Mulher com 'Síndrome de Pica' convive há 15 anos com vício

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
abnerjj
Contato:

Mulher com 'Síndrome de Pica' convive há 15 anos com vício

Mensagem por abnerjj » 08 Jan 2020 10:06

Ela busca ajuda profissional para se livrar do problema.

Imagem

A cada 30 minutos, Lisa Anderson, de 44 anos, esculpe nas costas da mão um montanha de talco. A 'obra de arte', na realidade, passou a fazer parte da sua alimentação diária da inglesa que possui o vício há cerca de 15 anos.

O hábito foi mantido em segredo por anos e revelado após o ex-companheiro de Lisa questionar porque a esposa se escondia no banheiro. Agora, Lisa busca ajuda profissional para deixar a compulsão por comer talco, diagnosticada por médicos como 'Síndrome de Pica'.

O vício surgiu enquanto ela usava o produto em um dos seus cinco filhos após o banho. Com a intensificação da compulsão, Lisa pode ingere cerca de 200 gramas do item e já gastou 8 mil libras esterlinas por ano, o equivalente a cerca de R$ 42 mil em compras do produto de higiene.

O distúrbio é caracterizado pela vontade de comer itens que não possuem valor nutricional, como pedras de gelo, tinta, barro, poeira, sujeiras e tijolo. Quando inalado ou ingerido, o pó de talco é considerado venenoso e pode causar câncer em mulheres que usam o produto na pele há anos.

Lisa descreve o desejo de consumir o talco como "incontrolável". Ao jornal britânico Daily Mail, ela diz que recorda o exato momento em que decidiu ingerir o pó de higiene pela primeira vez.

"Eu me lembro de sentir um cheiro avassalador naquele dia, enquanto secava meu bebê. Havia um pouco de pó em cima da tampa da embalagem. Eu simplesmente senti uma necessidade urgente de lambê-la e aquilo realmente me deu prazer. Foi como satisfazer uma necessidade que eu nunca imaginei que tivesse".

Quando está longe de casa, sem acesso ao talco, a inglesa mastigar balas de menta extraforte na tentativa de sanar a dependência. O máximo de tempo que Lisa conseguiu ficar sem comer talco há 15 anos foram dois dias. "Os piores da minha vida", relatou ao Mail.

Síndrome

Conhecida como Síndrome de Pica, a alotriofagia é um transtorno definido pela vontade de ingerir de forma compulsiva itens que não são comestíveis ou que não possuem valor nutricional. A doença ocorre com mais frequência dentro de quadros de autismo, esquizofrenia e Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC).

Fonte: https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/ ... vicio.html
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Mestre Santana
Contato:

Re: Mulher com 'Síndrome de Pica' convive há 15 anos com vício

Mensagem por Mestre Santana » 08 Jan 2020 10:21

belo tópico

valota acha essa baleia uma otária por gastar 40k em talco p satisfazer a síndrome de pica. sai bem mais barato ser preso
Editado pela última vez por Mestre Santana em 08 Jan 2020 11:28, em um total de 1 vez.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 08 Jan 2020 10:28

Podia ser pior. Tem doido que come merda por exemplo. Se bem que os progressistas vão defender que tudo isso é normal e parte da variedade humana.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 08 Jan 2020 10:57

Mestre Valota quanto esteve preso foi brutalmente violado contra sua vontade, por presos perigosos do PCC, e ainda tem forista que brinca com o tema...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 08 Jan 2020 11:03

Paulo J. escreveu:
08 Jan 2020 10:28
Podia ser pior. Tem doido que come merda por exemplo. Se bem que os progressistas vão defender que tudo isso é normal e parte da variedade humana.
Lixo de síndrome

Só não é pior que a ideologia mais genocida da história
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Responder