Ser rico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
shadowmoon
Contato:

Re: Ser rico

Mensagem por shadowmoon » 31 Dez 2019 09:25

lethalshot escreveu:
31 Dez 2019 03:36
grandes merdas . A barra tb é bairro de pseudo ricos e suburbanos . e aí ??

ainda assim é melhor que a zona sul hoje em dia , cercada de favelas , e isso é vindo de uma pessoa que foi CRIADA na zona sul ( lagoa e gávea ) . Aos 15 mudei pra barra e depois recreio e hoje não volto pra zona sul nem se fosse arqui milionario , aquilo lá está um lixo . Pra mim os dois melhores bairros do rio hoje são barra e recreio . não que sejam perfeitos , tem zilhoes de problemas mas ainda são melhores do que o resto .
tbm sou criado de copa, mudei pra pra barra em 96
infelizmente copa ta jogada pro alto mesmo, dominado pelos cracudos e mendigos

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 31 Dez 2019 09:43

lethalshot escreveu:
30 Dez 2019 22:26
A questão é que nego quer ter mulher e filho . Ai complica a porra TODA .
Generalizar é dar voz ao desconhecimento.
Claro, se o cara se contenta em sair 2 x por mês e o resto ficar no Xavier ou gorda do tinder, aí ok. Mas solteiro variando ppk de nível (tipo saindo 2 ou 3 x por semana) , gasta mais com certeza.
(Eu gastava em média o dobro quando tava na pista on fire. )
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 31 Dez 2019 09:52

Canela escreveu:
30 Dez 2019 18:24
Pra se ver como o conceito de rico é relativo, nesse tópico tem gente que só considera rico quem tem mais de 50M, outros com 1M já botam o burro na sombra.

Ser rico para mim é ser o dono do meu tempo, não ter a obrigação de ir trabalhar para alguém, é acordar e fazer o que der na telha, jogar videogame, ir surfar ou ficar dormindo o dia todo e ainda assim meus rendimentos estarem caindo na conta, pagando todas as minhas despesas e ainda sobrando um pouquinho para reinvestir e superar a inflação.

Essa coisa de ser rico como a mídia mostra é uma tremenda ilusão e inversão de valores, carrão de 500k, apartamento de 3M, mala de viajem de 10k, diária em hotel de 3k, e por ai vai. Pra mídia e o povão doutrinado isso representa o sucesso.

Mas na verdade essas coisas não passam de LUXO, e o apego ao luxo é a pior coisa que uma pessoa pode fazer, porque os limites do luxo são praticamente infinito$$.

A pessoa entra numa espiral sem fim, porque sempre vai ter algo melhor do que o que ela já possui, um carro melhor, um hotel melhor, casa melhor, etc... A pessoa nunca vai estar satisfeita, vai sempre estar procurado 'melhorar', e ai cai-se nas algemas de ouro, onde se trabalha cada vez mais ou fica totalmente dependente do emprego para manter seu elevado padrão de vida.

Aí que entra a suficiência, se satisfazer com o necessário e suficiente.
Por exemplo, eu gosto de veículos 4x4(e tenho um), mas jamais pagaria 350k num wrangler se um jipe de 100k me será suficiente. Eu não preciso ficar num hotel com diária de 3k, para mim, algo arrumado, com localização boa e um ar condicionado já me será suficiente.

Quanto menos luxo eu adiciono na minha vida, menos eu preciso para viver bem e consequentemente menos eu dependerei de ter que trabalhar para manter meu estilo de vida.

Estou falando de pessoas normais com empregos normais, obvio que quem tem mais de 10M em investimentos já venceu o jogo e aí pode extravasar mais e nem se preocupar com os números...

O importante é ser realista, vejo muita gente falando que o mínimo pra se viver bem é ter 10m-20m, o curioso é que 99% das pessoas que dizem isso não vão conseguir chegar a esses valores(a não ser por herança), mas projetam esses valores altos baseados no estilo de vida que a midia mostra como sucesso mas que para a maioria absoluta das pessoas é algo inalcansável.

O meu número da liberdade é 3M, com esse valor eu consigo tirar mais do que ganho trabalhando e aí não faz mais sentido para mim gastar minha energia vital e desperdiçar meus anos ainda relativamente 'jovem' enfurnado o dia todo numa sala para se acumular mais ou subir o padrão de vida(algemas de ouro). Sinceramente EU não preciso de mais do que 15k pra viver muito bem numa cidade grande como Brasília.
Amigo

O seu post eh perfeito, vc detalhou o que eu queria dizer de maneira perfeita!

A vida passa muito rápido, os dias passam muito rápidos, tem gente q ganha 30/40k por mês e não vai conhecer nada de bonito q esse planeta tem pra mostrar, simplesmente pq não tem TEMPO.

Eu particularmente mudei muito nesses últimos 9 meses, eu sai de uma sociedade q dava muito lucro, muita gente falou q eu era doido, pq ia deixar minha parte... kkkkk eu falava “os doidos são vocês, eu não vivo mais e sou totalmente escravo da minha companhia e não sou feliz mais”.
O pessoal ficava me olhando acho q até sem entender, eu cheguei onde eu queria, mas a riqueza não estava lá.

Eh igual vc falou vc entra em uma espiral, quando eu cheguei nos eua eu queria 100k pra comprar um barraco no Brasil e voltar, quando eu finalmente juntei isso, esse 100k já n me servia pq eu já não queria um barraco, queria uma casa...
E assim foi, eu sempre colocava metas, quando chegava na meta, essa meta já n era o que eu queria...

Ou seja vc NUNCA fica feliz, vc fica iludido com o q vc pode ter, e não aproveita o q tem...

Eu acho extremamente a mesma coisa q vc, a riqueza está em vc poder aproveitar a vida, no meu tempo e na sua maneira.

Muito bom saber q outras pessoas tbm vê a vida assim

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 31 Dez 2019 10:32

Filipe escreveu:
31 Dez 2019 10:25
Pô mestre, qualquer filhote custa por baixo 3k. Gastar 6 todo mês com putaria é foda.

Foge do padrão dos meros mortais.
Masteron deve ser o segundo com mais grana do forum, só perde pro rentista

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 31 Dez 2019 10:56

Meu número de liberdade é 5 MM, que me programei pra chegar aos 50. (Com casa e carros fora da conta).
Será uma longa estrada, e sou casado com filho. Quer dizer, se acontece um divórcio, acabou este plano.
Por isso eu compartilhei 100% dele com minha esposa, e ela faz parte do plano. E por isso fiquei puto no episódio anterior aqui do fórum, q abri o tópico. Mas aí conversamos de cabeça fria e ela se engajará no meio do ano, afinal, ela TB quer ter uma vida tranquila com a família estruturada (além de nos amarmos).
Pessoal fala muito de ser solteiro, mas eu gosto muito mais de compartilhar a vida com uma parceira.
O mais difícil ao meu ver é persistir no plano e ter a sagacidade de identificar oportunidades e furadas no meio do caminho para acelerar os ganhos.
:offtopic:

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 31 Dez 2019 11:53

Canela escreveu:
Pra se ver como o conceito de rico é relativo, nesse tópico tem gente que só considera rico quem tem mais de 50M, outros com 1M já botam o burro na sombra.

Ser rico para mim é ser o dono do meu tempo, não ter a obrigação de ir trabalhar para alguém, é acordar e fazer o que der na telha, jogar videogame, ir surfar ou ficar dormindo o dia todo e ainda assim meus rendimentos estarem caindo na conta, pagando todas as minhas despesas e ainda sobrando um pouquinho para reinvestir e superar a inflação.

Essa coisa de ser rico como a mídia mostra é uma tremenda ilusão e inversão de valores, carrão de 500k, apartamento de 3M, mala de viajem de 10k, diária em hotel de 3k, e por ai vai. Pra mídia e o povão doutrinado isso representa o sucesso.

Mas na verdade essas coisas não passam de LUXO, e o apego ao luxo é a pior coisa que uma pessoa pode fazer, porque os limites do luxo são praticamente infinito$$.

A pessoa entra numa espiral sem fim, porque sempre vai ter algo melhor do que o que ela já possui, um carro melhor, um hotel melhor, casa melhor, etc... A pessoa nunca vai estar satisfeita, vai sempre estar procurado 'melhorar', e ai cai-se nas algemas de ouro, onde se trabalha cada vez mais ou fica totalmente dependente do emprego para manter seu elevado padrão de vida.

Por exemplo, eu gosto de veículos 4x4(e tenho um), mas jamais pagaria 350k num wrangler se um jipe de 100k me será suficiente. Eu não preciso ficar num hotel com diária de 3k, para mim, algo arrumado, com localização boa e um ar condicionado já me será suficiente.

Quanto menos luxo eu adiciono na minha vida, menos eu preciso para viver bem e consequentemente menos eu dependerei de ter que trabalhar para manter meu estilo de vida.

Estou falando de pessoas normais com empregos normais, obvio que quem tem mais de 10M em investimentos já venceu o jogo e aí pode extravasar mais e nem se preocupar com os números...

O importante é ser realista, vejo muita gente falando que o mínimo pra se viver bem é ter 10m-20m, o curioso é que 99% das pessoas que dizem isso não vão conseguir chegar a esses valores(a não ser por herança), mas projetam esses valores altos baseados no estilo de vida que a midia mostra como sucesso mas que para a maioria absoluta das pessoas é algo inalcansável.

O meu número da liberdade é 3M, com esse valor eu consigo tirar mais do que ganho trabalhando e aí não faz mais sentido para mim gastar minha energia vital e desperdiçar meus anos ainda relativamente 'jovem' enfurnado o dia todo numa sala para se acumular mais ou subir o padrão de vida(algemas de ouro). Sinceramente EU não preciso de mais do que 15k pra viver muito bem numa cidade grande como Brasília.
Se educar e aprender a viver bem e melhor sem ter a obrigação de consumir desenfreadamente, resumiu bem!
Para ajudar aos mais jovens: https://vidasimples.co/ser/so-o-essencial/

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 31 Dez 2019 12:09

Canela escreveu:

tipo, eu e minha patroa estamos nos fudendo agora, pois a faculdade dela come mais de 5k de nossa renda, porém encaro como um investimento, pois ver eu alcançando o sucesso e a minha patroa se fudendo na antiga profissão dela, não rolava.
O segredo e nem ter de menos e nem demais, uma coisa bacana, e tu ver algo e no intimo saber que se tu quisesse tu poderia ter comprado, outra e tu querer algo básico para sua família e não ter $$ para comprar (tipo pagar um plano de saude decente)
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 31 Dez 2019 18:29

Masteron escreveu:
31 Dez 2019 09:43
Generalizar é dar voz ao desconhecimento.
Claro, se o cara se contenta em sair 2 x por mês e o resto ficar no Xavier ou gorda do tinder, aí ok. Mas solteiro variando ppk de nível (tipo saindo 2 ou 3 x por semana) , gasta mais com certeza.
(Eu gastava em média o dobro quando tava na pista on fire. )
Não estou generalizando . Bancar uma mulher com filho é MAIS caro do que ficar sozinho - na maioria das vezes - , e isso é óbvio . Não sei a quanto tempo vc está fora da pista mas as coisas mudaram muito hoje em dia . Se o cara mora sozinho em um bom local , tem uma pinta razoável e tem o mínimo de " game " da pra comer muita mulher de tinder , BONITA e sem gastar quase nada . As três últimas que eu comi eram bem gatas inclusive e eu gastei apenas o UBER pra elas virem aqui pra casa e uma pizza com vinho quando chegaram aqui . Agora , se a mulher do cara TRABALHA , ganha bem e chega junto nas contas aí a história é outra, nesse caso uma vida a dois pode ser até mais econômica mesmo . De qualquer forma se for ter filho ainda assim vai ficar bem mais caro . Não é que eu seja contra casar e ter filhos mas pra isso é necessário uma mulher muito FODA e uma estrutura financeira ABSURDA e SEGURA . E a maioria das pessoas casa sem ter essas duas coisas ( é só pesquisar as taxas de divórcio que a cada ano apenas aumentam ) . Fora isso eu acho que não vale a pena . Casar pra ter uma vida de inferno como eu vejo em 80-90 % dos casais hoje em dia , eu Prefiro ficar só e em PAZ . A PAZ pra mim é mais importante que ter alguém .
Editado pela última vez por lethalshot em 31 Dez 2019 18:37, em um total de 1 vez.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 31 Dez 2019 18:35

Filipe escreveu:
31 Dez 2019 10:25
Pô mestre, qualquer filhote custa por baixo 3k. Gastar 6 todo mês com putaria é foda.

Foge do padrão dos meros mortais.
Pois é , gasto infinitamente menos que 3 k por mês com putaria e estou extremamente satisfeito com minha performance rs . Gasto pouco , como basicamente quem eu quero ( os meus likes no tinder costumam ser correspondidos ) e não tenho uma chata me exigindo isso e aquilo em casa . Não me sinto sozinho e não tenho absolutamente carência nenhuma , de nada . Não tenho porque mentir , se me sentisse sozinho ou carente , falaria sem problema nenhum . Tenho poucos e bons amigos e uma familia pequena e pra mim tá ótimo . Casar um dia só se eu encontrar uma mulher realmente MUITO diferenciada o que está cada vez mais impossível hoje em dia , principalmente em cidade grande . Quem tem a sua , SEGURE e valorize pq provavelmente não vai encontrar outra tão cedo caso termine .

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 31 Dez 2019 18:38

por sinal , o post do canela foi excelente .

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 31 Dez 2019 18:46

E sei que nao importa o quanto dinheiro voce ganhe,se nao souber poupar/investir pode acabar.
Tenho 2 tios que tinham uma empresa,trabalhei com eles 5 anos inclusive. Nesses 5 anos que fiquei la posso dizer que o ganho de cada um deles girava em torno de 100 mil dolares por mes.
Tem uns 20 anos isso,hoje em dia os dois nao tem praticamente nada .

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 31 Dez 2019 18:51

JUNIORXANDO escreveu:
31 Dez 2019 18:46
E sei que nao importa o quanto dinheiro voce ganhe,se nao souber poupar/investir pode acabar.
Tenho 2 tios que tinham uma empresa,trabalhei com eles 5 anos inclusive. Nesses 5 anos que fiquei la posso dizer que o ganho de cada um deles girava em torno de 100 mil dolares por mes.
Tem uns 20 anos isso,hoje em dia os dois nao tem praticamente nada .
400 mil líquido de renda mensal e depois de 20 anos ganhando isso os caras não tem um patrimônio ABSURDO ? Como assim ?

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 31 Dez 2019 19:26

Canela escreveu:

B-) Ser rico para mim é ser o dono do meu tempo, não ter a obrigação de ir trabalhar para alguém, é acordar e fazer o que der na telha, jogar videogame, ir surfar ou ficar dormindo o dia todo e ainda assim meus rendimentos estarem caindo na conta, pagando todas as minhas despesas e ainda sobrando um pouquinho para reinvestir e superar a inflação.

:fuyou_2: Essa coisa de ser rico como a mídia mostra é uma tremenda ilusão e inversão de valores, carrão de 500k, apartamento de 3M, mala de viajem de 10k, diária em hotel de 3k, e por ai vai. Pra mídia e o povão doutrinado isso representa o sucesso.

Post perfeito!

O que vc relatou é o meu conceito de ser rico

O resto é ser gado e escravo do dinheiro

Igual esses megatraficantes, os caras nadando na grana e querendo mais e mais, era só sossegar a porra do rabo e curtir a vida!

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 31 Dez 2019 21:16

lethalshot escreveu:
31 Dez 2019 18:51
400 mil líquido de renda mensal e depois de 20 anos ganhando isso os caras não tem um patrimônio ABSURDO ? Como assim ?
Nao,digo que tem 20 anos que eles ganhavam isso. Tipo eu trabalhei para eles de 1994 a 1998 e eles foram a com a firma ate 2002. Ai começaram a fazer cagada,teve divorcio no meio etc
Nao tem muita coisa,quase nada se comparado a esse periodo e ainda deram prejuizo,inclusive a meu pai.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 31 Dez 2019 21:29

JUNIORXANDO escreveu:
31 Dez 2019 21:16
Nao,digo que tem 20 anos que eles ganhavam isso. Tipo eu trabalhei para eles de 1994 a 1998 e eles foram a com a firma ate 2002. Ai começaram a fazer cagada,teve divorcio no meio etc
Nao tem muita coisa,quase nada se comparado a esse periodo e ainda deram prejuizo,inclusive a meu pai.
bizarro ...exemplo de como NÃO se administrar o dinheiro . rs

Responder