Influenciador desabafa após não caber em cadeira: “A gordofobia me isola”

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
abnerjj
Contato:

Influenciador desabafa após não caber em cadeira: “A gordofobia me isola”

Mensagem por abnerjj » 02 Jan 2020 10:50

Caio Cal postou texto sobre como os ambientes não estão preparados para pessoas gordas.

Imagem

O influenciador digital paulista Caio Cal compartilhou em seu Instagram nesta segunda (30) um texto sobre como os ambientes não são preparados para receber pessoas gordas, impedindo-as de fazer coisas simples, como sentar, devido assentos a padronizados.

O desabafo veio acompanhado de uma foto de Cal sentado à beira da piscina. “Só a gente que é gordo sabe o quanto não caber nas coisas nos coíbe de aproveitar a vida como qualquer outra pessoa”, explica. “A gordofobia tira meu acesso e me isola, já que o mundo não foi feito para pessoas do meu tamanho.”

O jovem ainda relata que, em algumas situações, é comum se machucar devido aos espaços inapropriados. “Nessa aqui nem senti tanta dor” ou “que tudo nem fiquei com hematoma dessa vez” são algumas das colocações que, segundo ele, vem à mente em momentos como esses.

Confira o texto na íntegra, com mais de 12 000 curtidas:

Esse post é muito difícil pra mim. Só a gente que é gordo sabe o quanto não caber nas coisas nos coíbe de aproveitar a vida como qualquer outra pessoa (e nem me refiro a caber confortavelmente pq aí já é demais kkk). A gordofobia tira meu acesso e me isola, já que o mundo não foi feito para pessoas do meu tamanho. Eu que lute, né? Mas tem dia que é foda 😔 É horrível não caber em 99% das cadeiras dos lugares que vou e, infelizmente, a gente acaba naturalizando todo desconforto e toda dor. Essa cena é tão comum pra mim que até já digo: “nessa aqui nem senti tanta dor” ou “que tudo nem fiquei com hematoma dessa vez”. Sei que isso nem passa pela cabeça das pessoas porque sair de casa sem ficar com medo se a cadeira do lugar vai te caber ou não é um privilégio mesmo. A todas as pessoas gordas que estão aqui, saibam que o corpo de vocês não é errado. Errado é todo preconceito, toda humilhação corretiva e todo constrangimento que a gente passa por simplesmente existirmos. Mandar emagrecer é fácil mas QUEM SE PREOCUPA COM A SAÚDE MENTAL DE UMA PESSOA GORDA? Todo meu amor, carinho, respeito e empatia por vocês. Tamo junto 😍❤️

Imagem

https://vejasp.abril.com.br/blog/pop/in ... cNCqb6O-No
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

rafanake
Contato:

Re: Influenciador desabafa após não caber em cadeira: “A gordofobia me isola”

Mensagem por rafanake » 02 Jan 2020 10:55

Se te incomoda tanto pq não emagrece? O Gordo mimizento de merda!

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 02 Jan 2020 10:56

Puta merda kkkkkkk. Comentar o que ?

Aproveita que é ano novo e começa um regime gordo baitola.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 02 Jan 2020 11:02

Simples: emagreça.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 02 Jan 2020 11:09

"SE AUTO-ENTITULA "RESISTÊNCIA" MAS NÃO CONSEGUE RESISTIR NEM A UM MILQUE CHEIQUE DE OVO MALTINO. ESTAMOS DE OLHO"
Teixeira, joaquin

SAUDADES INSTA RAIZ: AS GOSTOSAS POSTANDO "GRATIDÃO", AGORA ENCHEU DE SCÂNIA POSTANDO TEXTÃO DE ACEITAÇÃO...

Hahahaha mestre demais!

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 02 Jan 2020 11:10

Pior que ser gordo é ser gordo e viado mais um que soube da existência através do fórum.

Emagrece porra essas porras não ganham dinheiro com uns manes que gostam de espionar a vida alheia aproveita e paga um personal....gordo chorão do caralho.
foda-se!

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 02 Jan 2020 11:25

Bem, eu estou me sentindo gordo. Voltei para o jiu jitsu. Mais facil do que querer que o mundo mude. Além da saúde.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 02 Jan 2020 11:38

Vtnc. Os caras querem empurrar que isso é normal.
Imagine se fosse pra adequar tudo pra uma população assim? Teríamos ônibus com uma poltrona em cada lado ao invés de duas (afinal o gordaralho tinha que ter espaço na cadeira e o corredor também tinha que ter o espaço adequado pra passagem de um mamute). Resultado? Teríamos que dobrar as frotas de ônibus pra continuar atendendo a mesma quantidade que hoje atende.
Se criassem poltronas "especiais", ainda assim estariam de mimimi porque eles não são diferentes...
Isso só citando um único item.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 02 Jan 2020 11:46

Sensibilidade zero a insulina, diabete tipo 2 batendo com forca na porta, risco fodido de infarte…se fosse apenas estetico ainda vai lah...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 02 Jan 2020 12:19

Influenciador digital...
O que esse mamute deve influenciar, a comer mais?

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 02 Jan 2020 12:22

Coitado do Caio Cal...baiano.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 02 Jan 2020 13:02

Quase a totalidade dos gordos que conheço são legais. Esse tipo de brilhoso mancha a imagem do gordo gente fina. Não quer emagrecer ou não consegue? Foda-se, mas não seja um attention whore hipócrita que só quer aparecer.

Ibanez
Contato:

Mensagem por Ibanez » 02 Jan 2020 13:20

Ron escreveu:
02 Jan 2020 11:35
Esse final de ano eu devo ter engordado uns 3 quilos, parei a musculação, jj e muay thai por 10 dias. Agora é correr atrás, desculpa é o caralho!

Quanto a este hipopótamo viado do tópico eu não fico com pena. Glorifica a gordura que provavelmente só leva a ele problemas de saúde e psicológicos. Essa turma da lacração deveria tomar vergonha na cara e pelo menos em relação a obesidade tratar como se deveria: um problema de saúde pública.

Enquanto ficarem nessa de gordo(a) feliz e lacrador vamos ter figuras como esse do tópico, Thais Carla e outros. Só vai parar quando um cair duro ai talvez vejam as coisas como realmente são.
cair mole*******

gordo é tudo mole
TNC

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 02 Jan 2020 13:21

velho fui gordo a vida toda (1,70 / 120kg) e nunca liguei pra isso, comia, fumava e bebia oq queria quanto queria. Só tive vontade de emagrecer quando entrei no jj e comecei a competir na categoria pesadíssimo, sai de 112kg para 79kg em poucos meses, somente em ter vontade de baixar de categoria. Ser gordo, por experiência própria, é falta de força de vontade e objetivo com exceção alguns poucos casos de uma doença diagnosticada (hipotireoidismo não entra nelas, eu tenho e é só ladainha e desculpa pra não emagrecer). Hoje, depois de passar por essa experiência sei o quão melhor é a qualidade de vida de uma pessoa sem muito excesso de peso e claro a saúde em primeiro lugar.

Responder