Relson Gracie é preso com drogas na bagagem na Rodovia Presidente Dutra

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
He1nz
Contato:

Re: Relson Gracie é preso com drogas na bagagem na Rodovia Presidente Dutra

Mensagem por He1nz » 27 Jan 2020 15:57

Raul Nutti escreveu:
27 Jan 2020 12:27
Sim, sem dúvida ele comprou óleo de CBD na biqueira
HAHAHAHAHAHAHAHA
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 27 Jan 2020 15:58

Eu boto fé que ele passe 14h por dia fumando. O que eu nao boto fé é que ele enrole 81 banzas. Nem disposicao pra isso ele tem hahahaha
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 27 Jan 2020 16:07

Jon Jones GOAT escreveu:
27 Jan 2020 14:06
No caso em si, gostaria de fazer uma comparação com o tópico que fala sobre pagar propina para policial quando se é pego tendo bebido. A lei infelizmente é "tudo ou nada" e não abre exceções ou atenuações, as quais devem ser feitas pelo operador jurídico. Para a lei de trânsito não faz a menor diferença se o sujeito tomou uma taça de vinho ou cinco garrafas, o crime é absolutamente o mesmo. Isso é justo? Óbvio que não. Quantos dos nossos pais e avós tomaram algumas cervejas em festa de família e depois saíram dirigindo normalmente para casa? Nós mesmos, então? Deu algum BO? Acho bem difícil. Enfim, a lei é de um mecanicismo ridículo. Se alguém for pego no bafômetro por conta de uma lata de cerveja poderá até não ser preso no futuro, mas terá de pagar fiança, responder a um demorado processo judicial, sujar o nome na justiça etc.

Aí entra a figura do policial, que é o "primeiro juiz" do caso. Ele tem as condições plenas de realmente fazer a justiça. Se ele perceber que o motorista não apresenta o menor sinal de embriaguez aparente, dever libera-lo. Isso mesmo, essa é a coisa mais certa a se fazer. O policial deve ter discernimento para analisar a situação. Se for preciso "molhar" a mão do oficial para que ele faça o que é certo, por que não? Se o negócio for mais pra frente, será um prejuízo absolutamente desproporcional na vida do sujeito.

No caso do Relson, a lógica a ser aplicada é a mesma. Qualquer imbecil percebe que o cara não é traficante e que essas drogas não foram compradas por aqui. Qualquer um também percebe que as drogas seriam para uso próprio ou, no máximo, de algum conhecido. Qualquer um nota que se trata de um sujeito de 66 anos de idade com plena forma física e para quem não faz o menor sentido dizer que a droga faz mal. Ele não vai deixar de usar por ter sido preso ou algo do tipo. Enfim, vão ferrar a vida do cara a troco de absolutamente nada. Alguém aqui acha que ele realmente fosse vender essa droga? Então qual é o sentido de prendê-lo, cacete? Não há. Esse tipo de análise que o policial deve fazer no ato, para que a questão não vá mais pra frente. Depois que o processo se forma, já era. O sujeito nem poderá voltar pra sua casa no Havaí durante todo esse período.
Irmão, o problema no caso do seu texto é de conceito. O policial no Brasil não funciona como um "primeiro juiz" e não tem discricionariedade para decidir se cumpre ou não o que está presente na lei, ele deve agir (se ele não agir comete crime, é assim que funciona no Brasil) e o juiz que irá julgar de acordo com cada caso verificando agravantes, aumentos, atenuantes e antecedentes. No caso da lei seca, eu não concordo nem um pouco, mas ela existe e tem que ser cumprida temos três formas de você se fuder, Art 165, 165A (recusa em soprar o bafômetro) que tipificam direção com uso de substância psicoativa e o art 306 que é o crime de trânsito (bafômetro acima de 0,3 + sinais de alteração ). Se você "molhar" a mão do policial você comete o crime de corrupção ativa e se o policial aceitar corrupção passiva, entenda que é tudo vinculado, travado pela lei e como eu disse não tem discricionariedade (pelo menso não é pra ter e acordo com as leis vigentes). Você pode ficar chateado mas o principal culpado disso tudo é o jornal que fez a matéria sensacionalista e o legislativo que cria leis.

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 27 Jan 2020 16:17

Kabeça Grande BJJ escreveu:
27 Jan 2020 15:58
Eu boto fé que ele passe 14h por dia fumando. O que eu nao boto fé é que ele enrole 81 banzas. Nem disposicao pra isso ele tem hahahaha
phpBB [video]
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Jon Jones GOAT

Mensagem por Jon Jones GOAT » 27 Jan 2020 16:28

AçoitaBjj escreveu:
27 Jan 2020 16:07
Irmão, o problema no caso do seu texto é de conceito. O policial no Brasil não funciona como um "primeiro juiz" e não tem discricionariedade para decidir se cumpre ou não o que está presente na lei, ele deve agir (se ele não agir comete crime, é assim que funciona no Brasil) e o juiz que irá julgar de acordo com cada caso verificando agravantes, aumentos, atenuantes e antecedentes. No caso da lei seca, eu não concordo nem um pouco, mas ela existe e tem que ser cumprida temos três formas de você se fuder, Art 165, 165A (recusa em soprar o bafômetro) que tipificam direção com uso de substância psicoativa e o art 306 que é o crime de trânsito (bafômetro acima de 0,3 + sinais de alteração ). Se você "molhar" a mão do policial você comete o crime de corrupção ativa e se o policial aceitar corrupção passiva, entenda que é tudo vinculado, travado pela lei e como eu disse não tem discricionariedade (pelo menso não é pra ter e acordo com as leis vigentes). Você pode ficar chateado mas o principal culpado disso tudo é o jornal que fez a matéria sensacionalista e o legislativo que cria leis.
Pois é, mas eu sou contra cumprir a lei quando a lei é injusta. Logicamente haverá seus riscos, mas na medida do possível isso deve ser feito. A propósito, muitas leis só se sustentam por conta do "jeitinho". Se fossem aplicadas com todo rigor seriam intoleráveis à população. O policial ser o "primeiro juiz" da causa é modo de dizer apenas, embora não seja de todo mentira.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 27 Jan 2020 18:21

Foi o Eddie Bravo quem botou na mala dele!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 27 Jan 2020 18:48

Infelizmente essa relacao do jiu jitsu com as drogas ja levou alguns genios a ruina

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 27 Jan 2020 19:16

https://www.nme.com/news/music/snoop-do ... er-2558845

precisa observação... por isso o Mestre Snoop tem no seu staff um BOLADOR. profissional... hahahahahahahahaha...
60k por ano de salario....

Absss!!!
R.I.P malicia

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 27 Jan 2020 20:19

O Pregador escreveu:
27 Jan 2020 19:16
https://www.nme.com/news/music/snoop-do ... er-2558845

precisa observação... por isso o Mestre Snoop tem no seu staff um BOLADOR. profissional... hahahahahahahahaha...
60k por ano de salario....

Absss!!!
falei hahahahahahahahahahaha

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 27 Jan 2020 20:26

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas- ... egunda.htm

pedra santana ...
alegou uso medicinal....
agora vamos ve se o juiz é esquerdopata ou faxista....

absss!!!
R.I.P malicia

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 27 Jan 2020 23:38

O Pregador escreveu:
27 Jan 2020 20:26
https://www.uol.com.br/esporte/ultimas- ... egunda.htm

pedra santana ...
alegou uso medicinal....
agora vamos ve se o juiz é esquerdopata ou faxista....

absss!!!
Se ele ainda está preso e pq empurrou a pica nele, vamos ver o que o juiz acha.

Se pegar um juiz que não gosta da família, ele está ferrado.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 27 Jan 2020 23:59

didigo escreveu:
27 Jan 2020 23:38

Se pegar um juiz que não gosta da família, ele está ferrado.
convenhamos, isso seria tão errado quanto o Vigio passando pano pros Gracies em décadas passadas.
Achou que é usuário, solta. Achou que é trafica, prende. Pode ser Gracie, Bolsonaro, Inácio da Silva, Mello, Massafera... a família a qual ele pertence não tem que fazer parte desse entendimento.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 28 Jan 2020 08:32

Só uma coisa não sai da minha cabeça, por que ele foi de ônibus pro Rio?

E sim, foram muito fdp em expô-lo por essa quantidade de drogas...

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 28 Jan 2020 10:02

ele tem gente contratada pra bola o fino kkkkkkk

https://rollingstone.uol.com.br/noticia ... a-assista/
Imagem

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 28 Jan 2020 10:16

Tonio Kröger escreveu:
26 Jan 2020 19:34
Pra quem diz que essa é uma lei retrógrada e por isso foda-se, se vocês visitassem um país islâmico onde o uso de hijab é obrigatório pra mulheres, vocês diriam às suas mulheres pra deixarem os cabelos soltos, ou acatariam a lei local? E vocês beberiam em público mesmo sabendo que é ilegal por lá? São leis retrógradas, não?!

Como eu disse, se não concorda com a lei, não visite o país. E não é só no Brasil ou em países de terceiro mundo que daria merda pro Relson. Em vários estados dos EUA e em países da Europa ele também iria se foder. Japão também é um puta país civilizado, mas lá o Relson iria se foder muito mais pesado do que aqui.

"Ah, eu não concordo com a lei, foi feita por burocratas..." é uma baita desculpa pra arrumar meios de burlar a lei. Eu também não gosto de radar, mas se eu ultrapassar o limite de velocidade no trânsito e for pego, eu assumo que a culpa foi minha e não faço malabarismo.

Se você não está disposto a cumprir a lei, não exija que os outros também cumpram. E isso vale não só pra agente público desonesto, mas também pra quem fura fila e põe carro de som tocando música alta de madrugada, dentre outras merdas ilegais com que lidamos diariamente.

Daqui a pouco vem fumante reclamar que não pode acender um cigarro em espaço fechado ou até em avião. Cansei de ouvir isso de gente que fuma.

Abraço.

Mestre esfregou a piroca na cara de alguns anarco maconheiros deste fórum!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder