Avatar é da década passada, não? Confesso que gosto do filme. Blockbuster bem feito.
Pior década do cinema?
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Re: Pior década do cinema?
Um lápis, apenas um lápis

Sigo um youtuber q considera a série de filmes Jonh Wick melhor do q Jason Bourne. Concordando, ou não, com isso, d qquer forma é um indicativo q tem coisa boa.
Mas ainda assim eu to no coro dos q tão falando q não tem nada marcante. Existem excelentes filmes nessa década, mas sei lá .. nada marcante como o ano 1999, por exemplo.
EDIT.: arrisco a dizer q o ano de 1999, sozinho, dá um banho nessa década.
...
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Não lembro direito como é Jack Reacher .. mas eu acho q esse youtuber fez a comparação com Bourne, e engrandeceu o John Wick, pq parece-me q resgataram técnicas clássicas d gravação de cenas de ação. O youtuber q eu citei é o Raphael Ph Santos, porém eu vi um vídeo do EntrePlanos falando sobre a tal técnica q "arruinou" os filmes d ação, coisa q no Wick não acontece.
Pra quem se interessar, o conteúdo é excelente.
...
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
eu peguei pra assistir e ver qualé ... eu tinha visto só o primeiro e o filme não tinha ficado na minha cabeça. daí revi e é quase um drabon ball z qdo o vegeta fala "é mais de 5000".café c/ leite escreveu: ↑12 Jan 2020 13:21Sim, Bourne e Busca Implacável inauguraram a época das câmeras balançando com cortes rápidos, foi uma das piores modas do cinema de Hollywood, intagrável.
John Wick realmente volta ao estilo antigo de efetivamente mostrar o que tá acontecendo, apesar desse mérito, eu não consigo gostar do filme, não tem história e uma hora aquele monte de mortes e lutas enche o saco.
Jack Reacher tem história e grandes cenas de ação.
um tal d falar q o cara é fodão dmais isso, fodão dmais aquilo ... e aí a mulher morreu, mataram o cachorro e roubaram o carro e pronto, o fodão voltou a ser fodão (ainda não vi os outros dois).
nesse ponto eu acho o bourne bem superior. foda q os dois Bournes q saíram nessa década não são tão bons assim qto os outros 3, na minha opinião.
...
Vou ter que discordar deles. Wick é pura ação e porrada(daqui a pouco ele vai tá no espaço batendo em et). Jason é mais drama (os primeiros). Na verdade eu acho o final do segundo filme(quando ele encontra a filha da família que chacionou) um dos melhores finais que já vi em filmes de ação pela carga emocional.LucasYeahNegoMariano escreveu: ↑12 Jan 2020 10:47Um lápis, apenas um lápis![]()
![]()
![]()
Sigo um youtuber q considera a série de filmes Jonh Wick melhor do q Jason Bourne. Concordando, ou não, com isso, d qquer forma é um indicativo q tem coisa boa.
Mas ainda assim eu to no coro dos q tão falando q não tem nada marcante. Existem excelentes filmes nessa década, mas sei lá .. nada marcante como o ano 1999, por exemplo.
EDIT.: arrisco a dizer q o ano de 1999, sozinho, dá um banho nessa década.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
EU gosto mto de Jason Bourne, a trilogia inicial .. perdi a conta d qtas vezes assisti aos 3 e nunca tinha reparado na tal técnica d filmagem das cenas d ação.Paulo J. escreveu: ↑12 Jan 2020 19:47Vou ter que discordar deles. Wick é pura ação e porrada(daqui a pouco ele vai tá no espaço batendo em et). Jason é mais drama (os primeiros). Na verdade eu acho o final do segundo filme(quando ele encontra a filha da família que chacionou) um dos melhores finais que já vi em filmes de ação pela carga emocional.
Já o Wick eu achei ok. Até pegando o gancho d vc ter falado do final do JB2 ... poha, a luta final em John Wick 1 é mto broxante, pra dizer o mínimo.
...
Parasita é excelente mesmo e deve ganhar o melhor filme estrangeiro (por mim ganhava o melhor filme geral, mas Hollywood vai querer dar o prêmio pros amigos), tava vendo esses dias e achei surpreendente que o cinema sul-coreano nunca sequer teve uma indicação pro Oscar, mesmo tendo um monte de filmes legais (o mais famoso sendo provavelmente o ótimo Oldboy).
Antigo Nick: Zer0
-
- Contato:
Se é Loko, John Wick é demais, puta filme de ação! A história é simples, mas a guilda de assassinos por si só já deixa o filme bem interessante!
E a pagação de pau pro cara no filme é pra gerar a expectativa do tipo: mano, tão fodendo o Wick de graça, ele vai ter uma reação brutal. O cara faz a vendetta com maestria!
E a pagação de pau pro cara no filme é pra gerar a expectativa do tipo: mano, tão fodendo o Wick de graça, ele vai ter uma reação brutal. O cara faz a vendetta com maestria!

Uma das cenas mais emblemáticas para mim é na segunda perseguição ao War Rig... tem uma hora que o caminhão tá pegando fogo e a Furyosa usa o equipamento para jogar areia e apagar as chamas. De repente, a camera da um close no double V8 e ele começa a "respirar" de novo. Caralho me dá uma arrepio quando vejo essa cena, fez mais do que todos os filmes do F&F juntos!!!
E ainda com a trilha do Junkie XL, pra mim junto com a Docking Scene do Interestellar são as cenas da década.
-
- Contato:
Esse filme TB foi animal, quem viu no cinema saiu alucinadoAnom escreveu: ↑13 Jan 2020 12:09
Uma das cenas mais emblemáticas para mim é na segunda perseguição ao War Rig... tem uma hora que o caminhão tá pegando fogo e a Furyosa usa o equipamento para jogar areia e apagar as chamas. De repente, a camera da um close no double V8 e ele começa a "respirar" de novo. Caralho me dá uma arrepio quando vejo essa cena, fez mais do que todos os filmes do F&F juntos!!!
E ainda com a trilha do Junkie XL, pra mim junto com a Docking Scene do Interestellar são as cenas da década.

- LucasYeahNegoMariano
- Contato: