Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑13 Fev 2020 14:46
surfe é um esporte caro pra quem não mora em cidade litoranea, por conta do deslocamento.
no caso dele, acho que no acre, não deve ser tao barato assim surfar e é um esporte que não permite falta de constância, a curva de aprendizado é muito lenta, bem mais lenta que no bjj, requer condições climáticas ideais e envolve risco.
e dependendo de onde se mora, fora do NE, não tem como não ter neoprene, a não ser que seja muitoooo gordo pra não sentir tanto frio.
sobre aulas, esqueçam isso. vão pra água. nunca fiz uma aula sequer, comecei há mais de dez anos, perto dos 30. td que um instrutor pode dizer um brother pode te dá um toque e tem muita dica por aí. é só praticar o máximo possível, se dedicar e abusar do volume das pranchas, qto maior pra começar melhor. saibam nadar e sejam felizes.
sobre o dedão, relaxa. tudo que rala, bate ou dói vc vai aprender a defender por instinto ou vai calejar. pau no gato e aprendam longe do crowd.
Verdade. Como sou do RJ, imagino até pra quem é de SP (capital e lugares longe das poucas praias do estado) que já envolve uma logística enjoada. Despesa de viagem, além da distância, já acho que vai muito da frequência. Tem gente aqui no RJ que tem essa felicidade de trabalhar no Leblon (por exemplo) ou Barra de Tijuca e dá pra ir a pé até a praia e surfar na hora de almoço (praia mais vazia...ô glória....

) ou na hora de ir embora. Claro que são casos bem específicos, mas mesmo pros demais, aqui não costuma ter tanta dificuldade nesse aspecto.
Sobre as aulas, é o que você falou mesmo. Só fiz essas duas aulas pra me facilitar ter pelo menos o 'padrão' pra levantar na prancha (tem no Youtube também, mas enfim), mas o lance bom mesmo é ficar surfando do jeito que for mesmo (ou tentando) e ir aprendendo.
O dedão eu vou ter que levantar na prancha de outro jeito então ou sei lá....
Mudando de esporte, pra quem curte ciclismo também, tão anunciando um documentário até meio que contrapeso pra essa vibe sempre 'tudo dá certo', que é o 'Anyone of us', que fala de um ciclista que sofreu um acidente e agora se adapta sendo paraplégico. Interessante também, e vou tentar assistir. Vai passar no sábado agora, dia 15 de fevereiro.
Mas louco, muuuito louco mesmo deve ser o tal do Wingsuit.....será que algum colega encara? Acho que esse prazer não vou ter, só gozar com o dos outros mesmo....

, apesar de eu adorar altura, a velocidade do troço é insana já que é quase uma queda livre. Mas deve ser uma sensação incrível....