Ser rico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Canela
Contato:

Re: Ser rico

Mensagem por Canela » 30 Dez 2019 18:24

Pra se ver como o conceito de rico é relativo, nesse tópico tem gente que só considera rico quem tem mais de 50M, outros com 1M já botam o burro na sombra.

Ser rico para mim é ser o dono do meu tempo, não ter a obrigação de ir trabalhar para alguém, é acordar e fazer o que der na telha, jogar videogame, ir surfar ou ficar dormindo o dia todo e ainda assim meus rendimentos estarem caindo na conta, pagando todas as minhas despesas e ainda sobrando um pouquinho para reinvestir e superar a inflação.

Essa coisa de ser rico como a mídia mostra é uma tremenda ilusão e inversão de valores, carrão de 500k, apartamento de 3M, mala de viajem de 10k, diária em hotel de 3k, e por ai vai. Pra mídia e o povão doutrinado isso representa o sucesso.

Mas na verdade essas coisas não passam de LUXO, e o apego ao luxo é a pior coisa que uma pessoa pode fazer, porque os limites do luxo são praticamente infinito$$.

A pessoa entra numa espiral sem fim, porque sempre vai ter algo melhor do que o que ela já possui, um carro melhor, um hotel melhor, casa melhor, etc... A pessoa nunca vai estar satisfeita, vai sempre estar procurado 'melhorar', e ai cai-se nas algemas de ouro, onde se trabalha cada vez mais ou fica totalmente dependente do emprego para manter seu elevado padrão de vida.

Aí que entra a suficiência, se satisfazer com o necessário e suficiente.
Por exemplo, eu gosto de veículos 4x4(e tenho um), mas jamais pagaria 350k num wrangler se um jipe de 100k me será suficiente. Eu não preciso ficar num hotel com diária de 3k, para mim, algo arrumado, com localização boa e um ar condicionado já me será suficiente.

Quanto menos luxo eu adiciono na minha vida, menos eu preciso para viver bem e consequentemente menos eu dependerei de ter que trabalhar para manter meu estilo de vida.

Estou falando de pessoas normais com empregos normais, obvio que quem tem mais de 10M em investimentos já venceu o jogo e aí pode extravasar mais e nem se preocupar com os números...

O importante é ser realista, vejo muita gente falando que o mínimo pra se viver bem é ter 10m-20m, o curioso é que 99% das pessoas que dizem isso não vão conseguir chegar a esses valores(a não ser por herança), mas projetam esses valores altos baseados no estilo de vida que a midia mostra como sucesso mas que para a maioria absoluta das pessoas é algo inalcansável.

O meu número da liberdade é 3M, com esse valor eu consigo tirar mais do que ganho trabalhando e aí não faz mais sentido para mim gastar minha energia vital e desperdiçar meus anos ainda relativamente 'jovem' enfurnado o dia todo numa sala para se acumular mais ou subir o padrão de vida(algemas de ouro). Sinceramente EU não preciso de mais do que 15k pra viver muito bem numa cidade grande como Brasília.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 30 Dez 2019 19:04

Bayek escreveu:
30 Dez 2019 12:26
porra nenhuma, só guerreiro de teclado

faz uma enquete aí pra ver quem tem 1 milhão de reais na conta AGORA, sem contar bens e ações.
Sem querer desrespeitar mas quem tem 1 milhão na conta é burro e não rico... :-B :D

Fabricio Melgado
Contato:

Mensagem por Fabricio Melgado » 30 Dez 2019 21:26

Pois é...
Depende muito do meio em que cada um convive. Em alguns ambientes, já me considerei mais ou menos; em outros grupos, pobre.
Por exemplo: com amigos que viajam para a Europa algumas vezes aí ano eu me sinto pobre, mas em outro grupo que os caras viajam para as praias do litoral do RS eu me sinto normal ou com uma "condição um pouco melhor" por viajar para outros estados ou para o Uruguai.
Eu acho que o negócio é não ser fdp e "pagar de rico" com os outros.

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 30 Dez 2019 21:45

Bayek escreveu:
30 Dez 2019 12:26
porra nenhuma, só guerreiro de teclado

faz uma enquete aí pra ver quem tem 1 milhão de reais na conta AGORA, sem contar bens e ações.
Francamente, não entendi o raciocínio. Vc pode ter certeza que a grande maioria dos ricos nao vao deixar dinheiro dando bobeira em conta corrente.

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 30 Dez 2019 21:49

Canela escreveu:
30 Dez 2019 18:24
Pra se ver como o conceito de rico é relativo, nesse tópico tem gente que só considera rico quem tem mais de 50M, outros com 1M já botam o burro na sombra.

Ser rico para mim é ser o dono do meu tempo, não ter a obrigação de ir trabalhar para alguém, é acordar e fazer o que der na telha, jogar videogame, ir surfar ou ficar dormindo o dia todo e ainda assim meus rendimentos estarem caindo na conta, pagando todas as minhas despesas e ainda sobrando um pouquinho para reinvestir e superar a inflação.

Essa coisa de ser rico como a mídia mostra é uma tremenda ilusão e inversão de valores, carrão de 500k, apartamento de 3M, mala de viajem de 10k, diária em hotel de 3k, e por ai vai. Pra mídia e o povão doutrinado isso representa o sucesso.

Mas na verdade essas coisas não passam de LUXO, e o apego ao luxo é a pior coisa que uma pessoa pode fazer, porque os limites do luxo são praticamente infinito$$.

A pessoa entra numa espiral sem fim, porque sempre vai ter algo melhor do que o que ela já possui, um carro melhor, um hotel melhor, casa melhor, etc... A pessoa nunca vai estar satisfeita, vai sempre estar procurado 'melhorar', e ai cai-se nas algemas de ouro, onde se trabalha cada vez mais ou fica totalmente dependente do emprego para manter seu elevado padrão de vida.

Por exemplo, eu gosto de veículos 4x4(e tenho um), mas jamais pagaria 350k num wrangler se um jipe de 100k me será suficiente. Eu não preciso ficar num hotel com diária de 3k, para mim, algo arrumado, com localização boa e um ar condicionado já me será suficiente.

Quanto menos luxo eu adiciono na minha vida, menos eu preciso para viver bem e consequentemente menos eu dependerei de ter que trabalhar para manter meu estilo de vida.

Estou falando de pessoas normais com empregos normais, obvio que quem tem mais de 10M em investimentos já venceu o jogo e aí pode extravasar mais e nem se preocupar com os números...

O importante é ser realista, vejo muita gente falando que o mínimo pra se viver bem é ter 10m-20m, o curioso é que 99% das pessoas que dizem isso não vão conseguir chegar a esses valores(a não ser por herança), mas projetam esses valores altos baseados no estilo de vida que a midia mostra como sucesso mas que para a maioria absoluta das pessoas é algo inalcansável.

O meu número da liberdade é 3M, com esse valor eu consigo tirar mais do que ganho trabalhando e aí não faz mais sentido para mim gastar minha energia vital e desperdiçar meus anos ainda relativamente 'jovem' enfurnado o dia todo numa sala para se acumular mais ou subir o padrão de vida(algemas de ouro). Sinceramente EU não preciso de mais do que 15k pra viver muito bem numa cidade grande como Brasília.
Perfeito

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 30 Dez 2019 21:52

ihsahn escreveu:
30 Dez 2019 21:45
Francamente, não entendi o raciocínio. Vc pode ter certeza que a grande maioria dos ricos nao vao deixar dinheiro dando bobeira em conta corrente.
Vai fazer investimentos e mais investimentos, sendo o mais conservador possível vai se contentar com a opção de renda fixa, mas não vai deixar o dinheiro parado sem possibilidade de alguma multiplicação futura

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 30 Dez 2019 22:02

O mais importante é o tempo, conheço caras que ganham 15k o que na minha visāo é um salario de excelente( lembre-se q a media nacionsl é 2k), mas nao tem tempo para nada vive para a Empresa. Tento buscar um equilibrio de tempo, renda e trabalho

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 30 Dez 2019 22:26

Filipe escreveu:
30 Dez 2019 13:18
5k por mês tu vai viver enforcado todo ano. Se tiver filho, fudeu.
1 milhao bem investido tira 10 mil por mes , liquido . Um cara solteiro e sem filhos até mesmo no RIO CAPITAL , vive muito bem com essa grana , alugando um apt na barra ou recreio . Aplica 970 mil na verdade e tira 30 mil pra comprar um carro . Da basicamente o mesmo retorno de 10 mil . Se nao quiser , pode andar de uber tb pra cima e pra baixo tranquilamente . Só falei do carro pq o cara sozinho quer comer mulher e o carro sempre ajuda .

A questão é que nego quer ter mulher e filho . Ai complica a porra TODA .

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 30 Dez 2019 23:02

lethalshot escreveu:
30 Dez 2019 22:26
1 milhao bem investido tira 10 mil por mes , liquido . Um cara solteiro e sem filhos até mesmo no RIO CAPITAL , vive muito bem com essa grana , alugando um apt na barra ou recreio . Aplica 970 mil na verdade e tira 30 mil pra comprar um carro . Da basicamente o mesmo retorno de 10 mil . Se nao quiser , pode andar de uber tb pra cima e pra baixo tranquilamente . Só falei do carro pq o cara sozinho quer comer mulher e o carro sempre ajuda .

rio não é só barra e recreio não....

recreio virou bairro de suburbano e novos pseudos ricos

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 30 Dez 2019 23:02

Agora pro cara começar o jogo da vida, o ideal seria ter 1 milhão para cada vença da casa, tipo um casal com 1 filho ter 3 barão, aí sim já permite começar a vida bem, aí compra um ao bom e sobra um bom troco ainda!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 31 Dez 2019 00:06

lethalshot escreveu:
30 Dez 2019 22:26

Mas vc vai passar o resto da vida só na farra e curtição, sem mulher e filhos? Uma hora vão chegar, o ideal mesmo é tá programado pra isso em se tratando dos filhos. Vc encontrando uma mina inteligente, esforçada, que tbm trabalhe e tenha renda, ela pode até te ajudar na construção de um bom patrimônio e a família viverá tranquilamente.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 31 Dez 2019 03:36

shadowmoon escreveu:
30 Dez 2019 23:02
rio não é só barra e recreio não....

recreio virou bairro de suburbano e novos pseudos ricos
grandes merdas . A barra tb é bairro de pseudo ricos e suburbanos . e aí ??

ainda assim é melhor que a zona sul hoje em dia , cercada de favelas , e isso é vindo de uma pessoa que foi CRIADA na zona sul ( lagoa e gávea ) . Aos 15 mudei pra barra e depois recreio e hoje não volto pra zona sul nem se fosse arqui milionario , aquilo lá está um lixo . Pra mim os dois melhores bairros do rio hoje são barra e recreio . não que sejam perfeitos , tem zilhoes de problemas mas ainda são melhores do que o resto .
Editado pela última vez por lethalshot em 31 Dez 2019 03:40, em um total de 1 vez.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 31 Dez 2019 03:37

fethai escreveu:
31 Dez 2019 00:06
Mas vc vai passar o resto da vida só na farra e curtição, sem mulher e filhos? Uma hora vão chegar, o ideal mesmo é tá programado pra isso em se tratando dos filhos. Vc encontrando uma mina inteligente, esforçada, que tbm trabalhe e tenha renda, ela pode até te ajudar na construção de um bom patrimônio e a família viverá tranquilamente.
quero ver encontrar . E sim , tem muita gente optando por simplesmente não casar e ter filhos hoje em dia . Eu ainda pretendo ter , mas entendo PERFEITAMENTE quem não quer . Alguns amigos inclusive já fizeram até vasectomia SEM ter tido filhos .

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 31 Dez 2019 07:15

Canela escreveu:
30 Dez 2019 18:24

Concordo totalmente.
Ou você busca o que é suficiente pra você ou vive (nunca satisfeito) nesse círculo vicioso.

Responder