Vontade d rever esses 2, dois puta filmes q ficaram meio "esquecidos" pela mídia....quase nunca são lembrados em listas de melhores.
SUA LISTA DE TOP 10 OU TOP 20 FILMES - GOSTO PESSOAL
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: SUA LISTA DE TOP 10 OU TOP 20 FILMES - GOSTO PESSOAL
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Tem dois filmes véios q sempre agradaram

The Hustler, q na versão brasileira colocaram o nome idiota de Desafio à corrupção

Esse daqui, q tbm botaram o nome tosco de A montanha dos 7 abutres

The Hustler, q na versão brasileira colocaram o nome idiota de Desafio à corrupção

Dois grandes filmes. Sobre Meninos e Lobos tem aquele final que faz pensar. Coração Satânico é uma mistura entre filme de detetive e sobrenatural muito bem feita (além do De Niro fazer provavelmente o melhor Satã do cinema). Curiosidade: a ninfetinha do Coração Satãnico é a mulher do Aquaman e tá bem acabada, tanto que fez uma craquenta no Ray Donovan, ironicamente praticando o mesmo tipo de tabu do filme(dessa vez com o irmão).kyo_spirit escreveu: ↑23 Jan 2020 09:31Vontade d rever esses 2, dois puta filmes q ficaram meio "esquecidos" pela mídia....quase nunca são lembrados em listas de melhores.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Desafio à Corrupção teve continuação muito anos depois com direção do Scorsese (A Cor do Dinheiro com o Tom Cruise, o mesmo Paul Newman e música do Phil Collins, rs).kyo_spirit escreveu: ↑23 Jan 2020 09:56Tem dois filmes véios q sempre agradaram
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Não sabia disso. Valeu, vou baixar
Ela embarangou demais.Paulo J. escreveu: ↑23 Jan 2020 10:44Dois grandes filmes. Sobre Meninos e Lobos tem aquele final que faz pensar. Coração Satânico é uma mistura entre filme de detetive e sobrenatural muito bem feita (além do De Niro fazer provavelmente o melhor Satã do cinema). Curiosidade: a ninfetinha do Coração Satãnico é a mulher do Aquaman e tá bem acabada, tanto que fez uma craquenta no Ray Donovan, ironicamente praticando o mesmo tipo de tabu do filme(dessa vez com o irmão).

SPFC|FC SCHALKE 04|JUVENTUS FC
Dias atrás eu assisti Os Indomáveis, com Russell Crowe, Chistian Bale e Peter Fonda no elenco, e, apesar de ser um filme de 2007 - por sinal, a refilmagem de um filme dos anos 1950! - , foi a primeira vez que vi. Puts, filmaço! Vou até editar a minha lista para incluí-lo como um dos melhores que já vi.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Na propaganda da Globo sempre destacavam o Phil Collins. Não sei se tá na trilha oficial.
- O Pregador
bom topico...
Um que eu vi poucos mencionando aqui foi Stanley Kubrick... mas vai ai meu top 10
1 - Barry Lyndon - Stanley Kubrick
2 - De olhos bem fechados - Stanley Kubrick
3 - Mad Max ( todos ) - George Miller
4 - Chasing Amy e sou fã de todo o resto do universo do Kevin Smith ( Clerks 1 e 2, Mallrats, Jay and Silent Bob 1 e 2 )
5 - Donnie Darko - Richard Kelly
6 - Vanilla Sky - Cameron Crowe
7 - Cidadão Kane - Orson Welles
8 - Casablanca - Michael Curtiz
9 - O Vento Levou - Victor Flemming
10 - Laranja Mecanica - Stanley Kubrick
Kubrick é P4P, tenho todos os blu-rays e de tempo em tempo to assistindo algum filme dele, é o Mestre...
E um top 10 lado B com alguns filmes brasileiros que eu gosto...
1 - Tropa de Elite ( trilogia )
2 - O Cheiro do Ralo
3 - O Homem que copiava
4 - Qqer filme do Jodorowsky ( El Topo e Holy Mountain vissssssh )
5 - Robocop
6 - Filmes de guerra tipo Durnkirk, 1917, Circulo de Fogo
7 - Filmes baseado no livro I am Legend ( exceto o do Will Smith que é ruim de mais ) : I am Omega e The Last Man on Earch ( filmaços )
8 - George Romero qqer filme de zumbi dele é foda
9 - Southland Tales - Richard Kelly ( esse é um filme dificil mas é bom demais )
10 - Alguns filmes do Lars Von Trier , o ultimo que assisti : A casa que Jack montou.... brutal!
Eu sou fanatico por filmes, assisto qqer coisa, adoro um filme trashzão... um bonus é esse aqui que achei sinistro..
O Pneu Assassino
Absss
Um que eu vi poucos mencionando aqui foi Stanley Kubrick... mas vai ai meu top 10
1 - Barry Lyndon - Stanley Kubrick
2 - De olhos bem fechados - Stanley Kubrick
3 - Mad Max ( todos ) - George Miller
4 - Chasing Amy e sou fã de todo o resto do universo do Kevin Smith ( Clerks 1 e 2, Mallrats, Jay and Silent Bob 1 e 2 )
5 - Donnie Darko - Richard Kelly
6 - Vanilla Sky - Cameron Crowe
7 - Cidadão Kane - Orson Welles
8 - Casablanca - Michael Curtiz
9 - O Vento Levou - Victor Flemming
10 - Laranja Mecanica - Stanley Kubrick
Kubrick é P4P, tenho todos os blu-rays e de tempo em tempo to assistindo algum filme dele, é o Mestre...
E um top 10 lado B com alguns filmes brasileiros que eu gosto...
1 - Tropa de Elite ( trilogia )
2 - O Cheiro do Ralo
3 - O Homem que copiava
4 - Qqer filme do Jodorowsky ( El Topo e Holy Mountain vissssssh )
5 - Robocop
6 - Filmes de guerra tipo Durnkirk, 1917, Circulo de Fogo
7 - Filmes baseado no livro I am Legend ( exceto o do Will Smith que é ruim de mais ) : I am Omega e The Last Man on Earch ( filmaços )
8 - George Romero qqer filme de zumbi dele é foda
9 - Southland Tales - Richard Kelly ( esse é um filme dificil mas é bom demais )
10 - Alguns filmes do Lars Von Trier , o ultimo que assisti : A casa que Jack montou.... brutal!
Eu sou fanatico por filmes, assisto qqer coisa, adoro um filme trashzão... um bonus é esse aqui que achei sinistro..
O Pneu Assassino
Absss
R.I.P malicia
-
- Contato:
1-Trilogia poderoso chefão
2-Conan o Destruidor
3-Scarface
4-O Troco
5-Um sonho de Liberdade
6- Conta comigo
7-Rush no Limite
8- Perfume de Mulher
9- Predador 1
10-Tempo de Matar
11-Seven
12-Lobisomen americano em Londres
13-Rocky Balboa IV
14-A firma
15-Apocalypto
16-Apertem os cintos o Piloto sumiu
17-Mad Max
18-Reação em cadeia
19- John Wick (trilogia)
20- Onde os fracos não tem vez
2-Conan o Destruidor
3-Scarface
4-O Troco
5-Um sonho de Liberdade
6- Conta comigo
7-Rush no Limite
8- Perfume de Mulher
9- Predador 1
10-Tempo de Matar
11-Seven
12-Lobisomen americano em Londres
13-Rocky Balboa IV
14-A firma
15-Apocalypto
16-Apertem os cintos o Piloto sumiu
17-Mad Max
18-Reação em cadeia
19- John Wick (trilogia)
20- Onde os fracos não tem vez
- Modern Samurai
- Contato:
Cara, uma lsita com top 20 é foda, porque há tantos clássicos imortalizados por diretores de sensibilidade ímpar, que fica difícil escolher.
A minha listinha, ficaria assim no top 20 (não necessariamente por ordem de importância):
1. Solaris (Tarkovski)
2. Stalker (Tarkovski)
3. Trono Manchado de Sangue (Kurosawa)
4. Ran (Kurosawa)
5. O Idiota (Kurosawa)
6. O Sétimo Selo (Bergman)
7. Bleu, Blanc e Rouge (kieslowski)
8. Apocalipse Now (Coppola)
9. OldBoy (Chan-wook Park)
10. Paris, Texas (Win Wenders)
11. The Man Who Laughs (Victor Hugo)
12. O Vampiro de Dusseldorf (Fritz Lang)
13. Metrópolis (Fritz Lang)
14. O Homem com uma Câmera (Dzirga Vertov)
15. Memento (Nolan)
16. 1984 (Redford)
17. O Processo (Orson Welles)
18. Por um Punhado de Dólares (Sergio Leone)
19. O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme)
20. Unforgiven, assisti esse filme ontem com a patroa, que filmaço do Clint Eastwood com fotografia deslumbrante e trilha do Enio Morricone. Não tem como verter lágrimas num filme desse, mestrão Clint é foda demais
A minha listinha, ficaria assim no top 20 (não necessariamente por ordem de importância):
1. Solaris (Tarkovski)
2. Stalker (Tarkovski)
3. Trono Manchado de Sangue (Kurosawa)
4. Ran (Kurosawa)
5. O Idiota (Kurosawa)
6. O Sétimo Selo (Bergman)
7. Bleu, Blanc e Rouge (kieslowski)
8. Apocalipse Now (Coppola)
9. OldBoy (Chan-wook Park)
10. Paris, Texas (Win Wenders)
11. The Man Who Laughs (Victor Hugo)
12. O Vampiro de Dusseldorf (Fritz Lang)
13. Metrópolis (Fritz Lang)
14. O Homem com uma Câmera (Dzirga Vertov)
15. Memento (Nolan)
16. 1984 (Redford)
17. O Processo (Orson Welles)
18. Por um Punhado de Dólares (Sergio Leone)
19. O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme)
20. Unforgiven, assisti esse filme ontem com a patroa, que filmaço do Clint Eastwood com fotografia deslumbrante e trilha do Enio Morricone. Não tem como verter lágrimas num filme desse, mestrão Clint é foda demais

Lista sem Matrix, Gladiador e o Poderoso Chefão, sem contar no mítico Cidade de Deus?bartkaninde escreveu: ↑16 Jan 2020 12:20não é uma lista dos melhores filmes no quesito técnico mas sim filmes do gosto pessoal.
ESTÃO NA ORDEM.
MAD MAX 2 - vi quando era criança e me marcou muito, adorava.
PLANETA DOS MACACOS de 1968 - vi depois de adulto e assiti todos os 5 filmes
EXTERMINADOR DO FUTURO 2 - toda hora passava na tv e vi diversas vezes.
DURO DE MATAR - vi depois de adulto e adoro a trilogia.
PULP FICTION - gosto muito do estilo do Tarantino
FILHOS DA ESPERANÇA - a cena da batalha no campo de refugiados é sensacional! cena sem cortes, considero a melhor cena de ação do cinema.
PAPILLON - o personagem é um dos mais fodas do cinema, a resiliencia dele é pra ser um modelo de vida.
TROPA DE ELITE - assisti umas 20 vezes e como todo mundo repetia os bordões.
DE VOLTA PARA O FUTURO - um amigo chegou super empolgado falando do filme e eu nem dei muita bola, fui rever ano passado e percebi como tudo se encaixa, é um filme perfeito.
UMA NOITE ALUCINANTE 2 - nostalgia.
UM SONHO DE LIBERDADE - provavelmente o melhor filme tecnicamente da minha lista.
OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS - melhor comédia disparada que eu já. esse e o 2º filme da franquia.
O REI LEÃO - nostalgia.
OLD BOY - cena do corredor é a melhor cena de luta da história do cinema.
ROCKY - um drama genial
VINGADORES GUERRA INFINITA - por ser colecionador de hq esse filme foi um sonho realizado.
GOONIES - esse filme deveria ser obrigatório pra toda criança.
SEVEN - vi esse filme ano passado, consegui não tomar o spoiler do final não sei nem como.
CLUBE DA LUTA - vi um tempão depois de lançado tb.
A VOLTA DOS MORTOS VIVOS - nostalgia, terrir que eu me cagava quando criança.
até os anos 2000 meu filme predileto era PÂNICO. hoje não entra nem no top 50 acho.
Até uns 2 anos atrás Planet of Apes era o 1º, porém revendo Mad Max 2 esse superou.
Mad max 2, planeta dos macacos, exterminador, os deuses... e goonies entraram também pelo fator nostalgia. vi quando era criança e revi depois de velho.
tá de sacanagem aspira?
-
- Contato:
Matrix eu assisti uma vez na época do dvd, por um equívoco acabei vendo o revolution em segundo. Quando comecei a assistir o reloaded vi a cagada que eu fiz. Peguei raiva
Gladiador eu assisti semana passada, depois de criar o tópico. Filmao mas nao entra no top 20.
Godfather eu vi a vez e nao achei nada demais. Não me conformo com isso e estou cacando um dia que estiver muito bem pra rever
Cidade de Deus filme bom mas não entra nos tops
HEREGEbartkaninde escreveu: ↑11 Fev 2020 21:08Matrix eu assisti uma vez na época do dvd, por um equívoco acabei vendo o revolution em segundo. Quando comecei a assistir o reloaded vi a cagada que eu fiz. Peguei raiva
Gladiador eu assisti semana passada, depois de criar o tópico. Filmao mas nao entra no top 20.
Godfather eu vi a vez e nao achei nada demais. Não me conformo com isso e estou cacando um dia que estiver muito bem pra rever
Cidade de Deus filme bom mas não entra nos tops

Sobre Matrix, não achei o 2 e 3 ruins, é que o 1 é uma obra prima e os outros são mais de ação.
Sou muito fã do universo Matrix, tenho a trilogia em blu-ray, tenho Animatrix, pena que não exploraram direito, poderiam fazer uma série fodástica se caísse nas mãos da HBO ou até mesmo da Lacraflix.
Pulp Fiction
Clube da Luta
O Lobo de Wall Street
Scarface
Jovens, Loucos e Rebeldes
Cães de Aluguel
The Dark Knight
Django
Seven
O Profissional
Se Beber Não Case