Policial mata estudante em abordagem.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Grunge
Mensagens: 867
Registrado em: 05 Dez 2014 09:28
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Grunge » 14 Jan 2015 12:51

Complicado discutir aqui. Se falar que o policial é 100% culpado pela morte da garota já vem nego com argumento de que tú faz curso de humanas, que é maconheiro e coisas do tipo.

No vídeo fica claro que os próprios policiais viram a cagada que fizeram e o cara que efetuou os disparos já tinha antecedentes. Pq não retiraram esse cara das ruas antes? É sempre assim, se não tiver câmera flagrando, gente inocente pode morrer por conta de um policial despreparado e nada será feito pq as cagadas que fazem são encobertas.

Existem muitos policiais corruptos sim tanto no RJ quanto em SP, onde moro, e que abusam sim da autoridade em muitas situações mesmo não havendo desrespeito por parte do abordado. Obedecer a ordem policial não é garantia nenhuma de bom tratamento.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por LEV » 14 Jan 2015 13:02

Grunge escreveu:Complicado discutir aqui. Se falar que o policial é 100% culpado pela morte da garota já vem nego com argumento de que tú faz curso de humanas, que é maconheiro e coisas do tipo.
Assim como, se falar que o policial é culpado mas o motorista também fez merda, começa o mimimi de "relativizar o crime", "defender os porcos fardados", e blá blá blá.

Na real, o complicado mesmo é nego entrar numa neura de que TEM que convencer o outro de que está certo, mesmo que seja vencendo pelo cansaço. Já estão em loop desde a página 1 e provavelmente continuarão até a 200.
Editado pela última vez por LEV em 14 Jan 2015 13:04, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Grunge
Mensagens: 867
Registrado em: 05 Dez 2014 09:28
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Grunge » 14 Jan 2015 13:11

LEV escreveu:
Assim como, se falar que o policial é culpado mas o motorista também fez merda, começa o mimimi de "relativizar o crime", "defender os porcos fardados", e blá blá blá.

Na real, o complicado mesmo é nego entrar numa neura de que TEM que convencer o outro que está certo, mesmo que seja vencendo pelo cansaço. Já estão em loop desde a página 1 e provavelmente continuarão até a 200.
Entendo o que vc diz, mas acho um pouco diferente.

Uma coisa é criar um esteriótipo, a outra é tentar justificar uma ação que foi claramente errada. Eu entendo que se o motorista tivesse parado o carro, provavelmente a garota ainda estaria viva mas, independente disso, abrir fogo pq o carro não parou é injustificável. A garota deveria estar viva com o motorista parando ou não o carro.

Gostaria, se houver algum policial lendo este tópico, que se manifestasse dizendo qual a orienteção num caso desse tipo. O que um policial treinado e preparado deve fazer.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 14 Jan 2015 13:18

Filipe escreveu:
Vc escreveu e escreveu e eu só li blá blá blá, meu professor disse que puliça é mau blá blá blá eu nunca fui em uma favela na vida. N adianta cara seus argumentos seguem uma linha específica, pode ler os posts do leofla ele tb entende o que acontece aqui no Rio.

N tem essa de fazer besteira aqui e chorar na internet, se fizer merda aqui amigo Rip.
De novo, Ad Hominem puro e baseado em achismo... Só sabe "argumentar" assim? Você conseguiu errar tudo que tentou adivinhar sobre mim para tentar colocar minha opinião em xeque. Não sou "maconheiro", não sou formado em humanas, ao contrário, sou de exatas, e foi lá sim que aprendi a argumentar sempre seguindo a lógica, e evitar argumentos idiotas como "Se você é contra a violencia policial, você é contra a policia" , "se você é contra a violencia policial, por que não vai morar com traficante?", e principalmente não precisar me apoiar em "com quem" eu entou argumentando pra tentar tirar crédito da opinião alheia, por mim tanto faz se você é da zona sul ou da norte, se você é formado em humanas ou exatas, a não ser que seja uma opinião técnica sobre algo, tudo isso é irrelevante e eu aprendi a discutir a opinião e não apenas atacar quem está dando a mesma.

Minha posição está bem clara, eu sou a favor de que se cumpram as leis e que bandidos (seja ele fardado ou não) pague com isso sem passar a responsabilidade do crime para terceiros. Agora você fica defendendo com unhas e dentes que não existe violencia policial contra pessoas de bem, e que se ele tira a vida de alguém é porquê essa pessoa fez alguma coisa errada, fingindo que o problema da violencia policial contra pessoas comuns não existe, então realmente não tem como discutir.

Avatar do usuário
frankshamrock
Mensagens: 939
Registrado em: 20 Out 2014 07:54

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por frankshamrock » 14 Jan 2015 13:25

PK1 escreveu: Mais um defensor de bandido.
O filhão, pq eu sou defensor de bandidos ?

Sò acho que se a policia mandar parar vc tem que parar po... foge pq FRANGÂO ?

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 14 Jan 2015 13:29

frankshamrock escreveu:
O filhão, pq eu sou defensor de bandidos ?

Sò acho que se a policia mandar parar vc tem que parar po... foge pq FRANGÂO ?
Porque o policial simplemente não tem o direito de atirar naquela situação. Não existe isso de "se não parou toma bala". Isso aqui não é ditadura militar.

Homicidio é Crime, quando você defende alguém que cometeu homicio você está defendendo um criminoso.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por cardonelli » 14 Jan 2015 13:44

os 2 lados estão errados, fato.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 14 Jan 2015 13:49

Filipe escreveu:
Nunca falei que vc era maconheiro e nunca mandei vc ir morar com traficante...

O problema que vcs tentam argumentar com bobagens... N tenho paciência pra isso, é uma bolha em que vcs vivem que chega a dar medo. N sei onde vc mora, talvez seja um interior doido da vida e vc n esteja acostumado com guerra.

N é achismo o que eu digo é experiência da vida. Já tive meu carro confundido por um carro que tinha acabado de ser roubado, os policiais me fecharam no meio da Av. Brasil mandaram eu encostar com um fuzil apontado pra minha cara. Quando eu parei pediram desculpas e explicaram que tinha sido roubado um carro que batia com as características do meu. Agora se eu n tivesse parado, n estaria aqui hj.

Mas tudo bem pode discuti,r usar sua lógica e se algum dia vc estiver aqui no rio em uma área de risco de madrugada e mandarem vc parar, vc rapidamente manda o link desse tópico pro celular do policial e grita: "EU TENHO A LÓGICA E A RAZÃO DO MEU LADO" e arranca com o carro.

Provavelmente ele irá brincar de pique pega com vc até a gasolina acabar. Feliz?

Como eu disse e o Leofla até brincou dizendo que iria escrever um livro sobre como se comportar aqui no rio.

Vcs acham que é fácil para um policial que é caçado o tempo todo, morrendo um amigo de farda por dia, ter que aturar meninice. Vc pk1 pode abrir toda sua caixa de argumentos e ganhar todo mundo aqui, mas vc N IRA MUDAR A REALIDADE DA GUERRA, se acontecer algo parecido novamente vai ser outro óbito.
De novo, nada disso que você falou muda o fato que a culpa do ocorrido é do policial ou sustenta a hipótese de que não existe violencia policial contra pessoas de bem que você e alguns outros aí tentam colocar. De novo errou ao imaginar que eu moro "num interior doido da vida", sua "adivinhação" está muito ruim, deveira aprender a argumentar sem precisar disso. Eu não disse que é certo não parar o carro, eu disse que isso não culpa o motorista pela morte, que a culpa continua sendo do policial. E até agora a maior bobagem dita no tópico continua sendo dos defensores de que "não existe violencia policial contra pessoas de bem", e ao dizer isso e depois falar que as outras pessoas é que não conhecem a realidade do que acontece nas ruas é de uma ironia sem tamanho que beira o ridículo.

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 14 Jan 2015 13:52

cardonelli escreveu:os 2 lados estão errados, fato.
Isso é obvio. Mas existe uma difenreça entre um erro e culpa pela morte, existiram erros dos dois lados, mas a culpa da morte é do policial que atirou quando não era autorizado a isso.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por cardonelli » 14 Jan 2015 14:03

PK1 escreveu: Isso é obvio. Mas existe uma difenreça entre um erro e culpa pela morte, existiram erros dos dois lados, mas a culpa da morte é do policial que atirou quando não era autorizado a isso.
isso eu concordo, a duscussão aqui se dá pq muitos acham que o moleke que tava dirigindo não tem culpa nenhuma, que a culpa é 100% do policial.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 14 Jan 2015 14:04

Filipe escreveu:
Falei que TALVEZ vc morasse, para de tentar ganhar no grito amigo é chato isso.

E cara, minhas "adivinhações" sempre vão ser erradas, pq eu n estou cara a cara com vc. Vc se esconde atrás de um apelido n tem foto, ninguém te conhece ou tem seu Facebook... Sempre vc vai negar tudo mesmo eu estando certo, pq vc é apenas um anônimo na internet.

Agora violência policial contra alguém que n fez nada de errado e n está tratando mal o policial eu sinceramente nunca vi. Claro que existem acidentes de mortes em trocas de tiro ou nesse caso do tópico. Mas violência policial gratuita nunca vi. Talvez em algum jornaleco onde distorçam os fatos agente encontre, mas eu prefiro acreditar na minha experiência de vida.
A unica pessoa que tentou "ganhar no grito" aqui foi você, só você que tentou de tudo pra colocar minha opinião em xeque se baseando no mais puro achismo, parecia mais entrevista de emprego do que um debate de opiniões. Eu não "me escondo" atras de nada, você tem o mesmo numero de informações sobre mim do que eu de você (quase nenhuma), a diferença é que eu não preciso me apoiar nisso pra argumentar algo. E agora se apoia no agrumento de que "se eu não vi, não existe", como já disse, você negar o problema da violencia policial e depois falar que outras pessoas não conhecem a verdaderia realidade das ruas é hilário.

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Marcelo BJJ » 14 Jan 2015 14:07

O motorista está totalmente errado, mas dar 7 tiros de fuzil em um carro somente por desconfiança e achar que isso ta certo também é foda.

Ninguém comentou a noticia do Juiz que ta no tópico, o cara deu ré porque achou que a blitz era falsa e os policiais abriram fogo contra ele e a família, esse cara também devia alguma coisa? Era maconheiro? Qual a justificativa?

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 14 Jan 2015 14:08

cardonelli escreveu: isso eu concordo, a duscussão aqui se dá pq muitos acham que o moleke que tava dirigindo não tem culpa nenhuma, que a culpa é 100% do policial.
Na morte eu realmente acho que o motorista não tem culpa, ele errou sim, e deve pagar pelo erro (não parar para a viatura policial), mas a culpa pela morte na minha opinião é sim inteira do policial já que ele não estava autorizado a atirar mesmo sem o carro parar. Na minha opinião o erro do motorista não ameniza a culpa do policial.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 14 Jan 2015 14:14

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Isso é muito engraçado. Dizer que o motorista deu uma de panguaré e foi irresponsavel é "relativizar" o crime do policial.

Mas "relativizar" a conduta do motorista pode?
Já deram um monte de desculpa, como vidro fechado, ouvindo musica alta, distraçao e etc.

Primeiro que a janela estava aberta.
Segundo que o motorista acelerou.
Terceiro que além do aviso sonoro da sirene, há também o visual.
Quarto que mesmo com os tiros de fuzil o malandro continuou. (será que já escutaram alguma vez um tiro de fuzil).
tirando a última frase (é realmente natural tentar fugir quando tem alguém atirando em ti), perfeito. defender o motorista pode. critica-lo? daí é defender o policial :rolleyes:

no mais, engraçado que ninguém respondeu minha pergunta: se a ação do motorista não influenciou, pq então se o assassinato tivesse ocorrido sem ela o crime seria muito mais condenável (hediondo até)?

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Marcelo BJJ » 14 Jan 2015 14:18

Filipe escreveu:
Isso é o ponto, o policial estava errado? Perante a mídia sim, n discuto isso. Nem todo mundo é obrigado a entender, mas duvído que alguém do batalhão ou que trabalhe com segurança pública ache que ele estivesse errado.

Mas o que n entendem é que se o mlk tivesse parado nada disso teria acontecido. Acho que a culpa é 50/50, no máximo 60/40 kkk.
Troll

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Debulho, Djair Ferreira, El Cid, Germer, Jeansl, SKYWALKER, wtonato e 392 visitantes