Largue esse ar, meu jovem.Kozak escreveu: ↑01 Jan 2020 18:01Eu acho engraçado os petistas do fórum acusando quem critica o Chico Buarque de politizar a discussão, kkkk. Esse pessoal não se manca. Hipocrisia é mato.
Chico Buarque é uma bosta de cantor. Como já observado, a defesa parte sempre para outros pontos, o que já é uma admissão por si só. Sim, existem cantores sem grande técnica que são marcantes. Já citaram o Bob Dylan. Vou citar um outro. Vysotsky, provavelmente o principal bardo da Rússia no século XX. Não tinha grande técnica, mas cantava com uma paixão ímpar. Tinha uma voz e um estilo marcantes, inconfundíveis, com personalidade e, ao contrário do Chico Buarque, tinha potência vocal. O CB não conseguiu isso, porque é um lixo de cantor.
E se passar para a parte da composição é até covardia. CB é superestimado demais. As letras do Vysotsky eram "outro patamar". Ele sim era um poeta, na terra dos poetas. Ninguém em sã consciência chamaria o CB de "poeta". É no máximo um cara com domínio da língua acima da média em um país de ignorantes analfabetos. Sem contar a parte instrumental. Pessoal insiste no "letrista" por um motivo né...
Mencionaram até "papel político". Fazer crítica velada em ditamole brasileira é mole. No auge da repressão soviética é outra coisa completamente. Ditadura soviética que, aliás, o CB adorava. O CB é um dos maiores lixos humanos já produzidos. Um embusteiro e um canalha.
Eu mesmo tô longe, muito longe, de ser fã de CB.
Só não vou ser tapado de não reconhecer os méritos dele.