Palmeiras

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Cova
Contato:

Re: Palmeiras

Mensagem por Cova » 05 Mar 2020 13:50

Professor Ludovico escreveu:
05 Mar 2020 11:42
Na minha opinião já e a terceira partida que o menino joga na LD, e uma partida pior que a outra. Põe o Luan ou até o Veron ali, pior não pode ser.
Marcos Rocha deve voltar no próximo jogo e vamos aguardar o retorno do Mayke ou a contratação do Daniel Munoz.
No momento eu escalaria: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo (Victor Hugo) , Gustavo Gomes e Viña - Patrick de Paula, Zé Rafael e Dudu, e na frente Willian, Luis Adriano (Veron) e Rony - Porra temos 3 meias de grife (Lucas Lima, Rafael Veiga e Scarpa) e não conseguimos jogar em um 4 4 2) que seria a formação ideal contra times fortes e fora de casa. Exemplo - um meio de campo com Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Dudu e na frente Willian e Rony - Seria um time que marcaria e muito e ainda teria um ataque forte.
Na partida contra o Santos ele jogou melhor que a maioria do time.
Sem chances de botar Veron na lateral direita. Só se você queimar ele. O moleque é atacante. Vai deixar um buraco na defesa e vão deitar e rolar em cima dele.

Balão
Contato:

Mensagem por Balão » 05 Mar 2020 13:50

05 Mar 2020 11:42
Na minha opinião já e a terceira partida que o menino joga na LD, e uma partida pior que a outra. Põe o Luan ou até o Veron ali, pior não pode ser.
Marcos Rocha deve voltar no próximo jogo e vamos aguardar o retorno do Mayke ou a contratação do Daniel Munoz.
No momento eu escalaria: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo (Victor Hugo) , Gustavo Gomes e Viña - Patrick de Paula, Zé Rafael e Dudu, e na frente Willian, Luis Adriano (Veron) e Rony - Porra temos 3 meias de grife (Lucas Lima, Rafael Veiga e Scarpa) e não conseguimos jogar em um 4 4 2) que seria a formação ideal contra times fortes e fora de casa. Exemplo - um meio de campo com Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Dudu e na frente Willian e Rony - Seria um time que marcaria e muito e ainda teria um ataque forte.
Acho que o Marcos Rocha volta próximo jogo, e termina o calvário do Menino.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 05 Mar 2020 16:35

Cova escreveu:
05 Mar 2020 13:50
Na partida contra o Santos ele jogou melhor que a maioria do time.
Sem chances de botar Veron na lateral direita. Só se você queimar ele. O moleque é atacante. Vai deixar um buraco na defesa e vão deitar e rolar em cima dele.
Eu falei Veron na LD na brincadeira, no sentido de que qualquer um que por de lateral não pode ser pior.
Se por o Veron que é um atacante pior não vai ficar, pelo menos ele vai ser útil atacando. Queimado na parte defensiva vai ser queimado igual ao Menino esta sendo.
Menino pode ser um grande volante no futuro más tem que ir entrando aos poucos para ir ganhando casca e Patrick de Paula a mesma coisa, embora eu ache o Patrick um pouco melhor. Más o que não da certo é você querer entrar com muitos juniores ao mesmo tempo, (Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriele Veron, Luan Silva). Tem que por para jogar aos poucos e ter paciência com os garotos, más cada um na sua posição.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 05 Mar 2020 17:27

Engraçado que mandaram a gente calar a boca, falaram que era reclamação de tiozao, mas Tossiro, Mauro Cesar, Muricy, todos estão falando o mesmo que a gente:

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... iona.ghtml

O meio não funciona. É um 4 2 4 suicida.

Esse garoto já tinha falado umas coisas de posicionamento do Palmeiras que era papo notório de quem só analisava resultado por cima e relação de elenco.

Agora não sabia que mentia também. Falou que a imprensa estava elogiando e só a gente reclamando. Agora meti um clipping nas principais análises do jogo e todas batendo em menor ou maior grau com o que temos dito aqui sobre esse meio.

Por isso gosto do Winstrol e do Kyo Spirit. São rivais, zoam, argumentam, tiram onda, o Winstrol entendendo mais de tática e o Kyo de comportamento do time e torcida, mas não vomitam mentiras nem informações falsas com uma arrogância absurda só pra serem Zé Análise de fórum.

Enfim. Que se corrija e se preencha esse meio de campo urgentemente. Há riscos de sermos colocados na roda por qualquer time que tenha dois ou três caras que pensem e ocupem o meio campo.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 05 Mar 2020 17:31

Cova escreveu:
05 Mar 2020 13:47
Eu tiraria o Patrick.
Ele tem mais habilidade que o Menino, só que eu acho mais inconstante.
E se os dois já tivessem mais experiência colocaria os dois como dupla de volantes titular e o Zé Rafael como reserva imediato.
E se Luxemburgo não confia em nenhum dos meias (Scarpa, Lucas Lima, Veiga ou Alan) até daria para forma o meio campo com Patrick, Menino e Zé Rafael e o ataque com Roni (esquerda), Luis Adriano ou William (centro) e Duddu (direita).
Cara, eu gosto demais dessa ideia de Patrick Menino e Zé no meio campo. Teriam que acertar mais as coberturas dos laterais, principalmente a direita se for o Rocha. Mas gosto muito. Equilibrado, todos marcam e apoiam relativamente bem, cada qual com sua particularidade. É um destro, um canhoto e um ambidestro. Rola finalização de fora com esse formato. Tem até cobrador de falta.
Mas será q o Luxa escala? :-?

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 05 Mar 2020 17:41

Eu discordo do Dudu de meio campista. Pode render em jogos pontuais, mas não é a dele. O Cuca insistiu com ele nessa posição e não deu certo na época.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 05 Mar 2020 23:42

@Kbaç_ Grande,

A repercussão da imprensa foi bem clara: Palmeiras joga bem e estreia com um bom resultado na Argentina. É isso, foda-se.

Eu tô acompanhando o paulistão. O Palmeiras até agora é o mais consistente do campeonato

Outra coisa: enumere os graves problema do Luxa, contando apenas essa passagem dele esse ano. Quais as cagadas dele?

Não vou te responder além disso, sem tretas

Vamos ao q interessa:

PVC: Palmeiras e Bahia agendam reunião para conversar sobre volante Gregore

Encontro nesta sexta pode abrir negociação pelo jogador. Diretorias têm boa relação

https://globoesporte.globo.com/blogs/bl ... gore.ghtml

Seria uma ótima o meio-campo começando pelo Gregore. Existe um papo furado de q o Gregore é da escola Márcio Araújo, Willians, etc, q marcam muito mas a bola queima nos pés. Não vejo assim, pra mim é um bom jogador, cuja característica de marcação prevalece por ser muito acima da média nisso

As peças começariam a se encaixar mais com o Gregore na frente da zaga; Zé Rafael q tem mais dinamismo jogaria mais a frente, meia central e de ligação, eventualmente ao lado do Bruno Henrique, ou mesmo o Menino, o Ramires, depende de quem engrenar melhor. Mas o fato é q as opções estão aí. Como está hoje o Bruno Henrique tá atuando como volante puro, q não é o mais forte dele
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 06 Mar 2020 00:56

Michael Scofield escreveu:
05 Mar 2020 23:42
@Kbaç_ Grande,

A repercussão da imprensa foi bem clara: Palmeiras joga bem e estreia com um bom resultado na Argentina. É isso, foda-se.

Eu tô acompanhando o paulistão. O Palmeiras até agora é o mais consistente do campeonato

Outra coisa: enumere os graves problema do Luxa, contando apenas essa passagem dele esse ano. Quais as cagadas dele?

Não vou te responder além disso, sem tretas

Vamos ao q interessa:

PVC: Palmeiras e Bahia agendam reunião para conversar sobre volante Gregore

Encontro nesta sexta pode abrir negociação pelo jogador. Diretorias têm boa relação

https://globoesporte.globo.com/blogs/bl ... gore.ghtml

Seria uma ótima o meio-campo começando pelo Gregore. Existe um papo furado de q o Gregore é da escola Márcio Araújo, Willians, etc, q marcam muito mas a bola queima nos pés. Não vejo assim, pra mim é um bom jogador, cuja característica de marcação prevalece por ser muito acima da média nisso

As peças começariam a se encaixar mais com o Gregore na frente da zaga; Zé Rafael q tem mais dinamismo jogaria mais a frente, meia central e de ligação, eventualmente ao lado do Bruno Henrique, ou mesmo o Menino, o Ramires, depende de quem engrenar melhor. Mas o fato é q as opções estão aí. Como está hoje o Bruno Henrique tá atuando como volante puro, q não é o mais forte dele
Respondendo sem tretas (concordo plenamente) O Palmeiras é o mais consistente devido ao Santos ter mudado de treinador e ainda estar oscilando além de termos muito mais plantel do que o Josualdo.
A única cagada do Luxa é não perceber que jogar em um 424 é que ele vai se foder quando pegar o primeiro time bom que jogue em um 442 ou 433 bem armado. Estamos com um buraco no meio tipo a camada de ozônio da terra.
Este volante Gregório é um ótimo ladrão de bolas no meio de campo e sabe passar bem, pode ser uma boa contratação.
Zé Rafael não pode ser reserva de ninguém no meio de campo, é jovem tem técnica e é voluntarioso.
Ramires tem que ser reserva por não ter condições físicas para continuar jogando em sequência, então não adianta jogar bem uma ou duas partidas e ir para o departamento médico. Bruno Henrique é bom más precisa atuar com mais intensidade. Ele não é primeiro volante, rende mais como segundo volante.
Beleza. Volte sempre ao nosso tópico Scofield, suas observações são interessantes.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Mar 2020 07:17

Foi clara nada Scofied:

PVC: Escalação de Dudu no meio sempre traz polêmica.

Crepaldi: "Apesar da vitória tranquila, a parte defensiva apresentou problemas. Desde o início do confronto, foi possível ver um Palmeiras muito espaçado, com um buraco grande entre os volantes Bruno Henrique e Ramires e os atacantes. Foi nesse setor que o Tigre conseguiu se apresentar para o jogo, sobretudo após o primeiro gol, e pressionar, mesmo sem criar tantas oportunidades."

DB sobre a estreia: "Protocolar", "Aceitável", "Apenas boa".

Podcast do GE: Uma análise completa a profunda do buraco no meio campo.

Transmissão da Bandeirantes SP: "Muito espaço pra um time ruim, contra um time melhor isso vai custar o resultado".

Muricy: já postei o que ele falou do buraco no meio campo.

Mauro Cesar: "Luxa não consegue mudar laços de Scolari."

Foi isso e foda-se é uma birra tão sei lá pra encerrar um assunto que vc sequer deu trabalho de pesquisar em 3 portais diferentes.

Quer que eu poste tbm comentários de todos os torcedores do grupao do zap?

Estamos todos esses caras + nós aqui errados e só vc certo?

Scofield, admite que vc falou bobagem querido. Isso acontece muitas vezes com qualquer um.

Foi uma estreia com um resultado muito superior ao futebol apresentado. Essa frase é o resumo da atuação. Simples.

Sobre tua pergunta, simbora:

1 Insistência em 4 jogos com Veiga aberto quando no segundo o Gian da Espn já tinha dito que não dava. O Balão disse no primeiro. Eu e o Ludovico e o Nicuri no segundo.

2 incoerencia: "Dudu é como o Edilson não vai jogar de meia". Aí hj é "Dudu no meio pega mais na bola."

3 Só escalar o Scarpa de Robben, pois segundo palavras dele Luxa é assim que o Scarpa joga e não botar ele de dez pra ver o que dá.

4. Bumba meu porco sem transição, sem preenchimento de espeço, saída desorganizada. Leia a análise magnífica do Winstrol que explica tudo ali.

5. Meio campo com espaço entre volantes por escalar atletas longe de sua melhor forma física, dentre outros motivos.

Esses 5 pontos são erros sim.

Pode melhorar e acho que até vai. O Birner comentou algo interessante: ele tem tentado, ta parecendo treinador de 40 anos, com pique.
Isso é um fato.

A pergunta é: isso é suficiente pra ir longe numa liberta?

Paulistão não é parâmetro. Já ganhamos esse título e perdemos a mão no resto do ano por ele ser enganoso. E foi com o mesmo treinador. E o time era uma máquina. Amassou o São Paulo que vinha de título mundial e dois brasileiros com direito a forra do Denilson, cala boca do Valdivia e show do Diego Souza. Mas engana. Luxa no Santos foi bi Paulista e no segundo semestre não arrumou nada, peidando pro teu Grêmio, inclusive.

Ih lá ven tiozão com papo de década atrás.

Sim, se vc não viu, azar. Estuda e corre atrás do histórico pra discutir ou fica quieto e respeita o pai, caralho!

Porque comportamentos e padrões se repetem. Futebol tem padrões que até meus filhos detectam.

Ah "só respondo até aqui". Responde tudo. Debate tudo. Foge não.

Quer conversar de futebol com palmeirense que assiste, há 4 DÉCADAS, tudo que acontece no time? Tem que ter dados, pesquisa e conhecimento sobre TODOS os elementos desse time. É mesa de boteco, sem tretas, vc é um garoto da hora mesmo, mas o papo aqui é mais no detalhe cara.

E sem treta, mas vc quer que eu puxe a ficha técnica de todos os jogos do Dudu de 2017, 2018, 2019 pra desmentir a sua frase dita há um mês e meio de que o "Dudu nos últimos ANOS foi escalado como ponta direita"? Aquele post tu não respondeu tbm e tenho de cabeça a posição dele em cada jogo em todas as partidas de todas as temporadas dele aqui no Palmeoras. Dá um trabalho compilar, mas meu apelido de Kabeçao nao vem do tamanho da jaca. A memória é avantajada tbm, neguinho. Fica a dica.

Abração.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 06 Mar 2020 10:10

É quase unanimidade entre os palmeirenses deste tópico e dos analistas esportivos que o Palmeiras com este meio de campo dispersivo não vai longe.
Só o Luxa não está enxergando isso. Então se formos eliminados por este motivo ele tem que ser dispensado no dia seguinte.
É uma vergonha para um técnico o mundo inteiro falando a mesma coisa e ele não corrigir por teimosia.
Hoje qualquer time grande com um meio de campo consistente vai deitar e rolar em cima de nós.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Mar 2020 16:10

Escalação contra a Ferroviária:

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula e Zé Rafael; Gabriel Veron, Lucas Lima e Rony; Luan Silva.

Hulk é liberado pelos Chinas pra treinar na academia.

Nossa numeração pro ano:
1. Weverton
2. Marcos Rocha
3. Emerson Santos
4. Vitor Hugo
5. Patrick de Paula
6. Diogo Barbosa
7. Dudu
8. Zé Rafael
9. Luan Silva
10. Luiz Adriano
11. Rony
12. Mayke
13. Luan
14. Gustavo Scarpa
15. Gustavo Gómez
16. Lucas Esteves
17. Matías Viña
18. Ramires
19. Bruno Henrique
20. Lucas Lima
21. Wesley
22. Jailson*
23. Rafael Veiga
24. Vinicius*
25. Gabriel Menino
26. Victor Luis
27. Gabriel Veron
28. Alan
29. Willian
30. Felipe Melo
38. Iván Angulo

*NO PAULISTA:
42. Jailson
72. Vinicius

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 06 Mar 2020 17:27

Kabeça Grande BJJ escreveu:
06 Mar 2020 16:10
Escalação contra a Ferroviária:

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula e Zé Rafael; Gabriel Veron, Lucas Lima e Rony; Luan Silva.

Gostei da escalação para este jogo em particular, vamos ver o Luan Silva em ação, este garoto promete. Agora o meio de campo é um buraco, se pega um time forte e consistente, tipo um River, Boca, Flamengo ou Grêmio neste estilo é pedir para ser eliminado. Contra a Ferroviária é fácil e deve golear.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 06 Mar 2020 19:41

Palmeiras esta quase contratando o primeiro volante Gregore do Bahia.
Vamos tentar encaixar o Emerson Santos no negócio.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Mar 2020 07:36

06 Mar 2020 19:41
Palmeiras esta quase contratando o primeiro volante Gregore do Bahia.
Vamos tentar encaixar o Emerson Santos no negócio.
A 3 vai sair do encosto. Aí sim

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 07 Mar 2020 11:43

Kabeça Grande BJJ escreveu:
07 Mar 2020 07:36
A 3 vai sair do encosto. Aí sim
Isso é a minha vontade. Não vi em lugar nenhum a proposta incluindo este cabeça de bagre. :))

Responder