Ser rico
Ser rico
E ae pessoal.
Vc se consideraria rico tendo 1 milhão na conta?
Hj debati com um usuário aqui do fórum sobre $
Bom eh uma discussão velha sobre lutadores q ainda lutam mesmo sem estar em condições, geralmente já estão velhos...
Eu Disse q esse povo n luta pelo dinheiro e sim pq são guerreiros.
Aí fui procurar o net worth do fedor, supostamente ele teria 18 milhões de dólares.
Bom o amigo acho q foi sarcástico, e deu a entender q não eh muito $.
Pra vc o que eh ser rico?!
Vc se consideraria rico tendo 1 milhão na conta?
Hj debati com um usuário aqui do fórum sobre $
Bom eh uma discussão velha sobre lutadores q ainda lutam mesmo sem estar em condições, geralmente já estão velhos...
Eu Disse q esse povo n luta pelo dinheiro e sim pq são guerreiros.
Aí fui procurar o net worth do fedor, supostamente ele teria 18 milhões de dólares.
Bom o amigo acho q foi sarcástico, e deu a entender q não eh muito $.
Pra vc o que eh ser rico?!
Re: Ser rico
Depende do que cada um considera ser rico.
Mas pela dimensão de quem é o Fedor, e pela repercussão mundial que teve, realmente não é um valor alto. Kabib já é mais rico que ele?
Mas pela dimensão de quem é o Fedor, e pela repercussão mundial que teve, realmente não é um valor alto. Kabib já é mais rico que ele?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Essa é uma eterna discussão, o valor da riqueza.
No Brasil, vivendo em SP, rico rico mesmo eu considero quem tem acima de R$ 50 milhões em patrimônio e renda acima de 100 mil. Só com a renda e sem o patrimonio você não é rico, e com o patrimônio e sem a renda você perde tudo rápido. Mas essa é a minha visão sobre isso, e não tem definição exata...
No Brasil, vivendo em SP, rico rico mesmo eu considero quem tem acima de R$ 50 milhões em patrimônio e renda acima de 100 mil. Só com a renda e sem o patrimonio você não é rico, e com o patrimônio e sem a renda você perde tudo rápido. Mas essa é a minha visão sobre isso, e não tem definição exata...
Se todos seus ativos forem “só” R$1 milhão em cash você não tem “nada”. Tem tudo a ver com seu estilo de vida e quanto entra de caixa.. Tem gente que é minimalista, não gasta com roupa, só anda de uber, vive de aluguel.. dá pra viver um bom tempo assim. Mas se for pagar escola top, morar em condominio top, sair pra comer em lugar legal todo fds, etc. esse dinheiro some em um piscar de olhos. E é óbvio que mesmo assim R$1 milhão na conta ainda é algo muito distante do que 99% dos brasileiros tem em conta..
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Com 1 milhão tu consegue um ap bom de verdade cujo condomínio custa uns 2k, e um corretor cuzao no início vai te iludir dizendo que você consegue alugar por pelo menos 15k, porém o fdp te engana, e esquece que quem vai morar de aluguel de 15k prefere financiar um ap kkkkkkk, resumo da ópera ? Tu se fudeu!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Se eu tivesse 1 barão na conta, compraria gado, negócio e aprender o traquejo, mas depois que pega o jeito já era!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Não mesmo. Rico mesmo é quem consegue fugir do Brasil na hora que quiser e continuar bem de vida no país que for.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
- O Pregador
+ de 20 casas e + de 20 salas comerciais
+ 10 milhoes de reais na conta
+ 10 milhoes de dolares espalhados em paraisos fiscais como luxemburgo ou cayman
+ 10 milhoes de dolares em criptomoeda
ai tu entra no hall dos ricos emergentes
abssss
+ 10 milhoes de reais na conta
+ 10 milhoes de dolares espalhados em paraisos fiscais como luxemburgo ou cayman
+ 10 milhoes de dolares em criptomoeda
ai tu entra no hall dos ricos emergentes
abssss
R.I.P malicia
Eu acho que o termo rico se aplica mais a renda mensal do que dinheiro em conta ou patrimônio....
Ter um milhão na conta e ter uma renda mensal baixa, o dinheiro vai acabar...
Ter um patrimônio em imóveis por exemplo e renda mensal baixa, uma hora vai ter de vender os imóveis...
Agora se tu tem uma renda mensal alta, teu dinheiro em conta vai crescer e seus bens também. Sustentabilidade financeira....( a renda mensal pode vir do dinheiro aplicado ou do aluguel de imóveis por exemplo, assim se sustenta ).
Sendo assim, focando em renda mensal eu penso que ( varia de lugar para lugar, mas aqui no RS ):
5-10 mil - vc se vira apenas...
10-15 mil - vive medianamente bem...
15-20 mil - vive bem....
20-30 mil - vive muito bem
Acima de 30 mil líquido de renda mensal - vive um padrão diferenciado de vida que poucos tem acesso e se for educado financeiramente vai ficar rico.
Acima de 50 mil - aí sim pode ser considerado rico, não tem como gastar tanto e irremediavelmente vai virar milionário em patrimonio e dinheiro na conta.
Ter um milhão na conta e ter uma renda mensal baixa, o dinheiro vai acabar...
Ter um patrimônio em imóveis por exemplo e renda mensal baixa, uma hora vai ter de vender os imóveis...
Agora se tu tem uma renda mensal alta, teu dinheiro em conta vai crescer e seus bens também. Sustentabilidade financeira....( a renda mensal pode vir do dinheiro aplicado ou do aluguel de imóveis por exemplo, assim se sustenta ).
Sendo assim, focando em renda mensal eu penso que ( varia de lugar para lugar, mas aqui no RS ):
5-10 mil - vc se vira apenas...
10-15 mil - vive medianamente bem...
15-20 mil - vive bem....
20-30 mil - vive muito bem
Acima de 30 mil líquido de renda mensal - vive um padrão diferenciado de vida que poucos tem acesso e se for educado financeiramente vai ficar rico.
Acima de 50 mil - aí sim pode ser considerado rico, não tem como gastar tanto e irremediavelmente vai virar milionário em patrimonio e dinheiro na conta.
Isso que...segundo os relatos, os foristas estao bem acima da media brasileira.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Saúde é a maior riqueza que alguém pode ter.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
Kkkkk pensei o mesmo. Eu acho q um milhão na mão, vc consegue viver bem pro resto da vida se bem investido.
Casa no $ (até 400k), 120k pra reformar e vender...
Tudo subcontratada, 3 por ano sem ter dor de cabeça.
100k investido bem em ações, pra ter uma renda pequenina pra contas (se tiver como fazer)
Um carro pago pra fazer um Uber, correria e dar uns role
Sobra 300k pra Um ap de 2 quartos, pago pra n ter despesas.
Se eu tivesse 1kk tentaria fazer o máximo dessa lista possível
Isso pra mim já eh ser rico, aproveitando a vida e o tempo q passa rápido.
Alguém aqui hj tem condições de não ter q ter um trampo fixo?
No caso de investir em imóveis pra revender, talvez em imóveis de menor valor pra vender pra quem está buscando sua primeira casa própria seja melhor....quem compra imóveis acima de 500 mil geralmente tem bala na agulha pra apertar o vendedor...aí pode ser mais difícil ganhar dinheiro em cima, mas também é válido....só que tem de manjar.tjeua escreveu: ↑30 Dez 2019 09:11Kkkkk pensei o mesmo. Eu acho q um milhão na mão, vc consegue viver bem pro resto da vida se bem investido.
Casa no $ (até 400k), 120k pra reformar e vender...
Tudo subcontratada, 3 por ano sem ter dor de cabeça.
100k investido bem em ações, pra ter uma renda pequenina pra contas (se tiver como fazer)
Um carro pago pra fazer um Uber, correria e dar uns role
Sobra 300k pra Um ap de 2 quartos, pago pra n ter despesas.
Se eu tivesse 1kk tentaria fazer o máximo dessa lista possível
Isso pra mim já eh ser rico, aproveitando a vida e o tempo q passa rápido.
Alguém aqui hj tem condições de não ter q ter um trampo fixo?
Mercado de imóveis tem muito malandro e pode existir informações ocultas que tanto valorizam teu imóvel quanto desvalorizam....
Falando nisso, já jogou na mega da virada ? Eu já....
Esse eh o seu business, nem todo mundo tem esse conhecimento especifico e se todo mundo fizer o mesmo, sua demanda acaba.
Pra viver com 1MM, eh viver dos rendimentos disso. 15%aa - 2% de custodia - impostos - vai ficar com uns R$6-7 o que sim, da pra aposentar, mas eh diferente de alguem que tem como alavancar esse retorno como voce mencionou.
Dá para começar com 500 novilhos. Em 24 meses, gastos com pasto, medicação e veterinário irão consumir o resto do dinheiro, mas a venda das 500 cabeças daria um lucro líquido de aproximadamente 400k.codematrixbr escreveu: ↑30 Dez 2019 00:59Se eu tivesse 1 barão na conta, compraria gado, negócio e aprender o traquejo, mas depois que pega o jeito já era!
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.