Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por JackmAtAll » 26 Fev 2020 13:20

No clube dos mundiças o brasil não podia faltar, China na asia e a Italia mundiça da europa e agora o Brasil na america do sul.
Tapirus terrestris

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por OG-Kush » 26 Fev 2020 13:37

O ministro da saúde acabou de confirmar que esse cara do primeiro caso do coronavírus chegou no Brasil e no dia seguinte esteve reunido com mais de 30 familiares....

Sinistro

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 26 Fev 2020 13:40

Tonio Kröger escreveu:
26 Fev 2020 13:30
Tem mais 20 casos suspeitos, 12 deles vieram da Itália. Esses filhos da puta demoraram 26 anos pra se vingarem da Copa de 94!

O jeito mais fácil de resolver o problema é pegar todos os suspeitos, colocar dentro de um avião e mandar pra Argentina. Se sobreviverem, voltam ao fim da quarentena.
Parece q tinha gente do mesmo avião, do brasileiro infectado, q foi pra Argentina.
...

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 26 Fev 2020 17:11

Eu ia passar 3 semanas em uma visita técnica no norte da Italia em Maio, acho que minha viagem melou :(
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 26 Fev 2020 17:21

Galera...e as olimpíadas?

Milhões de pessoas, vindas de todos os cantos do mundo, se reagrupando nos mesmo hotéis/albergues, ruas, estádios... e depois voltando a se espalhar para seus locais de origem...
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 26 Fev 2020 17:39

Diagnosticado en Sevilla el primer contagio local del coronavirus en España
Los expertos consideran que con este caso "queda acreditado" que el patógeno circula desde hace días sin ser detectado

https://elpais.com/sociedad/2020/02/26/ ... 22366.html

------------------

Diagnosticado 1 que pegou o vírus sem ter ligacoes com o norte da Itália ou China, etc. Pegou o vírus de alguma forma localmente. Daqui a pouco comeca a surgir mais casos por alí. O vírus já está circulando no Sul da Espanha também...
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 26 Fev 2020 23:04

brunolobo escreveu:
26 Fev 2020 10:33
só uma dúvida: tu tá próximo da terceira idade, que nem alguns foristas aqui, como petilson e downmong? se não, não tem pq se preocupar.

no mais, não custa reforçar: foristas de idade avançada como downmong, petilson, kro kop etc, por favor se cuidem, pq com idosos essa doença pega pesado.
Mais respeito com os idosos seu lazarento :mad:

babul86

Mensagem por babul86 » 27 Fev 2020 02:46

LucasYeahNegoMariano escreveu:
26 Fev 2020 11:40
Ministério da saúde tocou nesse ponto. Parece q Argélia e Brasil são os primeiros países do hemisfério sul a terem a doença, a partir daí vão saber como o vírus vai se comportar.

Eles estão falando q o cara chegou da Itália ali no dia 20 ou 21, assintomático. Alguns dias dpois começou com alguns sintomas, daí ele se reunião com a família (olha q beleza) e dpois procurou o hospital.

Vão ter q ir atrás dos demais passageiros, os familiares e tudo o mais.

Tá confirmado o caso.
Me dá muita confiança um Ministério da Saúde que não sabe nem em que hemisfério fica a Austrália com os 23 casos...

Do calor, Singapura, Tailândia, Malásia estão tendo casos de transmissão pessoa a pessoa e a temperatura lá tá acima de 30°C esses dias pois ficam numa zona tropical perto da linha do Equador. No máximo pode dizer que no verão por causa dos raios UV do Sol que matam germes o que ajuda um pouco.

E por que deixaram esse véio doente ficar em casa e gastaram uma fortuna com aqueles lá que vieram da China ficaram 20 dias reclamando do feijão sendo que os testes deles eram todos negativos????

O Datena questionando isso e o cara fica ofendidinho:
Editado pela última vez por babul86 em 27 Fev 2020 10:04, em um total de 2 vezes.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 27 Fev 2020 09:01

Isolamento domiciliar????? Kkkkk tá de sacanagem

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 27 Fev 2020 09:55

phpBB [video]
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 27 Fev 2020 10:56

Se não tivessem segurado o navio a parada taria ainda pior, só lá tem 700 casos confirmados, mais que o triplo do que tem no Japão conhecido até agora.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 27 Fev 2020 12:40

Aqui no Brasil, o tempo todo, se fala de outras doenças q nos afligem há tempos, q são piores e mais urgentes do q o Coronavírus. Se a doença chegar no país com a mesma força q tá nos outros países, principalmente na China, eu não sei não. Juntei alguns dados (q estão logo abaixo) pra reflexão.

Por esses dados dá pra ver como a gripe é foda de ser combatida. No pdf do ministério eles dizem q a média de idade acometida pela gripe é de 55 anos. O q eu vejo, meio óbvio, é q o coronavírus vem pra somar dentro dessa 'família' de vírus da gripe e só piora a luta, pq eles ficam usando esse argumento de '2%' de mortalidade, porém esse vírus se alastra rápido dmais e não dá pra ignorar os já 2000 e tantos mortos em apenas 3 meses (os dados a seguir são duma janela de UM ANO).

Tomara q o vírus não resista mesmo a altas temperaturas.

OBS.: eu incluí o Sarampo pq ele vem sendo mto usado nos noticiários e nos boletins diários do ministério da saúde.

Imagem
Fontes para os dados nessa tabela:
Ministério da Saúde do Brasil - Boletins Epidemiológicos
https://portalarquivos2.saude.gov.br/images/PDF/2019/dezembro/27/Boletim-epidemiologico-SVS-39-FINAL.PDF
https://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2019/dezembro/23/Boletim-epidemiologico-SVS-38-2-interativo.pdf

edit.: Pro caso de confirmação, coronavírus tá se mostrando uma doença só de rico aqui no BR. O primeiro caso confirmado é do cara q tava em viagem na Itália, mesmo caso duma moça q tá em observação aqui em Uberlândia-MG; parece q foi confirmada a suspeita porém ela está estável.

"A paciente de 28 anos que está internada com sintomas do novo coronavírus no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), tem quadro de saúde estável, conforme divulgado na manhã desta quinta-feira (27) pela assessoria de imprensa da unidade.

O caso suspeito foi confirmado na quarta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde que informou que já notificou o Estado. No fim da tarde, o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho, vai falar com a imprensa para esclarecer sobre outras possíveis suspeitas levantadas na cidade." https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2020/02/27/hc-ufu-diz-que-paciente-internada-com-suspeita-de-coronavirus-em-uberlandia-esta-estavel.ghtml
Editado pela última vez por LucasYeahNegoMariano em 27 Fev 2020 12:56, em um total de 1 vez.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 27 Fev 2020 12:46

tjeua escreveu:
27 Fev 2020 09:01
Isolamento domiciliar????? Kkkkk tá de sacanagem
O argumento deles é q os sintomas do cara ainda são leves, se ele for pro hospital aumentam as chances dele pegar outra doença, debilitar o sistema imunológico e abrir a porteira pro coronavírus (isso, inclusive, é algo q o ministério da saúde tá falando .. prevenção pra manter o sistema imunológico em dia pra conseguir combater o vírus com mais força, e tb pra facilitar o diagnóstico dos médicos - isso em relação a tomar as vacinas atualizadas contra as gripes, principalmente h1n1).
...

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 27 Fev 2020 14:55

Tem até apps na Google play para acompanhar em tempo real o fim da humanidade kk
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 27 Fev 2020 15:00

SUICIDAL escreveu:
27 Fev 2020 10:42
Japão acabou de fechar todas as escolas.
Imagina uma ação dessa?!

Cara por isso q eu falo, se essa porra fosse tão de boa, só mais uma gripe, coisas desse tipo jamais, JAMAIS, aconteceria.

Responder