PBP: UFC 247-Jon Jones vs Dominick Reyes.

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Modern Samurai
Contato:

Re: PBP: UFC 247-Jon Jones vs Dominick Reyes.

Mensagem por Modern Samurai » 09 Fev 2020 20:44

FCB escreveu:
09 Fev 2020 13:37
Isso é ESTATÍSTICA da luta. Não é minha opinião. 2+ 2= 4. Isso é algo objetivo.
No 2o round:
NENHUM dos dois deu qualquer golpe q machucasse seriamente o adversário.
NENHUM dos dois causou dano no adversário.
NENHUM dos dois deu knockdown.
NENHUM dos dois tentou qualquer finalização.
NENHUM dos dois tentou ou conseguiu qualquer queda.
Mas um acertou 11 golpes mais significativos do q o outro. FATO.
Portanto, por qualquer tipo de avaliação LÓGICA-OBJETIVA (e não sentimental ou pessoal) o REYES venceu esse 2o round.
Estatística de cu é rola :))

Golpes significativos é algo bem subjetivo. Pra mim, esse 2º round seria no máximo, um empate.

Imagem

Peguei essa próxima contagem/estatística no site do Luke Thomas

[tweet]https://twitter.com/lthomasnews/status/ ... 09/photo/1[/tweet]

http://www.ufcstats.com/fight-details/fae99a4089f8abb0

Eu achei decisão unanime absurda, mas ao assistir o final da luta - sem saber do resultado, mesmo no dia seguinte - eu marquei vitória do Jones.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 09 Fev 2020 21:05

Bluetauro escreveu:
09 Fev 2020 14:41
A luta é pontuada round a round, portanto o que aconteceu no quarto e quinto round em nada influência na marcação dos três primeiros .
Uma coisa que poderiam mudar é divulgar a marcação dos juízes ao fim de cada round .
Dá uma lida no meu último post com as estatísticas e depois, vá ler o "mma judge criteria" de 2017 ;)

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 09 Fev 2020 21:46

Acho absolutamente equivocado usar estatísticas de golpes significativos como fator determinante ou desequilibrante na escolha do vencedor. No segundo round Reyes aplicou 11 significativos a mais e o round é considerado o mais equilibrado. No primeiro a diferença foi de 5 e ninguém está dizendo que o Jones venceu a parcial. Além disso o percentual de acerto do Jones foi muito maior ao longo do combate. Mesmo assim acho que o Reyes venceu o segundo round e a luta mas não vejo absurdo no resultado. Dar 49-46 certamente foi um erro mas 48-47 pra qualquer lado é totalmente crível.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 09 Fev 2020 23:12

Gustafson, Marreta e agora o Reyes, a lista de garfos a favor do Jones só aumenta, daqui a pouco monta um jogo de talheres!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 10 Fev 2020 00:35

Tonio Kröger escreveu:
09 Fev 2020 18:49
Não tem nada a ver com idade. O Jones tem 32 anos, e tem demonstrado sinais de decadência desde a luta contra o Smith, há um ano atrás. O Marreta tem 36 anos, era porteiro do top 10 na categoria de baixo e na minha contagem venceu. Khabib tem 31 anos e tá no auge, numa divisão recheada de bons lutadores. Cormier foi campeão dos pesados aos 39 anos, o Romero tá aí com quase 43 anos e no top 5 da divisão, Volkanovski com 31 pegando o cinturão do Max... enfim, abundam exemplos de gente com a idade do Jones fazendo muito mais do que ele no octógono.

O problema do Jones é o mesmo que encerrou a carreira do Cain e transformou o Weidman de campeão dominante a frango brigador: USADA. Sem os picogramas, tá bem claro que ele não é um quinto daquele lutador monstruoso que varreu a divisão antes da era dos testes-surpresa.

O cara tem uma genética absurda, mas ainda assim depende dos PEDs pra fazer uma apresentação decente. Nem quedar mais ele consegue. E ele é o cara que quedou o Cormier 4 vezes na primeira luta. Hoje, até o Reyes defende as tentativas de quedas do Jones.
Eu concordo que a USADA ferrou o Jones e tbm que o parâmetro idade não pode ser usado de forma isolada, mas o tempo de carreira tem uma grande influência na perfomance.
Eu pretendo publicar algo nesse sentido, mas observo que lutadores que começaram no MMA bem cedo tiveram um declínio mais jovens do que lutadores que eram atletas de outras modalidades e começaram a lutar mais tarde.
Acredito que seja à intensidade dos treinamentos e incidência de lesões às variáveis que tem maior influência nessa queda, tbm imagino que questões psicológicas influenciem na diminuição da performance.
Editado pela última vez por winstrol em 10 Fev 2020 09:22, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 10 Fev 2020 06:03

Vi 3x2 pro JJ..... mas é aquela coisa, poderia ter ido pro Reyes tb. Pra ganhar do campeão, tem q fazer + do q isso!!!!!
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 10 Fev 2020 06:51

Joaommavt escreveu:
10 Fev 2020 06:03
Vi 3x2 pro JJ..... mas é aquela coisa, poderia ter ido pro Reyes tb. Pra ganhar do campeão, tem q fazer + do q isso!!!!!
Nenhum juiz deveria julgar uma luta desse jeito, a luta é julgada round a round.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 10 Fev 2020 09:11

Modern Samurai escreveu:
09 Fev 2020 20:44
Estatística de cu é rola :))

Golpes significativos é algo bem subjetivo. Pra mim, esse 2º round seria no máximo, um empate.

Imagem

Peguei essa próxima contagem/estatística no site do Luke Thomas

[tweet]https://twitter.com/lthomasnews/status/ ... 09/photo/1[/tweet]

http://www.ufcstats.com/fight-details/fae99a4089f8abb0

Eu achei decisão unanime absurda, mas ao assistir o final da luta - sem saber do resultado, mesmo no dia seguinte - eu marquei vitória do Jones.
meu argumento continua válido e baseado num fato, não em EU ACHO.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 10 Fev 2020 10:13

Essa questão de golpes significativos é muito subjetiva. Um lutador pode acertar 20 socos, mas aqueles socos que pegam na guarda, de raspão, que nao causam dano. Aí o outro lutador mete 4 socos potentes, que balançam, que abrem um corte na cara do cidadão. Que tem os golpes mais significativos?

E não estou falando de efetividade, pois aí entra relação golpes disparados / golpes conectados.

O fato é que o Reyes cansou nos rounds 4 e 5, onde o Jones claramente venceu. E no round 2 onde foi muito parelho, o Jones caminhou para frente, buscou a luta. E querendo ou não, isso conta. Mesmo o Reyes tendo acertado "10 golpes significativos a mais".

Não tem porque ter choro. O roubo descarado nessa luta foi um juiz cego dar 49 x 46 pro Jones. Esse deveria ser proibido de trabalhar em qualquer evento de MMA. Agora 48 x 47 era plausível para qualquer lado. Mas no ultimo round, o Reyes não quis luta. Logo entregou de bandeja para o Jones.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Platão
Contato:

Re:

Mensagem por Platão » 10 Fev 2020 10:34

M.A.D escreveu:
10 Fev 2020 10:13
Essa questão de golpes significativos é muito subjetiva. Um lutador pode acertar 20 socos, mas aqueles socos que pegam na guarda, de raspão, que nao causam dano. Aí o outro lutador mete 4 socos potentes, que balançam, que abrem um corte na cara do cidadão. Que tem os golpes mais significativos?

E não estou falando de efetividade, pois aí entra relação golpes disparados / golpes conectados.
Nesse caso:
- o primeiro lutador vai ter um escore de 20 golpes totais e 0 significativos.
- o segundo lutador terá 4 golpes totais e 4 significativos.

Sobre a parte grifada: fightmetric diferencia entre esses dois tipos.

M.A.D
Contato:

Re: Re:

Mensagem por M.A.D » 10 Fev 2020 10:37

Platão escreveu:
10 Fev 2020 10:34
Nesse caso:
- o primeiro lutador vai ter um escore de 20 golpes totais e 0 significativos.
- o segundo lutador terá 4 golpes totais e 4 significativos.

Sobre a parte grifada: fightmetric diferencia entre esses dois tipos.
Isso eu sei Platão, estou falando daqueles socos que só encostam no adversário. Expressei mal ali (pegar de raspão, na guarda). Tipo socos mãos de pantufa x H-Bomb do Hendo. Seria essa a comparação. :)) :))
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 10 Fev 2020 10:40

Modern Samurai escreveu:
09 Fev 2020 21:05
Dá uma lida no meu último post com as estatísticas e depois, vá ler o "mma judge criteria" de 2017 ;)
Olá Mestre Samurai!

Li em algum lugar que a comissão do Texas usa as regras antigas de MMA. Jones dominou o centro, caminhou pra frente, etc... Até faz sentido unanime DEC pra ele. :evil: :))

Pelas regras unificadas é Reyes DEC. Minha opinião.

ps. Dá uma olhada lá Fantasy que tu foi premiado com um troféu na categoria "Thunderdome" :-bd :)) :))

Um abraço

Platão
Contato:

Re: Re:

Mensagem por Platão » 10 Fev 2020 10:51

M.A.D escreveu:
10 Fev 2020 10:37
Isso eu sei Platão, estou falando daqueles socos que só encostam no adversário. Expressei mal ali (pegar de raspão, na guarda). Tipo socos mãos de pantufa x H-Bomb do Hendo. Seria essa a comparação. :)) :))

É tanto subjetivo isso né... se o golpe contribuiu para manter domínio/vitória no round é significativo. Pessoal do fightmetric usa replay, câmeras e analise de dados para estimar a significância do golpe.

Agora H-Bomb não pontua... mata o manolo! Se o cara fica em pé depois de uma dessa tem mérito também kkkkkkk

Abraço MAD

ps. Garçola está com saudade de você! :wub:

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 10 Fev 2020 13:28

Platão escreveu:
10 Fev 2020 10:40
Olá Mestre Samurai!

Li em algum lugar que a comissão do Texas usa as regras antigas de MMA. Jones dominou o centro, caminhou pra frente, etc... Até faz sentido unanime DEC pra ele. :evil: :))

Pelas regras unificadas é Reyes DEC. Minha opinião.

ps. Dá uma olhada lá Fantasy que tu foi premiado com um troféu na categoria "Thunderdome" :-bd :)) :))

Um abraço
Então, pode ter sido isso que definiu a luta como decisão unanime :))

De qualquer forma, foi justa a vitória do Jones. Reyes não fez o suficiente pra merecer a cinta.

E eu vi lá esse troféu :)) :)) :))

Vou tentar acessar quando for um evento grande, tá foda agora acompanhar ao vivo os eventos, porque fico mimando a patroa grávida quase o
dia todo :))

Jon Jones GOAT

Mensagem por Jon Jones GOAT » 10 Fev 2020 14:12

Não houve garfo. Houve um resultado bastante apertado, mas longe de garfo. Para quem fica apenas na base do fightmetrics para julgar a luta, que tal substituirmos os juízes laterais por computadores, então? O julgamento de uma luta é bastante subjetivo e somente juízes experientes são capazes de fazê-lo. Pelo que eu vejo aqui muita gente sequer conhece As Regras Unificadas de MMA. Desde quando a agressividade e controle do octógono não contam pra nada? E o impacto dos golpes? Como é medido, se não pelas lesões ou mudanças de ímpetos causadas no oponente? O Jones tomou duas blitz nos rounds iniciais que não surtiram absolutamente nenhum efeito. Em nenhum momento correu o risco de KD, não bambeou, levou poucos golpes limpos que não lhe machucaram e continuou indo pra cima a luta inteira. A prova disso foi que chegou de cara limpa e com 100% do gás nos últimos 2 rounds, enquanto o oponente chegou lutando no automático, com 0 de gás e lataria avariada. Tomou quedas e o Jones pegou suas costas em um momento, chegando a colocar um gancho. Se a luta fosse avaliada com um todo e não por rounds, Jones teria ganhado com ampla margem. Terminou a luta inteiro, caçando um oponente que só fugia e não conseguia mais dar um soco.
Tonio Kröger escreveu:
09 Fev 2020 18:49
Não tem nada a ver com idade. O Jones tem 32 anos, e tem demonstrado sinais de decadência desde a luta contra o Smith, há um ano atrás. O Marreta tem 36 anos, era porteiro do top 10 na categoria de baixo e na minha contagem venceu. Khabib tem 31 anos e tá no auge, numa divisão recheada de bons lutadores. Cormier foi campeão dos pesados aos 39 anos, o Romero tá aí com quase 43 anos e no top 5 da divisão, Volkanovski com 31 pegando o cinturão do Max... enfim, abundam exemplos de gente com a idade do Jones fazendo muito mais do que ele no octógono.

O problema do Jones é o mesmo que encerrou a carreira do Cain e transformou o Weidman de campeão dominante a frango brigador: USADA. Sem os picogramas, tá bem claro que ele não é um quinto daquele lutador monstruoso que varreu a divisão antes da era dos testes-surpresa.

O cara tem uma genética absurda, mas ainda assim depende dos PEDs pra fazer uma apresentação decente. Nem quedar mais ele consegue. E ele é o cara que quedou o Cormier 4 vezes na primeira luta. Hoje, até o Reyes defende as tentativas de quedas do Jones.
Você acertou ao dizer que não tem a ver com a idade, mas defecou pelos dedos ao falar de anabolizantes.

O que mais importa em termos de decadência é o tempo de carreira do lutador e a forma que a carreira se deu. Wanderlei Silva, Shogun e Fedor começaram seu declínio vertiginoso com cerca de 32 anos de idade e aproximadamente 10 anos de carreira cada um. E veja bem, foi um declínio vertiginoso. Começaram levar KO e ser finalizados por lutadores bem inferiores. Cormier e Romero são mais velhos, mas tem bem menos tempo de MMA. Jones tem 32 anos, porém com 13 anos de MMA, 9 anos como campeão, 15 lutas de CINCO rounds pelo título contra os caras mais duros da categoria. Esse Reyes que ele enfrentou tem 30 anos, porém só 5 anos de MMA, 2 de UFC, 12 lutas e 1 luta apenas pelo título. Tem como comparar pela idade?
adauto_mma escreveu:
09 Fev 2020 20:06
Exato, depois que voltou do primeiro doping fez uma péssima luta contra o St. Preux, no contest por novo doping contra o Cormier ( se encheu de bomba para não levar um pau do gordo), venceu bem o aposentado Gustavson e outras 3 apresentações pífias contra Smith, Marreta e Reyes, sendo que nas últimas duas perdeu, JJ pós USADA só mantém o cinturão por causa dos juízes, pois no 8 já estaria vindo de 2 derrotas consecutivas.
Taí o puro hater. A única apresentação decente foi contra um aposentado. Sei. Se marcarem uma nova luta contra o Reyes ou Marreta e o Jones nocautear, qual será a desculpa? Que o Reyes tava se aposentando também?

Que tal falarmos do seu ídolo, que com 28 anos de idade já estava aposentado lutando contra Zuluzinho, Matt Lindland e Hong-Man Choi? Que aos 33 anos de idade (mesma idade do JJ) foi apagado igual a um saco de bosta pelo Werdum e em seguida tratorizado por Pezão? E a derrota logo em seguida para um senhor de 41 anos da categoria de baixo? E a "vitória" na Russia para nosso fantástico LHW caipira de aço? Tudo isso se deveu à falta de bombas também? Seria a fiscalização da USADA? Sempre falaram que as lendas do PRIDE decaíram pela exclusiva falta de anabolizantes.

Responder