Eu fiquei bem surpreso com isso, mandei a crítica somente para dar um feedback ao restaurante e aos clientes. Espero que os "espertos" não comecem a fazer isso para ganhar comida grátis. Ai acaba o serviço que respalda quem tem um atendimento ruim.jitsunaja escreveu: ↑10 Fev 2020 12:48Uma vez pedi 3 cookies com M&Ms do Mr. Chemney (cada cookie é 10 conto). Vieram 3 cookies normais. Reclamei no app dizendo que não foi o que eu pedi. Na mesma hora pediram desculpas, devolveram meu dinheiro e deixaram eu ficar com os cookies. Atendimento ótimo.
Como apps de entrega estão levando pequenos restaurantes à falência
Re: Como apps de entrega estão levando pequenos restaurantes à falência
Um motorista de Uber me falou de um outro app que ele esta rodando em q vc negocia o valor da corrida com o motorista. É justo? O q acham?
- RicardoBJJ
- Contato:
Lembrando de uma coisa. Na feijoada que comprei no sábado com cupom de 10,00, a promoção só era válida no pagamento via cartão de crédito ou dinheiro, não valia no sodexo. só aí o restaurante já tem uma boa redução no custo, tem que levar isso em conta também.

Eu acho justo. Principalmente se vc conhece a cidade pq aí sabe qto é a corrida mais ou menos de canto a outro da cidade.
Quem vai ter q cuidar é o motorista pra estabelecer um preço que cubra seus custos com um certo lucro ainda.
Mas não sei se dá certo tendo o Uber q é mais prático. Só chamar e acabou. Quando a pessoa chama, não quer ter q entrar em negociação de preço de corrida.
Editado pela última vez por Tuf em 10 Fev 2020 16:29, em um total de 1 vez.
https://www.bandab.com.br/cidades/empre ... -negocios/
Empresários acusam iFood de não repassar cobranças e afirmam que dívida pode inviabilizar negócios
Um dos restaurantes consultados garante ter mais de R$ 60 mil da empresa para receber
Empresários acusam iFood de não repassar cobranças e afirmam que dívida pode inviabilizar negócios
Um dos restaurantes consultados garante ter mais de R$ 60 mil da empresa para receber
[img]https://imgur.io/828it48?r[/img]
Delta01 escreveu: ↑10 Fev 2020 12:29O que acho muita merda disso, é que qualquer um pode fazer a comida em casa e vender pelo APP como se restaurante fosse. Uma vez pedi comida e levou umas 2 horas pra chegar, eu ja tava indo dormir. Pior que liguei no local antes para ver se já tinha saído o rango e atendeu uma mulher com aquela voz de mundiça do caramba, dizendo que tava terminando de fazer o arroz e já ia sair. Quando chegou, encosta na minha porta um Monza antigão e um moleque de uns 12 anos vem entregar o rango, cheio das piadinhas sem graça pra tentar descontrair e eu sem dar uma risada, já tava no modo FULL TIRINGA, aí perguntei daonde eles eram e o muleque não quis dar o local certinho, mas fui desenrolando e era um lugar zuuuuuado e longe pra caramba!!! No final das contas, a comida ERA UMA BOSTA!!!!! E com grandes chances de ser feita em favela.
Também já peguei burger que era razoavel, mas em outra vez que resolvi ir até o endereço, não achei o estabelecimento comercial, era uma casa normal, aí pedi pelo app e o motoboy disse que não tinham salão aberto ainda, mas em breve abririam e bla bla bla, aquele papo véio...

Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
- RicardoBJJ
- Contato:
O importante é que esses apps nos proporcionam horas de risadas com os memes advindos dos comentários bizarros das avaliações, tipo esse:

Por esse preço se tratando de comida a quilo, acho q foram enrabados mesmo. Se ainda fosse à la carte ou um sushi.RicardoBJJ escreveu: ↑10 Fev 2020 16:51O importante é que esses apps nos proporcionam horas de risadas com os memes advindos dos comentários bizarros das avaliações, tipo esse:
![]()
Qual o problema???
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
O iFood e outras plataformas semelhantes tornam os mercados em que atuam mais eficientes e isso faz com que os ruins sejam punidos. É simples assim. Se perdeu espaço é porque o serviço era uma bosta, a nota era baixa e ficava lá pro fim da lista. O resto é choro.
O mesmo aconteceu quando o Yelp surgiu lá nos EUA. Os negócios que perdiam clientes por terem seus defeitos expostos ao público e receberem notas baixas espernearam, xingaram processaram e etc mas não teve jeito. O Reclame Aqui brasileiro também teve que enfrentar esse tipo de pressão nos seus primiodios.
O mesmo aconteceu quando o Yelp surgiu lá nos EUA. Os negócios que perdiam clientes por terem seus defeitos expostos ao público e receberem notas baixas espernearam, xingaram processaram e etc mas não teve jeito. O Reclame Aqui brasileiro também teve que enfrentar esse tipo de pressão nos seus primiodios.
Editado pela última vez por Shin em 10 Fev 2020 18:00, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
taca imposto nos aplicativos, ta resolvido
Rapaz, um exemplo prático que mostra do porque muitas vezes o uso do app se tornar inviável para o estabelecimento.
Um lanche que vc poderia vender por 15 reais, caso coloque no app e queira usar o serviço de entrega, o app te cobrará uma taxa mínima de entrega de 4,90 que vc escolherá repassar ou não para o cliente, caso repasse, o que iria custar 15 + os 27% (4,05) sobre o valor do lanche, já teriam esse acréscimo de +4,90 que no final sairiam por quase 25 reais. No final das contas, tanto ifood como motoqueiro acabam ganhando mais que o próprio dono do empreendimento, se esse for pequeno.
Detalhe que as taxas de entrega são de normalmente 4,90, 6,90, 10,90.
Um lanche que vc poderia vender por 15 reais, caso coloque no app e queira usar o serviço de entrega, o app te cobrará uma taxa mínima de entrega de 4,90 que vc escolherá repassar ou não para o cliente, caso repasse, o que iria custar 15 + os 27% (4,05) sobre o valor do lanche, já teriam esse acréscimo de +4,90 que no final sairiam por quase 25 reais. No final das contas, tanto ifood como motoqueiro acabam ganhando mais que o próprio dono do empreendimento, se esse for pequeno.
São pontos de vista, o restaurante ganha em visibilidade. É só vc fazer uma comparação simples, procure lembrar a 10 anos atrás como vc escolheria comer uma pizza ou sanduíche?? Iria por indicação de alguém que já foi lá ou tentaria a sorte (eu sou da época de buscar na listas telofônica-pag amarelas pra fazer um pedido), mas dificilmente iria em um restaurante novo que pouca gente conhece. Hoje, diversos restaurantes novos já tem um potencial competitivo com grandes franquias e restaurantes antigos; restaurantes antigos ,que vc de alguma forma já tenha se frustrado a muito tempo, podem ser melhor avaliados e levar você a mudar de opinião. O grande problema que vejo é a falta de entendimento sobre o marketing e a maneira de gerir o negócio que a concorrência atual exige, restaurantes antigos não querem mudar sua enraizada estrutura e nem aprender coisas novas ai ficam de mimi do carai.FROST escreveu: ↑10 Fev 2020 19:45Rapaz, um exemplo prático que mostra do porque muitas vezes o uso do app se tornar inviável para o estabelecimento.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Como é o serviço de motoca aí, Frost? Qual região tu é? Tem mto motoca disposto a trampar por entrega?FROST escreveu: ↑10 Fev 2020 19:45Rapaz, um exemplo prático que mostra do porque muitas vezes o uso do app se tornar inviável para o estabelecimento.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Repassa o preço pro consumidor e ele decide se quer comprar lá ou não, ué.FROST escreveu: ↑10 Fev 2020 19:45Rapaz, um exemplo prático que mostra do porque muitas vezes o uso do app se tornar inviável para o estabelecimento.
Qual o prejuízo pro estabelecimento se o cliente não quiser comprar lá se o hambúrguer que poderia custar 15 tá sendo anunciado por 25?