semchinelo escreveu: ↑07 Dez 2019 16:10
A posição de CA vai ser muito complicada ano que vem, pois dos que ficaram, há um vagabundo milionário que claramente quer sair e outro que é sangue de barata e só tá lá porque o treinador faz questão de bancar. O Luan poderia ser usado nessa função, mas ele vai para o Corinthians, aí é foda.
A dúvida é se o Renato vai aproveitar o Megiolaro agora no Ruralito, até para fazer o bruxo mão de manteiga sentar no banco de vez.
Aproveitando o post pra dar umas especuladas:
Fizeram uma resenha na casa do Diego Tardelli. O grupo (Maicon, Marcelo Oliveira, Geromel... os líderes do vestiário em especial) quer q ele fique. Eu achava insustentável, mas depois dessa acho q vai ficar msm, até pq há um contrato complexo a cumprir.
Ele não é centroavante e me parece bem óbvio q a busca de um 9 é praticamente prioridade.
E definitivamente há opções no mercado. Tem bons centroavantes argentinos, tem no futebol mexicano, na MLS, na China, tem Brasileiros encostados na Europa (Pedro da Fiorentina, por exemplo, mas esse sei q é um sonho distante, além dele ter acabado de chegar lá), etc
Trabalhando com a hipótese de q o Luan vai sair e o Everton seja vendido tbm (estamos fodidos por isso, mas bola pra frente), Grêmio vai ter q buscar mais alguma opção pro setor ofensivo, embora não nas características do Everton.
O Cebolinha não tem substituto. Tem é q torcer pras contratações pontuais entrarem bem e q os garotos sigam evoluindo e estejam on fire em 2020.
Tem site noticiando o interesse do Grêmio no Raphael Veiga, se vier um jogador nesse estilo, o setor ofensivo do Grêmio ficaria:
?Veiga? - Jean Pyerre - Pepê - ?contratação?
Alternativas: Alisson - Thonny Anderson - Tardelli - Luciano (ótimo banco na minha opinião)
Patrick e Ferreira pra completar o grupo de 30 inscritos na Libertadores.
Ah, e é claro, o André Balada tbm tem q sair. É a figura de maior rejeição junto à torcida. E digo mais: André Balada poderia ir pro teu Vasco, q tá procurando centroavante, já q o Ribamar não caiu nas graças da torcida e o Thiago Reis ainda não se firmou