‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar
Re: ‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar
Segundo Data Fôia, 108% dos q elogiam Chico Buarque não sabem citar 5 músicas desse merda sem o Google.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- Saci na giratória
- Contato:
Re: ‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar
Até tu sabe, amigo.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Perfeito.Mestre Santana escreveu: ↑30 Dez 2019 12:01
N preciso concordar c ele, p curtir as músicas.
Só nego externamente idiota faz isso.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
E?
Essa constatação tem qual valor p vc, positivo ou negativo?
O povão caga e anda pra rock da mesma maneira....enquanto isso MC Kevinho é só sucesso.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Fecha o tópico.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Comentário: "Chico Buarque canta mal"
As defesas: "Nada a ver, ele compõe pra caramba"
Conclusão: De fato, canta mal.
As defesas: "Nada a ver, ele compõe pra caramba"
Conclusão: De fato, canta mal.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
E não foi só o Tornado que disse isso a anos atrás o Regis deu uma entrevista e em resumo disse que o Chico é o pior escritor brasileiro e que se não fosse filho do Sergio Buarque não teria o sucesso que teve.
Ou seja é um burgues safado filhinho de papai (Che Guevara de apartamento)que caiu nas graças da mídia por causa da influencia do pai.
Ou seja é um burgues safado filhinho de papai (Che Guevara de apartamento)que caiu nas graças da mídia por causa da influencia do pai.
É isso!!!Saci na giratória escreveu: ↑30 Dez 2019 15:49Sinto lhe informar mas esse foi um vídeo de zoação do Chico.
Chico era conhecido por ser um compositor voraz, sobrava música quando ele fazia disco, dava pra amigos, etc.
Foda a capacidade ímpar de compor letras com eu-lírico feminino.
Quanto ao Chico intérprete, tem quem goste e tem quem não goste. Normal.
Mas não dá pra evitar de achar que o Tony falar dessa forma não é uma bela dor de cotovelo.
Tony Tornado quem te viu, quem te vê
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores
- Saci na giratória
- Contato:
PHDookie escreveu: ↑30 Dez 2019 19:06E não foi só o Tornado que disse isso a anos atrás o Regis deu uma entrevista e em resumo disse que o Chico é o pior escritor brasileiro e que se não fosse filho do Sergio Buarque não teria o sucesso que teve.
Aí tem outra vertente do artista Chico Buarque, enquanto escritor.
Nesse quesito eu também acho ele mediano, do que li dele não me marcou.
Agora veja o que o Regis acha do Chico compositor. Não tem como achar o cara que escreveu pedaço de mim, olhos nos olhos e as vitrines, seja mediano. Pra citar músicas sem pegada política.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
https://oglobo.globo.com/cultura/musica ... m-24164737
Essa parte final e a melhor
"Como poeta e cronista a palavra norteia a forma com que ele canta, às vezes mais despojadamente mas sempre expressivo na medida justa que a canção pede. Com o amadurecimento, Chico foi aumentando a complexidade das suas composições, elaborando melodias e harmonias vertiginosas na contramão do seu canto um pouco falado, e do desgaste natural da voz que subtrai dela cor, brilho e precisão, acentuando o som mais nasalado. Acho que dizer que Chico canta mal é reduzir a arte do intérprete, descer a um patamar menor, onde quesitos vocais não tão caros à música brasileira quanto a de culturas dominantes como a americana são supervalorizados. Daí o próprio João Gilberto, marco mais importante de afirmação estética do canto brasileiro, ter sido considerado por muitos a antítese do cantor"
Alguém ir contra chico por questão politica e uma bobagem e falta de pertencimento inigualável
"Como poeta e cronista a palavra norteia a forma com que ele canta, às vezes mais despojadamente mas sempre expressivo na medida justa que a canção pede. Com o amadurecimento, Chico foi aumentando a complexidade das suas composições, elaborando melodias e harmonias vertiginosas na contramão do seu canto um pouco falado, e do desgaste natural da voz que subtrai dela cor, brilho e precisão, acentuando o som mais nasalado. Acho que dizer que Chico canta mal é reduzir a arte do intérprete, descer a um patamar menor, onde quesitos vocais não tão caros à música brasileira quanto a de culturas dominantes como a americana são supervalorizados. Daí o próprio João Gilberto, marco mais importante de afirmação estética do canto brasileiro, ter sido considerado por muitos a antítese do cantor"
Alguém ir contra chico por questão politica e uma bobagem e falta de pertencimento inigualável
TEAM Sagraódio
eu pensei q o TT ja tinha morrido (verdade), e ja q o negao começou a tacar pedras em quem é sagrado:
É conhecido q a voz do B.Dylan é "estranha" mas tem um talento impar... bom, digamos q eu duvide q num universo paralelo uma versao (sem fama/ desconhecida) chamado roberto dillon seja aprovado IDOLS com essa voz aq:
respeito totais p/ B.D mas o manolo parece uma mistura de adam sandler + bob esponja + joe pesci + aquele moleque do idolos
.
Obs: sem treta c/ fã do homi
eu reconheço o valor
É conhecido q a voz do B.Dylan é "estranha" mas tem um talento impar... bom, digamos q eu duvide q num universo paralelo uma versao (sem fama/ desconhecida) chamado roberto dillon seja aprovado IDOLS com essa voz aq:
respeito totais p/ B.D mas o manolo parece uma mistura de adam sandler + bob esponja + joe pesci + aquele moleque do idolos
Spoiler:
Obs: sem treta c/ fã do homi

Esse comentário do negão claramente foi nutrido por sentimentos ruins hahaha. Mas ele não falou nenhuma inverdade. Como cantor, a mediocridade é elogio pro Chico.
Penso, logo bustamanteio.
Resumo da matéria: Todos fazendo acrobacias com as palavras pra não dizer que ele canta mal, mas no fim ninguém nega que o Chico cantando, tecnicamente é sofrível.
- FernandoFS
- Contato:
Qui-Gon Jinn escreveu: ↑30 Dez 2019 20:56https://oglobo.globo.com/cultura/musica ... m-24164737
Resumo da matéria: Todos fazendo acrobacias com as palavras pra não dizer que ele canta mal, mas no fim ninguém nega que o Chico cantando, tecnicamente é sofrível.