Mas pelo que entendi, esse desconto de 50% era no milk shake de alguma franquia famosa, Mac Donalds, BK ou Bobs, em que o app banca essa diferença, mas nos restaurante pequenos eles recebem o fumo a seco. Mas se tem essa dona de pizzaria que você conhece que diz que eles fazem isso com ela também, beleza.kyo_spirit escreveu: ↑10 Fev 2020 11:01Nem sempre. Na reportagem mesmo é dado exemplo de promoção em q o cliente paga 50% mas o ifood repassa o valor cheio para o comerciante. A dona de um bar q fica perto de casa disse q de vez em quando tem promoção de desconto de 20% mas q ela recebe do ifood o valor da pizza completo, estratégia do app pra enfrentar a concorrência do uber eats e do rappi.
Uma coisa q parece prejudicar bastante o lucro de restaurantes é a taxa cobrada pelos vales refeição. A Sodexo aumentou tanto suas taxas q tá rolando um movimento de boicote por parte dos donos, uma boa parte dos estabelecimentos está deixando de aceitar esta bandeira
A verdade que sempre haverá negócios que não se planejam corretamente e quebram, com ou sem iFood. O cara tem que saber usar essas ferramentas a seu favor, da mesma forma com Sodexo. Já ouvi gente reclamar da alta taxa cobrada pela bandeira, mas ficar sem é pior.