Quem entende de música pode chamar de gênio, mas pra mim são um bando de insuportáveis, os músicos e as músicas.
O negócio é o bom e velho rock n’ roll

______jiuhu_______
Ele é mediano. Se ele fosse um violão, seria um violão de uma única corda.Zé Tempero escreveu: ↑31 Dez 2019 16:48E ele não canta mal, só não é um virtuose do vocal. Mas para o que ele se propõe a fazer, dá conta e muito bem do recado.
Pois é. Djavan realmente é um cantor e músico excelente.Smilodon escreveu: ↑31 Dez 2019 18:37Chico Buarque não canta bem. Isso é fato.
O fato dele ser excelente compondo músicas não o faz um excelente cantor. Fosse assim, o peninha seria outro gênio.
Um músico bem completo (escreve, canta e toca... Tudo em alto nível) é o Djavan. E além de tudo é um cara bacana, old school, não é mimizento como João Gilberto com um lulu santos da vida.
E tem pai vivo...
Você que está tomando as dores.Zé Tempero escreveu: ↑31 Dez 2019 21:25Pois é. Djavan realmente é um cantor e músico excelente.
E ainda assim, não chega nem perto de CB.
Como disse antes, ser virtuoso não significa absolutamente nada. Nem que seja bom ou ruim.
CB canta bem para o que ele se dispõe a fazer. Porque ele faz isso muito bem feito.
Querer medir a qualidade dele como cantor, tal como Toni Tornado fez, é uma baita dor de cotovelo.
E pq vc considera que a musica só tem uma técnica, qualquer outra vc subjuga, como lhe falei, o que vc pensa sobre um cantor gutural? ele se encaixa na sua técnica? na sua cabeça se usarmos como referencial o cantor erudito, todos os cantores populares do mundo não passam de lixo.FernandoFS escreveu: ↑31 Dez 2019 17:11Meu amigo, você deve estar me confundindo com algum outro usuário, pois em nenhum momento eu enfiei política no assunto pra você vir dizer abobrinhas sobre minha opinião estar enviesada pela política. Tudo que eu disse aqui foi sobre técnica de canto. E eu inclusive ressaltei que a falta de técnica pode não necessariamente ser algo pejorativo ao artista, contudo, isso não significa que você vá ser um bom cantor, tecnicamente falando. Não é difícil entender isso cara, você é quem está fazendo salada com coisas que eu não disse.
A técnica é provavelmente a única coisa não subjetiva quando se trata de música. Não importa quantos malabares alguém tente fazer, caras como o Chico Buarque, Chorão, Mustaine, Ozzy Osbourne, jamais serão considerados cantores virtuosos, simplesmente porque lhes falta técnica pra isso. Foi só esse o meu ponto.
Quando eu disse que considerava existir apenas uma técnica? Tu distorce todo post meu, velho. kkkkkkkkQui-Gon Jinn escreveu: ↑01 Jan 2020 01:10E pq vc considera que a musica só tem uma técnica, qualquer outra vc subjuga, como lhe falei, o que vc pensa sobre um cantor gutural? ele se encaixa na sua técnica? na sua cabeça se usarmos como referencial o cantor erudito, todos os cantores populares do mundo não passam de lixo.
Sugiro vc olhar a historia de João Gilberto, e as implementações técnicas que ele fez para suprir a falta de vozeirão, e corpsegrinder come esse seu GOAT com farinhaFernandoFS escreveu: ↑01 Jan 2020 02:00Quando eu disse que considerava existir apenas uma técnica? Tu distorce todo post meu, velho. kkkkkkkk
Gutural é uma técnica, por sinal muito difícil de se fazer com maestria, eu treino a mais ou menos um ano e só consegui ficar "ok" a pouco tempo. O cara do meu avatar é o GOAT do vocal gutural (mestre Ben Duerr), só pra deixar claro. Então sim, se encaixa como técnica. Mas parece que tu se faz de desentendido. O Mustaine não canta daquele jeito por ser uma "técnica", o Chico também não, Chorão também não cantava daquela forma por preciosismo técnico (daí a diferença de quem usa propositalmente o gutural que não é exatamente um canto), todos eles tentam cantar o melhor que podem, porém, o melhor deles são cantores razoavelmente afinados e são só isso. Se eles pudessem cantar melhor do que cantam, certeza que fariam, não o fazem, por falta de recurso técnico e não por uso proposital da falta de técnica (o caso de todos os cantores citados).
PerfeitoSmilodon escreveu: ↑31 Dez 2019 23:20Você que está tomando as dores.
Estamos avaliando apenas o item cantar. Não como ele compõe ou toca.
Seria o mesmo que dizer que o Enzo Ferrari foi um piloto melhor que Michael Schumacher porque ele fundou a Ferrari.
Avaliando o item cantar, e somente isso, o Chico não chega aos pés do Djavan. CB jamais conseguiria cantar uma música do Djavan no tom original, mas o Djavan é capaz de cantar todas as músicas cantadas pelo CB.
A voz e sotaque do Chico são perfeitas para suas composições, que são fodas, digassi di passagi!
Vc precisa de um curso de interpretação de texto. Dizer que ele canta bem para o que se propõe a fazer não significa que ele seja um tenor.Smilodon escreveu: ↑31 Dez 2019 23:20Você que está tomando as dores.
Estamos avaliando apenas o item cantar. Não como ele compõe ou toca.
Seria o mesmo que dizer que o Enzo Ferrari foi um piloto melhor que Michael Schumacher porque ele fundou a Ferrari.
Avaliando o item cantar, e somente isso, o Chico não chega aos pés do Djavan. CB jamais conseguiria cantar uma música do Djavan no tom original, mas o Djavan é capaz de cantar todas as músicas cantadas pelo CB.
Usuários navegando neste fórum: abnerjj, El Cid, ILmagustoLI, jack sawer, jigsaw.silva, Marcial, Ninja, Opinião, pinhead, Sumofan69 e 175 visitantes