Eu treinei KB Japonês(foi minha primeira arte marcial e só parei pq minha família se mudou) durante um tempo
Pelo que me lembro as regras são diferentes, existem muitas categorias de Kickboxing mas vou tomar como exemplo a Full Contact. Eram somente socos e chutes da linha da cintura pra cima, existia tbm a categoria que permitida Low Kicks e a chamada Thai Boxing que permitia Low Kicks e Joelhadas(Se não me engano esse estilo atualmente é conhecido por K1 Rules, mas posso estar enganado), mas em nenhuma era permitida o uso de Cotovelos.
Em um bater de vista, o KB é mais movimentado, lembrando muito um Caratê ou Taekwondo com Boxe. Enquanto o Thai era mais estático, com chutes menos plásticos (porém muito potentes) e um uso de mãos mais deficiente (até pq tem as cotoveladas)
Hoje em dia é difícil diferenciar um do outro, quando eu treinava era basicamente isso, em um confronto direto era preciso lidar com a brutalidade dos Low Kicks e abusar da movimentação de mãos. Parece que tudo virou K1 Rules