Pior década do cinema?
-
- Contato:
Re: Pior década do cinema?
Bom,
Minha opinião:
Ha uns anos atrás li uma entrevista do Spielberg dizendo q o “futuro” seria de menos filmes, alguns mega productions e ir ao cinema se tornaria mais caro e q as streaming companies como Netflix e cia, iriam dominar o resto...
Aqui onde vivo há cinemas super maneiros com poltronas reclináveis quase q camas e telas mega modernas
E sim, menos cadeiras, mais confortáveis, e tudo mais caro
Tão cheios de experiências 4d e etc e toma $$$
Ou seja, o q ele falou tah acontecendo....
E Netflix e cia cada vez produzindo mais...
Em contrapartida a essa sensação negativa em relação aos filmes, nunca outra década teve tanto acesso a tantas séries fenomenais q te prendem e fazem fzr maratonas/binge watching de capítulos na conveniência da sala ou cama...
Fala serio, isso eh uma evolução
Custo menor + conforto
E cinema será mais valorizado e exclusivo como programa
Aqui em casa vamos menos ao cinema mas apreciamos muito mais séries q antes...
Enfim, nova era...
Ha uns 2 anos jah estamos assistindo a umas British/ Scottish/welsh mistery/historic drama séries q são demais
Masterpiece no PBS
Soh ator bom
Poldark, Hinterland, Broadchurch, Unforgotten e mais varias outras
Somadas as melhores séries da década como Breaking Bad, Dexter, Ozark, Homeland, stranger things e etc
De novo
Nova era...
Minha opinião:
Ha uns anos atrás li uma entrevista do Spielberg dizendo q o “futuro” seria de menos filmes, alguns mega productions e ir ao cinema se tornaria mais caro e q as streaming companies como Netflix e cia, iriam dominar o resto...
Aqui onde vivo há cinemas super maneiros com poltronas reclináveis quase q camas e telas mega modernas
E sim, menos cadeiras, mais confortáveis, e tudo mais caro
Tão cheios de experiências 4d e etc e toma $$$
Ou seja, o q ele falou tah acontecendo....
E Netflix e cia cada vez produzindo mais...
Em contrapartida a essa sensação negativa em relação aos filmes, nunca outra década teve tanto acesso a tantas séries fenomenais q te prendem e fazem fzr maratonas/binge watching de capítulos na conveniência da sala ou cama...
Fala serio, isso eh uma evolução
Custo menor + conforto
E cinema será mais valorizado e exclusivo como programa
Aqui em casa vamos menos ao cinema mas apreciamos muito mais séries q antes...
Enfim, nova era...
Ha uns 2 anos jah estamos assistindo a umas British/ Scottish/welsh mistery/historic drama séries q são demais
Masterpiece no PBS
Soh ator bom
Poldark, Hinterland, Broadchurch, Unforgotten e mais varias outras
Somadas as melhores séries da década como Breaking Bad, Dexter, Ozark, Homeland, stranger things e etc
De novo
Nova era...
-
- Contato:
Acho que a impressão do forista passa muito por ainda estarmos vivendo essa década, e consequentemente vendo vários filmes bosta.
Mas isso acontece/aconteceu em TODAS AS DÉCADAS. Só que, claro, após alguns anos nós esquecemos dos filmes BOSTA e lembramos apenas dos que mais gostamos e dos que se tornaram clássicos.
Por exemplo, todo mundo se lembra de Bastardos Inglórios (2009). Mas ninguém se lembra que década passada teve (dentre outros) o LAMENTÁVEL Demolidor (2003) com o Ben Affleck, que foi talvez o pior filme de super herói de todos os tempos.
Particularmente, eu não tenho ido no cinema em virtude do tempo gasto e grana (sair de casa, estacionar, ingresso, bebida, rango, etc.) com o risco de achar o filme meio bosta.
Ando curtindo mais ver em casa, com a mineira, comendo o rango que eu quiser, muito melhor e mais barato que no Cinema. E com o bônus de, caso não goste do filme, simplesmente por outro em questão de minutos.
Ainda, tenho preferido séries a filmes... Ando com a impressão que salvo raríssimas exceções, filme não dá tempo de contar uma história bem contada (a não ser com continuações, mas aí fica meio mala pq tem que esperar ANOS - Como no caso da sequencia Corpo Fechado - Fragmentado - Vidro).
Tenho preferido séries porque são mais ricas em detalhes e construção de personagens (as boas, obviamente).
Claro que ninguém quer séries infindáveis e cansativas, que começam boas mas se perdem nessa tentativa de ter inúmera$$$$$ temporada$$$$$ (por exemplo, como ficaram LOST, SONS OF ANARCHY, WALKING DEAD, ETC).
Concluindo, como disseram antes, se for pensar no "Cinema" como um todo (incluindo séries), acho que foi uma das MELHORES décadas.. Se for só Filmes, aí vou bustamantear e dizer que precisamos esperar alguns anos (algum forista disse isso acima), pra nos esquecermos de filmes bosta e lembrarmos dos melhores que viraram "clássicos".
PS: Gosto não se discute, mas alguém incluiu como "melhores filmes dessa década" alguns que particularmente achei bem fracos, como Logan, Corra e outros.
Mas isso acontece/aconteceu em TODAS AS DÉCADAS. Só que, claro, após alguns anos nós esquecemos dos filmes BOSTA e lembramos apenas dos que mais gostamos e dos que se tornaram clássicos.
Por exemplo, todo mundo se lembra de Bastardos Inglórios (2009). Mas ninguém se lembra que década passada teve (dentre outros) o LAMENTÁVEL Demolidor (2003) com o Ben Affleck, que foi talvez o pior filme de super herói de todos os tempos.
Particularmente, eu não tenho ido no cinema em virtude do tempo gasto e grana (sair de casa, estacionar, ingresso, bebida, rango, etc.) com o risco de achar o filme meio bosta.
Ando curtindo mais ver em casa, com a mineira, comendo o rango que eu quiser, muito melhor e mais barato que no Cinema. E com o bônus de, caso não goste do filme, simplesmente por outro em questão de minutos.
Ainda, tenho preferido séries a filmes... Ando com a impressão que salvo raríssimas exceções, filme não dá tempo de contar uma história bem contada (a não ser com continuações, mas aí fica meio mala pq tem que esperar ANOS - Como no caso da sequencia Corpo Fechado - Fragmentado - Vidro).
Tenho preferido séries porque são mais ricas em detalhes e construção de personagens (as boas, obviamente).
Claro que ninguém quer séries infindáveis e cansativas, que começam boas mas se perdem nessa tentativa de ter inúmera$$$$$ temporada$$$$$ (por exemplo, como ficaram LOST, SONS OF ANARCHY, WALKING DEAD, ETC).
Concluindo, como disseram antes, se for pensar no "Cinema" como um todo (incluindo séries), acho que foi uma das MELHORES décadas.. Se for só Filmes, aí vou bustamantear e dizer que precisamos esperar alguns anos (algum forista disse isso acima), pra nos esquecermos de filmes bosta e lembrarmos dos melhores que viraram "clássicos".
PS: Gosto não se discute, mas alguém incluiu como "melhores filmes dessa década" alguns que particularmente achei bem fracos, como Logan, Corra e outros.
Eu gosto do filme do Demolidor, mesmo não sendo um dos filmes tops do gênero. A sequencia de origem dele é melhor que a da série, na verdade é uma das melhores feitas(melhor que a morte dos pais do Batman em BB na minha opinião). E de bônus ainda tem Evanescence na trilha sonora. Hoje em dia a Marvel só joga o personagem e diz que é "do universo que conta e aguarde o próximo filme" ou faz algo ridículo como foi o filme da Lacradora e ainda apela para músicas do passado. Logan é dez. Corra é ridículo.pedrocwb87 escreveu: ↑10 Jun 2019 16:53Acho que a impressão do forista passa muito por ainda estarmos vivendo essa década, e consequentemente vendo vários filmes bosta.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
As narrativas nos games desta década são extraordinárias e objeto de estudos de imagem com frequência. RDR e The Last of Us possuem roteiros e condução da história sensacionais. Eu não gosto da ideia de transformar filme em jogo e jogo em filme. Com exceção do Goldeneye 007 de N64 desconheço outro jogo que tenha compensado com transposição total de enredo. O jogo do Homem Aranha tem uma história incrível mas é independente e em um universo diferente dos filmes e quadrinhos.RequintesDePuberdade escreveu: ↑10 Jun 2019 22:08Quando eu digo que acho que a coisa caiu de nível eu falo só do mainstream mesmo. Já disse isso, mas só pra reforçar...rsrs
Uma coisa que me da muito essa impressão é ver os filmes indicados ao Oscar.
Mudando um pouco de assunto, já falei isso na em tópico de games...Quem não joga não vai entender e vai achar papo de nerd, mas as experiências com histórias que mais me marcaram nos últimos anos foram em games...
-Red Dead Redemption 1
-The Last of Us
-God of War 4 - Esse no universo da mitologia nórdica...
A sensação de imersão, o impacto e o tempo que a história fica na sua mente é muito maior do que uma maratona de série. Nem comparação.
The Last of Us eu já fiquei pensando como seria fazer um filme e seria impossível sair do Cinema com a mesma sensação de quando você encerra o jogo. Como eu disse, nem uma série seria capaz, mas se fosse pra fazer...
Teria que ser uma temporada. Umas 10-15 horas...
Parece que a Netflix vai fazer uma série sobre The Division da Ubisoft e a Sony deve lançar Uncharted em 2020 no que aparenta ser o início de um universo cinematográfico dos seus exclusivos. Não curto muito a ideia mas eles precisam fazer render, é compreensível.
Outra narrativa muito boa em games foi Life is Strange.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
The witcher 3 está saindo uma série.VBB escreveu: ↑11 Jun 2019 01:09As narrativas nos games desta década são extraordinárias e objeto de estudos de imagem com frequência. RDR e The Last of Us possuem roteiros e condução da história sensacionais. Eu não gosto da ideia de transformar filme em jogo e jogo em filme. Com exceção do Goldeneye 007 de N64 desconheço outro jogo que tenha compensado com transposição total de enredo. O jogo do Homem Aranha tem uma história incrível mas é independente e em um universo diferente dos filmes e quadrinhos.
Parece que a Netflix vai fazer uma série sobre The Division da Ubisoft e a Sony deve lançar Uncharted em 2020 no que aparenta ser o início de um universo cinematográfico dos seus exclusivos. Não curto muito a ideia mas eles precisam fazer render, é compreensível.
Outra narrativa muito boa em games foi Life is Strange.
Gostaria de ver um dia uma adaptação de dark souls, mas acho extremamente difícil sair algo bom porque iriam tentar colocar um protagonista e fazer uma história linear sendo que no game o personagem não existe, apenas um arquétipo que vc usa para jogar e a história é contada toda de forma impessoal.
Tapirus terrestris
Visualmente tão começando a ganhar também. Excesso de grana faz os filmes serem horríveis com cgi em excesso. Séries focam mais na locação.café c/ leite escreveu: ↑10 Jan 2020 16:08Criei esse tópico em Maio de 2019.
Passamos pra 2020 e eu posso dizer sem sombra de dúvidas que foi a pior década da história de Hollywood em termos de criatividade, inovação e talento no cinema.
As séries, no entanto, vivem o seu auge.
Voce deve ter perto de 35 anos.Currador do Futuro escreveu: ↑12 Mai 2019 14:20Filmes infantis para uma geração de adultos infantis, boa parte ainda morando/dependendo de alguma forma dos pais e reclamando da vida.
Normal.
Filmes como coração valente, gladiador, Matrix, entrevista com vampiro, exterminador do futuro 2 entre outras centenas de filmes realmente bem escritos e dramáticos não existem mais. Essa geração não tem mais paciência, precisam de muitas explosões e ação alucinante e irreal.
Pareço velho, as vezes me dá um saudosismo danado.
Mas é isso, as gerações mudam.
Exatemente o que penso, cara! Nos, dessa faixa-etaria, vivemos uma epoca de transicao; normal compararmos o que acabou de passar com o qhe ta passando
Team Cara de Sapato 

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Pior decada talvez, pior ano da decada não.café c/ leite escreveu: ↑10 Jan 2020 16:08Criei esse tópico em Maio de 2019.
Passamos pra 2020 e eu posso dizer sem sombra de dúvidas que foi a pior década da história de Hollywood em termos de criatividade, inovação e talento no cinema.
As séries, no entanto, vivem o seu auge.
Parasite coreano já entrou para a alcunhade clássico, se bobear até concorre a alguns oscars e ganha porque o filme é foda.
Sempre spoleiei aqui como o cinema coreano era foda kkkk
Tapirus terrestris
Posso dizer que uns 70% dos filmes que vi em 2019 foram asiáticos, por falta de interesse nos de Hollywood
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Alguns estaõ considerando Parasita o filme da decada proprios diretores como Tarantino e outros ficaram malucos ao ver.Tonio Kröger escreveu: ↑10 Jan 2020 18:52Parasita foi o melhor filme de 2019 na minha humilde opinião. Ainda não vi aquele filme que venceu o Globo de Ouro (1917, do Sam Mendes), mas acho difícil que seja melhor do que o coreano.
Aliás, vocês viram os vencedores do Globo de Ouro? Brad Pitt batendo Pacino, Pesci, Hanks e Hopkins como coadjuvante. Desses, eu só não vi a atuação do Hanks. Pra mim o Brad Pitt perde dos outros 3. Pesci ou Pacino seriam escolhas muito melhores. Once Upon a Time in Hollywood levando melhor roteiro, num filme de quase 3 horas, arrastado e sem propósito algum, e cujo final era previsível demais pra quem conhece o Tarantino; Parasita deveria ter levado esse prêmio.
Pelo menos premiaram o Joaquin Phoenix. Justíssimo.
Filme teve várias virtudes de produção, direção, roteiro e interpretação.
Tapirus terrestris
Exatamente o que penso, na real esse ano botou pra fuder, compensou metade da década, de cabeça me vem esses.JackmAtAll escreveu: ↑10 Jan 2020 18:41Pior decada talvez, pior ano da decada não.
Parasite coreano já entrou para a alcunhade clássico, se bobear até concorre a alguns oscars e ganha porque o filme é foda.
Sempre spoleiei aqui como o cinema coreano era foda kkkk
Rocketman ( Excelente mas não extraordinário, brigaria por Oscar em outros anos, Taron Egerton atuou mais aqui do que o Malek no filme do Queen)
The Lighthouse (top 3 de 2019, melhor atuação do Pattinson na carreira)
The Two Popes (se esse filme tivesse sido rodado em 2015 por um estúdio tradicional, teria levado tudo)
Dolemite is my Name (Maior surpresa do Ano pra mim, Eddie Murphy fez mágica, seria muito mais cotado ao Oscar em outros anos)
Uncut Gems ( Ainda não vi, mas o consenso dos críticos é o mesmo do filme acima, Adam Sandler lavando a alma )
Parasyte ( excepcional, de outras formas podem ter tido filmes melhores, mas bom do jeito que ele é, não teve )
A Little Woman ( Melhor adaptação desta história, foi um remake mega feliz em suas escolhas )
Joker ( Excepcional, o tanto de filme bom esse ano ofuscou o quão grandioso ele é, mais um caso de filme que em outros anos seria visto como o suprassumo da arte )
The Irishman ( Espetacular, mas com problemas, não foi o filme mais inspirado do Scorsese, mas foi talvez o mais bem trabalhado, bem trabalhado até demais )
Knives Out ( Outra tremenda surpresa, bem construído e bem conduzido, apesar da falta de destaque dado o número de atores de peso, ninguém fez corpo mole, Daniel Craig deu aula sobre como não ficar caricato no papel que exerceu )
Marriage Story ( Filme forte, um soco no estômago, principalmente pra quem sabe o que é estar naquele lugar, o desempenho dos atores também foi excepcional )
Dor e Glória ( Parasyte dominou o cenário de filme internacional, o que é uma tremenda pena, Antônio Banderas fez um trabalho muito punk nesse filme aqui, outro que deu a volta por cima em 2019 )
Jojo Rabbit ( filme divisivo, mas que mandou muito bem na sátira, gostei pacas )
1917 (Não vi)
A Hidden life ( também não cheguei a ver, mas por ser Mallick, dou um voto de confiança )
Avengers Endgame ( não necessariamente pela qualidade, apesar do filme não ser ruim, mas ele é a apoteose de uma década, e de certa forma, a define também )
Spiderman into The spiderverse ( não levou o Oscar de melhor filme por covardia da academia, foi a melhor animação da década, e na edição específica o qual concorreu, era uma escolha melhor )2018 mas lançou no Br em 2019.
Once upon a time in Hollywood ( filme muito bom, mas se pararmos pra pensar, não fez nada que Pulp fiction não tenha feito antes, vale pelo cinema de qualidade do Tarantino, e supera com certa folga Django e The Hateful Eigth, mas fica uns 2 degraus abaixo de bastardos inglórios )
Tem muito mais filmes a acrescentar, mas não me lembro de outro ano nessa década que tenha tido tantos filmes excelentes, da pra tirar metade dos melhores da década só em 2019( sendo conservador ainda ).
Endgame é tão fraco que nem os críticos tão babando mais. Quando falam do filme é destacando recorde disso e daquilo. Na verdade é uma vergonha ser a maior bilheteria do cinema. Spiderverse é bom e muito do seu mérito é lembrar que o HA não é nada do que a Disney fez. É um personagem trágico (como a maioria dos herois). Para mim a melhor animação da década foi Divertida Mente. De forma leve falou de assuntos bem humanos.Maestro escreveu: ↑11 Jan 2020 04:45Exatamente o que penso, na real esse ano botou pra fuder, compensou metade da década, de cabeça me vem esses.
Rocketman ( Excelente mas não extraordinário, brigaria por Oscar em outros anos, Taron Egerton atuou mais aqui do que o Malek no filme do Queen)
The Lighthouse (top 3 de 2019, melhor atuação do Pattinson na carreira)
The Two Popes (se esse filme tivesse sido rodado em 2015 por um estúdio tradicional, teria levado tudo)
Dolemite is my Name (Maior surpresa do Ano pra mim, Eddie Murphy fez mágica, seria muito mais cotado ao Oscar em outros anos)
Uncut Gems ( Ainda não vi, mas o consenso dos críticos é o mesmo do filme acima, Adam Sandler lavando a alma )
Parasyte ( excepcional, de outras formas podem ter tido filmes melhores, mas bom do jeito que ele é, não teve )
A Little Woman ( Melhor adaptação desta história, foi um remake mega feliz em suas escolhas )
Joker ( Excepcional, o tanto de filme bom esse ano ofuscou o quão grandioso ele é, mais um caso de filme que em outros anos seria visto como o suprassumo da arte )
The Irishman ( Espetacular, mas com problemas, não foi o filme mais inspirado do Scorsese, mas foi talvez o mais bem trabalhado, bem trabalhado até demais )
Knives Out ( Outra tremenda surpresa, bem construído e bem conduzido, apesar da falta de destaque dado o número de atores de peso, ninguém fez corpo mole, Daniel Craig deu aula sobre como não ficar caricato no papel que exerceu )
Marriage Story ( Filme forte, um soco no estômago, principalmente pra quem sabe o que é estar naquele lugar, o desempenho dos atores também foi excepcional )
Dor e Glória ( Parasyte dominou o cenário de filme internacional, o que é uma tremenda pena, Antônio Banderas fez um trabalho muito punk nesse filme aqui, outro que deu a volta por cima em 2019 )
Jojo Rabbit ( filme divisivo, mas que mandou muito bem na sátira, gostei pacas )
1917 (Não vi)
A Hidden life ( também não cheguei a ver, mas por ser Mallick, dou um voto de confiança )
Avengers Endgame ( não necessariamente pela qualidade, apesar do filme não ser ruim, mas ele é a apoteose de uma década, e de certa forma, a define também )
Spiderman into The spiderverse ( não levou o Oscar de melhor filme por covardia da academia, foi a melhor animação da década, e na edição específica o qual concorreu, era uma escolha melhor )2018 mas lançou no Br em 2019.
Once upon a time in Hollywood ( filme muito bom, mas se pararmos pra pensar, não fez nada que Pulp fiction não tenha feito antes, vale pelo cinema de qualidade do Tarantino, e supera com certa folga Django e The Hateful Eigth, mas fica uns 2 degraus abaixo de bastardos inglórios )
Tem muito mais filmes a acrescentar, mas não me lembro de outro ano nessa década que tenha tido tantos filmes excelentes, da pra tirar metade dos melhores da década só em 2019( sendo conservador ainda ).
Divertidamente, zootopia, pets a vida dos bichos, carros 3, e viva, a vida é uma festa.Paulo J. escreveu: ↑11 Jan 2020 05:39Endgame é tão fraco que nem os críticos tão babando mais. Quando falam do filme é destacando recorde disso e daquilo. Na verdade é uma vergonha ser a maior bilheteria do cinema. Spiderverse é bom e muito do seu mérito é lembrar que o HA não é nada do que a Disney fez. É um personagem trágico (como a maioria dos herois). Para mim a melhor animação da década foi Divertida Mente. De forma leve falou de assuntos bem humanos.
São animações que não cheguei a assistir, fizeram parte de um momento atribulado da minha vida, onde cinema e filme não existiram kkk.
Vou conferir.
Se for sobre o pior filme da década, p/ mim é avatar.
Achei o filme do Tarantino super estimado. Não é ruim mas está longe de se tornar um clássico. Os melhores do ano foram Parasita, O Irlandês e Coringa. Não entendi essa janela de lançamento de 1917. Ganhando prêmios e disponível em versão CAM pirata no Brasil pois não chegou ao cinema ainda.