Como apps de entrega estão levando pequenos restaurantes à falência

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
AçoitaBjj
Contato:

Re: Como apps de entrega estão levando pequenos restaurantes à falência

Mensagem por AçoitaBjj » 10 Fev 2020 13:40

jitsunaja escreveu:
10 Fev 2020 12:48
Uma vez pedi 3 cookies com M&Ms do Mr. Chemney (cada cookie é 10 conto). Vieram 3 cookies normais. Reclamei no app dizendo que não foi o que eu pedi. Na mesma hora pediram desculpas, devolveram meu dinheiro e deixaram eu ficar com os cookies. Atendimento ótimo.
Eu fiquei bem surpreso com isso, mandei a crítica somente para dar um feedback ao restaurante e aos clientes. Espero que os "espertos" não comecem a fazer isso para ganhar comida grátis. Ai acaba o serviço que respalda quem tem um atendimento ruim.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 10 Fev 2020 14:36

Um motorista de Uber me falou de um outro app que ele esta rodando em q vc negocia o valor da corrida com o motorista. É justo? O q acham?

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 10 Fev 2020 14:48

Lembrando de uma coisa. Na feijoada que comprei no sábado com cupom de 10,00, a promoção só era válida no pagamento via cartão de crédito ou dinheiro, não valia no sodexo. só aí o restaurante já tem uma boa redução no custo, tem que levar isso em conta também.
Imagem

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 10 Fev 2020 14:48

PHDookie escreveu:
10 Fev 2020 14:36
Um motorista de Uber me falou de um outro app que ele esta rodando em q vc negocia o valor da corrida com o motorista. É justo? O q acham?
Eu acho justo. Principalmente se vc conhece a cidade pq aí sabe qto é a corrida mais ou menos de canto a outro da cidade.

Quem vai ter q cuidar é o motorista pra estabelecer um preço que cubra seus custos com um certo lucro ainda.

Mas não sei se dá certo tendo o Uber q é mais prático. Só chamar e acabou. Quando a pessoa chama, não quer ter q entrar em negociação de preço de corrida.
Editado pela última vez por Tuf em 10 Fev 2020 16:29, em um total de 1 vez.

Kiloiron
Contato:

Mensagem por Kiloiron » 10 Fev 2020 15:53

https://www.bandab.com.br/cidades/empre ... -negocios/

Empresários acusam iFood de não repassar cobranças e afirmam que dívida pode inviabilizar negócios
Um dos restaurantes consultados garante ter mais de R$ 60 mil da empresa para receber
[img]https://imgur.io/828it48?r[/img]

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 10 Fev 2020 16:30

Delta01 escreveu:
10 Fev 2020 12:29
O que acho muita merda disso, é que qualquer um pode fazer a comida em casa e vender pelo APP como se restaurante fosse. Uma vez pedi comida e levou umas 2 horas pra chegar, eu ja tava indo dormir. Pior que liguei no local antes para ver se já tinha saído o rango e atendeu uma mulher com aquela voz de mundiça do caramba, dizendo que tava terminando de fazer o arroz e já ia sair. Quando chegou, encosta na minha porta um Monza antigão e um moleque de uns 12 anos vem entregar o rango, cheio das piadinhas sem graça pra tentar descontrair e eu sem dar uma risada, já tava no modo FULL TIRINGA, aí perguntei daonde eles eram e o muleque não quis dar o local certinho, mas fui desenrolando e era um lugar zuuuuuado e longe pra caramba!!! No final das contas, a comida ERA UMA BOSTA!!!!! E com grandes chances de ser feita em favela.

Também já peguei burger que era razoavel, mas em outra vez que resolvi ir até o endereço, não achei o estabelecimento comercial, era uma casa normal, aí pedi pelo app e o motoboy disse que não tinham salão aberto ainda, mas em breve abririam e bla bla bla, aquele papo véio...
:-bd :-bd :-bd
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 10 Fev 2020 16:51

O importante é que esses apps nos proporcionam horas de risadas com os memes advindos dos comentários bizarros das avaliações, tipo esse:

Imagem
Imagem

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 10 Fev 2020 17:20

RicardoBJJ escreveu:
10 Fev 2020 16:51
O importante é que esses apps nos proporcionam horas de risadas com os memes advindos dos comentários bizarros das avaliações, tipo esse:

Imagem
Por esse preço se tratando de comida a quilo, acho q foram enrabados mesmo. Se ainda fosse à la carte ou um sushi.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 10 Fev 2020 17:30

Delta01 escreveu:
10 Fev 2020 12:29
E com grandes chances de ser feita em favela.
Qual o problema???
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 10 Fev 2020 17:54

O iFood e outras plataformas semelhantes tornam os mercados em que atuam mais eficientes e isso faz com que os ruins sejam punidos. É simples assim. Se perdeu espaço é porque o serviço era uma bosta, a nota era baixa e ficava lá pro fim da lista. O resto é choro.

O mesmo aconteceu quando o Yelp surgiu lá nos EUA. Os negócios que perdiam clientes por terem seus defeitos expostos ao público e receberem notas baixas espernearam, xingaram processaram e etc mas não teve jeito. O Reclame Aqui brasileiro também teve que enfrentar esse tipo de pressão nos seus primiodios.
Editado pela última vez por Shin em 10 Fev 2020 18:00, em um total de 1 vez.

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 10 Fev 2020 19:28

taca imposto nos aplicativos, ta resolvido

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 10 Fev 2020 19:45

Rapaz, um exemplo prático que mostra do porque muitas vezes o uso do app se tornar inviável para o estabelecimento.

Um lanche que vc poderia vender por 15 reais, caso coloque no app e queira usar o serviço de entrega, o app te cobrará uma taxa mínima de entrega de 4,90 que vc escolherá repassar ou não para o cliente, caso repasse, o que iria custar 15 + os 27% (4,05) sobre o valor do lanche, já teriam esse acréscimo de +4,90 que no final sairiam por quase 25 reais. No final das contas, tanto ifood como motoqueiro acabam ganhando mais que o próprio dono do empreendimento, se esse for pequeno.

Detalhe que as taxas de entrega são de normalmente 4,90, 6,90, 10,90.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 10 Fev 2020 20:00

FROST escreveu:
10 Fev 2020 19:45
Rapaz, um exemplo prático que mostra do porque muitas vezes o uso do app se tornar inviável para o estabelecimento.

Um lanche que vc poderia vender por 15 reais, caso coloque no app e queira usar o serviço de entrega, o app te cobrará uma taxa mínima de entrega de 4,90 que vc escolherá repassar ou não para o cliente, caso repasse, o que iria custar 15 + os 27% (4,05) sobre o valor do lanche, já teriam esse acréscimo de +4,90 que no final sairiam por quase 25 reais. No final das contas, tanto ifood como motoqueiro acabam ganhando mais que o próprio dono do empreendimento, se esse for pequeno.

São pontos de vista, o restaurante ganha em visibilidade. É só vc fazer uma comparação simples, procure lembrar a 10 anos atrás como vc escolheria comer uma pizza ou sanduíche?? Iria por indicação de alguém que já foi lá ou tentaria a sorte (eu sou da época de buscar na listas telofônica-pag amarelas pra fazer um pedido), mas dificilmente iria em um restaurante novo que pouca gente conhece. Hoje, diversos restaurantes novos já tem um potencial competitivo com grandes franquias e restaurantes antigos; restaurantes antigos ,que vc de alguma forma já tenha se frustrado a muito tempo, podem ser melhor avaliados e levar você a mudar de opinião. O grande problema que vejo é a falta de entendimento sobre o marketing e a maneira de gerir o negócio que a concorrência atual exige, restaurantes antigos não querem mudar sua enraizada estrutura e nem aprender coisas novas ai ficam de mimi do carai.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Fev 2020 20:02

FROST escreveu:

Como é o serviço de motoca aí, Frost? Qual região tu é? Tem mto motoca disposto a trampar por entrega?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 10 Fev 2020 20:26

FROST escreveu:

Repassa o preço pro consumidor e ele decide se quer comprar lá ou não, ué.

Qual o prejuízo pro estabelecimento se o cliente não quiser comprar lá se o hambúrguer que poderia custar 15 tá sendo anunciado por 25?

Responder