‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rafanake
Contato:

Re: ‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar

Mensagem por rafanake » 31 Dez 2019 13:25

Chico é um grande compositor, mas como cantor é uma porcaria, até ele deve ter ciência disso.

Quanto ao Tony, ele era amigo e apareceu bastante do documentário do Wilson Simonal, deve ter vivenciado de perto o boicote imposto por essa gentalha comunista. Com certeza ainda guarda um ressentimento dessa época.

Crono_M
Contato:

Re: ‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar

Mensagem por Crono_M » 31 Dez 2019 13:50

Saci na giratória escreveu:
30 Dez 2019 22:28
Mesmo quando denunciava a ditadura? Época que ele ficou famoso, inclusive.
A simm, as denuncias do Chico Buarque foram com certeza importantíssimas para o Brasil, ta justificado mais de 20 anos de relação promíscua com verbas públicas, até para traduzir livro para o idioma coreano, esse vagabundo que não tem talento nem para cantar em zona de garimpo, sugou o Estado e consequentemente os pagadores de impostos.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 31 Dez 2019 14:50

Crono_M escreveu:
31 Dez 2019 13:50
A simm, as denuncias do Chico Buarque foram com certeza importantíssimas para o Brasil, ta justificado mais de 20 anos de relação promíscua com verbas públicas, até para traduzir livro para o idioma coreano, esse vagabundo que não tem talento nem para cantar em zona de garimpo, sugou o Estado e consequentemente os pagadores de impostos.
Claro claro.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 31 Dez 2019 14:59

Dylan Sempre pensei que deve ser algo cultural/pessoal do americano porque PQP aquelas voz e um monte de musica que parecem serem tocadas iguais =))

Ainda sim gosto das mais famosas: do Hurricane, aquela regravação dos Rollins Stones que é muito melhor que a original, Knockin' On Heaven's Door pelo Guns

Outros artistas pegam e transformam em clássicos =))
Tapirus terrestris

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 31 Dez 2019 15:43

JackmAtAll escreveu:
31 Dez 2019 14:59
Dylan Sempre pensei que deve ser algo cultural/pessoal do americano porque PQP aquelas voz e um monte de musica que parecem serem tocadas iguais =))

Ainda sim gosto das mais famosas: do Hurricane, aquela regravação dos Rollins Stones que é muito melhor que a original, Knockin' On Heaven's Door pelo Guns

all along the watchtower com o hendrix é outro exemplo

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 31 Dez 2019 16:48

A questão não é se Chico Buarque canta bem ou mal, mas se ele se propõe a ser um cantor no sentido de ser músico.

Fazendo uma analogia, eu prefiro David Gilmor como guitarrista que Malmsteen, apesar do sueco ser infinitamente mais técnico que Gilmour. E olha que gosto de algumas coisas que Malmsteen gravou e considero Far Beyond the Sun minha música instrumental favorita.

E ele não canta mal, só não é um virtuose do vocal. Mas para o que ele se propõe a fazer, dá conta e muito bem do recado.

Sobre questões políticas e ideológicas, prefiro debater sobre isso na AP e não no OFF, mas é bem obtuso querer avaliar a capacidade musical de alguém baseado na ideologia.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 31 Dez 2019 16:51

JackmAtAll escreveu:
31 Dez 2019 14:59

Pra mim Bob Dylan é o Johnny Cash ao contrário.

A música de BD regravada se tornava melhor que a versão original.

Já JC conseguia pegar músicas medianas e transformar em músicas excelentes. Hurt do NIN e One do U2 são 2 exemplos da genialidade dele.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 31 Dez 2019 16:58

rafanake escreveu:
31 Dez 2019 13:25
Chico é um grande compositor, mas como cantor é uma porcaria, até ele deve ter ciência disso.

Quanto ao Tony, ele era amigo e apareceu bastante do documentário do Wilson Simonal, deve ter vivenciado de perto o boicote imposto por essa gentalha comunista. Com certeza ainda guarda um ressentimento dessa época.
Pior nem compositor ele é
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 31 Dez 2019 17:11

Qui-Gon Jinn escreveu:
31 Dez 2019 12:10
Poucos artistas da musica popular tem técnica de canto, e tony não e um deles, se um cantor erudito me falasse da técnica de chico seria compreensível, e como já foi dito chico representa um tipo de canto trazido por João Gilberto, que vai resgatar muito da herança perdida da Europa latina, dos trovadores, tony só porque babou ovo da black music americana acha que representa alguma coisa, mas na verdade não produziu nada musicalmente já tem muito tempo, ele e o oposto de tim maia, Dave tem a voz perfeita para o megadeath, assim como o corpsegrinder tinha no cannibal corpse, para mim se restringir a uma unica técnica, na arte mais popular do planeta e uma extrema besteira, e vc que parece curtir metal deveria saber disso, mas a politica lhe cega.

Meu amigo, você deve estar me confundindo com algum outro usuário, pois em nenhum momento eu enfiei política no assunto pra você vir dizer abobrinhas sobre minha opinião estar enviesada pela política. Tudo que eu disse aqui foi sobre técnica de canto. E eu inclusive ressaltei que a falta de técnica pode não necessariamente ser algo pejorativo ao artista, contudo, isso não significa que você vá ser um bom cantor, tecnicamente falando. Não é difícil entender isso cara, você é quem está fazendo salada com coisas que eu não disse.

A técnica é provavelmente a única coisa não subjetiva quando se trata de música. Não importa quantos malabares alguém tente fazer, caras como o Chico Buarque, Chorão, Mustaine, Ozzy Osbourne, jamais serão considerados cantores virtuosos, simplesmente porque lhes falta técnica pra isso. Foi só esse o meu ponto.
Editado pela última vez por FernandoFS em 31 Dez 2019 19:19, em um total de 1 vez.

Mestre Daciolo
Contato:

Mensagem por Mestre Daciolo » 31 Dez 2019 17:20

So falou verdades.
Chico Buarque e Caetano Veloso só fazem sucesso porque vivem no Brasil.
Não seriam contratados sequer para cantar em butecos de outros países.
Preta Gil é um exemplo claro. Só é conhecida porque é filha do Gilberto. Só teve as portas abertas porque o papai faz parte do seleto grupo/máfia de artistas que comanda(ou) a música nacional por muitos anos.

Mestre Daciolo
Contato:

Mensagem por Mestre Daciolo » 31 Dez 2019 17:22

Por isso eu tiro o chapéu para Anita, veio da merda e conquistou o mundo

Mestre Daciolo
Contato:

Mensagem por Mestre Daciolo » 31 Dez 2019 17:23

Deveriam fazer um programa desses musicais e colocar cantores famosos para cantar e ver se alguém iria virar a cadeira. O que teria de gente passando vergonha...

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 31 Dez 2019 18:37

Chico Buarque não canta bem. Isso é fato.
O fato dele ser excelente compondo músicas não o faz um excelente cantor. Fosse assim, o peninha seria outro gênio.

Um músico bem completo (escreve, canta e toca... Tudo em alto nível) é o Djavan. E além de tudo é um cara bacana, old school, não é mimizento como João Gilberto com um lulu santos da vida.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 31 Dez 2019 19:18

Zé Tempero escreveu:
31 Dez 2019 16:48

E ele não canta mal, só não é um virtuose do vocal. Mas para o que ele se propõe a fazer, dá conta e muito bem do recado.
Rapaz... ele canta mal, sim.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 31 Dez 2019 19:21

Smilodon escreveu:
31 Dez 2019 18:37

Um músico bem completo (escreve, canta e toca... Tudo em alto nível) é o Djavan. E além de tudo é um cara bacana, old school, não é mimizento como João Gilberto com um lulu santos da vida.
Djavan pra mim é o maior gênio da música brasileira, junto com João Bosco ^:)^

Responder