Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Michael Scofield » 28 Jan 2020 08:55

Andy escreveu:
27 Jan 2020 10:37
Esta é uma verdade absoluta Montfort, entre 2007 e 2008 eu convivi com dezenas de chineses em um grande empreendimento que eles estavam executando aqui no sul ( usina termoelétrica de Candiota III )....eram dezenas de engenheiros, vários profissionais de diversas áreas.

Eles alugaram várias casas e tinham cozinheiro próprio, da China.....tu não tem noção da mundiçaria deles, participei de vários jantares....

A porquice na cozinha e preparo dos alimentos era algo, eles iam nos açougues de Bagé ( cidade grande mais próxima ) e compravam cabeça de porco, patas, pés, rabo, orelha, só os refugos que ninguém compra....
Candiota? Não imaginava q alguém aqui do fórum já tinha chegado ao fim do mundo b-(

Ao menos ali perto tem a fronteira com o Uruguai. A cidade de Aceguá tem alguns Free Shops, não sei se valia muito a pena na época em q vc estava na região. Porém, a cidade famosa pelas vendas junto à fronteira é Rivera.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

babul86

Mensagem por babul86 » 28 Jan 2020 09:37

Primeiros casos humano pra humano na Alemanha e no Japão.
Na Alemanha o cara pegou numa reunião com um chinês que tinha vindo de Wuhan, no Japão um motorista de onibus de turistas de Wuhan que trabalhou com eles no dia 16 e só hoje foi hospitalizado! Duas semanas espalhando o virus!
No Brasil dizem que esse caso aí de BH tem grande chance de se confirmar!

Andy

Mensagem por Andy » 28 Jan 2020 09:46

Michael Scofield escreveu:
28 Jan 2020 08:55
Candiota? Não imaginava q alguém aqui do fórum já tinha chegado ao fim do mundo b-(

Ao menos ali perto tem a fronteira com o Uruguai. A cidade de Aceguá tem alguns Free Shops, não sei se valia muito a pena na época em q vc estava na região. Porém, a cidade famosa pelas vendas junto à fronteira é Rivera.
Pois é Michael, bem por aí mesmo...a melhor fronteira de compras é Rivera, disparado...ali em Santana do Livramento ( ali nada, longe demais kkkkkkkkkkk ).

Outro lugar ótimo é Rio Branco, fronteira com Jaguarão....é onde mais vou.

Fiquei 2 anos e meio em Candiota, mas sou da região metropolitana, onde estou agora.

Lá em Candiota trabalhei em um cargo político importante, e participei ativamente do empreendimento da usina termelétrica de la, fabricada pelos chineses....Candiota tem duas coisas só: a usina e a mina de carvão. Agora até se desenvolveu um pouco, mas era sinistro morar lá, tinha de ir nas cidades vizinhas pra ver algo melhor , diferente.

Sem falar do frio....PQP.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 28 Jan 2020 10:29

O Brasil nao pode retirar os brasileiros que estao la tenso....

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 28 Jan 2020 11:38

Andy escreveu:
28 Jan 2020 09:46

Sem falar do frio....PQP.
Conheço uns Chineses acho que do Nordeste da China que dizem que o frio aqui no Canadá é muito mais agradavel que o frio por lá... talvez seja pela infraestrutura daqui mas achei engraçado que um deles disse que veio pra cá pq não aguentava mais o frio lá... :-J
Mas dos 5 invernos que passei aqui só teve um que foi terrivel, os outros foram bem tranquilos, esse ano mesmo ta bem sussa msm com essas tempestades de neve nos ultimos dias não teve nenhuma grande frente fria... mas lembro 2 anos atrás teve uma frente fria que durou duas semanas de -30, -40... ai foi foda....
Agora esse ano estamos no meio de janeiro e qse o mes todo a temperatura ficou por volta de 0 graus poucos dias de -10, -20... o que eu ouço de alguns Canadenses aqui é que o Inverno vem esquentando bastante desde que eles nasceram que nos anos 80, 90 o bixo pegava e eram meses de -20 , -30 sem nenhuma pausa...

Absss!!!
R.I.P malicia

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 28 Jan 2020 11:57

Filipe escreveu:
28 Jan 2020 11:56
Galera e esses celulares e bugigangas que o povo compra da china.

Existe risco de vir infectado? O vírus consegue sobreviver fora do corpo?
Sim

Corre pro P.A
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 28 Jan 2020 12:13

Filipe escreveu:
28 Jan 2020 11:56
Galera e esses celulares e bugigangas que o povo compra da china.

Existe risco de vir infectado? O vírus consegue sobreviver fora do corpo?
Pelo que eu li, ainda não se sabe como o vírus se transmite, se por contato, por fluidos, por via aérea... então o risco existe.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 28 Jan 2020 12:35

Toma coca cola pelo nariz que melhora

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 28 Jan 2020 13:01

Manolo foi comprar muamba e quer atendimento xique

Daqui a pouco está pagando com dollynho, mesmo sem condição de pagar guarana para os praças tsc tsc tsc

Andy

Mensagem por Andy » 28 Jan 2020 13:48

O Pregador escreveu:
28 Jan 2020 11:38
Conheço uns Chineses acho que do Nordeste da China que dizem que o frio aqui no Canadá é muito mais agradavel que o frio por lá... talvez seja pela infraestrutura daqui mas achei engraçado que um deles disse que veio pra cá pq não aguentava mais o frio lá... :-J
Mas dos 5 invernos que passei aqui só teve um que foi terrivel, os outros foram bem tranquilos, esse ano mesmo ta bem sussa msm com essas tempestades de neve nos ultimos dias não teve nenhuma grande frente fria... mas lembro 2 anos atrás teve uma frente fria que durou duas semanas de -30, -40... ai foi foda....
Agora esse ano estamos no meio de janeiro e qse o mes todo a temperatura ficou por volta de 0 graus poucos dias de -10, -20... o que eu ouço de alguns Canadenses aqui é que o Inverno vem esquentando bastante desde que eles nasceram que nos anos 80, 90 o bixo pegava e eram meses de -20 , -30 sem nenhuma pausa...

Absss!!!
Cara, não consigo imaginar como seja sair na rua a -10, -20 graus....que isso !!!!!!

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 28 Jan 2020 14:21

Andy escreveu:
28 Jan 2020 13:48
Cara, não consigo imaginar como seja sair na rua a -10, -20 graus....que isso !!!!!!
pootz, acho que a gente acostuma... 0 a -20 é super tranquilo sem vento é super tranquilo... nos primeiros invernos eu usava luva, toca, jaqueta, moletom, duas calças ( uma de neve )...
hj em dia nem luva eu tenho mais, uso calça normal, e uma camiseta com uma jaqueta... o segredo é não tirar as mãos dos bolsos e só uso toca qndo ta ventando forte... agora -25, -30 com um poquinho de vento ai já fica fodido msm... 5 mins fora de casa tu já sente o drama....

aprendi com os loco daqui que saem de bota, shorts e jaqueta em -10 hahahahahahahahaha... geralmente é gordo que faz isso, mas tudo depende do que tu vai fazer, qntas horas tu vai ficar exposto ao frio...
com o tempo tu aprende a planejar bem isso, acostuma a todo dia olhar como ta a temperatura, é um pouco diferente do Brasil que eu nunca nem olhava isso hahahahahaahha....

eu achava que o frio era algo bem pior, os primeiros anos foi foda mas hj em dia to nem ai... é uma boa desculpa pra não sair de casa e não fica ng na rua... eu queria era inverno qndo morava na Zona Leste hahahahahahahaha...

absss!!!
R.I.P malicia

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 28 Jan 2020 15:13

realmente, potencial de dar merda com esses 03 temas , período grande incubado, sem voos diretos e carnaval... tem chances de ter um grande impacto mesmo.

Ademais, como citado acima, em relação ao frio, vc acaba acostumando...no fim do inverno, depois de ter pego 20-30 e talz, vc com -5 sai só de bermuda e fica 1h ao ar livre de boa, sem nem sentir. Mas diria que -25 para baixo é ruim demais se tiver que sair, andar e tal.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 28 Jan 2020 18:57

Se tomar umas a noite e mijar na rua, além de tomar multa por estar em país de cuzão civilizado, você ainda tem necrose no pau

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 28 Jan 2020 19:06

Chegou ao Brasil!
Lá vamos nós novamente...
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

babul86

Mensagem por babul86 » 28 Jan 2020 19:52

3 casos suspeitos no Bostil. Um em BH, outro em Curitiba e o ultimo em São Leopoldo RS. O de BH só deve confirmar lá pela sexta-feira pelo que foi noticiado.

Responder