Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NoNickName85
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 04 Jan 2020 20:51

Aquiles escreveu:
03 Jan 2020 14:44
Já assisti live deles, o material em si nunca vi não. Você viu? Gosta?
Material deles é bom sim, bem organizado e formatado.

Nos PDFs tem o resumo ao final, o que ajuda bastante. Eles tem bons professores também.

Entre as aulas eles disponibilizam um PDF de revisão com questões elaboradas pelo professor, acho que foi uma ideia boa. Por exemplo: Na disciplina de Direito constitucional a aula 1 é sobre Princípios Fundamentais, na aula 2 tem um PDF curto com questões elaboradas pelo professor.

Vale a pena baixar uns PDFs grátis e tirar as próprias conclusões.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 07 Jan 2020 16:59

Um adendo: material de TI do Estratégia é simplesmente uma bosta. O de informática não é mais q razoável, o q Direito tem de prolixo Informática tem de enxuto (incompleto, de fato), e digo q se alguém acha q passará em qq concurso sem conhecer o básico de TI, pode tirar o cavalo da chuva (exceto magistratura ou MP) e mesmo no básico o material do Estratégia é uma merda.

Agora, quem quer passar em concurso pica, tem tempo e dinheiro sobrando, LS Ensino é de longe o melhor curso q há. Some-se uma assinatura do TecConcursos para fazer questões até gabaritar a matéria. Na minha opinião, é a melhor combinação para quem almeja mais de 10k mensais.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 07 Jan 2020 17:11

Montfort escreveu:
07 Jan 2020 16:59
Um adendo: material de TI do Estratégia é simplesmente uma bosta. O de informática não é mais q razoável, o q Direito tem de prolixo Informática tem de enxuto (incompleto, de fato), e digo q se alguém acha q passará em qq concurso sem conhecer o básico de TI, pode tirar o cavalo da chuva (exceto magistratura ou MP) e mesmo no básico o material do Estratégia é uma merda.

Agora, quem quer passar em concurso pica, tem tempo e dinheiro sobrando, LS Ensino é de longe o melhor curso q há. Some-se uma assinatura do TecConcursos para fazer questões até gabaritar a matéria. Na minha opinião, é a melhor combinação para quem almeja mais de 10k mensais.
já estou com eles!! Por outro lado, não estou gostando da vinculação das propostas com o Estratégia e ponto dos concursos (acredito pq possuem parcerias com eles e cupons de descontos) eu tenho o sou+ do alfa então meu estudo teórico é todo realizado por lá, quanto ao estudo por questões e os pacotes do TEC são a melhor forma de estudar e evoluir sim, nesse mérito não tenho oq falar. Já alinhei como o meu orientador esse problema e de acordo com ele será adaptado na sequência das metas.

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 07 Jan 2020 17:15

Montfort escreveu:

Na época que assinei a LS era apenas consultoria, agora eles estão com cursos tbm ?
Spoiler:
(na época eles ainda tinham um grupo mandrake no google docs, não deve existir mais)
E concordo com vc, o estratégia é complicado em algumas matérias. Em TI acho que o Ramon do exponencal é unanimidade.

edit. Vi aqui que estão com consultoria até pra pratico, coisa ficou grande mesmo.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 08 Jan 2020 08:42

Vitaao escreveu:
07 Jan 2020 17:15
Na época que assinei a LS era apenas consultoria, agora eles estão com cursos tbm ?
Spoiler:
(na época eles ainda tinham um grupo mandrake no google docs, não deve existir mais)
E concordo com vc, o estratégia é complicado em algumas matérias. Em TI acho que o Ramon do exponencal é unanimidade.

edit. Vi aqui que estão com consultoria até pra pratico, coisa ficou grande mesmo.
Não conhecia esse Ramon nem nada do Exponencial. Vou dar uma olhada nesse curso regular deles de TI. Obrigado.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 08 Jan 2020 09:09

Montfort escreveu:
08 Jan 2020 08:42
Não conhecia esse Ramon nem nada do Exponencial. Vou dar uma olhada nesse curso regular deles de TI. Obrigado.
Pode ir sem.medo, o.cara tem uma didática fantástica. O curso.regular dele.e pra encarar qualquer edital, por.isso é gigante. Infelizmente TI não segue um padrão.de cobrança tão linear como outras matérias, por isso a quantidade de aulas. Mas ele coloca o grau de cobrança tbm de cada tema, isso facilita.

Edit. Os cursos por concursos específicos (icms-df e afins) são mais enxutos pq pegam só o conteúdo programático do.mesmo, foda.que aí corre risco de algo.ficar de.fora em uma próxima prova.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 29 Jan 2020 08:12

Montfort escreveu:

Nunca nem vi cobrando TI em concurso de Delegado, por ex. Salvo engano, na área policial só escrivão da PF veio cobrando, o último.

Pra agente de polícia civil muito difícil, também, cai só informática. Em quais concursos é normal vir cobrando TI?
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 29 Jan 2020 08:57

Aquiles escreveu:
29 Jan 2020 08:12
Nunca nem vi cobrando TI em concurso de Delegado, por ex. Salvo engano, na área policial só escrivão da PF veio cobrando, o último.

Pra agente de polícia civil muito difícil, também, cai só informática. Em quais concursos é normal vir cobrando TI?
Área fiscal, controle, analista e técnico judiciário, assembleias legislativas... Sem dúvidas TI hoje compõe as matérias básicas do concurseiro, junto com português, raciocínio lógico, Dir. Adm. e Dir Constit. São todos os concursos q pedem raciocínio lógico? Evidentemente, não. O mesmo se aplica a TI. Mas se meu negócio fosse ser Delegado, Promotor, Magistrado, Defensor, certamente não preocuparia nem com TI e nem com raciocínio lógico.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 29 Jan 2020 09:04

Montfort escreveu:
29 Jan 2020 08:57
Área fiscal, controle, analista e técnico judiciário, assembleias legislativas... Sem dúvidas TI hoje compõe as matérias básicas do concurseiro, junto com português, raciocínio lógico, Dir. Adm. e Dir Constit. São todos os concursos q pedem raciocínio lógico? Evidentemente, não. O mesmo se aplica a TI. Mas se meu negócio fosse ser Delegado, Promotor, Magistrado, Defensor, certamente não preocuparia nem com TI e nem com raciocínio lógico.
Ah sim, pode crer. Tomei um susto com teu comentário kkkkkkkk.

Foda-se

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 29 Jan 2020 09:36

Aquiles escreveu:
29 Jan 2020 09:04
Ah sim, pode crer. Tomei um susto com teu comentário kkkkkkkk.
Ah bicho, quem pode "fugir" de TI que o faça. O negócio simplesmente não tem limites; é muito abrangente, muita coisa pode ser cobrada no edital. Quando tu pensa que tá entendo alguma coisa, lá vem o edital com um assunto que tu nunca viu. Esse edital aberto do TCE RJ, por exemplo, para área de controle externo (qualquer formação superior), veio forte em análise de dados e informação, q tmb faz parte dos conhecimentos gerais.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 29 Jan 2020 09:42

Montfort escreveu:
29 Jan 2020 09:36
Ah bicho, quem pode "fugir" de TI que o faça. O negócio simplesmente não tem limites; é muito abrangente, muita coisa pode ser cobrada no edital. Quando tu pensa que tá entendo alguma coisa, lá vem o edital com um assunto que tu nunca viu. Esse edital aberto do TCE RJ, por exemplo, para área de controle externo (qualquer formação superior), veio forte em análise de dados e informação, q tmb faz parte dos conhecimentos gerais.
Carreira policial geralmente foge. Como te disse: Até onde eu sei, só pra escrivão PF foi cobrado recentemente.

Tem edital aberto pra escrivão da PCDF e não cobram TI, só informática mesmo.

Foda-se

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 07 Fev 2020 16:34

Opa pessoal vou fazer uma prova de concurso em Brasília no próximo mês, gostaria de saber alguma sugestão para alugar hotel que seja próximo dos locais de prova ou que possuam um bom custo benefício.
Obrigado.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 07 Fev 2020 16:39

AçoitaBjj escreveu:
07 Fev 2020 16:34
Opa pessoal vou fazer uma prova de concurso em Brasília no próximo mês, gostaria de saber alguma sugestão para alugar hotel que seja próximo dos locais de prova ou que possuam um bom custo benefício.
Obrigado.
PCDF? PGDF?

Foda-se

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 07 Fev 2020 17:22

Aquiles escreveu:
07 Fev 2020 16:39
PCDF? PGDF?
PCDF e a mulher vai na outra semana fazer PGDF

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 07 Fev 2020 17:25

tem que ver o seu local de prova. geralmente eles colocam no UNICEUB olha Booking por preço as que ficam na ASA NORTE
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Responder