Ser rico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Contato:

Re: Ser rico

Mensagem por Tartaruga » 30 Dez 2019 09:57

Baniram o Patola? Sumiu...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 30 Dez 2019 10:15

Ron escreveu:
30 Dez 2019 09:56
Um cara aqui do trampo vive me chamando pra investir nisso, mas aqui no Ceará é mais complicado eu acho por conta do clima. Ele faz uma conta parecida com a sua, mas a rentabilidade é de 30%.

Aqui tenho colegas que estão no camarão e me dizem, não sei se procede, que retorna 100% em menos de um ano em cada ciclo investido. Tilápia não é como camarão, mas falam que é bom também.

Eu deveria ser menos cagão pra empreender.

Fora do assunto, foi demitido da moderação man?
30% de retorno ainda mais com aluguel de pasto em uma terra não muito fértil onde o gado vai requerer suplementação pesada acho um lucro/retorno alto não que não possa acontecer. Rola muito do criador não contabilizar tudo faz da criação um poupança, tipo o cara tem outras rendas investe em gado e no final fala tive 30% de retorno, na minha humilde opinião para inexperientes a cria seria mais viável e com menos chances de você tomar prejuízos.
No gado existe basicamente a cria, recria e engorda sendo a engorda a etapa que permite menos erros.
Editado pela última vez por POBRELOKO em 30 Dez 2019 10:17, em um total de 1 vez.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 30 Dez 2019 10:16

Ron escreveu:
30 Dez 2019 09:56
Um cara aqui do trampo vive me chamando pra investir nisso, mas aqui no Ceará é mais complicado eu acho por conta do clima. Ele faz uma conta parecida com a sua, mas a rentabilidade é de 30%.

Aqui tenho colegas que estão no camarão e me dizem, não sei se procede, que retorna 100% em menos de um ano em cada ciclo investido. Tilápia não é como camarão, mas falam que é bom também.

Eu deveria ser menos cagão pra empreender.

Fora do assunto, foi demitido da moderação man?
Eu fiz uma conta conservadora, Ron. Aqui no MT o que tem é pasto e toda uma economia voltada para pecuária. Tem q levar em conta eventuais perdas também e, claro, não esquecer o ditado: é o olho do dono que engorda o gado; não é todo mundo q tem disposição para se embrenhar em fazenda.

Ainda aqui no MT, tem um pessoal investindo forte em pescado, com produção quase 3 vezes maior q a média, mas é povo q já domina soja e estão expandindo, mas foi engraçado tu falar em camarão pq dia desses estava conversando com um colega que queria investir na criação de lagostim e pitú. Segundo ele, a margem é muito boa, mas aqui no Centro Oeste essas iguarias tem peso de ouro.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 30 Dez 2019 10:35

tjeua escreveu:
30 Dez 2019 09:11
Kkkkk pensei o mesmo. Eu acho q um milhão na mão, vc consegue viver bem pro resto da vida se bem investido.

Mano, acho q em parte alguma do país, mesmo aonde o custo de vida for menor....1 milhão na conta não faz ninguém viver pelo resto da vida bem nem se bem investido.

Com os valores atuais, 1 milhão na conta não faz nem ninguém parar de trabalhar.

E com certeza, 1 milhão está longe de fazer alguém ser considerado rico
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Dez 2019 10:45

Taca mais trembolona nesses bixos que eles encorpam! :ymparty: O que sobra leva pra academia...

Falando serio: eu nao conseguiria criar mamiferos pra corte. Lagostas, camaroes e peixes ainda vai, mas mamiferos pra mim nao da.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 30 Dez 2019 11:38

Ron escreveu:
30 Dez 2019 10:34
30% em dois anos, mesmo assim é muito é?

Meu pai já teve uma fazenda e engordar era bem caro e custoso, no caso, ele focava em caprinos. Não tenho conhecimento necessário para isso, por isso não teria coragem de aportar dinheiro.
Não seria muito não a questão é como são feitas as contas pois quem tem terra e resolver contabilizar o valor imobilizado na terra e os gastos de produção não chega neste número, a pecuária está cada fez mais profissional tem criador que faz mágica em terra pequena e tem outros que tomam prejuízo ou não produzem nada em grandes terras.
Não se engane achando que basta soltar o bicho no pasto que o retorno vem.

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 30 Dez 2019 12:22

Filipe escreveu:
30 Dez 2019 01:18
Faz tempo que um milhão te fazia rico... Aqui no rio vc mal consegue comprar um ap num lugar bom com essa grana.
Defina lugar bom

Zona Sul é bom? Eu não moraria ali nem de graça! Não troco a região serrana por lugar nenhum do Brasil.

Como já tenho casa e carro próprio, com 1 milhão eu estaria riquíssimo!

Primeira coisa que eu faria era largar o emprego, e sou concursado.

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 30 Dez 2019 12:26

SUICIDAL escreveu:
30 Dez 2019 08:44
Porra. Só tem rico aqui kkkkkk
porra nenhuma, só guerreiro de teclado

faz uma enquete aí pra ver quem tem 1 milhão de reais na conta AGORA, sem contar bens e ações.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 30 Dez 2019 12:31

Então, 1 milhão não te faz rico. Facilita vc se tornar rico, É BEEEEMMMMM diferente.
Com 1 milhão, vc investe melhor. Mas nem de longe vive bem. Vai conseguir com segurança uns 8k mês, q vai usar tudo e a cada ano esses 8k vão valer menos.
Pra ser rico, precisa como falaram aí, uns 40k limpo. Isso são 5 milhões. E desses 40k vc terá que manter uma parte aplicada pra ajustar a inflação.
E é um rico simples. Se quer andar de helicóptero, ter lancha, casas variadas etc, aí pode botar uns 50 milhões...
:offtopic:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Dez 2019 12:47

18 milhões de doláres do fedor lembrando que ele mora na rússia então convertendo para a moeda local que foi depreciada há pouco tempo...

Não sei a vida dele, mas pelos videos que eu vi antigamente ele parecia ser uma pessoa bem simples e não tinha uma vida de luxos.

As pessoas que eu conheci realmente ricas colecionavam carros caros e não queriam de forma alguma se misturar com pessoas que não fossem iguais.

Um deles era um sujeito extremamente mimado, também brasileiro é tudo baba ovo de status só faltava dar o cu para o cara, povo escroto.

Gente rica pra mim não é o cara que tem uma apartemente bom, carro, moto e bom emprego, mas o cara que pode investir milhões ou milhão a qualquer momento.

Isso significa que essa pessoa tem esse valor livre para fazer o que quiser e não aquele cara que tem 3 casas e aluga mas vive em um ap normal e carro normal.
Tapirus terrestris

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 30 Dez 2019 13:16

Rico de verdade é o cara que não precisa fazer conta. 1 milhão investido pagando 5-6 mil por mês, o cara tem que fazer muita conta...

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 30 Dez 2019 13:18

Rico só quem tem bilhões na conta, o resto é pobre

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Dez 2019 13:20

Eu tive um amigo assim, soh que em um determinado momento, parecia que ele milionario tinha inveja de mim pobretao.

Obviamente que tudo dele era melhor, mas nao precisava deixar isso claro em todas as conversas. Fora que em alguns momentos falava algumas coisas no modo imperative...tipo `Faz tal coisa` e por ultimo foi uma furada de olho que ele deu em uma minazinha que eu tava dando ideia, falei pro cara, ele passou de Porsche e levou.

Ae eu estourei, chamei pra porrada e os caraio e a amizade azedou.

Eh dificil duas pessoas de classes sociais bem diferentes conviverem pacificamente, sem que haja puxacao de saco e oportunismo.

E meu falecido pai ja tinha vivido algo semelhante, sem o agravante da talaricagem.

O filho da minha tia avo paterna era casada com um fazendeiro dono da porra toda no interior de varios estados, ae rolou aquela tipica historia de primo rico e primo pobre.

abimaelpirak
Contato:

Mensagem por abimaelpirak » 30 Dez 2019 15:03

O Pregador escreveu:
30 Dez 2019 02:13
+ de 20 casas e + de 20 salas comerciais
+ 10 milhoes de reais na conta
+ 10 milhoes de dolares espalhados em paraisos fiscais como luxemburgo ou cayman
+ 10 milhoes de dolares em criptomoeda

ai tu entra no hall dos ricos emergentes

abssss
Vc não poria ouro no meio disso????
Galera ainda confia muito no ouro.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 30 Dez 2019 16:55

Depende, tendo patrimônio (casa própria e a porra toda), e, além disso, ter um milhão em grana?

Tem que ser um jêniu financeiro pra não conseguir viver com o burro na sombra. Sem complicar demais o conceito do que é ser rico aqui (deixando mais objetivo) a situação que descrevi é financeiramente muito superior a ampla maioria dos brasileiros.

Responder