Tico_Bahiano escreveu: ↑16 Dez 2019 09:06
Cara, futebol é foda, eu diria que tem que esperar pra ver o que acontece. Eu tinha esse mesmo sentimento sobre o Palmeiras após 2016 e 2018, o Palmeiras forte, campeão e trazendo reforços de peso, mas no fim as coisas não aconteceram como esperado.
Até o meio deste ano pensava que o Palmeiras já garantiria ao menos o Brasileirão, e via o Flamengo amarelando nos mata matas da CB e da Libertas; seria um ano perdido com o Abel novamente...
Eis que tudo mudou com o Mister em todos os sentidos e com reflexos para todos os clubes.
Ainda mantendo a base desse ano, imagino que não deva ser uma mamata como foi, pois os outros times vão se adaptar e buscar soluções para frear o estilo de jogo do Flamengo, como aconteceu com o Corinthians.
Não dá pra prever também se a harmonia que havia no grupo se manterá.
O que sabemos é que aparentemente as finanças estão sob controle e o modelo da estrutura do futebol é um sucesso: descentralização de poder nas decisões do diretor de futebol, equipe grande e competente para análise de mercado, DM e de fisiologia funcionando bem e estrutura logística bem planejada e com dinheiro para tal.
E apesar de cornetar o Luxa, dentre os técnicos brasileiros ele é o que tem melhor identificação com o clube e acredito que o Paulistão deva estar bem encaminhado. Mas ainda assim acho meio arriscado pela necessidade de títulos, mais do que só jogar bem: as finanças estão estranhas pois não estão abrindo nem os balancetes e contam com entradas futuras (que não são garantidas) para fechar contas. Rodrigo Mattos do uol mandou varias perguntas para o financeiro do Palmeiras e as respostas foram totalmente evasivas... muito diferente do que acontecia até o ano passado. No modelo que apostaram, Conquistar título era imprescincível para pagar as contas do clube, mas a aposta de inflar elenco imaginando que só com isso ja ganhariam títulos para pagar as contas deu errado, e nem deveria ter demorado tanto para trocar o diretor de futebol.
Galliote tá perdido e isso reflete nos demais departamentos.