Palmeiras

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
okocha
Contato:

Re: Palmeiras

Mensagem por okocha » 01 Mar 2020 11:14

Dudu jogando demais pelo meio, melhor que qualquer partida do Lucas Lima e Raphael Veiga. Negócio vai ser deixar ele centralizado mesmo, Verón e Roni pelas pontas e Willian briga com o Luiz Adriano pela posição de 9.

Só não gosto do FM de zagueiro e do BH tomando a posição do Patrick de Paula como 1 volante. Dois jogadores lentos que poderiam ser trocados por Vítor Hugo e Patrick tranquilamente.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 01 Mar 2020 12:31

Quando a gnt acha q Dudu não rende pelo meio... Ele prova ser melhor q nossos 3 armadores.

Sei lá da uma sequência pra Dudu, Veron, Rony e Willian pra ver o q rola. Velocidade e dibre não vão faltar.

E concordo com Okocha. Felipe Melo e BH no msm time não da. No mínimo ou Torugo ou de Paula tem q ta em campo. W
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 01 Mar 2020 13:21

Kabeça Grande BJJ escreveu:
01 Mar 2020 12:31
Quando a gnt acha q Dudu não rende pelo meio... Ele prova ser melhor q nossos 3 armadores.

Sei lá da uma sequência pra Dudu, Veron, Rony e Willian pra ver o q rola. Velocidade e dibre não vão faltar.

E concordo com Okocha. Felipe Melo e BH no msm time não da. No mínimo ou Torugo ou de Paula tem q ta em campo. W
O problema é pegar time mais fortes fisicamente com esse esquema. Usando o Flamengo como exemplo, Arão, Gerson, os zagueiros e Filipe Luiz são relativamente altos.
Acho que acertando esse esquema, o time pode trazer um centro avante e mais um ponta (o Verón vai oscilar) no meio do ano, ai com o reforço na lateral e mais essas novas contratações o time fica encardido.
O foda é que com o Luxa tudo fica mais difícil, se não trouxerem um técnico mais moderno o time terá um futebol previsível.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 01 Mar 2020 13:27

winstrol escreveu:
01 Mar 2020 13:21
O problema é pegar time mais fortes fisicamente com esse esquema. Usando o Flamengo como exemplo, Arão, Gerson, os zagueiros e Filipe Luiz são relativamente altos.
Acho que acertando esse esquema, o time pode trazer um centro avante e mais um ponta (o Verón vai oscilar) no meio do ano, ai com o reforço na lateral e mais essas novas contratações o time fica encardido.
O foda é que com o Luxa tudo fica mais difícil, se não trouxerem um técnico mais moderno o time terá um futebol previsível.
Analise perfeita.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 01 Mar 2020 13:33

winstrol escreveu:
01 Mar 2020 13:21
Mas usando vcs como referência vcs jogam com um quarteto leve, sem um cara que segure a bola entre os zagueiros. É total movimentação o ataque de vcs.
Agora, ponta nao. Definitivamente não. Armador e centroavante sim. Até pq essa duas posições é que roubam nossos pontas, como Dudu indo pro meio e Bigode pra comando de ataque. O Bigode até ok. Como é frio, excelente finalizador pode ser o nosso 9. Mas o Dudu joga dum lado Rony/ Verón do outro e precisamos de um 10 que faça o Scarpa acordar pra vida pelo menos pra ser um ótimo reservs. Lucas Lima e Veiga não dá, e olha que renovamos com o Veiga e demos aumento pqp.
Aquilo de Dudu Veron Rony e Bigode serve apenas pra ausência dum 10 incontestável.

Balão
Contato:

Mensagem por Balão » 01 Mar 2020 13:51

O jogo em geral foi morno, mas quando o time ficou con Rony, Veron, Dudu e William na frente o time simplesmente voou baixo gostei do time na parte final.
Agora oq essa porra de Bruno Henrique ainda faz no Palmeiras ?
Tirar o Patrick de Paula pra colocar esse morto em campo é brincadeira.
Dudu centralizado pode ser uma boa, Palmeiras começou a atacar e o volume de jogo aumentou absurdamente.

Balão
Contato:

Mensagem por Balão » 01 Mar 2020 13:52

Pessoal, esqueçam esses mortos: Veiga, Lucas Lima e Scarpa.
Esses caras não tem brio e nem vontade dentro de campo, pode vender os 3

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 01 Mar 2020 13:55

01 Mar 2020 13:33
Mas usando vcs como referência vcs jogam com um quarteto leve, sem um cara que segure a bola entre os zagueiros. É total movimentação o ataque de vcs.
Agora, ponta nao. Definitivamente não. Armador e centroavante sim. Até pq essa duas posições é que roubam nossos pontas, como Dudu indo pro meio e Bigode pra comando de ataque. O Bigode até ok. Como é frio, excelente finalizador pode ser o nosso 9. Mas o Dudu joga dum lado Rony/ Verón do outro e precisamos de um 10 que faça o Scarpa acordar pra vida pelo menos pra ser um ótimo reservs. Lucas Lima e Veiga não dá, e olha que renovamos com o Veiga e demos aumento pqp.
Aquilo de Dudu Veron Rony e Bigode serve apenas pra ausência dum 10 incontestável.
O BH é alto, veloz e salta muito, o Gabigol tem 1,78 e ta bem forte, consegue receber essa bola de costas e proteger bem.
Só que a transição ofensiva se deve ao técnico, isso sem contar que ER e Arrasca tem o nível do Dudu tecnicamente (o Dudu é fisicamente superior).
O ataque do Flamengo é de jogadores rápidos e fortes e tem no esquema do seu técnico o ponto forte, o meio apesar de ter 2 jogadores mais leves, marca o espaço em linhas compactas fazendo uma marcação por zona bem ajustada. O Palmeiras não tem essa transição ofensiva, vai jogar mandando bola para os pontas e seja o que Deus quiser.
Eu gosto de 4-3-3 com pontas velozes, mas para isso é preciso um matador de centro avante e um meia muito bom, isso além de zagueiros técnicos para lançar essa bola (todo mundo com a linha alta hj em dia).
Por isso que prefiro o Dudu vindo de trás, com dois pontas velozes e técnicos, dois laterais fazendo ultrapassagens e no meio da área uma referência para brigar com os zagueiros, fazer pivô e etc.
E ah, acabei esquecendo de falar que 10 é a posição mais difícil de achar no futebol moderno e vocês tem um que pode fazer essa função bem, já ponta tem aos montes por ai.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Balão
Contato:

Mensagem por Balão » 01 Mar 2020 14:26

okocha escreveu:
01 Mar 2020 11:14
Dudu jogando demais pelo meio, melhor que qualquer partida do Lucas Lima e Raphael Veiga. Negócio vai ser deixar ele centralizado mesmo, Verón e Roni pelas pontas e Willian briga com o Luiz Adriano pela posição de 9.

Só não gosto do FM de zagueiro e do BH tomando a posição do Patrick de Paula como 1 volante. Dois jogadores lentos que poderiam ser trocados por Vítor Hugo e Patrick tranquilamente.
Felipe Melo ta bem de zagueiro, bolas na área ele ta tirando, a mesma bola que ele levou gol na Florida Cup ele tirou ontem, ou seja, mestre Luxa ta ajustando o Felipe Melo como zagueiro.
Editado pela última vez por Balão em 01 Mar 2020 17:12, em um total de 1 vez.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 01 Mar 2020 15:16

winstrol escreveu:
01 Mar 2020 13:55
O BH é alto, veloz e salta muito, o Gabigol tem 1,78 e ta bem forte, consegue receber essa bola de costas e proteger bem.
Só que a transição ofensiva se deve ao técnico, isso sem contar que ER e Arrasca tem o nível do Dudu tecnicamente (o Dudu é fisicamente superior).
O ataque do Flamengo é de jogadores rápidos e fortes e tem no esquema do seu técnico o ponto forte, o meio apesar de ter 2 jogadores mais leves, marca o espaço em linhas compactas fazendo uma marcação por zona bem ajustada. O Palmeiras não tem essa transição ofensiva, vai jogar mandando bola para os pontas e seja o que Deus quiser.
Eu gosto de 4-3-3 com pontas velozes, mas para isso é preciso um matador de centro avante e um meia muito bom, isso além de zagueiros técnicos para lançar essa bola (todo mundo com a linha alta hj em dia).
Por isso que prefiro o Dudu vindo de trás, com dois pontas velozes e técnicos, dois laterais fazendo ultrapassagens e no meio da área uma referência para brigar com os zagueiros, fazer pivô e etc.
E ah, acabei esquecendo de falar que 10 é a posição mais difícil de achar no futebol moderno e vocês tem um que pode fazer essa função bem, já ponta tem aos montes por ai.
O Bruno Henrique de vcs é um achado. Jogador alto veloz que finaliza bem. Um baita jogador. Faz toda diferença ter ele.
Sobre o Dudu não sei. Eu prefiro na ponta, mas nunca vi jogo ruim dele pelo meio.
Mas enquanto vocês tem dois meias armadores bons no time titular + o Diego, a gente tem apenas um Dudu no elenco inteiro.
O Balão é corneteiro mas manda a real: não da pra contar com Veiga Scarpa e Lucas Lima. Pode ser a posição mais difícil do futebol, mas tem que vir sim um cara de peso pra ela. E eu já to meio cansado de tanto ponta no Palmeiras há temporadas. É um longo assunto isso.
Sobre o fator treinador concordo em grau número e gênero. Ainda é um bumba meu porco. Mais arrumadinho que do Mano e do Felipão mas é.
Centroavante é outra carência. Temos o Bigode. Ponto. Não da pra contar com Luiz Adriano.
Enfim colega flamenguista, apesar de vc ta certo na sua análise a solução ainda é bem mais que as apontadas. A gente precisa mudar muito mais coisa. Camisa dez pra ontem é a primeira.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 01 Mar 2020 17:29

Balão escreveu:
01 Mar 2020 13:52
Pessoal, esqueçam esses mortos: Veiga, Lucas Lima e Scarpa.
Esses caras não tem brio e nem vontade dentro de campo, pode vender os 3
Más quem tem dinheiro para contratar estes caras? Pagam um salário fora da realidade brasileira e os caras são comuns.
E ainda tiveram a coragem de renovar com o Veiga. Tem que deixar acabar o contrato e mandar embora.
O Scarpa ainda se salva.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 01 Mar 2020 17:52

Scarpa é azarado. É processo, lesão, proposta, unha encravada... Nunca da pra contar pra sequência com esse cara

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 01 Mar 2020 18:47

01 Mar 2020 17:52
Scarpa é azarado. É processo, lesão, proposta, unha encravada... Nunca da pra contar pra sequência com esse cara
Scarpa x Mayke.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 01 Mar 2020 18:51

Professor Ludovico escreveu:
01 Mar 2020 18:47
Scarpa x Mayke.
Pois é. E é uma pena, pois são bons de bola.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 01 Mar 2020 21:19

01 Mar 2020 18:51
Pois é. E é uma pena, pois são bons de bola.
Mayke seria titular absoluto se não fosse de vidro. Ele foi duas vezes eleito o melhor lateral do Brasil jogando pelo Cruzeiro.
E no Palmeiras quando não está machucado sempre ganha a posição de titular. Marcos Rocha não é ruim, más é muito fraco na marcação,
pode lançar nas costas dele sem olhar que ele nunca esta lá. Ou esta no meio da defesa querendo jogar de central ou então no meio de campo
ou no ataque. Diogo Barbosa se posiciona melhor como lateral, más não consegue marcar ninguém. :))

Responder