Jovem salva criança de ataque de pitbull no Rio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raul Nutti
Contato:

Re: Jovem salva criança de ataque de pitbull no Rio

Mensagem por Raul Nutti » 24 Dez 2019 13:33

Eu sou dono de um casal de Dobermanns
Como foi falado aí, é senso comum já, Pit é cão de luta, não de guarda.
Antes da moda do APBT, o cão que mais mordia gente era o pastor alemão
Criar cachorro grande é complicado e é um negócio que precisa seguir um protocolo de comportamento na casa, todos tem que seguir a linha de não deixar portão aberto, sempre prender os cães quando alguém vem fazer algo no quintal desassistido pelos donos, somente quem tem segurança pode levar os cães pra passear (que no caso só eu consigo levar os 2 juntos, mas minha namorada passeia com a fêmea se eu estiver junto com o macho), etc. E pra todas as visitas isso é passado e eu xingo e dou bronca de verdade em quem deixa de cumprir essas coisas
Quando a pessoa acha ruim ou dá aquela desculpa de "foi só uma vez" eu digo que só precisa uma vez pro meu cachorro escapar, machucar alguém ou ser atropelado/assassinado porque é grande e assustador.

E ainda com todos esses cuidados a gente ainda dá umas bobeiras, meu amigo entrou em casa sozinho e os cães não deram alarme (eu estava na rua e ele só voltou buscar um negócio) mas quando ele colocou a mão na porta a cadela grudou nele. Eu gritei pra soltar ela largou. Nem dei bronca nela, ela agiu como um cão de guarda deve agir, rápida e obediente.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 24 Dez 2019 13:40

Tem um rapaz que visita esse parquinho de caes, que tem uma pit marrom, chamada Cacau. Mas caramba, ela vai pra creche 5 vezes por semana, pra ser socializada com pessoas e outros caes e nos finais de semana, o dono mesmo passeia com ela.

O cara gasta 1,5k por mes, soh pra manter a cachorra docil e ela convive em casa com uma Yorkshire. Eh um ponto bem fora da curva, no caso.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 24 Dez 2019 16:42

Falando em gatos, lembro que quando morava em casa ao invés de apartamento, tive uma gata arisca pra caramba. Um dia, um infeliz de um cachorro veio do lado de fora botar a cara na parte de baixo do portão, curioso....a gata tava perto, e com filhotes....a bicha deu uma unhada nos córneos do cão e saiu correndo atrás dele. Os vizinhos morreram de rir....

Se fosse com um Pitbull, é tipo uma chance só: fazer como essa gata. Meteu a unha certeira o olho, pode ser o cachorro que for, vai sentir....

E eu nem sabia, mas existem coletâneas desses 'encontros' de cães e gatos.
phpBB [video]

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 24 Dez 2019 19:25

JackmAtAll escreveu:
23 Dez 2019 22:50
Cachorro filho da puta, ainda atacou um chow chow do nada:
phpBB [video]

Sorte que o maluco salva no final
Se este chow chow fosse meu e eu estivesse perto este Pit estaria com todas as costelas quebradas na base da bicuda.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

QUIRON
Contato:

Mensagem por QUIRON » 25 Dez 2019 07:41

Falta de punição para os donos. Se fosse como em alguns países sérios os donos acabariam perdendo o cão ( eutanásia) e ainda pagariam uma bela $$ pra família da criança. Não importa a raça cão tem que ficar confinado em casa e sair apenas com guia e, dependendo do temperamento do cão, focinheira. Tenho um american e um stafbull e já perdi as contas de quantas vezes um cão pequeno foi pra cima dos meus. Sorte dos relapsos que eu gosto de treinar meus cães e fico sempre esperto nos passeios. Sem contar aquele povo que acha que pode chegar de sopetão e tentar fazer carinho sem pedir, ou com um cão descontrolado puxando a guia para fazer " amizade" entre os cães.
Sou bem chato nos passeios então já falo que é de guarda que o pessoal nem chega perto.
nulla tenaci invia est via

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 25 Dez 2019 12:19

Já encontraram o "dono" do cachorro?
Este sim é o culpado de tudo. Tinha que levar uns 5 anos de cadeia e servir de exemplo para os demais.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 25 Dez 2019 13:34

QUIRON escreveu:
25 Dez 2019 07:41
Falta de punição para os donos. Se fosse como em alguns países sérios os donos acabariam perdendo o cão ( eutanásia) e ainda pagariam uma bela $$ pra família da criança. Não importa a raça cão tem que ficar confinado em casa e sair apenas com guia e, dependendo do temperamento do cão, focinheira. Tenho um american e um stafbull e já perdi as contas de quantas vezes um cão pequeno foi pra cima dos meus. Sorte dos relapsos que eu gosto de treinar meus cães e fico sempre esperto nos passeios. Sem contar aquele povo que acha que pode chegar de sopetão e tentar fazer carinho sem pedir, ou com um cão descontrolado puxando a guia para fazer " amizade" entre os cães.
Sou bem chato nos passeios então já falo que é de guarda que o pessoal nem chega perto.
Isso é foda, tenho um srd de pincher que se acha o macho alfa, não podia ver um cão maior que ia pra cima, no pet shop os cambau! Me diz que porra de raça chata kkkk,
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 25 Dez 2019 16:45

Professor Ludovico escreveu:
24 Dez 2019 19:25
Se este chow chow fosse meu e eu estivesse perto este Pit estaria com todas as costelas quebradas na base da bicuda.
Raça Fdp, se eu tenho uma arma descarrego.

Se ele sai randomicamente atacando qualquer cachorro deve ser fácil pegar alguma pessoa.
Tapirus terrestris

QUIRON
Contato:

Mensagem por QUIRON » 25 Dez 2019 18:31

Problema não é a raça, são os cães sem devido tempo gastro pelo dono para treino, obediência , hierarquia , carinho. Outro ponto importante é a disparidade de valor um American bom com criador serio ( que castra exemplares com alterações de humor e comportamento pq isso faz parte do padrão da raça, que seleciona não somente cor e porte entre seus pareadores e matrizes) não sai por menos de 3k um "pit" de fundo de quintal sai por 400 conto no mercado livre. Soma isso a um dono que não quer gastar tempo para adestrar e nem direcionar a energia de um bicho que tem um puta estoque = merda. Faz isso com um Cane corso, com um Presa canario, com um Malinois para vc ver da a mesma bosta.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 25 Dez 2019 18:47

JackmAtAll escreveu:
25 Dez 2019 16:45
Raça Fdp, se eu tenho uma arma descarrego.

Se ele sai randomicamente atacando qualquer cachorro deve ser fácil pegar alguma pessoa.
mestre eu tenho um chow chow (ta cego o coitadinho) e se um demônio dessa raça maldita tentasse atacá-lo, mataria na paulada mesmo, com requintes de crueldade
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 25 Dez 2019 19:05

Tonio Kröger escreveu:
25 Dez 2019 18:59
Todo mundo diz "A culpa é do dono, não da raça", mas esquece que na África tem gente especializada que domestica até leão e tigre. E nem por isso eles deixam de ser animais perigosíssimos.

É perfeitamente possível você tornar dócil um animal feroz. Mas o instinto assassino da criatura continua lá, só aguardando um deslize do dono pra exibir a personalidade escondida.

Pitbull é uma raça que não deveria existir entre humanos civilizados. Simples assim.
A melhor nem é essa....pior seria "Ah, mas os poodles e beagles também mordem".... %-(

Nenhum dono desses bichos vai dizer que criou mal o cachorro....óbvio. "Ele lambia crianças lá em casa.....é bobão...nunca aconteceu..." E isso com a vítima dilacerada, muitas vezes com sequelas permanentes.

Alguém lembra quando os Pits do Arona morderam aquela criança em Niterói? Pra "sorte" da situação, os pais eram juízes....e arrancaram o couro do Arona com tudo que podia fazer legalmente. Depois disso, aí sim ele ficou mais cuidadoso com os cães.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 25 Dez 2019 22:44

Caralho, eu me lembrei aqui que quando moleque eu brincava em um local cujo acesso era um terreno bom cachorros. Uma vez demoramos muito e soltaram os cães no fim da tarde, tivemos que passar sem alarmar.
Podia ter morrido fácil
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

QUIRON
Contato:

Mensagem por QUIRON » 26 Dez 2019 07:18

Uma merda mas o moleque invadiu um terreno. Foi atacado por 4 pits um Rottweiler e um srd. Se são cães de guarda patrimonial a função é essa, defender o território e pro cão se é mulher, adulto criança tanto faz o dever é defender qualquer " intruso". O que os donos tem obrigação de fazer é colocar a placa avisando sobre os cães.
Os pais da criança tem que orientar que não é pra invadir a casa ou terreno de ninguém e os riscos em se fazer isso.
Uma fatalidade infeliz que seria evitada com educação adequada ( ensinar a respeitar limites de terreno dos outros, a ser esperto e olhar aonde vai entrar etc.)
Um conhecido meu foi processado pelos pais de uma criança que entrou na casa de praia pra pegar pipa e foi mordido. Ganhou a causa sem mta dor de cabeça, propriedade com placa avisando dos cães tudo certinho não teve erro.
Se algum infeliz pular o muro da minha casa com meus cães dentro vai levar dentada e eles foram treinados pra isso.

O maior problema aqui nesse pais é que a culpa é sempre de outra pessoa e quem deveria ser responsabilizado não é. Cachorro tem que ser treinado e mantido sob observação o tempo todo não importa a raça. Se der merda com o cão e ele não estava dentro de casa ou sob controle do dono o infeliz a quem o dog pertence tem que pagar o preço da falta de responsabilidade.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 26 Dez 2019 07:27

Nem quero pensar na dor que deve ser perder um filho. Menos ainda nessas condições. Qndo moleque, arrisquei muito pra ir atrás de pipa. Não é falta de educação ou aviso. Criança é um bicho sem limite mesmo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 26 Dez 2019 08:32

Vocês sabem quais são os cães que mais atacam?
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder