O influenciador digital paulista Caio Cal compartilhou em seu Instagram nesta segunda (30) um texto sobre como os ambientes não são preparados para receber pessoas gordas, impedindo-as de fazer coisas simples, como sentar, devido assentos a padronizados.
O desabafo veio acompanhado de uma foto de Cal sentado à beira da piscina. “Só a gente que é gordo sabe o quanto não caber nas coisas nos coíbe de aproveitar a vida como qualquer outra pessoa”, explica. “A gordofobia tira meu acesso e me isola, já que o mundo não foi feito para pessoas do meu tamanho.”
O jovem ainda relata que, em algumas situações, é comum se machucar devido aos espaços inapropriados. “Nessa aqui nem senti tanta dor” ou “que tudo nem fiquei com hematoma dessa vez” são algumas das colocações que, segundo ele, vem à mente em momentos como esses.
Confira o texto na íntegra, com mais de 12 000 curtidas:
Esse post é muito difícil pra mim. Só a gente que é gordo sabe o quanto não caber nas coisas nos coíbe de aproveitar a vida como qualquer outra pessoa (e nem me refiro a caber confortavelmente pq aí já é demais kkk). A gordofobia tira meu acesso e me isola, já que o mundo não foi feito para pessoas do meu tamanho. Eu que lute, né? Mas tem dia que é foda

https://vejasp.abril.com.br/blog/pop/in ... cNCqb6O-No