MORREU a lenda NEIL PEART do Rush aos 67 anos
MORREU a lenda NEIL PEART do Rush aos 67 anos
Um dos maiores bateristas da história da música morreu hj:
https://whiplash.net/materias/news_747/314958-rush.html
Neil Ellwood Peart, baterista e escritor, faleceu na terça-feira, 7 de janeiro. Neil tinha 67 anos e há três lutava contra um câncer no cérebro. A notícia de seu falecimento foi confirmada por Elliott Mintz, porta-voz da família, e pela banda à ROLLING STONE.
A banda já tinha encerrado as atividades em 2015, com Neil decidindo se aposentar das turnês para passar mais tempo com a família. Apesar disso, a esperança de que retornassem à estrada ainda vivia no coração dos fãs. Rumores de que o fariam com Mike Portnoy chegaram a acontecer no final do ano passado, mas não foram confirmados.
https://whiplash.net/materias/news_747/314958-rush.html
Neil Ellwood Peart, baterista e escritor, faleceu na terça-feira, 7 de janeiro. Neil tinha 67 anos e há três lutava contra um câncer no cérebro. A notícia de seu falecimento foi confirmada por Elliott Mintz, porta-voz da família, e pela banda à ROLLING STONE.
A banda já tinha encerrado as atividades em 2015, com Neil decidindo se aposentar das turnês para passar mais tempo com a família. Apesar disso, a esperança de que retornassem à estrada ainda vivia no coração dos fãs. Rumores de que o fariam com Mike Portnoy chegaram a acontecer no final do ano passado, mas não foram confirmados.
Re: MORREU a lenda NEIL PEART do Rush aos 67 anos
Gênio da batera, referência absoluta. Descanse em paz.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Carai lembro que há 1 ou 2 ano a banda acabou porque ele não estava aguentando fazer tour e estava com problema nas costas.
Era bem mais foda...
Descanse em paz...
Era bem mais foda...
Descanse em paz...
Tapirus terrestris
Triste
Que realmente esteja em paz agora.
Que realmente esteja em paz agora.
- Johnny Ramone
- Contato:
Descanse em paz mestre. Pelo menos teve sossego nesses 3 anos de luta contra esse câncer. Foi a melhor decisão não ter revelado.
- Soothsayer
- Contato:
Acabei de ver no twitter.
Gênio, um dos maiores da história. RIP
Ano passado o Régis Tadeu gravou um vídeo específico sobre a aposentadoria dele. Provavelmente fará um novo.
Edit: Importante destacar - algo que o vídeo abaixo também aborda - que Peart era tão descomunal como instrumentista que isso acabou ofuscando o seu lado compositor, onde ele também era acima da média.

Gênio, um dos maiores da história. RIP
Ano passado o Régis Tadeu gravou um vídeo específico sobre a aposentadoria dele. Provavelmente fará um novo.
Edit: Importante destacar - algo que o vídeo abaixo também aborda - que Peart era tão descomunal como instrumentista que isso acabou ofuscando o seu lado compositor, onde ele também era acima da média.
Editado pela última vez por Soothsayer em 10 Jan 2020 19:54, em um total de 2 vezes.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Um cara que quase me fez largar a guitarra pra tocar batera. Que noticia mais triste, mano! Lembrando que ele perdeu a esposa e a filha. Muito triste, cara
Team Cara de Sapato 

Igual o forista falou, ele e o Bonham estavam um patamar acima dos outros.
RIP
RIP
- FernandoFS
- Contato:
Peart foi uma referência para muitos, pra sua época foi um cara fora de série, gênio mesmo. Lembro de ficar fascinado escutando o Moving Pictures pela 1°vez na adolescência, me marcou demais.
Acho uma pena que ele não teve nem um tempo razoável pra descansar, curtir um pouco a vida longe de das tours, merecia demais.
RIP Mestre Peart.
Acho uma pena que ele não teve nem um tempo razoável pra descansar, curtir um pouco a vida longe de das tours, merecia demais.
RIP Mestre Peart.
Editado pela última vez por FernandoFS em 11 Jan 2020 00:44, em um total de 1 vez.
Estava trabalhando na hora que saiu a notícia, alguém falou pro meu chefe e ele quase chorou. Ficou meio atordoado, até esqueceu o que estava fazendo... eu, particularmente, não conhecia.
O Charles Gavin (ex baterista do titãs) tem um programa foda na Rádio Cidade, provavelmente segunda o programa será todo sobre o Neil.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Qdo fiquei sabendo só consegui falar uma palavra: "não"; não acredito até agora.
67 anos, novo.
Lá se foi o "The Teacher".
Pra quem é fã da banda, ou até mesmo pra quem não, vou deixar uma dica d música aqui pra sentirem um pouco do peso do q foi a banda (falar da banda é falar d todos e principalmente dele q era o letrista oficial do grupo) ... vou só contextualizar antes:
A banda lançou seu último álbum em 2012 .. 3 anos dpois anunciaram aposentadoria pq o professor já não aguentava mais as dores; essas dores estava afetando a sua forma d tocar e, por isso, ele sentia q não estava mais entregando para o público performances magistrais, perfeitas (pois com ele era assim, tinha q ser perfeito - não atoa ele é um q encucou, certa vez, q precisava fazer aula, isso dpois d lançar o cd mais famoso da banda e q, até ali, contava com clássicos gigantescos de outros cds da banda e q já tinham linhas d bateria extremamente complexas). Bom, a última música desse último álbum se chama The Garden ... música linda e com uma letra muito tocante q, lá no fundo, deixa transparecer como uma despedida - eles colocaram ela no final do documentário Time Stand Still; e agora com a morte dele ... caraca.
67 anos, novo.
Lá se foi o "The Teacher".
Pra quem é fã da banda, ou até mesmo pra quem não, vou deixar uma dica d música aqui pra sentirem um pouco do peso do q foi a banda (falar da banda é falar d todos e principalmente dele q era o letrista oficial do grupo) ... vou só contextualizar antes:
A banda lançou seu último álbum em 2012 .. 3 anos dpois anunciaram aposentadoria pq o professor já não aguentava mais as dores; essas dores estava afetando a sua forma d tocar e, por isso, ele sentia q não estava mais entregando para o público performances magistrais, perfeitas (pois com ele era assim, tinha q ser perfeito - não atoa ele é um q encucou, certa vez, q precisava fazer aula, isso dpois d lançar o cd mais famoso da banda e q, até ali, contava com clássicos gigantescos de outros cds da banda e q já tinham linhas d bateria extremamente complexas). Bom, a última música desse último álbum se chama The Garden ... música linda e com uma letra muito tocante q, lá no fundo, deixa transparecer como uma despedida - eles colocaram ela no final do documentário Time Stand Still; e agora com a morte dele ... caraca.
...
The Garden é foda mesmo. Quando ouvi na época senti que era música de despedida do Mestre. Um excelente adeus.
RIP mestre Neil.
RIP mestre Neil.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).
(THUNBERG, MESTRA, 2019).
R.I.P!

Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera