Ser rico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: Ser rico

Mensagem por The Griot » 03 Jan 2020 11:33

Estão tentando fazer com o mestre Rentista o que fizeram com o mestre Jeff...

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 03 Jan 2020 13:42

Top de mais o post do rentista!

“Se nao for pra elogiar ou fazer uma crítica muito construtiva, ficar calado é bem mais jogo” - ja dizia um grande sábio!

Ja tinha viajado em algumas ilhas desse privateisland.. pra mim o supra sumo da riqueza! Show de bola..

Apesar de achar q nunca serei rico a esse ponto, pois nao trabalho pra isso e nao almejo isso. Mas eh claro que adoraria 😀

Eh obvio e claro que o dinheiro facilita tudo, mas meu ideal de busca é sempre na qualidade de vida e longevidade! E isso da pra fazer sem precisar ser rico de mais...

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 03 Jan 2020 14:38

The Griot escreveu:
03 Jan 2020 11:33
Estão tentando fazer com o mestre Rentista o que fizeram com o mestre Jeff...
Uma das maiores perdas do forum com toda certeza! Deveriam caçar os miseravis que fizeram isso com o Mestre Jeff

Coconut
Contato:

Mensagem por Coconut » 03 Jan 2020 14:47

Spoiler:
Imagem

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 03 Jan 2020 15:29

Imagem

Não se abale, mestre rent. Halteres sempre halterarão!

É aquela história: prego que se destaca leva martelada. Foi assim com mestre Jeff, mestre Brasil, mestre nobremala, mestre chatola, entre outros.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 03 Jan 2020 15:35

Mestre Rentista tá em outro universo paralelo, o dos muito ricos. Até o conceito de empresário é outro, sendo a gentalha que achamos ser empresários no máximo uns camelôs iludidos.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Jan 2020 15:43

Empresario tem CNPJ, pode ser MEI, nem vem nao. Obviamente, existem uns com faturamento maior.

Agora tudo tem entrelinhas, modelo - desempregada que faz uns corres, empresario - quem paga uns guarana, mania de criar codigo pra tudo...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Canela
Contato:

Mensagem por Canela » 03 Jan 2020 16:16

Hans de Sulivan escreveu:
03 Jan 2020 10:40
Verdade. Pessoal fica se preocupando com quem tem mais. Quer a todo custo estar em evidência. Isso explica e muito o fato do pessoal de classe média que ficava puto qd descobre que a empregada tem uma TV de LCD, na época do lançamento.

Ou qd encontra no outback e encontra o motoboy e por aí vai.

Acham que pq usam roupa da tommy, vão as vezes p Europa e EUA, economizando, estão perto do topo da pirâmide. A classe média como o lixo do capital. Eu me incluo nisso, obvio.

Até acho que com leveza, e simplicidade da p ter uma vida mais sossegada e melhor do que a maioria dos milionários.
Esse é o ponto. Eu tenho certeza que isso é possível sim, uma vida realista, equilibrada e relativamente simples é um bom caminho para a felicidade.

Certa vez, fazendo um charter em Floripa, o capitão do veleiro tinha sido piloto do iate de um empresario europeu multimilionário. O iate ficava no Caribe.
Assim o empresario convocava o capitão e o avisava: Capitão, em 10 dias vou usar o barco, compre sua passagem, vá para o barco e deixe tudo preparado.
Certa temporada o cara convocou todo mundo e demorou 3 meses para aparecer, desmarcou várias vezes devido aos seus compromissos. Quando chegou, passou uma semana (ficava muito tempo no celular e no notebook)e teve que ir embora as pressas novamente. Em outros anos o cara nem aparecia ou não ficava nem uma semana. Enquanto isso a tripulação ficava esse tempo(coisa de meses) todo no barco de prontidão, curtindo o barco, fazendo umas festinhas leves e sendo remunerados para estarem lá.
O fato é que o cara multimilionário, estava sempre envolvido com os negócios e não podia/queria se desligar.
O cara tem acesso a tudo mas não tem tempo para usufruir de nada.

Querer crescer e melhorar na vida é algo bom, um pouco de ambição nos ajuda a corrermos atrás dos nossos sonhos, o problema é quando os sonhos são grandes demais para a realidade da pessoa, essa busca louca por posses/estilo de vida pode acabar em uma vida de insatisfação e frustração, com o sujeito passando uma vida inteira se matando no trabalho, acumulando posses sem se dar conta de que abriu mão de varias experiências de vida, e quando se dá conta, o tempo é cada vez mais escasso e a juventude/saúde/disposição já foram embora.

Pra quem não conhece a historia do empresário e do pescador, fala justamente sobre a busca do sucesso, que deve ser alcançado, para só depois se ter uma vida 'boa'.

Um homem de negócios estava passando suas férias em uma pequena vila de pescadores. Depois de receber um telefonema que o deixou estressado ele saiu do hotel e foi para a praia esfriar a cabeça. Foi aí que observou um pescador voltando do mar em um pequeno barco com uma quantidade pequena de peixes frescos.

O homem de negócios chegou um pouco mais perto e ficou fascinado com a beleza dos peixes. Então ele deu os parabéns ao pescador e perguntou quanto tempo levou para ele pegar aqueles peixes.

“Só um tempinho”, respondeu o pescador.

“Porque você não ficou mais tempo e pegou mais peixes?” perguntou o homem de negócios.

“Eu peguei peixe suficiente para mim, minha família e até mesmo para dar um pouco para os meus amigos”, ele disse.

“Mas o que você faz com o resto de seu tempo?”, indagou o negociante.

O pescador sorriu e respondeu com um tom calmo e relaxado: “Eu durmo até tarde, brinco com meus filhos, tiro uma soneca à tarde, e à noitinha eu dou uma caminhada na praia com minha esposa, bebo uma cervejinha, e toco violão com meus amigos. Eu tenho uma vida muito gostosa!”

O homem de negócios riu e deu alguns conselhos ao pescador: “Olha, eu tenho um MBA de uma universidade de muito prestígio nos Estados Unidos e vou lhe ensinar um pouco sobre negócios. O que você deve fazer é passar mais tempo pescando e vender o peixe que você não consumir. Com o dinheiro extra que você vai ganhar você pode comprar um barco maior e empregar algumas pessoas para lhe ajudar. Logo você terá dinheiro suficiente para comprar vários barcos e eventualmente montar uma empresa.”

Ele continuou. “Olha, uma vez que sua empresa tenha crescido, você começa a exportar seu peixe. Aí você começa a vender direto ao consumidor, sem intermediário, controlando o produto, o processamento e a distribuição. Aí você se muda para Nova Iorque e emprega os melhores gerentes do mundo para lhe ajudar a crescer o seu negócio.”

O pescador aí respondeu: “Mas senhor, quanto tempo vai levar isso tudo?”

O homem de negócios formado respondeu: “Quinze a vinte anos. Vinte cinco no máximo.”

“E depois, o que faço senhor?” perguntou o pescador.

O homem de negócios sorriu e respondeu: “Aí é que vem a grande recompensa! Na hora certa você vende as ações de sua empresa ao público e torna-se muito, muito rico, com milhões de dólares em seu nome.

O pescador ainda não tinha entendido bem o propósito de tudo aquilo: “Milhões de dólares? E o que eu faria com todo esse dinheiro?”

E o negociante respondeu “Você se muda para uma pequena vila de pescadores no litoral, dorme até mais tarde, brinca com seus filhos, ou melhor, com seus netos. Tira uma soneca à tarde, e à noitinha vai dar uma caminhada na praia com sua esposa onde você pode beber uma cervejinha e tocar violão com seus amigos….”

“Mas não é isso que eu faço hoje Senhor?” Respondeu o pescador olhando fixamente para aquele belo mar.

Quanto ao post do rentista não duvido do que ele disse. Pessoal que possui dezenas e centenas de milhões é outro nível, porque entra tanta grana que até esbanjando ainda sobra no fim do mês. E como muitas vezes o dinheiro vem de juros, é um "dinheiro que se ganhou fácil", já que no próximo mês já entra tudo de novo, aí nego toca o terror mesmo e começa a gastar com luxo. Entra fácil, vai fácil.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 03 Jan 2020 16:21

Luiz Barsi bilionário usando a linha vermelha do metrô pra trabalhar.

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 03 Jan 2020 16:28

Coyote escreveu:
03 Jan 2020 14:31
Claro que tem um cara multimilionário que fica o dia inteiro num fórum de jiu jitsu postando um monte de groselha superficialmente e fofocando sobre a vida dos globais, no outro tópico o cara (acho que o Jaisonn) achou a fonte do início do texto do post gigante que ele fez sobre coisas óbvias, como se fosse autoria dele e mesmo se fosse postou um monte de coisa que tá até na capa do UOL, nada de novo, só pegou e encheu de emojis, como esse post dele aqui, vocês fazem força pra acreditar, vocês não podem ser tão boçais, internet serious business

Se eu tivesse tempo sobrando e algum desvio mental eu faria um fake loroteiro só pra tirar uma com a cara de vocês, engraçado que é tão fácil provar, mas nego nunca quer né, pra que provar né? ;) temos que agradecer por tamanha bênção e oportunidade de conviver com um membro da alta elite paulistana
Pegar uma thread gigante do Twitter. Copiar post a post. Encher de emojis pra fingir que é de autoria própria. Colar num forum de Jiu Jitsu. O que é necessário pra fazer tudo isso? Tempo. E neste tópico aprendemos que os milionários são senhores do próprio tempo.
Mais uma vez o mestre rentista dando uma aula de como ser rico aos haters.

Andy

Mensagem por Andy » 03 Jan 2020 16:33

Tem um detalhe sobre milionários que esqueci de comentar, nem todos, mas muitos: a felicidade deles é ganhar muito dinheiro.

O que pra muitos é não viver a vida, pra eles é a essência e o propósito de sua vida, o que todos nós almejamos.....viver a essência de quem somos com um propósito que nos represente. Isto é a felicidade, independente de patrimônio ou dinheiro.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 03 Jan 2020 16:35

Maestro escreveu:
03 Jan 2020 16:21
Luiz Barsi bilionário usando a linha vermelha do metrô pra trabalhar.
Eu li uma reportagem sobre ele, esse senhor é a exceção da exceção e não sabe o risco que corre, se uns malas descobrirem que ele usa o metrô todo dia vão montar um esquema na porta da estação pra sequestrá-lo. Eu com todo esse dinheiro morando no Brasil só andava de carro blindado e com segurança

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Jan 2020 16:38

Se bem que tem um caso lendario, de um posto de gasolina que foi assaltado e nesse posto estava o Jorge Paulo Lemman, com um carro velho todo ferrado. Os ladroes nem deram atencao pra ele.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 03 Jan 2020 17:53

fethai escreveu:
03 Jan 2020 16:35
Eu li uma reportagem sobre ele, esse senhor é a exceção da exceção e não sabe o risco que corre, se uns malas descobrirem que ele usa o metrô todo dia vão montar um esquema na porta da estação pra sequestrá-lo. Eu com todo esse dinheiro morando no Brasil só andava de carro blindado e com segurança
O Flávio Augusto comentou uma vez do trampo que é pra ele "ficar" no Brasil (equipe de seguranças etc). Não tem jeito, até o Silvio Santos já sequestraram (que é um cara extremamente midiático e todo mundo conhece). Imagina um bilionário "anônimo" pras grandes massas. É loucura total isso.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 03 Jan 2020 18:08

Viagem demais isso aí, enquanto todo pobre que usa o metrô sonha em ter um carrinho, nem que seja o mais simples possível, o coroa bilionário tem condições de ter uma frota de carros tops, com chofé e prefere o metrô kkkkk

Responder