Internet de baixo alcance no apto. Como resolver?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Internet de baixo alcance no apto. Como resolver?

Mensagem por FCB » 07 Jan 2020 09:30

Pessoal, sou bem leigo em termos de tecnologia.
O Wi-fi atinge quase todos os cômodos da minha casa, menos o quarto do meu filho.
Sei q existe um aparelho q estende capta o sinal e transmite pra outros lugares onde inicialmente o wi-fi não chega.
Alguém poderia dar dica de qual o melhor aparelho pra se comprar (marca e tal)?
Existe alguma outra saída pra resolver o problema?

VRFariaz
Contato:

Re: Internet de baixo alcance no apto. Como resolver?

Mensagem por VRFariaz » 07 Jan 2020 09:41

Você pode comprar um repetidor que geralmente é barato e facil de configurar ( http://encurtador.com.br/gmJTV - link de um modelo como exemplo), ou se você tiver um roteador wi-fi sobrando, pode configurar ele como repetidor ( https://www.youtube.com/watch?v=m0KsTfUCnKA - video explicando como fazer a "gambiarra"), sem a necessidade de fios (usei isso por muito tempo quando estudava e morava em republica).
Imagem

Andy

Mensagem por Andy » 07 Jan 2020 09:42

Moro num apto bem grande e tinha este mesmo problema em metade do apto....resolvi apenas trocando por um roteador de melhor qualidade, custou 500,00 mas não lembro a marca/modelo. Meio dia vejo lá e posto aqui a tarde.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 07 Jan 2020 11:57

show pessoal!

Andy

Mensagem por Andy » 07 Jan 2020 13:58

marofa escreveu:
07 Jan 2020 13:14
https://www.amazon.com.br/TP-Link-Rotea ... 555&sr=8-1

Falam bem desse aqui
É esse que comprei Marofa, funciona super bem e cobre uma área de mais de 200m²....eu paguei 279,00 pela internet, meu filho me alertou agora meio dia.

500,00 era na concessionária de internet aqui da cidade.

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 07 Jan 2020 14:03

roteador atravessador da intelbras

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 07 Jan 2020 14:11

Repetidor, eu uso em casa q tem 2 andares e no andar q o repetidor fica o sinal pega tranquilo... Pega um pouco pior q no andar q fica o roteador mas funciona bem tbm.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 07 Jan 2020 14:27

Outra solução é furar as paredes e passar cabos.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 07 Jan 2020 16:26

marofa escreveu:
07 Jan 2020 13:14
https://www.amazon.com.br/TP-Link-Rotea ... 555&sr=8-1

Falam bem desse aqui
Eu uso esse. Todos dessa linha são bons. O alcance dele é muito bom, principalmente no 2.4. No 5 o alcance é menor.
Flamengo

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 07 Jan 2020 18:11

VRFariaz escreveu:
07 Jan 2020 09:41
Você pode comprar um repetidor que geralmente é barato e facil de configurar ( http://encurtador.com.br/gmJTV - link de um modelo como exemplo), ou se você tiver um roteador wi-fi sobrando, pode configurar ele como repetidor ( https://www.youtube.com/watch?v=m0KsTfUCnKA - video explicando como fazer a "gambiarra"), sem a necessidade de fios (usei isso por muito tempo quando estudava e morava em republica).
Q dica de canal boa esse do youtube. Esse cara do canal é o caso raro de alguém q dá dicas de eletrônica em português e sabe do q está falando; a maioria dos caras nem falar sabe. Valeu
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 07 Jan 2020 20:07

O ideal nesses casos é se mudar para um apartamento menor. Por nada.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 07 Jan 2020 20:12

Garfield escreveu:
07 Jan 2020 14:12
Acho que o mais facil a se fazer é expulsar o filho de casa.

Espero ter ajudado
:))

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 08 Jan 2020 07:36

Latino escreveu:
07 Jan 2020 16:26
Eu uso esse. Todos dessa linha são bons. O alcance dele é muito bom, principalmente no 2.4. No 5 o alcance é menor.
Mas é fácil trocar o roteador que vem na vivo fibra por este ? Pq eu tb to com esse problema , falei com o mongol que instalou a vivo fibra se eu poderia comprar um roteador melhor e tal e o cara só enrolou . Aí eu usei um repetidor que eu ja tinha, um basicão desses de tomada , nao sei se melhorou , mas ideal não ta ainda .
Pesquisei e ins falam que roteador mais possante nao adianta , que é melhor por repetidor . E uns falam que é melhor o roteador mais possante.
Eu to com o roteador no 5 Ghz pq a smartv 4k da LG que tenho tem que ser no 5 , e pega super bem , mas a tv ta na sala, meu problema esta sendo chegar no quarto um sinal bom e estável.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 08 Jan 2020 08:01

Masteron escreveu:
08 Jan 2020 07:36
Mas é fácil trocar o roteador que vem na vivo fibra por este ? Pq eu tb to com esse problema , falei com o mongol que instalou a vivo fibra se eu poderia comprar um roteador melhor e tal e o cara só enrolou . Aí eu usei um repetidor que eu ja tinha, um basicão desses de tomada , nao sei se melhorou , mas ideal não ta ainda .
Pesquisei e ins falam que roteador mais possante nao adianta , que é melhor por repetidor . E uns falam que é melhor o roteador mais possante.
Eu to com o roteador no 5 Ghz pq a smartv 4k da LG que tenho tem que ser no 5 , e pega super bem , mas a tv ta na sala, meu problema esta sendo chegar no quarto um sinal bom e estável.
O Sinal 5Ghz é ruim, não tem alcance... a única coisa que presta mesmo é para usar justamente na TV pois geralmente fica perto do roteador, assim você pode usar os serviços de stream na TV sem ocupar espaço da banda 2.4Ghz. Ou seja o ideal no seu caso é configurar 2 redes, uma de 5Ghz para usar na smartTV e a de 2.4Ghz para usar nos outros aparelhos móveis.

A Maioria dos roteadores tem a opção de DualBand (o da VIVO fibra, com certeza tem). Sobre trocar o modem da vivo, não é assim que funciona, oq é feito é ligar o Roteador mais potente diretamente no modem da VIVO e configurar o Modem da VIVO para rodar em modo Bridge.

Quanto ao OP, o mais fácil é comprar um repetidorzinho mesmo, praticamente não precisa de configuração nenhuma. Ou mudar o Guarda-Roupa do seu filho de lugar, provavelmente é ele que esta bloqueando o sinal.

Responder