Porra... aí é querer pegar aquele tio gordo que joga uma pelada no domingo quando tá faltando 1 pra completar o time e querer comparar ele com o Pelé...
‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Re: ‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar
sim sim foi eu que cheguei refutando com bases de nada professores de canto e fonoaudiólogos, e falando de técnica sem dizer qual era não sabia nada sobre a base de formação do chico, que era basicamente TJ e JGFernandoFS escreveu: ↑02 Jan 2020 00:04Canal no youtube? Acho que nem ele lembra que aquilo lá existe. kkkkkkkkkkkk. Foi pesquisar quem era no youtube pra ver se não passou vergonha né? Me diz aí como é afirmar que A come B com farinha, se tu nem conhece B? Já que tu pesquisou quem é, e quer saber onde eu acompanho o trabalho do cara, pesquisa pela banda dele que é mais fácil, Shadow of intent o nome. Não fica assustado com o grau de "emice" que tu vai encontrar não, realmente, é muita frescura çim.
Enfim, já floodei pra caralho no tópico, não pretendo desvirtuar mais o assunto, apenas me reservei a diversão de rebater do jeito que deveria desde quando percebi que tu não queria discutir nada, só queria falar "verdades" com a propriedade que um terraplanista tem falando sobre ciência.

TEAM Sagraódio
Re: ‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar
Pelé nesse caso é o Belo. Cantor profissional e que veio de baixo, caiu e levantou depois. Não é um mauricinho que adora pobre na teoria e na pratica gosta mesmo é de uma chibata de ditador amigo no lombo deles.
Editado pela última vez por Paulo J. em 02 Jan 2020 03:39, em um total de 1 vez.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
A melhor definição que ouvi sobre o Chico "cantor" foi de um gerente meu uns 25 anos atrás, quando eu trabalhei em uma loja de discos. Ele dizia que o Chico era um ótimo intérprete de SUAS músicas. O que ele queria dizer é que o CB não estragava suas músicas ao interpretá-las, ainda que suas ótimas composições exigissem grandes interpretações. É claro que a Maria Bethânia é muito melhor cantora que o Chico, mas essa diferença monstruosa não se vê nas interpretações de Olhos nos Olhos, por exemplo. Isso porque quem gosto do CB tende a relevar sua pouca técnica, preferindo apreciar o pacote completo (combo composição + interpretação). É como já foi dito aí sobre o Cartola. Eu prefiro ouvir As Rosas não Falam na voz do Cartola, ainda que a Beth Carvalho tenha sido muito melhor cantora.
Sobre o Chico compositor, existe uma "força maior" que não me deixa descartar a teoria de que ele não era o verdadeiro compositor de suas músicas. Sei que isso parece loucura, mas não consigo entender como um cara que compôs todas aquelas lindas canções no anos 60/70 não fez nada nem perto em termos de qualidade nos últimos 30/35 anos.
Por último, em relação à questão política, eu tento separar as coisas. Não concordo com nada que o Chico defende politicamente, mas sei reconhecer o mérito da obra do cara. Também gosto do Geraldo Azevedo, mesmo o cara sendo um petista doente. kkk
Sobre o Chico compositor, existe uma "força maior" que não me deixa descartar a teoria de que ele não era o verdadeiro compositor de suas músicas. Sei que isso parece loucura, mas não consigo entender como um cara que compôs todas aquelas lindas canções no anos 60/70 não fez nada nem perto em termos de qualidade nos últimos 30/35 anos.
Por último, em relação à questão política, eu tento separar as coisas. Não concordo com nada que o Chico defende politicamente, mas sei reconhecer o mérito da obra do cara. Também gosto do Geraldo Azevedo, mesmo o cara sendo um petista doente. kkk
-
- Contato:
O maior compositor Brasileiro já se foi e se chamava Belchior, Gênio, Chico é um medíocre como cantor e compositor, como ativista político não preciso nem falar!Mestre Santana escreveu: ↑30 Dez 2019 12:01Sim, chico é um gênio compondo. De longe, o maior compositor nacional. Faz letras sobre amor, política, situações cotidianas, críticas, etc, de forma primorosa.
A qualidade das letras e das músicas dele, são sacanagem.
E sim, cantando ele é apenas razoável p bom.
Mas longe de merecer esse comentário pejorativo do TT.
Qto às posições políticas dele, quero q se fodam. O q ele pensa, ou deixa de pensar, n deveria influenciar na avaliação da arte dele.
N preciso concordar c ele, p curtir as músicas.
Só nego externamente idiota faz isso.
E c ctz vc conhece mais q 6 musicas dele. O cara tem uma centena de sucessos. Sendo uns 20-30, no mínimo, muito conhecidos.
Editado pela última vez por Tiagomontblack em 02 Jan 2020 13:30, em um total de 1 vez.
Você disse que o Djavan não chega aos pés do CB... E eu preciso de um curso de interpretação de texto?Zé Tempero escreveu: ↑01 Jan 2020 17:57Vc precisa de um curso de interpretação de texto. Dizer que ele canta bem para o que se propõe a fazer não significa que ele seja um tenor.
Lembre-se, estamos avaliando apenas o quesito cantar e nisso ele que não chega aos pés do Djavan.
Se o Tony Tornado tem alguma dor de cotovelo com o cara, aí já são outros 500. Ele exagerou em falar que seria "impossível" cantar pior que o cara.
Mas a discussão foi pro lado de avaliá-lo como cantor e nisso ele está abaixo de muito Zé ruela por aí.
-
- Aprendiz
- Contato:
-
- Aprendiz
- Contato:
Quanto ao tópico, Chico não é um exemplo de bom cantor e jamais será citado como tal.
A obra artística dele é outra coisa!.
A obra artística dele é outra coisa!.
Acredito que tenha sido piada do Paulo J.Blagoi Ivanoff escreveu: ↑02 Jan 2020 17:39Meu guri, esse é um trecho editado do documentário sobre o Chico, e ele está zoando exatamente gente igual a vc.
Acorda!
-
- Aprendiz
- Contato:
Conheço um cara que conhece um cara que já fechou melodia e ajudou a encaixar letra do Chico, com erros bestas de respiração e harmonia.Celão escreveu: ↑02 Jan 2020 09:43A melhor definição que ouvi sobre o Chico "cantor" foi de um gerente meu uns 25 anos atrás, quando eu trabalhei em uma loja de discos. Ele dizia que o Chico era um ótimo intérprete de SUAS músicas. O que ele queria dizer é que o CB não estragava suas músicas ao interpretá-las, ainda que suas ótimas composições exigissem grandes interpretações. É claro que a Maria Bethânia é muito melhor cantora que o Chico, mas essa diferença monstruosa não se vê nas interpretações de Olhos nos Olhos, por exemplo. Isso porque quem gosto do CB tende a relevar sua pouca técnica, preferindo apreciar o pacote completo (combo composição + interpretação). É como já foi dito aí sobre o Cartola. Eu prefiro ouvir As Rosas não Falam na voz do Cartola, ainda que a Beth Carvalho tenha sido muito melhor cantora.
Claro que reconheço o tanto de composição boa do Chico e acredito que essas histórias não são lá dessas verdades todas. Mas ao ouvir esses boatos, acabo meio me deixando contaminar e tal. Realmente bem estranho o maluco não emplacar mais nada.
Pra mim, já foi compositor. Não é mais. Se bem que hoje em dia tudo é funk, passinho e sertanejo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
-
- Aprendiz
- Contato:
Sempre vai se tratar de questão de gosto no fim das contas, mas a letra abaixo é de 2017.
Vamos aos demais exemplos de música nacional em 2017 depois dela para comparar?
É um dia de real grandeza, tudo azul
Um mar turquesa à la Istambul enchendo os olhos
Um sol de torrar os miolos
Quando pinta em Copacabana
A caravana do Arará, do Caxangá, da Chatuba
A caravana do Irajá, o comboio da Penha
Não há barreira que retenha esses estranhos
Suburbanos tipo muçulmanos do Jacarezinho
A caminho do Jardim de Alá
É o bicho, é o buchicho, é a charanga
Diz que malocam seus facões e adagas
Em sungas estufadas e calções disformes
É, diz que eles têm picas enormes
E seus sacos são granadas
Lá das quebradas da Maré
Com negros torsos nus deixam em polvorosa
A gente ordeira e virtuosa que apela
Pra polícia despachar de volta
O populacho pra favela
Ou pra Benguela, ou pra Guiné
Sol, a culpa deve ser do sol
Que bate na moleira, o sol
Que estoura as veias, o suor
Que embaça os olhos e a razão
E essa zoeira dentro da prisão
Crioulos empilhados no porão
De caravelas no alto mar
Tem que bater, tem que matar, engrossa a gritaria
Filha do medo, a raiva é mãe da covardia
Ou doido sou eu que escuto vozes
Não há gente tão insana
Nem caravana do Arará
Não há, não há
De caravelas no alto mar
Ah, tem que bater, tem que matar, engrossa a gritaria
Não há gente tão insana
Nem caravana
Nem caravana
Nem caravana do Arará
Vamos aos demais exemplos de música nacional em 2017 depois dela para comparar?
É um dia de real grandeza, tudo azul
Um mar turquesa à la Istambul enchendo os olhos
Um sol de torrar os miolos
Quando pinta em Copacabana
A caravana do Arará, do Caxangá, da Chatuba
A caravana do Irajá, o comboio da Penha
Não há barreira que retenha esses estranhos
Suburbanos tipo muçulmanos do Jacarezinho
A caminho do Jardim de Alá
É o bicho, é o buchicho, é a charanga
Diz que malocam seus facões e adagas
Em sungas estufadas e calções disformes
É, diz que eles têm picas enormes
E seus sacos são granadas
Lá das quebradas da Maré
Com negros torsos nus deixam em polvorosa
A gente ordeira e virtuosa que apela
Pra polícia despachar de volta
O populacho pra favela
Ou pra Benguela, ou pra Guiné
De caravelas no alto mar
Tem que bater, tem que matar, engrossa a gritaria
Não há gente tão insana
Nem caravana do Arará
Não há, não há
De caravelas no alto mar
Ah, tem que bater, tem que matar, engrossa a gritaria
Não há gente tão insana
Nem caravana
Nem caravana
Nem caravana do Arará
Nao falou nenhuma mentira, mas o Chico nunca quis ser cantor, logo, a critica passa batida. O Chico que "lutou" contra o regime de 64 é o mesmo que abençoou governos corruptos e sanguinários. Mas aqui no forum há os sabidinhos que endeusam esse pnc. Enfim, foda-se ele! Toco suas musicas facil, facil.
Team Cara de Sapato