‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: ‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar

Mensagem por The Griot » 02 Jan 2020 00:31

PHDookie escreveu:
01 Jan 2020 21:13
Compara o Chico com o Belo gente....
Porra... aí é querer pegar aquele tio gordo que joga uma pelada no domingo quando tá faltando 1 pra completar o time e querer comparar ele com o Pelé...

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: ‘Cantar pior que o Chico Buarque é impossível’, diz Tony Tornado na final do PopStar

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 02 Jan 2020 01:27

FernandoFS escreveu:
02 Jan 2020 00:04
Canal no youtube? Acho que nem ele lembra que aquilo lá existe. kkkkkkkkkkkk. Foi pesquisar quem era no youtube pra ver se não passou vergonha né? Me diz aí como é afirmar que A come B com farinha, se tu nem conhece B? Já que tu pesquisou quem é, e quer saber onde eu acompanho o trabalho do cara, pesquisa pela banda dele que é mais fácil, Shadow of intent o nome. Não fica assustado com o grau de "emice" que tu vai encontrar não, realmente, é muita frescura çim.

Enfim, já floodei pra caralho no tópico, não pretendo desvirtuar mais o assunto, apenas me reservei a diversão de rebater do jeito que deveria desde quando percebi que tu não queria discutir nada, só queria falar "verdades" com a propriedade que um terraplanista tem falando sobre ciência.
sim sim foi eu que cheguei refutando com bases de nada professores de canto e fonoaudiólogos, e falando de técnica sem dizer qual era não sabia nada sobre a base de formação do chico, que era basicamente TJ e JG =)) cara essa banda e nada e a mesma coisa, ta longe de ser um cannibal corpse, arch enemy e opeth, e o cara e um fresco da nova geração simples, agora se vc acha que o carinha de bebe e o bethoveen do gutural, vc deve estar apaixonado, mas quem não estaria com esse corte de cabelo RBD style
TEAM Sagraódio

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 02 Jan 2020 03:38

The Griot escreveu:
02 Jan 2020 00:31
Porra... aí é querer pegar aquele tio gordo que joga uma pelada no domingo quando tá faltando 1 pra completar o time e querer comparar ele com o Pelé...
Pelé nesse caso é o Belo. Cantor profissional e que veio de baixo, caiu e levantou depois. Não é um mauricinho que adora pobre na teoria e na pratica gosta mesmo é de uma chibata de ditador amigo no lombo deles.
Editado pela última vez por Paulo J. em 02 Jan 2020 03:39, em um total de 1 vez.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 02 Jan 2020 03:39

didigo escreveu:
02 Jan 2020 00:05
Belo canta muito melhor.
Fato.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 02 Jan 2020 09:43

A melhor definição que ouvi sobre o Chico "cantor" foi de um gerente meu uns 25 anos atrás, quando eu trabalhei em uma loja de discos. Ele dizia que o Chico era um ótimo intérprete de SUAS músicas. O que ele queria dizer é que o CB não estragava suas músicas ao interpretá-las, ainda que suas ótimas composições exigissem grandes interpretações. É claro que a Maria Bethânia é muito melhor cantora que o Chico, mas essa diferença monstruosa não se vê nas interpretações de Olhos nos Olhos, por exemplo. Isso porque quem gosto do CB tende a relevar sua pouca técnica, preferindo apreciar o pacote completo (combo composição + interpretação). É como já foi dito aí sobre o Cartola. Eu prefiro ouvir As Rosas não Falam na voz do Cartola, ainda que a Beth Carvalho tenha sido muito melhor cantora.

Sobre o Chico compositor, existe uma "força maior" que não me deixa descartar a teoria de que ele não era o verdadeiro compositor de suas músicas. Sei que isso parece loucura, mas não consigo entender como um cara que compôs todas aquelas lindas canções no anos 60/70 não fez nada nem perto em termos de qualidade nos últimos 30/35 anos.

Por último, em relação à questão política, eu tento separar as coisas. Não concordo com nada que o Chico defende politicamente, mas sei reconhecer o mérito da obra do cara. Também gosto do Geraldo Azevedo, mesmo o cara sendo um petista doente. kkk

Tiagomontblack
Contato:

Mensagem por Tiagomontblack » 02 Jan 2020 10:30

Mestre Santana escreveu:
30 Dez 2019 12:01
Sim, chico é um gênio compondo. De longe, o maior compositor nacional. Faz letras sobre amor, política, situações cotidianas, críticas, etc, de forma primorosa.
A qualidade das letras e das músicas dele, são sacanagem.

E sim, cantando ele é apenas razoável p bom.
Mas longe de merecer esse comentário pejorativo do TT.

Qto às posições políticas dele, quero q se fodam. O q ele pensa, ou deixa de pensar, n deveria influenciar na avaliação da arte dele.
N preciso concordar c ele, p curtir as músicas.
Só nego externamente idiota faz isso.

E c ctz vc conhece mais q 6 musicas dele. O cara tem uma centena de sucessos. Sendo uns 20-30, no mínimo, muito conhecidos.
O maior compositor Brasileiro já se foi e se chamava Belchior, Gênio, Chico é um medíocre como cantor e compositor, como ativista político não preciso nem falar!
Editado pela última vez por Tiagomontblack em 02 Jan 2020 13:30, em um total de 1 vez.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 02 Jan 2020 11:27

Zé Tempero escreveu:
01 Jan 2020 17:57
Vc precisa de um curso de interpretação de texto. Dizer que ele canta bem para o que se propõe a fazer não significa que ele seja um tenor.
Você disse que o Djavan não chega aos pés do CB... E eu preciso de um curso de interpretação de texto?
Lembre-se, estamos avaliando apenas o quesito cantar e nisso ele que não chega aos pés do Djavan.

Se o Tony Tornado tem alguma dor de cotovelo com o cara, aí já são outros 500. Ele exagerou em falar que seria "impossível" cantar pior que o cara.
Mas a discussão foi pro lado de avaliá-lo como cantor e nisso ele está abaixo de muito Zé ruela por aí.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 02 Jan 2020 17:39

Paulo J. escreveu:
01 Jan 2020 21:58
Esse é o deus de vocês? Só podia ser comuna mesmo.

phpBB [video]
Meu guri, esse é um trecho editado do documentário sobre o Chico, e ele está zoando exatamente gente igual a vc.

Acorda!

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 02 Jan 2020 17:42

Quanto ao tópico, Chico não é um exemplo de bom cantor e jamais será citado como tal.

A obra artística dele é outra coisa!.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 02 Jan 2020 18:04

Paulo J. escreveu:
01 Jan 2020 21:58
Esse é o deus de vocês? Só podia ser comuna mesmo.

phpBB [video]
Sugiro comprar o DVD. A imagem é melhor.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 02 Jan 2020 18:07

Blagoi Ivanoff escreveu:
02 Jan 2020 17:39
Meu guri, esse é um trecho editado do documentário sobre o Chico, e ele está zoando exatamente gente igual a vc.

Acorda!
Acredito que tenha sido piada do Paulo J.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 02 Jan 2020 18:11

VBB escreveu:
02 Jan 2020 18:07
Acredito que tenha sido piada do Paulo J.
Eu sempre vou ter essa dúvida.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 02 Jan 2020 18:26

Celão escreveu:
02 Jan 2020 09:43
A melhor definição que ouvi sobre o Chico "cantor" foi de um gerente meu uns 25 anos atrás, quando eu trabalhei em uma loja de discos. Ele dizia que o Chico era um ótimo intérprete de SUAS músicas. O que ele queria dizer é que o CB não estragava suas músicas ao interpretá-las, ainda que suas ótimas composições exigissem grandes interpretações. É claro que a Maria Bethânia é muito melhor cantora que o Chico, mas essa diferença monstruosa não se vê nas interpretações de Olhos nos Olhos, por exemplo. Isso porque quem gosto do CB tende a relevar sua pouca técnica, preferindo apreciar o pacote completo (combo composição + interpretação). É como já foi dito aí sobre o Cartola. Eu prefiro ouvir As Rosas não Falam na voz do Cartola, ainda que a Beth Carvalho tenha sido muito melhor cantora.

Sobre o Chico compositor, existe uma "força maior" que não me deixa descartar a teoria de que ele não era o verdadeiro compositor de suas músicas. Sei que isso parece loucura, mas não consigo entender como um cara que compôs todas aquelas lindas canções no anos 60/70 não fez nada nem perto em termos de qualidade nos últimos 30/35 anos.

Por último, em relação à questão política, eu tento separar as coisas. Não concordo com nada que o Chico defende politicamente, mas sei reconhecer o mérito da obra do cara. Também gosto do Geraldo Azevedo, mesmo o cara sendo um petista doente. kkk
Conheço um cara que conhece um cara que já fechou melodia e ajudou a encaixar letra do Chico, com erros bestas de respiração e harmonia.

Claro que reconheço o tanto de composição boa do Chico e acredito que essas histórias não são lá dessas verdades todas. Mas ao ouvir esses boatos, acabo meio me deixando contaminar e tal. Realmente bem estranho o maluco não emplacar mais nada.

Pra mim, já foi compositor. Não é mais. Se bem que hoje em dia tudo é funk, passinho e sertanejo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 02 Jan 2020 20:34

Sempre vai se tratar de questão de gosto no fim das contas, mas a letra abaixo é de 2017.

Vamos aos demais exemplos de música nacional em 2017 depois dela para comparar?

É um dia de real grandeza, tudo azul
Um mar turquesa à la Istambul enchendo os olhos
Um sol de torrar os miolos
Quando pinta em Copacabana
A caravana do Arará, do Caxangá, da Chatuba
A caravana do Irajá, o comboio da Penha
Não há barreira que retenha esses estranhos
Suburbanos tipo muçulmanos do Jacarezinho
A caminho do Jardim de Alá
É o bicho, é o buchicho, é a charanga
Diz que malocam seus facões e adagas
Em sungas estufadas e calções disformes
É, diz que eles têm picas enormes
E seus sacos são granadas
Lá das quebradas da Maré
Com negros torsos nus deixam em polvorosa
A gente ordeira e virtuosa que apela
Pra polícia despachar de volta
O populacho pra favela
Ou pra Benguela, ou pra Guiné
Sol, a culpa deve ser do sol
Que bate na moleira, o sol
Que estoura as veias, o suor
Que embaça os olhos e a razão
E essa zoeira dentro da prisão
Crioulos empilhados no porão
De caravelas no alto mar
Tem que bater, tem que matar, engrossa a gritaria
Filha do medo, a raiva é mãe da covardia
Ou doido sou eu que escuto vozes
Não há gente tão insana
Nem caravana do Arará
Não há, não há
Sol, a culpa deve ser do sol
Que bate na moleira, o sol
Que estoura as veias, o suor
Que embaça os olhos e a razão
E essa zoeira dentro da prisão
Crioulos empilhados no porão
De caravelas no alto mar
Ah, tem que bater, tem que matar, engrossa a gritaria
Filha do medo, a raiva é mãe da covardia
Ou doido sou eu que escuto vozes
Não há gente tão insana
Nem caravana
Nem caravana
Nem caravana do Arará

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 03 Jan 2020 11:08

Nao falou nenhuma mentira, mas o Chico nunca quis ser cantor, logo, a critica passa batida. O Chico que "lutou" contra o regime de 64 é o mesmo que abençoou governos corruptos e sanguinários. Mas aqui no forum há os sabidinhos que endeusam esse pnc. Enfim, foda-se ele! Toco suas musicas facil, facil.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder