‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar
Re: ‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar
O Dylan ao vivo me decepcionou...
- Saci na giratória
- Contato:
Re: ‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar
Ele mesmo se define como um compositor que canta.FernandoFS escreveu: ↑30 Dez 2019 21:52Resumo da matéria: Todos fazendo acrobacias com as palavras pra não dizer que ele canta mal, mas no fim ninguém nega que o Chico cantando, tecnicamente é sofrível.
A mim me agrada bastante a voz e a forma com que o Chico canta, até porque eu curto a estética da mpb.
Algumas canções eu prefiro na voz dele e outras na voz de intérpretes.
Mas vai lá, o cartola também não era um cantor formidável e eu gostaria de ouvir o Tony falando isso quando alguém fosse cantar as rosas não falam.
Bitch please
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
FernandoFS escreveu: ↑30 Dez 2019 21:52Resumo da matéria: Todos fazendo acrobacias com as palavras pra não dizer que ele canta mal, mas no fim ninguém nega que o Chico cantando, tecnicamente é sofrível.

TEAM Sagraódio
E a verdade vos libertara, Chico Buarque é péssimo como cantor e sugou pra caralho verba pública a vida toda.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
- Saci na giratória
- Contato:
Mesmo quando denunciava a ditadura? Época que ele ficou famoso, inclusive.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
-
- Aprendiz
- Contato:
Pior que sabe, kkkk.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Dylan é o Chico Buarque norte americano. Excepcional letrista, sem dúvida. Porém, no canto é o básico do básico e olhe lá...
Penso, logo bustamanteio.
Dylan é outro satanista que já confessou pacto e tudo. O sucesso dele tem a mão(ou seria a pata?) do canho do pé preto.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

Pelo menos é satanista, ja pensou se fosse comunista?
- FernandoFS
- Contato:
Algum deles disse que o Chico era um cantor excelente ou apenas ressaltaram outras qualidades que não necessariamente sua técnica de canto? Ao meu ver, fizeram sim malabarismos com outras qualidades, mas não disseram que ele é um bom cantor, o que ele realmente não é tecnicamente falando.
Saci na giratória escreveu: ↑30 Dez 2019 22:06Ele mesmo se define como um compositor que canta.
A mim me agrada bastante a voz e a forma com que o Chico canta, até porque eu curto a estética da mpb.
Algumas canções eu prefiro na voz dele e outras na voz de intérpretes.
Mas vai lá, o cartola também não era um cantor formidável e eu gostaria de ouvir o Tony falando isso quando alguém fosse cantar as rosas não falam.
Bitch please
Eu não nego a qualidade dele como compositor e obviamente ele tem méritos como artista, mas o Tony não mentiu quando disse que ele não é um bom cantor. Tecnicamente ele passa longe de ser razoável e foi isso que constatei. Não acho também que isso o diminua como artista, assim como não diminui o Dave Mustaine com sua voz de pato rouco cantando no Megadeth. Em alguns casos a falta de técnica de canto cria uma certa peculiaridade, uma identidade própria do artista/banda. Vejo como uma faca de dois gumes "não saber cantar", funciona bem se você tem outras valências que possam ser aproveitadas nas músicas (ótimo compositor, virtuose em algum instrumento), caso contrário, você dificilmente não será apenas medíocre.
Confesso não curtir muito Chico Buarque e nem a MPB no geral, salvo raras exceções como o Cartola que tu mesmo acabou de citar.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Poucos artistas da musica popular tem técnica de canto, e tony não e um deles, se um cantor erudito me falasse da técnica de chico seria compreensível, e como já foi dito chico representa um tipo de canto trazido por João Gilberto, que vai resgatar muito da herança perdida da Europa latina, dos trovadores, tony só porque babou ovo da black music americana acha que representa alguma coisa, mas na verdade não produziu nada musicalmente já tem muito tempo, ele e o oposto de tim maia, Dave tem a voz perfeita para o megadeath, assim como o corpsegrinder tinha no cannibal corpse, para mim se restringir a uma unica técnica, na arte mais popular do planeta e uma extrema besteira, e vc que parece curtir metal deveria saber disso, mas a politica lhe cega.FernandoFS escreveu: ↑31 Dez 2019 03:00Algum deles disse que o Chico era um cantor excelente ou apenas ressaltaram outras qualidades que não necessariamente sua técnica de canto? Ao meu ver, fizeram sim malabarismos com outras qualidades, mas não disseram que ele é um bom cantor, o que ele realmente não é tecnicamente falando.
Eu não nego a qualidade dele como compositor e obviamente ele tem méritos como artista, mas o Tony não mentiu quando disse que ele não é um bom cantor. Tecnicamente ele passa longe de ser razoável e foi isso que constatei. Não acho também que isso o diminua como artista, assim como não diminui o Dave Mustaine com sua voz de pato rouco cantando no Megadeth. Em alguns casos a falta de técnica de canto cria uma certa peculiaridade, uma identidade própria do artista/banda. Vejo como uma faca de dois gumes "não saber cantar", funciona bem se você tem outras valências que possam ser aproveitadas nas músicas (ótimo compositor, virtuose em algum instrumento), caso contrário, você dificilmente não será apenas medíocre.
Confesso não curtir muito Chico Buarque e nem a MPB no geral, salvo raras exceções como o Cartola que tu mesmo acabou de citar.
TEAM Sagraódio
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Bom fim de ano aos "ouvidos privilegiados"
TEAM Sagraódio