Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por _BLAKE_ » 14 Jan 2015 20:13

Eu acho que a diferença é o atleticismo do Jacaré que é bem maior... ele pode explodir em queda muito mais fácil... ou se defender delas, mas talvez não seja muito melhor mesmo, vamos ver.

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por one punch » 14 Jan 2015 20:45

ironbrun escreveu:
Entendi o seu ponto de vista.Ainda acho que 99% dos lutadores do mundo iriam preferir ficar por baixo do CW do que do Jacaré.O GnP do CW é bom, mas ainda da brechas para se levantar e o jogo da jacaré ou damian é muito justo por cima e fazendo guarda tambem é TOP.

Com certeza o grappling dos 2 brasileiros é muito melhor e completo, mas como é MMA, eu acho que os brasileiros deveriam dar mais importância ao GNP tb. Ás vezes, eu acho que tanto o Jacaré e principalmente o Demian perdem algumas oportunidades de machucar os seus oponentes com um bom GNP.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por brunolobo » 14 Jan 2015 20:51

Fenômeno baiano escreveu: Que me lembro nunca enfrentou em nenhuma modalidade esportiva um grappling do nível do Weidman, como o mesmo nunca enfrentou alguém do nível do Jaca, o Weidman é um wrestler bom, muito bom até, mas o wrestling do Weidman não está no nível do Jaca no jogo de chão, quero dizer o melhor do Weidman que é seu wrestling, ele é inferior, consideravelmente ao melhor do Jaca, mas o Jaca é um cara que derruba muito bem, mais ou menos do nível que o ponto mais fraco do Weidman nesse quebra cabeça
graficamente falando
Weidman no Wrestling 8-9
Weidman no solo 7-8
Jaca no Wresling 8
Jaca no solo- não dou 10, pq julgo desnecessário, mas algo muito, mais muito próximo disso
entendi.

mas tem que lembrar que o wrestling do weidman, apesar de não ser tão credenciado, é um dos mais eficientes dentro do mma. tirou pra nada o munoz nesse quesito (munoz foi campeão nacional da ncaa), quedou todo mundo que enfrentou. enfim, acho que o nível de wrestling dele pra mma se compare sim ao nível de solo do jacaré pra mma tb.

vejo o nível de solo do weidman superior ao nível de quedas do jacaré. só dando um exemplo, weidman foi capaz de lutar solo de igual pra igual contra um top absoluto de jj, o galvão. jacaré teria wrestling pra trocar contra um equivalente do galvão no wrestling (sei lá, cormier?)

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por one punch » 14 Jan 2015 21:03

brunolobo escreveu: entendi.

mas tem que lembrar que o wrestling do weidman, apesar de não ser tão credenciado, é um dos mais eficientes dentro do mma. tirou pra nada o munoz nesse quesito (munoz foi campeão nacional da ncaa), quedou todo mundo que enfrentou. enfim, acho que o nível de wrestling dele pra mma se compare sim ao nível de solo do jacaré pra mma tb.

vejo o nível de solo do weidman superior ao nível de quedas do jacaré. só dando um exemplo, weidman foi capaz de lutar solo de igual pra igual contra um top absoluto de jj, o galvão. jacaré teria wrestling pra trocar contra um equivalente do galvão no wrestling (sei lá, cormier?)
Eu sempre achei que o Weidman conseguiu fazer o que fez com o Galvão, além do talento, foi pelo fato dele ser superior fisicamente ao Galvão. Acho que isso ajudou bastante o Weidman. Por isso, acho que o Cormier não poderia ser um equivalente do Galvão nesse aspecto, pois o Cormier é bem mais forte que o Jaca.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por brunolobo » 14 Jan 2015 21:13

one punch escreveu:
Eu sempre achei que o Weidman conseguiu fazer o que fez com o Galvão, além do talento, foi pelo fato dele ser superior fisicamente ao Galvão. Acho que isso ajudou bastante o Weidman. Por isso, acho que o Cormier não poderia ser um equivalente do Galvão nesse aspecto, pois o Cormier é bem mais forte que o Jaca.
então, sei lá, askren?

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Fenômeno baiano » 15 Jan 2015 08:02

CATOIAO escreveu:HW: HUNT, VELASQUEZ, FRANK MIR
LHW: JON JONES, CORMIER, (?)DIFÍCIL
MW: ANDERSON, SONNEN, JACARE
WW: LAWLER, HENDRICKS, DEMIAN
LW: PETTIS, NURMAGOMEDOV, AOKI
FW: ALDO, EDGAR, CHARLES BRONX
BW: CRUZ, FABER, BARÃO
FLW: Demetrious, Demetrious,Jussier Formiga
Quando vi o Sonnen em sua lista pensei, não é lutador em atividade? Tudo isso pra não por Weidman? Pq não põe o Romero então? Fica mais tranquilo...

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por LGVB » 15 Jan 2015 09:51

HW: Mark Hunt/Cigano, Cain Velasquez, Fabricio Werdum/Frank Mir
LHW: Gustaffsson/Jones, Jones/Cormier, Jones
MW: Anderson Silva, Romero/Weidman, Jacaré
WW: Lawler/Lima/Rory/Saff, GSP/Askren, Demian/Gunni
LW: Pettis, Khabib/Chandler/Brooks, Cerrone/Diaz/Durinho/RDA
FW: McGregor/Aldo, Mendes/Edgar/Freire/Straus/Aldo, Do Bronx
BW: Marlon/Sheymon, Cruz/Barão, Barão
FLW: Scoggins/Horiguchi, Demetrious/Bagautinov, Demetrious/Formiga
WBW: Holly Holm, Sara McMann/Ronda, Ronda Rousey
WSW: Joana/Namajunas, Esparza, Gadelha.
Editado pela última vez por LGVB em 15 Jan 2015 20:05, em um total de 1 vez.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por nobremaia » 15 Jan 2015 20:03

Tô vendo muita gente colocando o Faber como melhor wrestler dos galos. Como assim? Tão viajando legal. O wrestling do Cruz é MUITO melhor e nesse caso não é nem questão de opinião, são níveis diferentes mesmo. O Faber tem um wrestling bonzinho, nada demais. Ele é um ótimo lutador por ser bem completo. Embora ele seja um wrestler de origem eu diria que hoje seu wrestling não é sequer sua melhor arma, talvez seja até a pior. Acho até que o Barão tem um wrestling para MMA superior, o Dillashaw também, etc.
Axe_Spartan escreveu:
nobre, vamos usar os mesmos critérios então, eu acabei de assistir a luta do Jon Jones vs. Gustafsson de novo só para ver as quedas e principalmente as tentativas, e de 9 tentativas de queda, o Gustafsson conseguiu uma só, enquanto o Jon Jones de 10, conseguiu uma também, não sei como isso pode mostrar a superioridade de um sobre o outro no wrestling, no máximo os dois se anularam e essa foi a pior apresentação do Jon Jones no aspecto do wrestling.

A segunda queda do Gustafsson que você fala aconteceu nos mesmos moldes como a primeira do Jon Jones no Cormier, pegou o chute, e desequilibrou com o pé, com a diferença que o Gustafsson nem chegou a controlar por um segundo o Jon Jones no chão, vamos então desconsiderar essas duas quedas das lutas, e mesmo assim o Jon Jones na luta contra o Cormier, quedou 3x, e sim, eu assisti de novo aquela parte em que o Jon Jones queda o Cormier no quarto round, os dois estavam no clinch, e o Jon Jones quedou o Cormier fair and square, o DC ainda estava fazendo força empurrando o Jon Jones contra a grade, não tinha dado nenhum sinal de descanso por ter ouvido o sinal dos 10 segundos, quando o desequilíbrio aconteceu o gongo nem tinha tocado ainda e ele caiu quando o gongo ainda estava tocando, portanto aquilo é uma queda (e duvido que o DC iria discordar disso).

Digo, mais uma vez, o fato que temos é que o Jon Jones foi um wrestler superior ao Cormier nessa luta, e temos que partir dessa premissa para considerá-lo o melhor wrestler (para MMA obviamente) da divisão agora.
Pode crer.

Avatar do usuário
Nedved
Mensagens: 194
Registrado em: 20 Out 2014 11:17
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Nedved » 19 Jan 2015 17:20

Cigano, Velasquez, Werdum.
Gustafsson, Cormier, Roger.
Anderson, Romero, Ronaldo Jacaré.
Lawler, Askren, Demian.
Pettis, Nurmagomedov, Rafael dos Anjos.
Aldo, Frankie Edgar, Aldo.
Michael McDonald, Cruz, Barão.
Benavidez, Demetrious, Jussier Formiga.

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por peudoria » 19 Jan 2015 21:11

Pesados: Cain, Cain, Werdum
Meio pesado: Jones, Jones, Vinny Magalhães
Médios: Belfort, Sonnen, Jacare
Meio médios: Thiago Alves, Askren(pq GSP se aposentou), Demian
Leves: Pettis, Nurma, dos Anjos
Penas: Aldo, Mendes, Charles
Galos: Cruz / Cruz/ Barao
Moscas:Acompanhei pouco essa categoria pra dar opiniao

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8058
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 23 Jan 2015 01:30

Velasquez/Velasquez/Werdum

Spong/Cormier/Roger

Anderson/Weidman/Jacaré

GSP/GSP/Shields

Pettis/Nurmagomedov/Durinho

Aldo/Mendes/Do Bronx

Dominick /Dominick /Faber

Demetrious /Demetrious /Demetrious
TEAM Sagraódio

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes