Murph, o treino em homenagem ao SEAL da Operação Red Wings(Lone Survivor Filme). Conseguem fazer?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Contato:

Murph, o treino em homenagem ao SEAL da Operação Red Wings(Lone Survivor Filme). Conseguem fazer?

Mensagem por PHDookie » 17 Dez 2019 12:41

Imagem

"Murph" é um treino clássico do CrossFit conhecido como Hero WOD . Os heróis WODs são feitos pelo CrossFit para homenagear os homens e mulheres que caíram no cumprimento do dever. Este é especificamente para homenagear o tenente da marinha Michael Murphy, morto em ação no Afeganistão em 28 de junho de 2005.

Murph

Corrida de 1 milha(1,6 KM)
100 Barras
200 flexões de braço
300 Agachamentos
1 milha de corrida(1,6 KM)
* Com colete de 20 lb( 9 KG) ou armadura corporal

Esse treino em si era o treino favorito de Michael, que na época se referia a ele como "Body Armor", daí o colete de 20 lb ou a armadura corporal como parte da receita do treino. Assim, todos os anos, CrossFitters em sincronia em todo o mundo presta homenagem especial ao tenente Murphy, unindo-se e sofrendo com este treino.

Então, o que tornou a história do tenente Murphy tão impactante? Aqui está um trecho do que aconteceu no Afeganistão em junho de 2005:

Em 28 de junho de 2005, o tenente Murphy era o oficial encarregado de um elemento SEAL de quatro homens em apoio à Operação Red Wing, encarregado de encontrar o principal comandante da milícia antic coalizão perto de Asadabad, Afeganistão. Logo após a inserção na área objetiva, os SEALs foram avistados por três criadores de cabras que foram inicialmente detidos e liberados. Acredita-se que os criadores de cabras relataram imediatamente a presença dos SEALs aos combatentes do Taliban.

-

Uma feroz batalha de armas ocorreu na face íngreme da montanha entre os SEALs e uma força inimiga muito maior. Apesar da intensidade do tiroteio e de sofrer ferimentos graves, Murphy é creditado por arriscar sua própria vida para salvar a vida de seus companheiros de equipe. Murphy, com a intenção de fazer contato com a sede, mas percebendo que isso seria impossível no terreno extremo onde eles estavam lutando, sem hesitar e com total desconsideração por sua própria vida, mudou-se para o campo aberto, onde ele poderia obter uma posição melhor para transmitir uma chamada para buscar ajuda para seus homens.

-

Afastando-se das rochas protetoras da montanha, ele se expôs conscientemente a um aumento de tiros inimigos. Esse ato deliberado e heróico o privou de cobertura e fez dele um alvo para o inimigo. Enquanto continuava sendo atacado, Murphy fez contato com a Força de Reação Rápida da SOF na Base Aérea de Bagram e solicitou assistência. Ele calmamente forneceu a localização de sua unidade e o tamanho da força inimiga enquanto solicitava apoio imediato para sua equipe. Em um ponto, ele foi baleado nas costas fazendo com que ele soltasse o transmissor. Murphy atendeu, completou a ligação e continuou atirando contra o inimigo que estava se aproximando. Gravemente ferido, o tenente Murphy voltou à sua posição de cobertura com seus homens e continuou a batalha.
-
Como resultado da ligação de Murphy, um helicóptero MH-47 Chinook, com oito SEALs adicionais e oito Perseguidores Noturnos do Exército a bordo, foi enviado como parte do QRF para extrair os quatro SEALs em apuros. Quando o Chinook se aproximou da luta, uma granada lançada por foguete atingiu o helicóptero, causando um acidente e matando todos os 16 homens a bordo.
-
No terreno e quase sem munição, os quatro SEALs continuaram lutando. No final de um tiroteio de duas horas que atravessou as colinas e penhascos, Murphy, Danny Dietz, companheiro de artilheiro de 2ª classe (SEAL) e Matthew Axelson, técnico de sonar de segunda classe (SEAL), caíram. Estima-se que 35 talibãs também estavam mortos. O quarto SEAL, Marcus Luttrell, do Hospital Corpsman de 2ª classe (SEAL), foi atingido por uma granada por uma granada lançada por foguete e ficou inconsciente. Embora gravemente ferido, o quarto SEAL e único sobrevivente, Luttrell, conseguiu escapar do inimigo por quase um dia; após o qual cidadãos locais procuraram seu ajudante, levando-o para uma vila próxima, onde o mantiveram por mais três dias. Luttrell foi resgatado pelas forças americanas em 2 de julho de 2005.
-
Por sua coragem destemida, intrépido espírito de luta e devoção inspirada a seus homens diante de uma morte certa, o tenente Murphy conseguiu retransmitir a posição de sua unidade, um ato que acabou levando ao resgate de Luttrell e à recuperação dos restos mortais. dos três que foram mortos na batalha.

—Murph Foundation “Biografia”

O tempo médio é de cerca de 48 minutos para homens e 52 minutos para mulheres .

fonte: https://btwb.blog/2018/05/11/memorial-d ... -what-why/

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Murph, o treino em homenagem ao SEAL da Operação Red Wings(Lone Survivor Filme). Conseguem fazer?

Mensagem por kyo_spirit » 17 Dez 2019 15:30

Nunca tentei. Talvez consiga fazer a parte de corrida flexão e agachamento (sem colete). Mas a parte de barras....sem a menor chance....
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

warrior
Contato:

Re: Murph, o treino em homenagem ao SEAL da Operação Red Wings(Lone Survivor Filme). Conseguem fazer?

Mensagem por warrior » 17 Dez 2019 15:37

Se não me engano tem um filme do Mark Whalberg que conta essa historia.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 17 Dez 2019 16:52

Quando eu sai do exercito em plena forma eu fazia:
Corrida de 1 milha(1,6 KM) - OK
100 Barras - 16
200 flexões de braço - 80
300 Agachamentos - 150
1 milha de corrida(1,6 KM) -
* Com colete de 20 lb( 9 KG) ou armadura corporal - OK

Obs. Eu tinha 80 Kg e 1,80 m -
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 17 Dez 2019 16:59

Já fiz 4 vezes, 1 com colete.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 17 Dez 2019 17:25

Sinceramente, o murph é simples. e nos moldes do crossfit você consegue fazer facilmente se não for sedentário. Primeiro que no crossffit voce vai poder fazer a barra "butterfly", e não a strict (que e´a correta esticando tudo e subindo acima do queixo), a flexão que o pessoal exige no murph do crossfit é uma "quase la" de uma flexão real completa, so exigem que bata o peito no chão. A corrida e o squat são as partes mais fáceis. É um treino longo porem facilmente possível em 1 hora.

O murph é mais um marketing bem feito do crossfit sobre como e´difícil e como você pode se superar . Já vi inúmeras gordinhas conseguirem e se acharem foda pos murph. Se voce dividir os tempos e com o descanso entre rounds correto é muito fácil, na boa. E digo mais, como é um WOD divertido, o pessoal se amarra em fazer e todo mundo sai feliz.
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 17 Dez 2019 17:27

Filipe escreveu:
17 Dez 2019 17:13
100 barras é direto? Ou vcs são muito foda ou eu muito merda.

Faço umas 15 barras me fodendo todo.
pode dividir em quantas vezes quiser. se fosse direto, 100 strict pull up e 100 push up sem parar, acho que pouquíssimas pessoas no mundo inteiro iriam conseguir ( mesmo sem colete)
Imagem

Mutcha Lutcha
Contato:

Mensagem por Mutcha Lutcha » 17 Dez 2019 17:34

48 minutos podendo dividir as repetições é tranquilo !
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 17 Dez 2019 17:35

kyo_spirit escreveu:
17 Dez 2019 15:30
Nunca tentei. Talvez consiga fazer a parte de corrida flexão e agachamento (sem colete). Mas a parte de barras....sem a menor chance....
Divide as barras entre os agachamentos e flexões, tipo 15 barras e aí faz 25 agachamento e 20 flexões,
Eu acho melhor fazer barra e depois as flexões, e aí descanso o braço fazendo agachamento, até fazer 100 cada um, quem saiba uma dia eu consiga fazer na sequência direto os 100, mas falta um bom tempo para isso!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 17 Dez 2019 17:38

patola escreveu:
17 Dez 2019 17:30
Barra de crossfit é tudo menos barra

Imagem

e o treino é com pausas. O objetivo é terminar o mais rápido possivel, mas leva um bom tempo
Como assim ? Tem barra restrita, muscle bar, tem burterfly, ring bar, muscle bar Ring tem tanta variedade de barra no Crossfit

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 17 Dez 2019 17:39

Filipe escreveu:
17 Dez 2019 17:13
100 barras é direto? Ou vcs são muito foda ou eu muito merda.

Faço umas 15 barras me fodendo todo.
Nao. Vc pode criar estrategias de Como fazer... Tem gente q faz de 5 em 5 , 10 em 10 , 15 em 15...

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 17 Dez 2019 17:40

Engraçado que no box de Crossfit o que eu mais vejo e nego fazendo deadlift com pelo menos 100kgs já na academia kkkkkkk, Back squat então na academia só da nego fazendo aquele movimento até a metade, ao invés de ir até embaixo e com carga mínima,e uma piada, nego prefere ver os vídeos dos fits da vida do da galera old school, treinar com peso livre foi uma guerra pra eu incluir isso no meu treino na academia, tudo e porra de aparelho, estou pra comprar umas barras olimpicas e uns pesos para treinar em casa,front squat então na academia e raridade!

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 17 Dez 2019 18:37

Sky escreveu:
17 Dez 2019 18:21
Essa barra ridícula de crossfruit não conta

O desafio original é com a execução completa. Quem faz nessa versão lacraia com o cu coçando tá passando longe de cumprir, dá pra chamar de versão teen

phpBB [video]
no video o kara ta usando keeping ainda, queria ver strict, forma correta e execução
Imagem

galahad
Contato:

Mensagem por galahad » 17 Dez 2019 18:46

Eu acho mais difícil fazer barra keeping e no butterfly do que no strict. Faz 4 meses que eu faço Crossfit e ainda não peguei a técnica. Já cheguei a fazer no wod 100 barras no strict, mas não faço 10 no keeping.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 17 Dez 2019 19:14

Sky escreveu:
17 Dez 2019 18:21
Essa barra ridícula de crossfruit não conta

O desafio original é com a execução completa. Quem faz nessa versão lacraia com o cu coçando tá passando longe de cumprir, dá pra chamar de versão teen

phpBB [video]
Na verdade alguns treinadores(pelo menos os que ja tive) adaptam os exercícios para quem está inciando/voltando de muito tempo parado ou ainda não tem força + técnica. Pode ser isso...

Responder