Frusciante de volta ao RHCP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hammer
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por Hammer » 18 Dez 2019 08:31

Delta01 escreveu:
17 Dez 2019 08:37
Eu também curto muito o Dave Lee Roth kkkk Mas o que realmente derrubou eles foi a saída do Michael Antony dos baixos. O cara era demais na presença de palco, carismático pra caramba e tinha um backing vocal espetacular. Ele alcançava praticamente os mesmos agudos do Sammy.
O que derrubou o Van Halen mesmo foi a instabilidade do Eddie. Problemas com alcolismo, drogas e câncer impediram a banda de dar uma sequência descente a banda. Uma pena pois é a banda que eu mais curto independente do vocalista.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 18 Dez 2019 11:05

JackmAtAll escreveu:
18 Dez 2019 08:25
A saída mais marcante da história do Rock mundial foi do Rodolfo dos Raimundos.

O Rock quase morreu.
Essa é a saída mais sem volta da história, isso sim. Pelo caminho que o Rodolfo seguiu se tornou impossível uma reunião da formação clássica

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 18 Dez 2019 19:48

Soothsayer escreveu:
16 Dez 2019 19:09
Velho, vou discordar de ti. Eu não acho que o nível caiu demais não. Considerando a trajetória toda os melhores discos ainda são com o MP, mas o MM segurou a onda, e olha que a pressão era imensa.
Não concordo, man. Eu uso como comparação os álbuns anteriores ao Mangini e o Dream Theater não criou nada que chegasse nem perto aos álbuns anteriores. Falando só do Mangini, eu acho ele um puta batera, mas parece muito robotizado no DT, eu escuto as músicas e a sensação que me passa é de que a bateria foi feita pelo EZ Drummer de tão sem graça. Mesmo os álbuns que os fãs mais antigos não curtiram tanto como o Systematic Chaos e o Black Clouds and Silver Linings, ainda são muito superiores aos álbuns que o DT lançou depois do Portnoy ter saído da banda.

O Dream Theater foi a minha banda preferida durante uma boa parte da minha vida, e o álbum homônimo que eles lançaram, até hoje foi o único álbum que eu não tive nem saco pra escutar até o final. A impressão que me passa é que ou a fonte secou e criativamente eles já deram o que tinham que dar, ou o Portnoy tinha um mérito imenso nas composições da banda (hipótese que acredito piamente).

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 18 Dez 2019 20:12

FernandoFS escreveu:
18 Dez 2019 19:48
Não concordo, man. Eu uso como comparação os álbuns anteriores ao Mangini e o Dream Theater não criou nada que chegasse nem perto aos álbuns anteriores. Falando só do Mangini, eu acho ele um puta batera, mas parece muito robotizado no DT, eu escuto as músicas e a sensação que me passa é de que a bateria foi feita pelo EZ Drummer de tão sem graça. Mesmo os álbuns que os fãs mais antigos não curtiram tanto como o Systematic Chaos e o Black Clouds and Silver Linings, ainda são muito superiores aos álbuns que o DT lançou depois do Portnoy ter saído da banda.

O Dream Theater foi a minha banda preferida durante uma boa parte da minha vida, e o álbum homônimo que eles lançaram, até hoje foi o único álbum que eu não tive nem saco pra escutar até o final. A impressão que me passa é que ou a fonte secou e criativamente eles já deram o que tinham que dar, ou o Portnoy tinha um mérito imenso nas composições da banda (hipótese que acredito piamente).
O álbum novo, lançado no final de fevereiro, eu só fui escutar semana passada e tive uma ótima impressão, achei um puta disco o Distance Over Time

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 18 Dez 2019 21:04

FernandoFS escreveu:
18 Dez 2019 19:48
A impressão que me passa é que ou a fonte secou e criativamente eles já deram o que tinham que dar
É exatamente esse o meu ponto, acredito nessa hipótese. Não digo que o MM seja do nível que o MP, obviamente não é, mas eu achava sinceramente que a banda ia acabar rapidamente sem ele. =))

Mangini me surpreendeu positivamente, é uma responsabilidade MONSTRA vc substituir o maior baterista de sua geração.

Mas me tira uma dúvida, vc chegou a ouvir o último album? A impressão que passa é q vc cansou da banda (o que é normal, às vezes a gente deixa de escutar mesmo).

A banda ainda tá em alto nível po! Petrucci mestrando como nunca. Se liga nessa aqui q vc vai gostar.

Valeu, abs :punk: :punk:
phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 18 Dez 2019 21:05

fethai escreveu:
18 Dez 2019 20:12
O álbum novo, lançado no final de fevereiro, eu só fui escutar semana passada e tive uma ótima impressão, achei um puta disco o Distance Over Time
Idem, gostei tb.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 20 Dez 2019 22:47

fethai escreveu:
18 Dez 2019 20:12

Soothsayer escreveu:
18 Dez 2019 21:04
É exatamente esse o meu ponto, acredito nessa hipótese. Não digo que o MM seja do nível que o MP, obviamente não é, mas eu achava sinceramente que a banda ia acabar rapidamente sem ele. =))

Mangini me surpreendeu positivamente, é uma responsabilidade MONSTRA vc substituir o maior baterista de sua geração.

Mas me tira uma dúvida, vc chegou a ouvir o último album? A impressão que passa é q vc cansou da banda (o que é normal, às vezes a gente deixa de escutar mesmo).

A banda ainda tá em alto nível po! Petrucci mestrando como nunca. Se liga nessa aqui q vc vai gostar.

Valeu, abs :punk: :punk:
phpBB [video]

Não escutei o novo álbum ainda. Acabei de ir no youtube pesquisar sobre os caras e me deparei com a música " Untethered Angel" da qual eu curti bastante (um milagre se considerar a fase Mangini), vou ouvir com calma e volto com o veredito depois.

Mas quanto a dúvida pertinente sobre a fonte do DT ter secado ou o Portnoy fazer tanta falta a banda, eu ainda acho que o fator Portnoy é muito relevante, dada a diferença de nível se comparado logo no 1° álbum com ele longe da banda. Me parece muito que ele era tão importante quanto o Petrucci no processo de composição das músicas e isso minou muito a banda criativamente após ele sair. Enfim, vou dar uma ouvida no álbum, mas se seguirem a pegada da música que você postou aí e a Untethered Angel, será o 1° álbum pós Portnoy que eu realmente vou curtir.

Abraço mestres. ^:)^

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 21 Dez 2019 12:18

josh foi demitido, mesmo, esses comunicados e afim ae é cartilha de toda banda

o maluco era muito fraco, todo nada ver no meio dos caras ali, desafinava facil tbm

Responder