O melhor trocador brasileiro de todos os tempos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raul Nutti
Contato:

Re: O melhor trocador brasileiro de todos os tempos

Mensagem por Raul Nutti » 29 Jan 2020 14:55

He1nz escreveu:
29 Jan 2020 13:55
Uma duvida de leigo(já vi no google mas quero ouvir de vocês)....

Qual a diferença entre Kick Boxing e MuayThai?
Eu treinei KB Japonês(foi minha primeira arte marcial e só parei pq minha família se mudou) durante um tempo
Pelo que me lembro as regras são diferentes, existem muitas categorias de Kickboxing mas vou tomar como exemplo a Full Contact. Eram somente socos e chutes da linha da cintura pra cima, existia tbm a categoria que permitida Low Kicks e a chamada Thai Boxing que permitia Low Kicks e Joelhadas(Se não me engano esse estilo atualmente é conhecido por K1 Rules, mas posso estar enganado), mas em nenhuma era permitida o uso de Cotovelos.

Em um bater de vista, o KB é mais movimentado, lembrando muito um Caratê ou Taekwondo com Boxe. Enquanto o Thai era mais estático, com chutes menos plásticos (porém muito potentes) e um uso de mãos mais deficiente (até pq tem as cotoveladas)

Hoje em dia é difícil diferenciar um do outro, quando eu treinava era basicamente isso, em um confronto direto era preciso lidar com a brutalidade dos Low Kicks e abusar da movimentação de mãos. Parece que tudo virou K1 Rules
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 29 Jan 2020 15:04

Raul Nutti escreveu:
29 Jan 2020 14:55
Eu treinei KB Japonês(foi minha primeira arte marcial e só parei pq minha família se mudou) durante um tempo
Pelo que me lembro as regras são diferentes, existem muitas categorias de Kickboxing mas vou tomar como exemplo a Full Contact. Eram somente socos e chutes da linha da cintura pra cima, existia tbm a categoria que permitida Low Kicks e a chamada Thai Boxing que permitia Low Kicks e Joelhadas(Se não me engano esse estilo atualmente é conhecido por K1 Rules, mas posso estar enganado), mas em nenhuma era permitida o uso de Cotovelos.

Em um bater de vista, o KB é mais movimentado, lembrando muito um Caratê ou Taekwondo com Boxe. Enquanto o Thai era mais estático, com chutes menos plásticos (porém muito potentes) e um uso de mãos mais deficiente (até pq tem as cotoveladas)

Hoje em dia é difícil diferenciar um do outro, quando eu treinava era basicamente isso, em um confronto direto era preciso lidar com a brutalidade dos Low Kicks e abusar da movimentação de mãos. Parece que tudo virou K1 Rules
Consegui visualizar perfeitamente o que você falou sobre a diferença de posturas entre as artes....
Quando era pivete antes mesmo do k-1 era super fan do Ramon Dekkers, em varios videos dele ele "clincha" o adversário com as pernas e dava cotovelada de cima para baixo em pé mesmo.... achava aquele surreal mas esse tipo de golpe nunca foi permitido em eventos como k-1,showtime entre outros....
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 29 Jan 2020 15:07

Andy escreveu:
29 Jan 2020 14:21
K1
Ano Campeão / Vice
1993 Branko Cikatić / Ernesto Hoost
1994 Peter Aerts / Masaaki Satake
1995 Peter Aerts / Jérôme Le Banner
1996 Andy Hug / Mike Bernardo
1997 Ernesto Hoost / Andy Hug
1998 Peter Aerts / Andy Hug
1999 Ernesto Hoost / Mirko "Cro Cop" Filipović
2000 Ernesto Hoost / Ray Sefo
2001 Mark Hunt / Francisco Filho
2002 Ernesto Hoost / Jérôme Le Banner
2003 Remy Bonjasky / Musashi
2004 Remy Bonjasky / Musashi
2005 Semmy Schilt Brasil Glaube Feitosa
2006 Semmy Schilt / Peter Aerts
2007 Semmy Schilt / Peter Aerts
2008 Remy Bonjasky / Badr Hari
2009 Semmy Schilt / Badr Hari
2010 Alistair Overeem / Peter Aerts
2012 Mirko Cro Cop / Ismael Londt

Impressionante a tradição da Holanda no K1....05 campeões são de lá ( Aerts, Hoost, Remy, Schilt e Overeem )....
Isso por que você só listou os mais pesados, na época que o Andy Souwer foi campeão dos leves era irado !!!! Lembro que o José Aldo foi até amsterdam só pra treinar trocação com ele....
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 29 Jan 2020 15:15

He1nz escreveu:
29 Jan 2020 13:55
Uma duvida de leigo(já vi no google mas quero ouvir de vocês)....

Qual a diferença entre Kick Boxing e MuayThai? Os eventos do k-1 seguiam regras especificas e por isso englobava strikers de diferentes modalidades ne?

A época de ouro do k-1 junto com o pride foi demais, mas pra mim a melhor "rivalidade" foi entre Overeen e Badr Hari.... quando o marroquinho venceu a revanche lembro quase destruimos a academia na comemoração kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pra mim o k-1 foi o melhor evento q ja existiu, mas as regras eram um problema. O evento não teve regras fixas e o motivo por trás das modificações era o problema.
Eles diziam q era pra luta se tornar mais atrativa ao público....mas na real, era para favorecer alguns lutadores.

Buakaw e Schilt eram os prejudicados e Masato e os dinossauros (Hoost, Aerts, Lebanner), respectivamente, os favorecidos. Proibiram golpes repetidos no clinch, depois proibiram mais de um golpe, dps o clinch c as duas mãos...até q no fim praticamente não existia mais clinch.

E isso pq? Pq os 2 dominavam suas categorias na base da joelhada no clinch
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 29 Jan 2020 15:55

kyo_spirit escreveu:
29 Jan 2020 15:15
Pra mim o k-1 foi o melhor evento q ja existiu, mas as regras eram um problema. O evento não teve regras fixas e o motivo por trás das modificações era o problema.
Eles diziam q era pra luta se tornar mais atrativa ao público....mas na real, era para favorecer alguns lutadores.

Buakaw e Schilt eram os prejudicados e Masato e os dinossauros (Hoost, Aerts, Lebanner), respectivamente, os favorecidos. Proibiram golpes repetidos no clinch, depois proibiram mais de um golpe, dps o clinch c as duas mãos...até q no fim praticamente não existia mais clinch.

E isso pq? Pq os 2 dominavam suas categorias na base da joelhada no clinch
A esposa do Semmy Schilt é daqui da baixada santista, uma vez eu fui até itanhaem ver ele, o maluco é GIGANTE!!!!!

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 01 Fev 2020 14:30

Tony Fla escreveu:
28 Jan 2020 00:13
K1 >>>> Qualquer outro evento de trocação.
Exato!

Era foda assistir o MAX, era viciado naquilo, Buakaw, Masato, Sato, Souwer, Kyshenko.

Sem contar o GP, só tinha lenda, toda luta era um clássico, não tinha uma luta fácil.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 01 Fev 2020 18:31

He1nz escreveu:
29 Jan 2020 15:55
A esposa do Semmy Schilt é daqui da baixada santista, uma vez eu fui até itanhaem ver ele, o maluco é GIGANTE!!!!!
Imagina estar num ringue contra ele no auge....o ringue deveria parecer pequenininho rsssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 01 Fev 2020 20:48

Francisco Filho era um assombro.

Mas eu ainda acho o AS o melhor que o Brasil já teve, junto com o Eder Jofre. Se pegar luta por luta do AS, dá pra tirar muita coisa - para quem treina - , é assombrosa a habilidade que ele tinha, quando estava no auge.

phpBB [video]

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 01 Fev 2020 21:35

Francisco Filho era um fordo estilo Brunolobo :))

Já tive oportunidade de fazer treinão com essas lendas ai, na época pagava mais pau para o sensei Glauber Feitosa, mas a resistência e força de um fordo faziam mais diferença

O Ewerton mesmo era magrinho na época que começamos, parei um tempo e voltei, o manolo tava forte igual um fordo, mas continuou crescendo. E foi justamente na época que liberaram a musculação na academia :-?

Old School total kkkk O Shihan achava que musculação deixava o manolo travado, sem explosão, coordenação e velocidade

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 01 Fev 2020 23:47

Francisco Filho, filho...
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 01 Fev 2020 23:50

KYO escreveu:
01 Fev 2020 21:35
Francisco Filho era um fordo estilo Brunolobo :))

Já tive oportunidade de fazer treinão com essas lendas ai, na época pagava mais pau para o sensei Glauber Feitosa, mas a resistência e força de um fordo faziam mais diferença

O Ewerton mesmo era magrinho na época que começamos, parei um tempo e voltei, o manolo tava forte igual um fordo, mas continuou crescendo. E foi justamente na época que liberaram a musculação na academia :-?

Old School total kkkk O Shihan achava que musculação deixava o manolo travado, sem explosão, coordenação e velocidade
o que é fordo?

se tiver face, me passa pelo MP... quero tirar umas dúvidas contigo, abraço

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 02 Fev 2020 00:17

Sambo escreveu:
01 Fev 2020 23:50
o que é fordo?

se tiver face, me passa pelo MP... quero tirar umas dúvidas contigo, abraço
Provavelmente forte + gordo

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 02 Fev 2020 00:19

carodrigues escreveu:
02 Fev 2020 00:17
Provavelmente forte + gordo
kkkkkkkkk boaaaa

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 02 Fev 2020 02:59

Bayek escreveu:
01 Fev 2020 14:30
Exato!

Era foda assistir o MAX, era viciado naquilo, Buakaw, Masato, Sato, Souwer, Kyshenko.

Sem contar o GP, só tinha lenda, toda luta era um clássico, não tinha uma luta fácil.
Até acho que essa geração atual deve ser melhor, todo esporte evolui, mas não dá pra comparar os eventos, a aura daquele evento. Até os caras descendo do guindaste ao som de "We are the champions" era foda.

O evento atual é o Glory? Não conheço ninguém dessa nova safra.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 02 Fev 2020 16:42

Tony Fla escreveu:
28 Jan 2020 00:13
K1 >>>> Qualquer outro evento de trocação.
Prefiro o Muay Thai raiz.

Responder