É um novo patamar de emputecimento com o carnaval, quando você esquece a possibilidade da morte de milhares (milhões) de pessoas em uma possível contaminação.Carrapeta escreveu: ↑29 Jan 2020 10:57Tipo isso...
Imagine aí sua rua ser tomada por flanelinhas, ruas bloqueadas, comércio, clínica, academia tudo fechado, sem contar a quantidade de ladrão por metro quadrado...o cheiro de mijo em todo o lugar, engarrafamento quilometrico na porta de casa, som de buzina de carro e moto... é foda
Coronavirus - Topico Oficial
Re: Potencial epidemia vindo da China
É isso aí, espero que tua família tenha imunidade ao vírus...
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
Galera não reconhece nem mais uma hipérbole kkkk
A suspeita de que os dados oficiais são maquiados já tá no preço. A avaliação é de que foi em parte por isso que a queda foi tão grande.bentao escreveu: ↑29 Jan 2020 09:09Os números são muito maiores do que o divulgado. Se essas 100 poucas mortes já esta fazendo um estrago imaginável nas bolsas e na economia mundial imagina isso na casa de milhares.
Muito irresponsabilidade do prefeito que não tomou as providencia quando surgiu os primeiros casos, 5 milhões de pessoas já tinham saído da cidade. Isso deve ta espalhando em carga alta na china.
Aos brasileiros que vivem la, andei lendo hoje que eles querem sair, estão culpando o governo daqui. Mas a cidade ta em quarentena, ninguém vai sair ate o controle esteja feito e acho isso certo. O que não pode faltar e assistência para eles e a população local em mantimento básico por esse tempo.
- Raul Nutti
- Contato:
Vocês são muito sensíveis
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Velho, boa parte dos moradores da Barra, bairro principal do circuito, odeia o carnaval. Existe há anos uma associação q luta pra retirar o carnaval de lá e por em outro local de Salvador (é claro q isso é praticamente impossível). O carnaval daqui está longe de ser unanimidade entre os soteropolitanos
Será que é possível, se a situação se agravar, cancelarem o Carnaval?
Não é unanimidade entre os soteropolitanos que moram no circuito, o que é uma parcela ínfima da população.Carrapeta escreveu: ↑29 Jan 2020 13:05Velho, boa parte dos moradores da Barra, bairro principal do circuito, odeia o carnaval. Existe há anos uma associação q luta pra retirar o carnaval de lá e por em outro local de Salvador (é claro q isso é praticamente impossível). O carnaval daqui está longe de ser unanimidade entre os soteropolitanos
Quem não mora no circuito e não gosta do carnaval tá cagando e andando.
A maior parte da população gosta.
Aliás, o povo gosta de festa, tanto que o Festival da Virada, que tem 05 dias de festa, também é um sucesso de público.
Sem contar que Salvador é uma cidade turística e o carnaval movimenta de forma absurda o comércio da cidade.
Bem, conheço várias pessoas q não moram no circuito e q tb não gostam do carnaval de Salvador. E os q moram no circuito viram "reféns" por duas semanas da Prefeitura.Cova escreveu: ↑29 Jan 2020 14:18Não é unanimidade entre os soteropolitanos que moram no circuito, o que é uma parcela ínfima da população.
Quem não mora no circuito e não gosta do carnaval tá cagando e andando.
A maior parte da população gosta.
Aliás, o povo gosta de festa, tanto que o Festival da Virada, que tem 05 dias de festa, também é um sucesso de público.
Sem contar que Salvador é uma cidade turística e o carnaval movimenta de forma absurda o comércio da cidade.
O problema é q todo ano as pessoas q foram pular o carnaval ficam doentes. Ano passado mesmo eu nem pus meus pés naquela desgraça e ainda assim, após o carnaval acabar e voltar ao trabalho eu fiquei doente, febre e garganta inflamada. Foi só ficar num ambiente fechado do trabalho q fui contaminado por essas "viroses" pós carnaval.
Se sem coronavirus as pessoas ficam doentes após o carnaval, imaginem com essa bagaça andando por aí...isso também tem custo político, caso as pessoas fiquem doentes depois do carnaval. A oposição (PT) iria pintar e bordar em cima do ACM Neto
Mas a ideia seria evitar virar uma epidemia, que duas semanas depois da festa superlotem os hospitais de casos.Tonio Kröger escreveu: ↑29 Jan 2020 14:28Só se em alguma cidade do Brasil houver uma epidemia nível Wuhan em 3 semanas, o que é praticamente impossível. É ano eleitoral, logo prefeito nenhum vai querer assumir a pica de mexer no "pão e circo" da população.
Em anos ímpares até dá pra cogitar em casos graves. Mas ano eleitoral, só se for algo como a gripe espanhola de 1918 ou a peste bubônica.

Eu imagino o perrengue que é para quem mora no circuito. São limitações demais.Carrapeta escreveu: ↑29 Jan 2020 15:37Bem, conheço várias pessoas q não moram no circuito e q tb não gostam do carnaval de Salvador. E os q moram no circuito viram "reféns" por duas semanas da Prefeitura.
O problema é q todo ano as pessoas q foram pular o carnaval ficam doentes. Ano passado mesmo eu nem pus meus pés naquela desgraça e ainda assim, após o carnaval acabar e voltar ao trabalho eu fiquei doente, febre e garganta inflamada. Foi só ficar num ambiente fechado do trabalho q fui contaminado por essas "viroses" pós carnaval.
Se sem coronavirus as pessoas ficam doentes após o carnaval, imaginem com essa bagaça andando por aí...isso também tem custo político, caso as pessoas fiquem doentes depois do carnaval. A oposição (PT) iria pintar e bordar em cima do ACM Neto
E concordo que os moradores do local fiquem putos da vida.
Assim com a galera do Santo Antônio tem ficado com as festas frequentes lá, assim como o pessoal da Boca do Rio ficou puto com o som extremamente alto e até às 06h da manhã no Festival da Virada, entre outras situações.
Só não dá para dizer que a grande maioria da população da cidade não é a favor do carnaval.
Quanto aos riscos de contaminação, são enormes. Como você bem disse, se com vírus normais já ocorre todo ano, imagine com um que tem um período de incubação longo e o contágio é através do contato (o que não falta no meio da multidão do carnaval).
Eu pretendo estar bem longe de Salvador, para ver se consigo diminuir um pouco o risco de contágio, apesar de saber que pode não adiantar, pois no retorno ao trabalho posso ter contato com pessoas infectadas.
Mas sobre cancelar a festa, ninguém é maluco de fazer uma porra dessas em ano eleitoral. Isso sim seria um suicídio eleitoral.
Para o PT poder atacar ACM Neto em caso de disseminação da doença ele teria que começar a defender desde agora o cancelamento, mas ninguém vai fazer isso.
Sem contar que a responsabilidade pelos hospitais que vão tratar da doença é do Estado. Então, se tiver um surto e não for bem tratado a ponto de virar um fato político, o Governo também seria responsabilizado por não ter adotado as medidas necessárias para tratar dos doentes.