Submarino e Americanas - Sites Pilantras

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sieger
Contato:

Submarino e Americanas - Sites Pilantras

Mensagem por Sieger » 22 Dez 2019 16:29

Estava olhando um livro para comprar na Amazon, no valor de R$ 83,92, já com o frete incluso (assino o Amazon Prime). Pois bem, fiz uma pesquisa no Google e vi que o preço estava bem menor no Submarino (R$ 66,29) e nas Americanas (R$ 67,13), se fosse no boleto, com fretes no valor de R$ 6,99 e R$ 3,99 respectivamente. Achei um pouco estranho, pois é muito difícil bater o preço da Amazon em livros. Pois bem, quando fui comprar era possível observar os preços com desconto no boleto na página dos livros, tanto no Submarino quanto nas Americanas, porém quando se avançava para o pagamento o valor subia para R$ 71,12 nas Americanas (no boleto) e R$ 83,92 no Submarino, e a opção de boleto simplesmente não aparecia como forma de pagamento. Ou seja, era impossível pegar o desconto que ainda havia nas Americanas pois não aparecia a opção boleto.
Depois fui olhar a página dos produtos no Submarino e nas Americanas e o percebi o pequeno símbolo do PRIME ao lado do valor, sugerindo que esse desconto no boleto só valeria para quem assinasse o PRIME. Na página das Americanas o valor com desconto no boleto era inclusive o único mostrado no anúncio.
Ou seja, o Submarino e as Americanas, além de fazer "clickbait", ainda tentam induzir o consumidor ao erro, pois este só fica sabendo que não vai conseguir o desconto na última página antes da confirmação do pagamento.

Alguém aqui já passou por algo semelhante?

Calixto
Contato:

Re: Submarino e Americanas - Sites Pilantras

Mensagem por Calixto » 22 Dez 2019 16:47

Já sim e nas americanas. Lixo de site

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 23 Dez 2019 06:46

Consegui comprar um Bluray player na Americanas, mas tive que assinar o " prime " deles e mesmo assim ficou mais barato.

Era o último com o preço que estava R$2000,00 mais barato que em qualquer outro site e mesmo valor do Paraguai.

Parcelei em 08 vezes sem juros. Depois disso o preço subiu para R$8000,00 ( paguei R$6000,00 parcelado )

Fizeram de tudo pra não entregar, mas fui paciente e só atrasou 11 dias a entrega !( depois do previsto ). Veio com o endereço de uma loja que não conheço e uma nota fiscal dessa loja... mas tá rodando os discos de boa.

Essas lojas são sacanas mesmo.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 23 Dez 2019 19:08

É essa porcaria de marketplace. Os caras quiseram copiar a Amazon mas fizeram igual a cara deles. Eles abrem o site pra venda de produtos de terceiros, mas nem sempre fica claro pro cliente que tá comprando de um Mercado Livre da vida.

Comprei umas câmeras IP na Americanas um dia desses. Pro modelo que eu queria era o site mais barato. Comprei seis. Só depois do pagamento é que apareceu na página de acompanhamento dos pedidos que era uma compra internacional. Em nenhum momento até então eu tinha visto qualquer aviso de que o produto vinha de fora do Brasil. Ou seja: o prazo de entrega com a mais absoluta certeza vai ser ultrapassado. Pelo menos dois meses pra essa porra chegar.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 25 Dez 2019 01:05

Shin escreveu:
23 Dez 2019 19:08
É essa porcaria de marketplace. Os caras quiseram copiar a Amazon mas fizeram igual a cara deles. Eles abrem o site pra venda de produtos de terceiros, mas nem sempre fica claro pro cliente que tá comprando de um Mercado Livre da vida.

Comprei umas câmeras IP na Americanas um dia desses. Pro modelo que eu queria era o site mais barato. Comprei seis. Só depois do pagamento é que apareceu na página de acompanhamento dos pedidos que era uma compra internacional. Em nenhum momento até então eu tinha visto qualquer aviso de que o produto vinha de fora do Brasil. Ou seja: o prazo de entrega com a mais absoluta certeza vai ser ultrapassado. Pelo menos dois meses pra essa porra chegar.
Provavelment eh dropshipping.. o cara compra o produto com o dinheiro que você pagou. Se custar mais de $50 então provavelmente vai ser taxado e não chega. Mo merda.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 25 Dez 2019 17:32

Marketplace é uma desgraça mesmo. Se a pessoa não for esperta, acaba comprando gato por lebre. E o pior é que não dá nem pra filtrar nestes sites. Além de ter sacoleiro com nome de loja, daí você compra produto pirata mesmo nestas lojas....

Apesar disso, a rede Americanas / Submarino / Shoptime, desde que seja vendido por eles próprios, ainda é a melhor opção pra comprar diversas coisas, pois o AME acaba sendo um benefício bem útil.
O Amazon Prime é a melhor opção pra comprar coisas pequenas sem pagar frete, além de dar acesso ao Prime Video (um netflix com conteúdo menor), por apenas R$ 10 por mês.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 25 Dez 2019 18:17

Nunca tive problema com nenhum desses sites maiores de compra (e compro tralha pra caramba) mas sigo uma regrinha pétrea: marketplace nunca.

Não importa se o vendedor tem boa reputação, se tem milhares de entregas bem sucedidas etc....só compro se for a loja mesmo, mesmo q tenha q pagar um pouco mais
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 25 Dez 2019 18:26

Acabei de comprar um box de livros na Amazon.

Essas porras que vendem coisas de outras lojas eu não compro não. Já vivo com vontade de agredir os outros, arrumar um problema desse, pagando ainda.. muito obrigado.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

rick_lee
Contato:

Mensagem por rick_lee » 25 Dez 2019 18:34

Estou tendo problema com a Netshoes por conta de marketplace. Comprei uma bike na Black Fraude e o prazo passou sem nem ter rastreio do produto.

Já ouvi falar q produtos anunciados em Black Fraude devem ser entregues pelas empresas, com o devido preço, ao contrário de produtos em datas normais em q podem haver enganos de estoque e isso morre com a devolução da grana ou um vale compra. Mas pela dor de cabeça tô pensando em só cancelar e seguir a vida.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 25 Dez 2019 19:10

Amazon também faz marketplace, mas mesmo nisso eles mandam muito melhor que as lojas nacionais.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 25 Dez 2019 19:20

The Griot escreveu:
25 Dez 2019 19:10
Amazon também faz marketplace, mas mesmo nisso eles mandam muito melhor que as lojas nacionais.
Eu vi vendido por eles e pelo marketplace.. outras lojas. Comprei o vendido por eles.

Acredito que seja isso.

Produto já está vindo, inclusive.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Russell
Contato:

Mensagem por Russell » 25 Dez 2019 20:20

Já comprei pelo aplicativo do Netshoes e casas Bahia, em caso de atraso, ou produto com defeito, da para entrar em contato e pedir a troca pelo telefone, na central de atendimento.
Já no caso da Americanas, só dá para fazer reclamação via chat, a central de atendimento é uma gravação, tem que ficar aguardando a boa vontade até eles entrarem em contato com você pelo telefone da sua casa.
Pela Americanas não compro mais nada.
Imagem

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 25 Dez 2019 20:38

kyo_spirit escreveu:
25 Dez 2019 18:17
Nunca tive problema com nenhum desses sites maiores de compra (e compro tralha pra caramba) mas sigo uma regrinha pétrea: marketplace nunca.

Não importa se o vendedor tem boa reputação, se tem milhares de entregas bem sucedidas etc....só compro se for a loja mesmo, mesmo q tenha q pagar um pouco mais
Eu tbm sigo isso. Só abri 2 exceções, mas as Marketplaces etam Microsoft e Samsung, então acaba sendo confiável.

Russell
Contato:

Mensagem por Russell » 26 Dez 2019 11:45

kyo_spirit escreveu:
25 Dez 2019 18:17

No dia 22/12, Comprei uma TV para a minha mãe, de um marketplace, na casas Bahia, fiz busca para ver se encontrava a loja mesmo vendendo, e não encontrei.
Agora e esperar e ver o que vai dar kkkkk.
Imagem

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 26 Dez 2019 18:17

Americanas já era uma merda antes desse negócio de abrir o site pra qualquer um vender, agora então...
As vezes eu até pesquiso alguma coisa e dão como sujestão eles mas, tu vai ver é outra loja vendendo dentro do site da Americanas, tô fora.
Submarino eu comprava muito quando era direto deles, agora tbm nem compro mais, outra vez cai na besteira de comprar uns acessórios de computador, e pqp!! Demorou uma caralhada de tempo pra chegar. Prefiro comprar no ML direto.
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Responder