Coach Quântico vs. Psicóloga — Vergonha Alheia News
Re: Coach Quântico vs. Psicóloga — Vergonha Alheia News
41 minutos de vídeo..
Pqp
Pqp
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Kkkkkk meu Deus do céu.
Eu n entendo essa porra de coaching. O cara q paga pra ter um treinador de “vida” deveria no mínimo ver o q o cara completou em sua vida... fico impressionado como pessoas contratam um Ze bosta desse pra ensinar a viver
Eu n entendo essa porra de coaching. O cara q paga pra ter um treinador de “vida” deveria no mínimo ver o q o cara completou em sua vida... fico impressionado como pessoas contratam um Ze bosta desse pra ensinar a viver
Pelo que eu entendi quando li a respeito, o coaching surgiu de uma prática de grandes empresas de contratarem executivos aposentados pra prestarem mentoria aos novos contratados, pra que se adaptassem à cultura da empresa e ao trabalho o mais eficientemente possível. Pra isso, contavam com a ajuda de um psicólogo ou psiquiatra que acompanhava o processo.
Por motivos que só a ignorância explica, alguns indivíduos com pouca ou nenhuma experiência executiva e sem qualquer treinamento psicológico ou psiquiátrico, decidiram que, por lerem muitos livros de autoajuda, poderiam eles mesmos serem coachs, treinadores profissionais que auxiliam pessoas a atingirem o que eles próprios nunca conseguiram.
Daí a coisa evoluiu pra Coach Quântico, Coach Integral Sistêmico, Master Coach e por aí vai, misturando técnicas válidas de produtividade com esoterismo, espiritualismo, pseudociência e qualquer merda que soe bonito e engane otario.
Esse caso foi ridículo. Aliás, coaching no Brasil é ridículo. Conheci um cara que é coach nos EUA desde a década de 90, tem um bachelors em BA e tem um MBA pela USD. Tem vários clientes que são CEOs, COOs, etc. de grande empresas e alguns atletas famosos, só nego milionário.. e a pegada não tem nada a ver com essa merda que é feita no Brasil. O cara faz um curso de 3 dias e vira coach. Tive um sócio que tinha coach. O cara pagava um psicólogo e um coach.. detalhe - o coach era um mlq de uns 24 anos desempregado que era irmão de uma amiga dele. O mlq morava no mesmo bairro, mas como não queria se dar o trabalho de sair de casa fazia a sessão de coaching por skype/facetime. Era R$250 a hora se não me engano. Esse sócio mesmo falou que o mlq tinha acabado de terminar o curso. Tem que ser muito panguão pra pagar um coach desse..
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
É o que o pessoal chamava de professor quando não tinha essa frescura de usar palavra em inglês pra tudo?Filipe escreveu: ↑04 Mar 2020 13:14Eu estou com um coach pro meu concurso, mas n tem nada ver com essas porras aí.
Mas o cara é coach no sentido estrito da palavra. Quero que se foda os motivacionais. Já sou autoconfiante o suficiente. Sempre passo quando ele vem querer dar uma de psicologo me perguntando sobre ansiedade e etc.
O que esse coach faz é mandar tudo o que eu preciso ler no dia, estrutura exercícios e intervalos de fixação.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Fica explícito demais o quanto a função do cara é estúpida e sem sentido apenas por ele ter o perfil mongolão q sequer sabe conversar.
Esses coachs que fazem sucesso ganham as pessoas muito pelo carisma e discurso contagiante, são tão picaretas quanto....mas sabem cativar as pessoas através do discurso.
Um coach "de qualidade" tem muita coisa em comum com pastores de igrejas que exploram gente desesperada
PS: q delícia de psicóloga
Esses coachs que fazem sucesso ganham as pessoas muito pelo carisma e discurso contagiante, são tão picaretas quanto....mas sabem cativar as pessoas através do discurso.
Um coach "de qualidade" tem muita coisa em comum com pastores de igrejas que exploram gente desesperada
PS: q delícia de psicóloga
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Contato:
O Dutch é extremamente inteligente. Faz falta.jack sawer escreveu: ↑04 Mar 2020 13:57saiu nada , eu sigo ele no insta, é professor do gran cursos e é auditor do tc/df
o cara manja muito
Trabalhei com esse figura num passado remoto kkk
-
- Contato:
O cara não sabe nem que dia hoje, mas psicólogo fazendo pose de cientista também não dá.
Se tem uma área onde pseudociência reina é na psicologia. Psicanálise, por exemplo, é pseudociência total. Não é falseável. Eles ficam putos da vida com os coaches, mas a maioria dos psicólogos não tem a mínima ideia do que estão fazendo.
Sem contar a história de ser contra o capital. Ou seja, é totalmente ignorante sobre economia.
Por isso, gosto de psiquiatras. Eu gosto da química. Viva a indústria farmacêutica.
Se tem uma área onde pseudociência reina é na psicologia. Psicanálise, por exemplo, é pseudociência total. Não é falseável. Eles ficam putos da vida com os coaches, mas a maioria dos psicólogos não tem a mínima ideia do que estão fazendo.
Sem contar a história de ser contra o capital. Ou seja, é totalmente ignorante sobre economia.
Por isso, gosto de psiquiatras. Eu gosto da química. Viva a indústria farmacêutica.
Editado pela última vez por Atenagoras em 04 Mar 2020 16:51, em um total de 1 vez.
Psicologo estudou por pelo menos 4 anos, passou por teorias que vem sendo estudadas cientificamente sobre o comportamento humano, teve contato com profissionais da area...se sabe o que esta fazendo ou nao, eh dificil dizer. A mente humana eh complexa, deve haver bons e mals profissionais.
Agora....coach de sei la o que eh sacanagem.
Nao da pra comparar as duas formacoes...a psicologia exige uma carga horaria e um conteudo muito mais serio e aprofundado.
Agora....coach de sei la o que eh sacanagem.
Nao da pra comparar as duas formacoes...a psicologia exige uma carga horaria e um conteudo muito mais serio e aprofundado.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
Sobre psicanálise, um elemento para considerar que algo seja científico é a falseabilidade.
Psicanálise não é falseável, logo não pode ser considerada ciência. Esta opinião não é só minha, é do Karl Poper também.
A maior parte das teorias que os psicólogos vivem alardeando recai nesse mesmo problema. Até constelação familiar estão usando agora. Coach é algo ridículo, mas psicólogos definitivamente não são os melhores representantes da classe científica.
Psicanálise não é falseável, logo não pode ser considerada ciência. Esta opinião não é só minha, é do Karl Poper também.
A maior parte das teorias que os psicólogos vivem alardeando recai nesse mesmo problema. Até constelação familiar estão usando agora. Coach é algo ridículo, mas psicólogos definitivamente não são os melhores representantes da classe científica.
-
- Contato:
Curso de sociologia são 4 anos e os caras ainda acreditam em mais valia. Então, você pode se aprofundar durante toda uma vida numa certa área do conhecimento. Se você parte de premissas erradas, é irrelevante o tempo que você estudou.