Policial mata estudante em abordagem.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 14 Jan 2015 14:20

Filipe escreveu:
Primeiro e acho que único tópico que eu fiz foi dizendo meu nome, minha idade, onde eu treino e com quem eu treino. Tai uma coisa que eu n faço é me esconder, n preciso disso. O que eu falo eu sustento na frente de qualquer um.

E como eu disse antes, seu papo continua sendo blá blá blá meu prof disse que puliça é mau. Teus argumentos que vc acha que são fodasticos n tem serventia nenhuma... N importa o quanto vc se esforce pra isso, através do seu computador vc n vai mudar o mundo fica a dica.
E eu lá vou saber do primeiro tópico que você fez? Como eu já disse, isso pra mim é irrelevante. Onde eu disse algo que seja remotamente parecido com "meu prof disse que puliça é mau"? O unica refernecia que fiz a algo da minha vida academica foi que me ajudou a argumentar sem ignorar a lógica. Eu não quero mudar o mundo, mas ao contrário de você, eu não fecho os olhos para problema que existe (violencia policial) e finjo que isso não existe.

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 14 Jan 2015 14:32

Filipe escreveu:
A violência policial que vc diz cara, pode até acontecer mas são casos isolados. Como em todo lugar existem bons e maus profissionais, do mesmo jeito que existe corrupção no Brasil em todas as áreas existem na polícia. Do mesmo jeito que existem motoristas de ônibus que derrubam mulheres cadeirantes na rua existem policiais que tb são ignorantes.

Mas pegar a exceção e transforma-la em regra [-x

Agora deixa eu ir lá cara tenho 2:30 pra fazer tudo o que eu n fiz hj, sem ressentimentos ok.
E nem é minha intenção colocar isso como regra, mas é um problema que não pode ser ignorado, que já deixou de ser apenas "um ou outro policial". No mais, tudo tranquilo, sem ressentimentos e vida que segue.
Editado pela última vez por PK1 em 14 Jan 2015 14:44, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por SALINHO » 14 Jan 2015 14:42

cardonelli escreveu: matando bandidos to nem ai se é corrupta ou não...
Mas corrupção é crime. Logo quem é corrupto é bandido, então o policial corrupto é bandido.

Pra mim, bandido bom é bandido morto.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Padeiro
Mensagens: 245
Registrado em: 29 Out 2014 08:15
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Padeiro » 14 Jan 2015 16:10

Justiça decreta prisão de PMs acusados de matar Haíssa no Rio

A Justiça do Rio aceitou nesta quarta-feira (14) a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão dos policiais militares Marcio José Watterlor Alves e Delviro Anderson Moreira Ferreira, pela morte da jovem Haíssa Vargas Motta, em agosto de 2014. Eles são acusados pelo crime de homicídio duplamente qualificado – motivo fútil e recurso que dificulta ou impossibilita a defesa da vítima. A informação foi dada com exclusividade pela GloboNews.

Os mandados de prisão foram expedidos pelos juiz Glauber Bittencourt. Os PMs devem ser presos ainda nesta quarta. O principal argumento para a prisão é preservar a segurança de testemunhas do processo, segundo a Justiça.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... o-rio.html
"Un pueblo ignorante es un instrumento ciego de su propia destruccion" - Viva La Patria Grande! ¡No Pasarán!

Фёдор Емелья́ненко - The Last Emperor!

SPORT CLUB INTERNACIONAL - VAMO VAMO INTER!

Avatar do usuário
Padeiro
Mensagens: 245
Registrado em: 29 Out 2014 08:15
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Padeiro » 14 Jan 2015 16:16

CATOIAO escreveu:Desculpem, mas o culpado nessa historia não é só o policial não... O motorista do carro teve sua parcela de culpa sim.

Estava a noite e num bairro perigoso p caralho... queria q os policias fizessem oque ?? O carro não parou, policial ligou sirene com barulho etc...

Erro das duas partes. POLICIA por ter precipitado e atirado, dava p segurar um pouco mais... e culpa do motorista por não ter parado..
Não, não é dava pra segurar mais um pouco. ELE NÃO PODIA TER ATIRADO, PONTO!
"Un pueblo ignorante es un instrumento ciego de su propia destruccion" - Viva La Patria Grande! ¡No Pasarán!

Фёдор Емелья́ненко - The Last Emperor!

SPORT CLUB INTERNACIONAL - VAMO VAMO INTER!

Avatar do usuário
axwell
Mensagens: 78
Registrado em: 10 Ago 2014 01:17
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por axwell » 14 Jan 2015 16:57

Filipe escreveu:A violência policial que vc diz cara, pode até acontecer mas são casos isolados.
As cifras funestas que cercam a Polícia Militar do Rio de Janeiro (executora da política de 'pacificação' das favelas nos últimos cinco anos) são assustadoras: o Rio é o Estado com maior número de mortos pela polícia (413 em 2013) no Brasil, o país com mais homicídios do mundo: 56.337 em 2013. Cento e cinco policiais foram assassinados no Estado do Rio de Janeiro desde o começo do ano. Entre 2009 e 2013, a polícia brasileira acabou com a vida de 11.000 pessoas, uma média de seis por dia , segundo cifras do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. [Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2014/12 ... 41232.html" onclick="window.open(this.href);return false;]

A letalidade dos policiais militares de São Paulo é a mais alta dos últimos dez anos. [...] De janeiro a novembro de 2014, 816 pessoas foram mortas por PMs no Estado, o que representa, em média, uma morte a cada 9,8 horas, segundo levantamento realizado pelo R7 com base nos dados do Centro de Inteligência da Polícia Militar e da Corregedoria (órgão fiscalizador) da corporação [Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/pm-bat ... s-12012015" onclick="window.open(this.href);return false;].

E olha que esses são os casos que foram documentados, imagine quantas mortes não foram contabilizadas.

Eu imagino que você não saiba o que são "casos isolados".

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por cardonelli » 14 Jan 2015 17:03

axwell escreveu:
As cifras funestas que cercam a Polícia Militar do Rio de Janeiro (executora da política de 'pacificação' das favelas nos últimos cinco anos) são assustadoras: o Rio é o Estado com maior número de mortos pela polícia (413 em 2013) no Brasil, o país com mais homicídios do mundo: 56.337 em 2013. Cento e cinco policiais foram assassinados no Estado do Rio de Janeiro desde o começo do ano. Entre 2009 e 2013, a polícia brasileira acabou com a vida de 11.000 pessoas, uma média de seis por dia , segundo cifras do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. [Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2014/12 ... 41232.html" onclick="window.open(this.href);return false;]

A letalidade dos policiais militares de São Paulo é a mais alta dos últimos dez anos. [...] De janeiro a novembro de 2014, 816 pessoas foram mortas por PMs no Estado, o que representa, em média, uma morte a cada 9,8 horas, segundo levantamento realizado pelo R7 com base nos dados do Centro de Inteligência da Polícia Militar e da Corregedoria (órgão fiscalizador) da corporação [Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/pm-bat ... s-12012015" onclick="window.open(this.href);return false;].

E olha que esses são os casos que foram documentados, imagine quantas mortes não foram contabilizadas.

Eu imagino que você não saiba o que são "casos isolados".
e algum desses 816 mortos era inocente? trabalhador ou estudante? ou eram 816 vagabundos que foram mortos no decorrer das ocorrencias de roubo, assassinato ou subida nos morros?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 14 Jan 2015 17:12

o aumento das mortes causadas pela polícia, de maneira geral, é pelo aumento de bandidos (e dessa cultura imbecil de valorizar essa gente). não por acaso, o lugar onde a policia mais mata é no rio, lugar onde mais se tem bandido, e onde essa cultura NOJENTA é mais forte.

Avatar do usuário
axwell
Mensagens: 78
Registrado em: 10 Ago 2014 01:17
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por axwell » 14 Jan 2015 17:20

cardonelli escreveu:e algum desses 816 mortos era inocente? trabalhador ou estudante? ou eram 816 vagabundos que foram mortos no decorrer das ocorrencias de roubo, assassinato ou subida nos morros?
Apesar de não serem os mesmos dados, é possível realizar um paralelo:

"No início do mês, a ONG Human Rights Watch, e outras entidades ligadas à proteção dos direitos humanos publicaram um estudo a respeito do aumento da letalidade das polícias paulista e carioca, principalmente, no que tange aos confrontos chamados de “resistência seguida de morte”. O relatório contém 134 páginas e intitula-se “Força Letal: Violência Policial e Segurança Pública no Rio de Janeiro e em São Paulo”. [...] Foram examinados 51 casos em que policiais executaram supostos criminosos e alegaram a resistência dessas pessoas à prisão. As provas forenses, em cerca de 70% desses casos, não eram plenamente compatíveis com a versão alegada pelos policiais. Já em torno de 30% dos casos, o laudo criminal aponta que a polícia atirou à queima roupa". [Fonte: http://www.ibccrim.org.br/noticia/13424 ... -no-Brasil" onclick="window.open(this.href);return false;].

Além disso, como a pena de morte não é legalmente aceita, não faz sentido discutir se eram "vagabundos ou não"?
Editado pela última vez por axwell em 14 Jan 2015 17:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Padeiro
Mensagens: 245
Registrado em: 29 Out 2014 08:15
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Padeiro » 14 Jan 2015 17:20

cardonelli escreveu:
e algum desses 816 mortos era inocente? trabalhador ou estudante? ou eram 816 vagabundos que foram mortos no decorrer das ocorrencias de roubo, assassinato ou subida nos morros?
de repente alguns desses 816 eram iguais a essa menina executada ...
"Un pueblo ignorante es un instrumento ciego de su propia destruccion" - Viva La Patria Grande! ¡No Pasarán!

Фёдор Емелья́ненко - The Last Emperor!

SPORT CLUB INTERNACIONAL - VAMO VAMO INTER!

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por cardonelli » 14 Jan 2015 17:24

Padeiro escreveu:
de repente alguns desses 816 eram iguais a essa menina executada ...
pode ser, mas ainda o numero vai ser menor que 114 policiais ai sim executados, no caso da menina, infelizmente uma fatalidade ...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 14 Jan 2015 17:26

Desde que o Brasil é Brasil que temos uma policia extremamente violenta e que fica cada vez mais violenta com o passar do tempo, em contrapartida, a falta de segurança pro cidadão comum só aumenta. Mas os "gênios" do "bandido bom é bandidor morto", "desrespeitou policial tem que levar bala", "se levou tiro é porque fez algo de errado", ainda acham isso lindo e não enxergam que nada está sendo resolvido, parece até que não querem resolver o problema da segurança, querem é só ver o circo pegar fogo e estão se lixando se tem inocentes morrendo no meio disso tudo.
Editado pela última vez por PK1 em 14 Jan 2015 17:29, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 14 Jan 2015 17:28

o cara me vem com pesquisa dos "direitos humanos" =))

"plenamente", isso abre pano pra MUITA manga dessa gentinha tendenciosa que são esses dos "direitos humanos".
Padeiro escreveu:
de repente alguns desses 816 eram iguais a essa menina executada ...
DE REPENTE

ALGUNS


não dá pra usar isso como padrão. infelizmente tem policial mau caráter como existe mau caráter em qualquer outro lugar. soma isso ao fato dos caras viverem sob tensão, e muita merda pode acontecer. (os que fizerem tem que se fuder, antes que venham criar espantalho de mim).

Avatar do usuário
axwell
Mensagens: 78
Registrado em: 10 Ago 2014 01:17
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por axwell » 14 Jan 2015 17:48

brunolobo escreveu:o aumento das mortes causadas pela polícia, de maneira geral, é pelo aumento de bandidos (e dessa cultura imbecil de valorizar essa gente). não por acaso, o lugar onde a policia mais mata é no rio, lugar onde mais se tem bandido, e onde essa cultura NOJENTA é mais forte.
Uma outra pesquisa sobre SP

"Na contramão da onda de redução dos índices de crimes violentos no estado de São Paulo, as policiais militar e civil protagonizam um aumento alarmante: em comparação ao primeiro trimestre de 2013, os três primeiros meses de 2014 apresentaram um aumento de 206,9% do número de pessoas mortas por policiais em serviço. Enquanto na cidade de São Paulo o total foi de 29 para 89, na grande São Paulo houve aumento de 176,9%, de 13 para 36. No interior do estado o crescimento foi de 40,7% (27 para 38). [...] Os números assustam por dois motivos. Primeiro por não ter havido aumento do número de policiais mortos ou feridos em confronto durante serviço. E, em um contexto mais amplo, pelo fato de ir na direção oposta da queda nos índices da maior parte de crimes violentos, como homicídio doloso (que apresentou queda de 4,9%, indo de 304 para 289), estupro (-26,4%, indo de 867 para 638), extorsão mediante sequestro (-22,2%), e latrocínio (cujo total de números absolutos foi de 40 para 36). Os outros crimes violentos apresentaram crescimento: roubo (44,6%) e roubo de veículos (18,4%). Segundo o relatório, isso ocorreu por conta do uso do registro eletrônico das ocorrências, que possibilita o aumento do número de notificações à polícia, gerando um impacto sobre as estatísticas". Fonte: http://www.cartacapital.com.br/sociedad ... -3322.html" onclick="window.open(this.href);return false;.

Brunolobo, se você que defende a pena de morte somente em crime hediondos, o que falar para essas mortes sem pena ou qualquer processo legal em São Paulo?

Além disso, argumentos tautológicos para discutir a criminalidade (Ex.: A criminalidade aumentou, pois aumentou o número de bandidos. O número de policiais mortos aumentou, pois aumentou o número de policiais) são, em sua maioria, falácias. Por exemplo: "Um estudo publicado em 2007 por Don Stemen, diretor de pesquisas do Center on Sentencing and Corrections, dos Estados Unidos, argumenta que não existe uma relação direta entre prisões e criminalidade. Ao analisar dados de diversas pesquisas que tentaram estabelecer essa relação com base em dados americanos, ele aponta que diferentes metodologias e períodos analisados indicaram desde uma redução de 22% no crime com um aumento de 10% nas taxas de encarceramento até um aumento pequeno na criminalidade" [Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... o_rw.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;].

Em muitos casos, quando essa relação de criminalidade e número de criminosos bate, demonstra a falência do sistema punitivo imposto pelo Estado. A própria fonte de cima retrata esse caso:

Para Matti Joutsen, do Heuni, é possível que o aumento no número de prisioneiros provoque um aumento na violência. "Os prisioneiros são geralmente soltos na sociedade após alguns anos, e se não há tentativas efetivas de reabilitá-los e de prepará-los para a soltura, eles estarão em sua maioria mais propensos a cometer novos crimes", afirma.
"Afinal de contas, por cortesia do governo, eles acabaram de passar os últimos anos entre um grande número de criminosos, formando novas alianças, aprendendo novas técnicas criminosas, conhecendo novas oportunidades criminais e formando sua 'mentalidade criminosa'", argumenta.

Para ele, "quando os criminosos são soltos de volta para as favelas de São Paulo, do Rio de Janeiro ou de qualquer outro lugar sem um trabalho, sem uma casa e com perspectivas muito ruins, é muito provável que adotem novamente um estilo de vida criminoso", diz.

Joutsen observa que a superlotação e as condições precárias do sistema prisional brasileiro tornam "praticamente impossível" a implementação de qualquer programa de larga escala para promover a ressocialização dos presos.

"Como você ensina uma profissão a uma pessoa, provê educação básica, promove valores básicos e prepara ela para voltar à comunidade em liberdade, pronta para encontrar um emprego, estabelecer uma família, encontrar uma casa e se adequar à sociedade quando o governo já tem restrições em seus gastos e não há aparentemente vontade política de gastar os recursos limitados com os prisioneiros?", questiona.

--

Deveriam criar o manual de como discutir nos tópicos:

Passo 1: Descreditar as fontes ou a pessoa que postou, mas não postar nada contrário ao tema, afinal seu objetivo é só ser um flammer. Ou seja, use um argumento ad hominem básico.
Caso o passo 1 não seja eficiente, vá para o passo 2: Falar que tem argumentos contrários excelentes, mas não está afim de discutir ou inventar um outro subterfúgio qualquer (Ex.: "A verdade é tão óbvia que não vou discutir").

Infelizmente, a maioria das discussões do fórum giram em torno desses dois passos.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 14 Jan 2015 18:19

axwell escreveu:
Uma outra pesquisa sobre SP

"Na contramão da onda de redução dos índices de crimes violentos no estado de São Paulo, as policiais militar e civil protagonizam um aumento alarmante: em comparação ao primeiro trimestre de 2013, os três primeiros meses de 2014 apresentaram um aumento de 206,9% do número de pessoas mortas por policiais em serviço. Enquanto na cidade de São Paulo o total foi de 29 para 89, na grande São Paulo houve aumento de 176,9%, de 13 para 36. No interior do estado o crescimento foi de 40,7% (27 para 38). [...] Os números assustam por dois motivos. Primeiro por não ter havido aumento do número de policiais mortos ou feridos em confronto durante serviço. E, em um contexto mais amplo, pelo fato de ir na direção oposta da queda nos índices da maior parte de crimes violentos, como homicídio doloso (que apresentou queda de 4,9%, indo de 304 para 289), estupro (-26,4%, indo de 867 para 638), extorsão mediante sequestro (-22,2%), e latrocínio (cujo total de números absolutos foi de 40 para 36). Os outros crimes violentos apresentaram crescimento: roubo (44,6%) e roubo de veículos (18,4%). Segundo o relatório, isso ocorreu por conta do uso do registro eletrônico das ocorrências, que possibilita o aumento do número de notificações à polícia, gerando um impacto sobre as estatísticas". Fonte: http://www.cartacapital.com.br/sociedad ... -3322.html" onclick="window.open(this.href);return false;.

Brunolobo, se você que defende a pena de morte somente em crime hediondos, o que falar para essas mortes sem pena ou qualquer processo legal em São Paulo?
vou ignorar a fonte ( =)) ), vamos lá: o que a redução de crimes cometidos implica diretamente com o aumento de mortes? aliás, não acha que se essas mortes tenham sido injustas, mesmo tendo sido cometidas por policiais não estariam incluídas em alguns desses crimes? sp vive uma guerra entre bandidos e policiais. o número pode aumentar drasticamente a qualquer momento.

outra coisa, cadê as estatísticas de dentro dessas mortes, as que foram causadas como legítima defesa do policial/troca de tiros? aliás, quando isso acontece, não entra na conta desses crimes que diminuiram, e deve ser a principal causa do aumento de mortes causadas pela policia.

vc realmente acha que esses números que aumentaram foi com mortes injustas tipo essa do tópico? infelizmente pode haver uma que outra, mas duvido e muito que sejam a maioria. e não vi nada provando que seja.

sobre a pergunta, se essas mortes não tiveram processo legal é mais um indício de que não foram injustas como a do tópico. como já disse, apoio pena de morte pra crime hediondo. se algum policial o cometeu (e se tivesse cometido isso viria a tona), estaria eu aqui implorando a pena de morte dele.
axwell escreveu: Além disso, argumentos tautológicos para discutir a criminalidade (Ex.: A criminalidade aumentou, pois aumentou o número de bandidos. O número de policiais mortos aumentou, pois aumentou o número de policiais) são, em sua maioria, falácias. Por exemplo: "Um estudo publicado em 2007 por Don Stemen, diretor de pesquisas do Center on Sentencing and Corrections, dos Estados Unidos, argumenta que não existe uma relação direta entre prisões e criminalidade. Ao analisar dados de diversas pesquisas que tentaram estabelecer essa relação com base em dados americanos, ele aponta que diferentes metodologias e períodos analisados indicaram desde uma redução de 22% no crime com um aumento de 10% nas taxas de encarceramento até um aumento pequeno na criminalidade" [Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... o_rw.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;].

Em muitos casos, quando essa relação de criminalidade e número de criminosos bate, demonstra a falência do sistema punitivo imposto pelo Estado. A própria fonte de cima retrata esse caso:

Para Matti Joutsen, do Heuni, é possível que o aumento no número de prisioneiros provoque um aumento na violência. "Os prisioneiros são geralmente soltos na sociedade após alguns anos, e se não há tentativas efetivas de reabilitá-los e de prepará-los para a soltura, eles estarão em sua maioria mais propensos a cometer novos crimes", afirma.
"Afinal de contas, por cortesia do governo, eles acabaram de passar os últimos anos entre um grande número de criminosos, formando novas alianças, aprendendo novas técnicas criminosas, conhecendo novas oportunidades criminais e formando sua 'mentalidade criminosa'", argumenta.

Para ele, "quando os criminosos são soltos de volta para as favelas de São Paulo, do Rio de Janeiro ou de qualquer outro lugar sem um trabalho, sem uma casa e com perspectivas muito ruins, é muito provável que adotem novamente um estilo de vida criminoso", diz.

Joutsen observa que a superlotação e as condições precárias do sistema prisional brasileiro tornam "praticamente impossível" a implementação de qualquer programa de larga escala para promover a ressocialização dos presos.

"Como você ensina uma profissão a uma pessoa, provê educação básica, promove valores básicos e prepara ela para voltar à comunidade em liberdade, pronta para encontrar um emprego, estabelecer uma família, encontrar uma casa e se adequar à sociedade quando o governo já tem restrições em seus gastos e não há aparentemente vontade política de gastar os recursos limitados com os prisioneiros?", questiona.
não vi nada aí que vá de encontro com o que eu falei: a aumento da bandidagem (e da cultura nojenta dela) implica no aumento de mortes, tanto de policial quanto de bandido.

axwell escreveu: --

Deveriam criar o manual de como discutir nos tópicos:

Passo 1: Descreditar as fontes ou a pessoa que postou, mas não postar nada contrário ao tema, afinal seu objetivo é só ser um flammer. Ou seja, use um argumento ad hominem básico.
Caso o passo 1 não seja eficiente, vá para o passo 2: Falar que tem argumentos contrários excelentes, mas não está afim de discutir ou inventar um outro subterfúgio qualquer (Ex.: "A verdade é tão óbvia que não vou discutir").

Infelizmente, a maioria das discussões do fórum giram em torno desses dois passos.
se a fonte for "carta capital", "brasil247", "direitos humanos", sim eu tenho todo direito de desacredita-la, pois se tratam de fontes tendenciosas. ad hominen onde? chamar uma fonte esquerdista de tendenciosa é adhominen? no mais não fiz nada desses "passos" aí não (embora eu veja muita gente os fazendo aqui no forum, e não são só os que concordam comigo).

e fica uma dica minha: não misture o texto de uma pesquisa com o do seu post. fica ruim demais de ler. de preferência use outra fonte de letra, ou coloque só o link mesmo (usar aspas complica pq esses textos tb tem aspas).

Responder