Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
cardonelli
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por cardonelli » 05 Dez 2019 17:27

Soothsayer escreveu:
05 Dez 2019 16:23
você teria uma visão totalmente diferente da maternidade e do papel do homem em relação à mulher nesse momento em especial.
Minha opinião é sempre ser 50/50
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

whiterabbit
Contato:

Mensagem por whiterabbit » 05 Dez 2019 17:38

Currador do Futuro escreveu:
05 Dez 2019 17:19
Bixo, o debate foi proveitoso e surgiram vários pontos de vista bacanas. Se pra você não serviu, só não participar.
Não acho que a modernidade matou a masculinidade, ela matou o machismo, que é diferente e aqui ainda tá cheio desse espécime decadente.
A modernidade criou equivalência entre os sexos, em seus direitos e DEVERES. No mais, cada um cada um, os direcionamentos do meu lar eu conduzo, e aqui no fórum é um bom lugar para realizar a catarse e ventilar as idéias.
Imagem

Tu pediu opinião do direcionamento do teu lar e a opinião tá aí, rapá. Já disse que o tempo é o senhor da razão. Essa família moderna não sobrevive por conta dessa 'equivalência' que você tanto preza e que tá te fazendo pensar em se divorciar por conta de birrinha de igualdade. Quem perde é todo mundo. Abraços.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Dez 2019 18:22

Filipe escreveu:
05 Dez 2019 17:09
Cardornely sempre mostrou ódio para com as mulheres. Me espantaria se a opinião dele da figura materna fosse diferente
Não tenho mesmo respeito por mulheres no que diz respeito a relacionamento(tudo puta) , respeito algumas que se demonstram ótimas progenitora... Apesar de existir muita mãe lixo Tb..

Agora confesso que o único vício que tenho é mulher, o coisa boa..... Pra sexo, de resto não servem pra nada...
America needs Trump.

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 05 Dez 2019 18:26

cardonelli escreveu:
05 Dez 2019 09:31
Mulher sendo mulher... Normal, criança nos primeiros meses de vida é amamentar e dormir, não dá muito trabalho, Vc no fds da 100% de cuidado pra ela descansar, mas VC Não está tendo seu descanso... Ou seja injusto, Vc tá ralando todo dia no trampo e ela amamenta e enquanto seu filho dorme por horas ela vai assistir TV deitada no sofá, ficar nas redes sociais ou simplesmente dormindo.. Ah mas a dor do parto justifica ficar o resto da vida mamando nas tetas do marido... E ainda é capaz de falar mal de Vc caso não sirva como um provedor de forma exemplar...

Bem vindo a vida de casado.....

Espero que o mínimo de contra partida seja Vc chegar do trampo e encontrar a casa arrumada, uma bela janta quentinha e um bola gato decente todo dia, nesse período que não pode transar...
Isso se ela não tiver no badoo né mestre?
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Dez 2019 18:37

=;
zehmetal escreveu:
05 Dez 2019 18:26
Isso se ela não tiver no badoo né mestre?
Eu diria que 99% de chance...
America needs Trump.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Dez 2019 18:38

Filipe escreveu:
05 Dez 2019 18:29

Faz terapia, bicho
Pior que concordo com essa parte
America needs Trump.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 05 Dez 2019 19:06

05 Dez 2019 13:06
Bixo, nem vou me ofender, o fórum é impessoal. Só acho que você falou um monte de merda e tem uma visão de mulher do início do século passado. Primeiro, parar de trabalhar pra cuidar do filho não é uma decisão unicamente dela. Se ela toma decisões unilaterais, me ponho no direito de fazer o mesmo. Essa coisa de homem provedor não rola, é parceria na busca de recursos. Outra, não vou me matar não para sustentar um lar que antes não passava perrengue, mas por uma decisão arbitrária, passou a passar. Seja vc o escravoceta do seu lar, no meu a bucha vai ser dividida. Inclusive muito da minha falta de participação no lar é pelo desequilíbrio da balança, que me colocou como único provedor.
Se o que está te incomodando é a arbitrariedade da decisão, é preciso sentar e conversar de forma definitiva, cara. Se isso não era o acordo entre vocês, você precisa entender o que mudou. E ter também a empatia de entender que o momento pra ela é fisiologicamente complicado, que cuidar de uma criança recém-nascida pode ser mais trabalhoso e cansativo que um dia no escritório e que pode ser que ela tenha o conhecimento que a presença da mãe nos primeiros 3 anos pode ser fundamental para o desenvolvimento da criança, principalmente se ela souber e praticar os princípios da estimulação cognitiva para crianças nessa idade. Você dá a entender que talvez ache sua esposa encostada, quando na real ela pode estar bem mais investida no trampo que você.

Esse período mexe muito com a dinâmica do casal, tô ligado. Mas é nesse momento onde o adulto é forjado e o molecão tem que sair de cena. É nesse momento que deixa de ser namoro (que precisa de juras de amor, paixão e só) e passa a ser casamento (que pressupõe compromissos, contrato e sacrifícios). Te garanto, brother: como pai você NUNCA vai se arrepender de ter dado o sangue pelo seu filho. Mesmo que você não ame mais a mãe do seu filho (e, para ser sincero, você precisa pensar nessa possibilidade), todo sacrifício que você fizer vai ser pago lá na frente.

E esquece essa pira de "equivalência". Você não é machista se a escolha é dela. Não é o machismo que está em jogo (apesar dos comentários do tópico). Dividir as tarefas nem sempre será uma questão de matemática simples, as vezes um tem que fazer aquilo que é melhor em determinado momento. E, por tudo que já li sobre o assunto, a mãe é muito mais importante dentro de casa que o pai nesse período.

De novo, procure terapia. Talvez o problema todo esteja com você e seja apenas a projeção de todo baque emocional que é ser pai.
Editado pela última vez por Sagramor em 05 Dez 2019 19:08, em um total de 1 vez.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 19:07

cardonelli escreveu:
05 Dez 2019 18:22
Não tenho mesmo respeito por mulheres no que diz respeito a relacionamento(tudo puta) , respeito algumas que se demonstram ótimas progenitora... Apesar de existir muita mãe lixo Tb..

Agora confesso que o único vício que tenho é mulher, o coisa boa..... Pra sexo, de resto não servem pra nada...
Que isso bixo... Esse tipo de avaliação (de servir ou não) aliado com o gênero não tem nada a ver. É um preconceito enorme. Gênero e utilidade/qualidade/mérito não devem ser associados.
:offtopic:

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 19:22

Sagramor escreveu:
05 Dez 2019 19:06
Se o que está te incomodando é a arbitrariedade da decisão, é preciso sentar e conversar de forma definitiva, cara. Se isso não era o acordo entre vocês, você precisa entender o que mudou. E ter também a empatia de entender que o momento pra ela é fisiologicamente complicado, que cuidar de uma criança recém-nascida pode ser mais trabalhoso e cansativo que um dia no escritório e que pode ser que ela tenha o conhecimento que a presença da mãe nos primeiros 3 anos pode ser fundamental para o desenvolvimento da criança, principalmente se ela souber e praticar os princípios da estimulação cognitiva para crianças nessa idade. Você dá a entender que talvez ache sua esposa encostada, quando na real ela pode estar bem mais investida no trampo que você.

Esse período mexe muito com a dinâmica do casal, tô ligado. Mas é nesse momento onde o adulto é forjado e o molecão tem que sair de cena. É nesse momento que deixa de ser namoro (que precisa de juras de amor, paixão e só) e passa a ser casamento (que pressupõe compromissos, contrato e sacrifícios). Te garanto, brother: como pai você NUNCA vai se arrepender de ter dado o sangue pelo seu filho. Mesmo que você não ame mais a mãe do seu filho (e, para ser sincero, você precisa pensar nessa possibilidade), todo sacrifício que você fizer vai ser pago lá na frente.

E esquece essa pira de "equivalência". Você não é machista se a escolha é dela. Não é o machismo que está em jogo (apesar dos comentários do tópico). Dividir as tarefas nem sempre será uma questão de matemática simples, as vezes um tem que fazer aquilo que é melhor em determinado momento. E, por tudo que já li sobre o assunto, a mãe é muito mais importante dentro de casa que o pai nesse período.

De novo, procure terapia. Talvez o problema todo esteja com você e seja apenas a projeção de todo baque emocional que é ser pai.
Boa, sempre bom ver uma análise em 3a. pessoa. Vou buscar sim terapia, é uma boa. Abs
:offtopic:

Jimmy_AK
Contato:

Mensagem por Jimmy_AK » 05 Dez 2019 20:48

patola escreveu:
05 Dez 2019 20:38
Não sou psicólogo mas tenho experiência então deixa eu dar meus dois centavos

1. O psicólogo precisa ser tão ou mais inteligente que você

2. Com base em psicanálise me serviu bem

3. Jovem não presta

4. Barato não presta

:/
Já ouvi de pessoas que fizeram terapia e esses dois pontos foram também citados.
"Who dares Wins"
Special Air Service

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 05 Dez 2019 21:34

JackmAtAll escreveu:
05 Dez 2019 01:50
Arruma um emprego home office pra ela, resolvido
boa ideia.
Imagem

Andy

Mensagem por Andy » 05 Dez 2019 21:56

Passando só pra dizer q o tópico abriu n possibilidades pra falarmos da vida e do casamento kkkkkk.
Amanhã lerei todo !

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 05 Dez 2019 22:24

winstrol escreveu:
05 Dez 2019 15:15
Por isso que tem muito corno no Brasil kkkkk
Olha como o cara vê o papel da mulher?

exato, cara que vê a mulher como carreirista e independente tem grandes chances de tomar galha

e o divórcio acontece antes dos 5 anos em 99% dos casos

casar com carreirista não dá certo, isso é cientificamente comprovado

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 05 Dez 2019 22:26

05 Dez 2019 17:21
Caralho bicho, vc é muito retrógrado.
e isso é algum defeito?

em time que tá ganhando não se mexe, sou conservador mesmo e tenho muito orgulho disso!

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 05 Dez 2019 22:29

Minha mineira está gravida, primeiro filho(a) e estou pensando muito nisso, ela já deu sinais de que prefere ficar em casa cuidando da cria nesses primeiros anos. Vou me organizar financeiramente para isso, acho importante a mãe em tempo integral, e ela tenho certeza que será uma excelente mãe.

Responder