Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Nile » 14 Jan 2015 00:16

Striker, Wrestler, Grappler

HW: Cigano, Velasquez, Werdum
LHW: Gustafson, Jones, Davis
MW: AS, Weidman, Jacaré
WW: Rory, Askren, Toquinho
LW: Pettis, Nurmagomedov, Cerrone
FW: Mcgregor, Mendes, Charles Oliveira
BW: Cruz, Faber, Barão
FLW: Dodson, Demetrious, Demetrious
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por nobremaia » 14 Jan 2015 04:18

Axe_Spartan escreveu:
Só um adendo nobre, tem muita coisa pra responder, mas vou me ater só a este último. O Gustafsson não foi superior ao Jones naquela luta, se me lembro corretamente o Gustafsson o quedou uma vez enquanto o Jon Jones o quedou uma vez também, com este último com mais tentativas de quedas. Na luta contra o Cormier, o Jon Jones foi claramente superior no wrestling, o quedou 4x, enquanto o DC o quedou 1x (segundo o fightmetric, foram 8 tentativas de queda pelo DC), isso contra um wrestler tão gabaritado como o Cormier é algo fantástico, o fato que temos é que no único confronto entre eles o Jon Jones foi superior na parte de wrestling para MMA, portanto foi melhor, e isso na minha opinião o coloca como melhor wrestler da divisão, já que a única luta até agora no UFC que ele não teve vantagem no quesito das quedas foi contra o Gustafsson, onde os dois praticamente se anularam.
Pelo que me lembro o Gustafson quedou duas vezes em duas tentativas, enquanto o Jones tentou várias e várias quedas, todas defendidas e só foi quedar depois que achou o golpe em pé e deixou o sueco um zumbi, só sobrevivendo. Tomou atraso no wrestling sim, Axe. E não foi muito diferente do que rolou em Jones vs Cormier não. Quedar quedar mesmo, o Jones quedou 2 vezes naquela luta. A do chute não dá para contar quando a discussão é wrestling, né? E teve uma que não foi bem uma queda, além de ter sido nos últimos 2 segundos do rounds quando os lutadores já escutaram a claque dos últimos 10 segundos há alguns segundos e só tão esperando o round acabar. ELe claramente surpreendeu o Cormier ali e o desequilibrou, não foi exatamente uam queda.

No mais, vou repetir mais uma vez só para deixar claro, não tô dizendo que o Jones não pode ser considerado o melhor wrestler do peso, claro que pode. Ele chegou a esse patamar. Mas também não acho que ele já seja comprovadamente o melhor wrestler do peso, ele entrou na discussão, é diferente. Ainda acho que uma nova luta poderia ser diferente nesse sentido, luta é luta.

Avatar do usuário
ironbrun
Mensagens: 1577
Registrado em: 14 Jun 2014 21:40
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por ironbrun » 14 Jan 2015 06:52

É sério mesmo que tem gente que acha o Weidman melhor grappler que o jacaré!?!?Isso sim é imediatismo!

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Fenômeno baiano » 14 Jan 2015 07:10

ironbrun escreveu:É sério mesmo que tem gente que acha o Weidman melhor grappler que o jacaré!?!?Isso sim é imediatismo!
Isso não faz sentido algum

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por one punch » 14 Jan 2015 10:51

ironbrun escreveu:É sério mesmo que tem gente que acha o Weidman melhor grappler que o jacaré!?!?Isso sim é imediatismo!
Kra, eu não disse que o Weidman era melhor grappler puro que o Jacaré, tanto que um combate entre os dois em algum submission da vida, eu apostaria no Jacaré sem medo. Eu disse que o Weidman, pelo fato do MMA ter o ground and pound e caso o considere como parte do grappling no MMA, tem um jogo mais efetivo no chão que o do Jaca, porque além das boas finalizações, os adversários tem que ter a preocupação de não serem nocauteados ou ficarem seriamente feridos no GNP do americano, fora que um bom GNP abre muitas brechas para uma finalização. A mistura de um excelente wrestling + bom jiu jitsu + ótimo GNP faz o chão do americano ser muito temido. O colega Lenilson ressaltou um ponto importante, que ainda não vimos o Weidman tendo que jogar de costas no chão, um ponto importante para analisar o grappling dele como um todo, mas acho difícil isso acontecer, principalmente nessa categoria.

Igual em outro post, que coloquei o Jacaré como exemplo e agora coloco o Demian tb, imagina esses 2 lutadores com um excelente GNP, praticamente ninguém sobreviveria no solo com eles, pois seria quase certo que os adversários seriam nocauteados ou finalizados devido ao nível absurdo deles na área do grappling. Tirando a parte do gás, se o Demian tivesse apenas um ''bom'' GNP, ele seria um dos postulantes ao título dos meio-médios, é so ver a luta contra o Rory( um dos melhores, senão o melhor meio-médio do mundo), onde o Demian só perdeu a luta por morrer feio no gás e por não sido tão efetivo no solo para desgastar, até msm para finalizar, o canadense. Lembrando que um bom GNP tb abre mais brechas no jogo do adversário para uma finalização.

Claro que tudo isso é apenas uma opinião, posso estar completamente errado, por isso gostaria de saber a opinião dos colegas foristas sobre esse assunto: O fator GNP na questão do grappling para o MMA .
Editado pela última vez por one punch em 14 Jan 2015 11:06, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Axe_Spartan » 14 Jan 2015 10:59

nobremaia escreveu:
Pelo que me lembro o Gustafson quedou duas vezes em duas tentativas, enquanto o Jones tentou várias e várias quedas, todas defendidas e só foi quedar depois que achou o golpe em pé e deixou o sueco um zumbi, só sobrevivendo. Tomou atraso no wrestling sim, Axe. E não foi muito diferente do que rolou em Jones vs Cormier não. Quedar quedar mesmo, o Jones quedou 2 vezes naquela luta. A do chute não dá para contar quando a discussão é wrestling, né? E teve uma que não foi bem uma queda, além de ter sido nos últimos 2 segundos do rounds quando os lutadores já escutaram a claque dos últimos 10 segundos há alguns segundos e só tão esperando o round acabar. ELe claramente surpreendeu o Cormier ali e o desequilibrou, não foi exatamente uam queda.

No mais, vou repetir mais uma vez só para deixar claro, não tô dizendo que o Jones não pode ser considerado o melhor wrestler do peso, claro que pode. Ele chegou a esse patamar. Mas também não acho que ele já seja comprovadamente o melhor wrestler do peso, ele entrou na discussão, é diferente. Ainda acho que uma nova luta poderia ser diferente nesse sentido, luta é luta.
nobre, vamos usar os mesmos critérios então, eu acabei de assistir a luta do Jon Jones vs. Gustafsson de novo só para ver as quedas e principalmente as tentativas, e de 9 tentativas de queda, o Gustafsson conseguiu uma só, enquanto o Jon Jones de 10, conseguiu uma também, não sei como isso pode mostrar a superioridade de um sobre o outro no wrestling, no máximo os dois se anularam e essa foi a pior apresentação do Jon Jones no aspecto do wrestling.

A segunda queda do Gustafsson que você fala aconteceu nos mesmos moldes como a primeira do Jon Jones no Cormier, pegou o chute, e desequilibrou com o pé, com a diferença que o Gustafsson nem chegou a controlar por um segundo o Jon Jones no chão, vamos então desconsiderar essas duas quedas das lutas, e mesmo assim o Jon Jones na luta contra o Cormier, quedou 3x, e sim, eu assisti de novo aquela parte em que o Jon Jones queda o Cormier no quarto round, os dois estavam no clinch, e o Jon Jones quedou o Cormier fair and square, o DC ainda estava fazendo força empurrando o Jon Jones contra a grade, não tinha dado nenhum sinal de descanso por ter ouvido o sinal dos 10 segundos, quando o desequilíbrio aconteceu o gongo nem tinha tocado ainda e ele caiu quando o gongo ainda estava tocando, portanto aquilo é uma queda (e duvido que o DC iria discordar disso).

Digo, mais uma vez, o fato que temos é que o Jon Jones foi um wrestler superior ao Cormier nessa luta, e temos que partir dessa premissa para considerá-lo o melhor wrestler (para MMA obviamente) da divisão agora.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por _BLAKE_ » 14 Jan 2015 11:09

Cain - Cain - Werdum
Gustaf/Johnson - Cormier/Jones - Jones
Silva - Weidmann - Jacaré
Lawler - Rory - Toquinho
Pettis - Khabib - Dos Anjos
Aldo - Edgar - Bronx
Cruz - Faber - Barão
Não me interessa.

Avatar do usuário
Tmentira
Mensagens: 434
Registrado em: 23 Nov 2014 14:14
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Tmentira » 14 Jan 2015 13:16

nobremaia escreveu:Bom tópico, Axe. Já havia pensado em criar um do tipo.



Dito isso, legal ver que a galera tá finalmente reconhecendo o Horiguchi. Se esse tópico fosse feito há pouco tempo atrás só eu o citaria e ainda teria que aturar quotes do tipo "quem é esse? venceu quem? blá, blá, bá..".
Só para coçar meu ego rsrs, no finado eu já falava que o Horiguchi era bom, bem antes dele entrar no UFC

Avatar do usuário
ironbrun
Mensagens: 1577
Registrado em: 14 Jun 2014 21:40
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por ironbrun » 14 Jan 2015 15:49

one punch escreveu:
Kra, eu não disse que o Weidman era melhor grappler puro que o Jacaré, tanto que um combate entre os dois em algum submission da vida, eu apostaria no Jacaré sem medo. Eu disse que o Weidman, pelo fato do MMA ter o ground and pound e caso o considere como parte do grappling no MMA, tem um jogo mais efetivo no chão que o do Jaca, porque além das boas finalizações, os adversários tem que ter a preocupação de não serem nocauteados ou ficarem seriamente feridos no GNP do americano, fora que um bom GNP abre muitas brechas para uma finalização. A mistura de um excelente wrestling + bom jiu jitsu + ótimo GNP faz o chão do americano ser muito temido. O colega Lenilson ressaltou um ponto importante, que ainda não vimos o Weidman tendo que jogar de costas no chão, um ponto importante para analisar o grappling dele como um todo, mas acho difícil isso acontecer, principalmente nessa categoria.

Igual em outro post, que coloquei o Jacaré como exemplo e agora coloco o Demian tb, imagina esses 2 lutadores com um excelente GNP, praticamente ninguém sobreviveria no solo com eles, pois seria quase certo que os adversários seriam nocauteados ou finalizados devido ao nível absurdo deles na área do grappling. Tirando a parte do gás, se o Demian tivesse apenas um ''bom'' GNP, ele seria um dos postulantes ao título dos meio-médios, é so ver a luta contra o Rory( um dos melhores, senão o melhor meio-médio do mundo), onde o Demian só perdeu a luta por morrer feio no gás e por não sido tão efetivo no solo para desgastar, até msm para finalizar, o canadense. Lembrando que um bom GNP tb abre mais brechas no jogo do adversário para uma finalização.

Claro que tudo isso é apenas uma opinião, posso estar completamente errado, por isso gostaria de saber a opinião dos colegas foristas sobre esse assunto: O fator GNP na questão do grappling para o MMA .
Entendi o seu ponto de vista.Ainda acho que 99% dos lutadores do mundo iriam preferir ficar por baixo do CW do que do Jacaré.O GnP do CW é bom, mas ainda da brechas para se levantar e o jogo da jacaré ou damian é muito justo por cima e fazendo guarda tambem é TOP.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por brunolobo » 14 Jan 2015 16:08

discordo que gnp seja grappling. grappling significa grapple=agarrar. ou seja, luta agarrada. gnp é porrada, logo não pode ser considerado luta agarrada.

dito isso, dá pra considerar o weidman o melhor grappler da divisão sim, mas somente se for levar como fator principal pra isso o quesito "ser completo". weidman é o grappler mais completo do/pra mma: tem quedas top e chão top. existe alguém do jj com quedas tão tops quanto as dele? existe alguém do wrestling com jj tão top quanto o dele? enfim, ele é completo demais, top em todas as áreas.

o complicado é considera-lo o melhor grappler em uma divisão com um grappler campeão mundial. acontece que no grappling puro, sempre que houver submission, as quedas vão acabar ficando em segundo plano. logo, os lutadores do jj vão prevalecer sobre os wrestlers. já no mma, a parte de finalizações é muito mais complicado de usar, e o wrestling é mais eficiente dentro do mma. logo, pra ser grappler no mma as quedas acabam tendo um valor maior.

enfim, a questão a meu ver seria a seguinte (considerando que quedas e chão tenham um mesmo peso pra considerar o melhor grappler pra mma): a qualidade das quedas do jacaré se comparam à qualidade do chão do weidman?

sinceramente não sei responder essa pergunta. ainda teria que ver o jacaré contra um wrestler bom pra chegar numa conclusão. talvez quem acompanhe mais grappling possa, jacaré já derrubou algum wrestler de qualidade?


_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por _BLAKE_ » 14 Jan 2015 17:13

Exatamente... Jacaré é muito melhor que o Demian na parte de quedas... considero sim um grappler muito mais perigoso que o Weidman, ainda que este em um eventual confronto possa estender o combate e quedar usando bem o seu jogo por cima... isso não o faz um lutador de grappling mais perigoso automaticamente contra os outros lutadores.

Mesma coisa Cormier e Jones, Cormier tem as melhores credenciais e já demonstrou jogo de queda de altíssimo nível (até mais impressionante que o Jones), porém no 1-a-1 teve um desempenho pior, isso o faz menos que o Jones?... só que o Jones é outro monstro, aí já não sei.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por brunolobo » 14 Jan 2015 18:33

Fenômeno baiano escreveu:O Jacaré queda muito!!
a nível do jj do weidman? este fez luta parelha com o GALVÃO quando era, se não me engano, azul.

jacaré já se testou contra algum wrestler de qualidade? (to perguntando mesmo, não assisto lutas de grappling)

essa luta com o romero vai ser um teste derradeiro. se quedar o romero, aí não vao ter mais o que falar hehe

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Fenômeno baiano » 14 Jan 2015 19:02

brunolobo escreveu: a nível do jj do weidman? este fez luta parelha com o GALVÃO quando era, se não me engano, azul.

jacaré já se testou contra algum wrestler de qualidade? (to perguntando mesmo, não assisto lutas de grappling)

essa luta com o romero vai ser um teste derradeiro. se quedar o romero, aí não vao ter mais o que falar hehe
Que me lembro nunca enfrentou em nenhuma modalidade esportiva um grappling do nível do Weidman, como o mesmo nunca enfrentou alguém do nível do Jaca, o Weidman é um wrestler bom, muito bom até, mas o wrestling do Weidman não está no nível do Jaca no jogo de chão, quero dizer o melhor do Weidman que é seu wrestling, ele é inferior, consideravelmente ao melhor do Jaca, mas o Jaca é um cara que derruba muito bem, mais ou menos do nível que o ponto mais fraco do Weidman nesse quebra cabeça
graficamente falando
Weidman no Wrestling 8-9
Weidman no solo 7-8
Jaca no Wresling 8
Jaca no solo- não dou 10, pq julgo desnecessário, mas algo muito, mais muito próximo disso

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 14 Jan 2015 19:43

_BLAKE_ escreveu:Exatamente... Jacaré é muito melhor que o Demian na parte de quedas... considero sim um grappler muito mais perigoso que o Weidman, ainda que este em um eventual confronto possa estender o combate e quedar usando bem o seu jogo por cima... isso não o faz um lutador de grappling mais perigoso automaticamente contra os outros lutadores.

Mesma coisa Cormier e Jones, Cormier tem as melhores credenciais e já demonstrou jogo de queda de altíssimo nível (até mais impressionante que o Jones), porém no 1-a-1 teve um desempenho pior, isso o faz menos que o Jones?... só que o Jones é outro monstro, aí já não sei.
O Jacaré pode até ser melhor que o Demian na parte de quedas (eu acho bem equilibrado com uma pequena vantagem pro Maia), mas muito melhor, ele não é...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 357 visitantes