Ceia de Natal - Dicas, pratos, etc

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Ceia de Natal - Dicas, pratos, etc

Mensagem por DiegoGracie » 23 Dez 2019 10:57

E aí seus puto!!

Natal se aproximando, vocês tem o costume de ceiar? Quais pratos são servidos? Vamos compartilhar as experiências...

Esse ano não quis fazer PERU não, acho muito enjoativo, e sobra muito... e dificilmente alguém mais come durante a semana. Optei por um lombo recheado, servido com batatas assadas e um arroz temperado...

Mas to querendo fazer alguma outra coisa pra dar uma encrementada.

Pra beber, não consigo trocar a cerveja por nada. ô bebida que combina com tudo!!! kkkk. Mas também vou colocar um bom vinho pra gelar, a mineira gosta de vinho...

Nesses tempos tão sombrios, acho importante aproveitar esses momentos e datas com a família.

:punk: :punk:

Aproveitando, um feliz natal a todos!!! :offtopic2:
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Ceia de Natal - Dicas, pratos, etc

Mensagem por DiegoGracie » 23 Dez 2019 11:04

Tonio Kröger escreveu:
23 Dez 2019 11:01
Minha dica é apenas não esquecer de colocar uva passa em todos os pratos da ceia. :hi:
Fala sério!!! kkkkkkkkkkkkkk

Essa merda acaba com todos os pratos natalinos, odeio!!!

=)) =)) =))
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Andy

Mensagem por Andy » 23 Dez 2019 11:27

DiegoGracie escreveu:
23 Dez 2019 10:57
E aí seus puto!!

Natal se aproximando, vocês tem o costume de ceiar? Quais pratos são servidos? Vamos compartilhar as experiências...

Esse ano não quis fazer PERU não, acho muito enjoativo, e sobra muito... e dificilmente alguém mais come durante a semana. Optei por um lombo recheado, servido com batatas assadas e um arroz temperado...

Mas to querendo fazer alguma outra coisa pra dar uma encrementada.

Pra beber, não consigo trocar a cerveja por nada. ô bebida que combina com tudo!!! kkkk. Mas também vou colocar um bom vinho pra gelar, a mineira gosta de vinho...

Nesses tempos tão sombrios, acho importante aproveitar esses momentos e datas com a família.

:punk: :punk:

Aproveitando, um feliz natal a todos!!! :offtopic2:
Primeiramente um feliz Natal a você e demais floristas !

Nós sempre fazemos um prato com peru ou chester ou bruster ( assado no forno com recheio ); um prato de porco ( lombo ou pernil assado servido com farofa de frutas ); um prato de filé mignon ( esse ano será filé a parmeggiana ) e mais um arroz a grega e salpicão.

A gente varia a ave de ano pra ano e o tipo de prato com o filé ( ano passado foi filé inteiro recheado ).

E no day after, meio de ressaca, sempre fazemos um churrasco + as sobras.

Bebidas sempre é chopp ou cerveja ( este ano será cerveja, original ), espumante moscatel e brut ( espumante nacional, Aurora ou Garibaldi )e espumante sem alcool pra crianças participarem do brinde.

Ano novo será churrascada daquelas que tem o trio de ouro: gado, porco e ovelha.

2019 foi um ano maravilhoso pra mim e minha família, vamos celebrar natal e ano novo com muita alegria e gratidão por tudo em nossas vidas.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 23 Dez 2019 11:35

Churrasco, agradar a Todo Mundo e é facil de fazer.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 23 Dez 2019 11:46

Eu me amarro em tudo...

Chester, tender, lombinho, farofa (de ovos, de alho), bacalhau (no forno c legumes, zé do pipo, suflê, bolinho, etc), mas o q minha familia tem feito nos ultimos anos, é pernil de porco.

Tem um tio q tem uns amigos c fazenda, e arranja o pernil. E tem outro q mora em casa c churrasqueira, entao passa a manha-tarde do dia 24, preparando.

Q coisa maravilhosa! Porco é vida

E apesar de n ser muito de doces, curto beliscar rabanada, pavê de chocolate, mousse de maracujá, quindim, etc

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 23 Dez 2019 11:51

Na minha familia ainda n ta rolando, pq n dá vazao,mas nas efemérides c os camaradas, durante o ano, o esquema de bebida hj em dia é pagar uma chopeira do disk brahma.

Vc paga o barril, ou paga 1 e deixa o outro consignado, o cara vem, instala a chopeira, gás, gelo...

Vc n se preocupa c porra nenhuma. N precisa comprar gelo, botar p gelar, espaço, etc

E ainda é barato. Óbvio q menos barato q se vc comprasse cerva no mercado, e mais do q se vc comprasse no bar

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 23 Dez 2019 11:55

Porra pior que esse ano meu Natal vai ser uma merda
Única visita aqui em casa é minha tia que fez gastroplastia e come uma colher de arroz e tá cheia, não rola fazer ceia eu + minha mãe

Ano passado eu fiz picanha engessada, creme de milho, arroz e maionese
Meu pai tinha o costume de fazer leitoa, mas ele faleceu e eu nunca aprendi a receita
Provavelmente eu reserve uma carne, tem uma casa de assados que me deve uma grana de um desentupimento e é uma boa hora de ir cobrar

Ano novo não faço ceia, o objetivo é ficar mais louco do que quem acredita na ideologia que mais matou na história
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 23 Dez 2019 12:49

Tender e bacalhau
Vinho e cerveja
Sorvete pra quem quiser sobremesa
Pedaço de panetone do ano passado
Fogo em naziliberal

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 23 Dez 2019 13:07

Comprei um tender e um pernil de porco, nunca comi tender e vários me falaram que é ruim demais e agora?!

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 23 Dez 2019 13:16

comprei um pernil. Vou marinar ele hoje a noite com cebola, alho, cebolinha, salsinha, pimenta, sal, um pouco de azeite e cerveja preta. Vai ficar top.

TEnder é bom pra caralho, mas faz um molho agridoce pra acompanhar que fica mais legal. Tender é presunto basicamente.

ALOHA
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Andy

Mensagem por Andy » 23 Dez 2019 13:51

Tender é bom sim.

O segredo pra não deixar os assados secar é, se puder, marinar antes e cuidar do ponto que deve ser retirado do forno....ao contrário que muitos fazem, a carne deve ser retirada " quase " pronta, não pronta. Como são peças grandes, o processo de cozimento permanece por um tempo após retirar.

E o maior vilão dos assados ficarem secos, que é o peru....nós solucionamos comprando peru sem vir temperado...aí usamos aquelas injeções pra injetar tempero caseiro na coxa, sobrecoxa , dorso e peito....porra, fica suculentinho e macio.

Ano que vem queremos ir pro lado do bacalhau, dizem q farofa de bacalhau, salpicão de bacalhau....são delícias que raramente fazemos.

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 23 Dez 2019 13:57

Tonio Kröger escreveu:
23 Dez 2019 11:01
Minha dica é apenas não esquecer de colocar uva passa em todos os pratos da ceia. :hi:
Também tem que fazer o pavê pra ter a piada do tio e botar Simone que a comida fica melhor.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 23 Dez 2019 14:10

Filipe escreveu:
23 Dez 2019 12:27
Tem que ser muito gay pra n gostar de passas
Porra, o q tem a ver gosto c comida, c preferência sexual?

Passas e afins (frutas cristalizadas) são uma merda! Fato

Nego inventa de botar na farofa, no salpicão, no arroz... estragam as comidas

Isso e botar maçã na maionese de Batata, são mundiçaria e mau gosto

Andy

Mensagem por Andy » 23 Dez 2019 14:22

Leo cds escreveu:
23 Dez 2019 13:57
e botar Simone
O pior Natal que me lembro foi ao som desta desgraça....até hoje a gente comenta desse Natal, lembro daquele LP com aquela cara feia cabeluda de branco com olhar de tarada sapatona.

Q pesadelo foi aquele ano/Natal.

Ta loko....

federer
Contato:

Mensagem por federer » 23 Dez 2019 15:20

Para os usuários passando dos 40, sugiro assumir o posto de Tiozão em grande estilo seguindo a tradição da piada do Pavê

Responder