Ainda não tenho conhecimento suficiente para responder a essa pergunta, mas vou salvar aqui e assim que conseguir as respostas volto aqui para responder.
Dinamarca - Um jeito diferente de ver a vida
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Dinamarca - Um jeito diferente de ver a vida
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
[/quote]
-
- Aprendiz
- Contato:
Eu tentei tirar uma foto aqui no meu quarto, mas a camera faz a iluminação parecer melhor do que ela realmente é. Essa aqui eu peguei no google, mas seria algo nesse sentido, luzes fracas e eles adoram velas.

[/quote]
[/quote]
-
- Aprendiz
- Contato:
Tem muita gatinha, dinamarquesas e dos outros países vizinhos também, Lithuania, Letonia, Polônia, Russia, Alemanha.
[/quote]
[/quote]
-
- Aprendiz
- Contato:
Eu ainda estou comparando os dois estilos, ainda não tenho uma opinião 100% formada. Eu gostava da vida nos EUA, mas eu não gostava da "cultura" no trabalho. Mais pra frente vou tentar postar aqui sobre esse tipo de comparação.Crono_M escreveu: ↑04 Fev 2020 18:36Já visitei alguns paises no mundo, Dinamarca eu tenho vontade de conhecer, da Europa só fui pra Londres uma vez a muito tempo atrás, e achei o jeito British Way of life meio escroto, naquela época Londres já tinha mais Estrangeiro que inglês, e em algumas regiões era bem perigoso, muita gangue, enfim, não sei se é impressão minha mas o politicamente correto é bem forte (e forçado) na Europa, todo mundo mora em apertamentos , nos EUA mesmo é tudo bem mais "fuck yeah", prefiro bem mais o American Way of life, cultura Armamentista , carros potentes destruidores da natureza, peito siliconados, comida farta, casas grandes com quintal etc etc ...
Sobre o politicamente correto, surpreendentemente os Dinamarqueses fazem piada com tudo e naão estão nem aí com o que os outros países pensam. O último caso foi com a china.

China angry over coronavirus cartoon in Danish newspaper
https://www.dw.com/en/china-angry-over- ... a-52196383
[/quote]
[/quote]
-
- Aprendiz
- Contato:
Hoje eu aprendi uma outra coisa sobre a Dinamarca. Todos nós imaginamos os países nórdicos como esse lugar superior onde tudo é super organizado, todo mundo super educado e as cidades todas bem estruturadas. Mas uma mina me disse hoje que há cidades do interior cheias de Dinamarqueses trabalhando em trabalhos manuais, onde os caras são uns pouco educados e querem mulher para viver como "antigamente", com eles sendo provedores e a mulher cuidar deles. No fim esses caras não conseguem achar mulher aqui no país e acabem buscando mulheres em países asiáticos, principalmente Thailandia, que aceitam viver como donas de casa cuidando deles.
[/quote]
[/quote]
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
E a questão de idioma? Vc está se virando com o ingles ou sabe o idioma local?Tico_Bahiano escreveu: ↑04 Fev 2020 12:15Atualizando.
Aprendi mais sobre a cultura Dinamarquesa. Eles tem esse conceito de Hygge (https://en.wikipedia.org/wiki/Hygge) que é basicamente estar em situações confortáveis na vida e envolve o convívio com pessoas, como os ambientes são decorados e até o nível de iluminação. Quando cheguei achei todos os ambientes todos escuros![]()
, aí me explicaram que faz parte da cultura.
Outra coisa muito legal que descobri aqui é que eles tem essa cultura que todo mundo é igual. Não gostam de celebridades, me disseram que basicamente não é possível viver (no sentido de ganhar somente sendo) como celebridade aqui. E até nas empresas a hierarquia é bem achatada, onde eu trabalho tem um chefe do departamento em um nível e o resto dos funcionários estão todos juntos um nível abaixo.
Estou gostando demais da cultura de me deslocar de bicicleta, depois que vc pega a manha como o transito funciona aqui isso se torna muito prazeroso.
Tapirus terrestris
-
- Aprendiz
- Contato:
Todo mundo fala inglês aqui, mas vou começar o curso de Dinamarques amanhã.JackmAtAll escreveu: ↑04 Fev 2020 20:24E a questão de idioma? Vc está se virando com o ingles ou sabe o idioma local?
[/quote]
[/quote]
Tem outra interpretação?
Brasil é uma merda total, só que é onde vc nasceu, tem sua família, seus amiguinhos, suas marmitas e etc.
Vc prefere tá num lugar fudido mas que conhece do que um paraíso desconhecido, típico de fracassados.
Outra coisa dos nórdicos também é que eles cagam pra certas "autoridades" como prefeito, vereadores e deputados.Tico_Bahiano escreveu: ↑04 Fev 2020 12:15Atualizando.
Aprendi mais sobre a cultura Dinamarquesa. Eles tem esse conceito de Hygge (https://en.wikipedia.org/wiki/Hygge) que é basicamente estar em situações confortáveis na vida e envolve o convívio com pessoas, como os ambientes são decorados e até o nível de iluminação. Quando cheguei achei todos os ambientes todos escuros![]()
, aí me explicaram que faz parte da cultura.
Outra coisa muito legal que descobri aqui é que eles tem essa cultura que todo mundo é igual. Não gostam de celebridades, me disseram que basicamente não é possível viver (no sentido de ganhar somente sendo) como celebridade aqui. E até nas empresas a hierarquia é bem achatada, onde eu trabalho tem um chefe do departamento em um nível e o resto dos funcionários estão todos juntos um nível abaixo.
Estou gostando demais da cultura de me deslocar de bicicleta, depois que vc pega a manha como o transito funciona aqui isso se torna muito prazeroso.
Não tem essa porra de ser autoridade, de mandar e desmandar, fazer o que quiser, andar de jato da FAB e mil e uma regalias, são pessoas comuns em cargos públicos apenas, simples funcionários.
Aqui no Huezil são a elite, marajás, milionários, e o camarada ali ainda acha aqui legal PQP.
Autoridade é meu pau!
Agora entendi o que quis dizer, não são luzes escuras, mas sim cor mais quente, amarelada. Isso dá um aspecto\sensação de ambiente mais aconchegante e quente, até mesmo por ser um país mais frio, acaba trazendo um certo conforto comparado com luzes mais frias (muito brancas).Tico_Bahiano escreveu: ↑04 Fev 2020 19:18Eu tentei tirar uma foto aqui no meu quarto, mas a camera faz a iluminação parecer melhor do que ela realmente é. Essa aqui eu peguei no google, mas seria algo nesse sentido, luzes fracas e eles adoram velas.
![]()
"Who dares Wins"
Special Air Service
Special Air Service
Então aí não existe a cultura do politicamente correto? Eu pensava que seria o contrário.Tico_Bahiano escreveu: ↑04 Fev 2020 19:24Eu ainda estou comparando os dois estilos, ainda não tenho uma opinião 100% formada. Eu gostava da vida nos EUA, mas eu não gostava da "cultura" no trabalho. Mais pra frente vou tentar postar aqui sobre esse tipo de comparação.
Sobre o politicamente correto, surpreendentemente os Dinamarqueses fazem piada com tudo e naão estão nem aí com o que os outros países pensam. O último caso foi com a china.
China angry over coronavirus cartoon in Danish newspaper
https://www.dw.com/en/china-angry-over- ... a-52196383
Interessante.
"Who dares Wins"
Special Air Service
Special Air Service
-
- Aprendiz
- Contato:
Sim, tem todo esse conceito de luzes com cores mais quentes, mas fica escuro também. Tipo no meu quarto eu tenho uma luminária na minha mesa de computador pq com a luz do quarto eu não consigo ler.Jimmy_AK escreveu: ↑04 Fev 2020 22:49Agora entendi o que quis dizer, não são luzes escuras, mas sim cor mais quente, amarelada. Isso dá um aspecto\sensação de ambiente mais aconchegante e quente, até mesmo por ser um país mais frio, acaba trazendo um certo conforto comparado com luzes mais frias (muito brancas).
[/quote]
[/quote]
-
- Aprendiz
- Contato:
Em algumas coisas sim, mas eles valorizam muito o Free speech. Já tiveram várias polêmicas com mulçulmanos pq eles publicaram charges de Maomé.
[/quote]
[/quote]
Foi na Dinamarca que teve aquele caso do cartoon do Maomé, lá nos idos de 2005: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%AA ... Maom%C3%A9

O cartunista sofre até hoje as consequências de ter satirizado a religião da paz: https://www.bbc.com/portuguese/noticias ... tunista_fd
-
- Aprendiz
- Contato:
Outra coisa curiosa aqui em Copenhague é que drogas são proibidas, porém existe um bairro onde a polícia permite a venda e o consumo de drogas não pesadas. É basicamente uma comunidade a parte, com uma população meio hippie. Quem quiser saber mais pode ler a Wikipedia do lugar: https://en.wikipedia.org/wiki/Freetown_Christiania.
[/quote]
[/quote]