Tópico de Livros
Re: Tópico de Livros
Li 2001 uma odisséia no espaço.
Agora estou lendo a continuação, 2010 (ou 2011 nao lembro), do Arthur C. Clarke.
Estou achanado incrível.
Agora estou lendo a continuação, 2010 (ou 2011 nao lembro), do Arthur C. Clarke.
Estou achanado incrível.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Se não me engano a última testemunha viva era uma enfermeira que morreu alguns anos atrás. Mas os relatos são de cartas da época dos próprios combatentes(em alguns desses livros).kyo_spirit escreveu: ↑06 Mar 2020 11:11E agora o q foi registrado foi...desse mato não sai mais cachorro (da parte de comentários dos combatentes).
Não deve ter mais ninguém vivo q tenha presenciado a primeira guerra sem estar na primeira infância
Editado pela última vez por Paulo J. em 06 Mar 2020 15:16, em um total de 1 vez.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
-
- Contato:
Como disse o amigo acima, trilogia da fundação é clássico, os 3 são muito bons. Os dois seguintes também valem a pena ler, apesar de cair um pouco a qualidade. Os dois anteriores eu não li.
Último livro que peguei e estou lendo é o "12 regras para vida", do dr Jordan Peterson. Apesar do título com jeito de auto ajuda, o cara tem embasamento pras coisas que diz. É psicólogo clínico e tem uma vivência incrível com problemas mais atuais.
Meu próximo livro, pretendo, não é atual. Ao contrário, é um clássico super antigo, porém uma edição nova e diferenciada, e que agora é rara (e cara nos poucos lugares que tem), que é a "Divina Comédia". Simplesmente meu livro favorito. A editora Ateliê lançou em 2011 pra 2013 uma edição realmente com um diferencial enorme em relação a todas as outras edições até então: as ilustrações de Botticelli para o livro, que foram achadas recentemente na Itália. Adoro as do Gustave Doré, que também combinam bem com o livro, mas vou querer essa edição também pela tradução estar sendo elogiada (eu li alguns trechos e parece estar boa mesmo).
Se alguém souber onde tenha (e não estiver de R$ 1000 pra cima) pra vender, e puder me avisar aqui, agradeço muito. O preço de lançamento foi de R$ 280 a uns 7 anos atrás. Hoje, pela raridade, já inflacionou. Mas já vi preços surreais de tão absurdos....mas dentro da faixa de preço que falei, ainda pago. Na Amazon Br tem uma que divide com outras edições na mesma página e fico até com medo de ir lá, comprar e ser outra edição depois....
Essa é a edição:

Meu próximo livro, pretendo, não é atual. Ao contrário, é um clássico super antigo, porém uma edição nova e diferenciada, e que agora é rara (e cara nos poucos lugares que tem), que é a "Divina Comédia". Simplesmente meu livro favorito. A editora Ateliê lançou em 2011 pra 2013 uma edição realmente com um diferencial enorme em relação a todas as outras edições até então: as ilustrações de Botticelli para o livro, que foram achadas recentemente na Itália. Adoro as do Gustave Doré, que também combinam bem com o livro, mas vou querer essa edição também pela tradução estar sendo elogiada (eu li alguns trechos e parece estar boa mesmo).
Se alguém souber onde tenha (e não estiver de R$ 1000 pra cima) pra vender, e puder me avisar aqui, agradeço muito. O preço de lançamento foi de R$ 280 a uns 7 anos atrás. Hoje, pela raridade, já inflacionou. Mas já vi preços surreais de tão absurdos....mas dentro da faixa de preço que falei, ainda pago. Na Amazon Br tem uma que divide com outras edições na mesma página e fico até com medo de ir lá, comprar e ser outra edição depois....
Essa é a edição:
Já. Importando, sai por uns 500 reais.
Negócio é que além de não manjar do idioma, realmente preferia essa nacional.
Mas em último caso, vou fazer isso mesmo.
Negócio é que além de não manjar do idioma, realmente preferia essa nacional.
Mas em último caso, vou fazer isso mesmo.
Nietzsche para stressados foi bom pra passar o tempo. Por ora, tenho gostado de princípios do Ray Dalo tb. Alguém já leu?
Tenho gostado. Baixei no lelivros. Não é autoajuda a meu ver, mas baixe e se gostar, compre.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Como q as livrarias grande acabam falindo? Elas estão sempre lotadas de gente saindo com sacolas de livros, isso sem contar as vendas pela internet.

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Todas as vezes que entro em uma Saraiva eu me faço a mesma pergunta. Nunca entrei em uma vazia, independente de qual fosse a cidade.kyo_spirit escreveu: ↑17 Mar 2020 10:59Como q as livrarias grande acabam falindo? Elas estão sempre lotadas de gente saindo com sacolas de livros, isso sem contar as vendas pela internet.
Flamengo
Os custos das livrarias são muito altos, até pra abrir uma livraria você tem que fazer um investimento significativo (no caso dessas maiores pode passar de R$1M) e o faturamento não costuma ser tão alto assim.. não é um negócio muito atrativo. Aqui no Rio eu já vi VÁRIAS livrarias fecharem, as que não fecharam reduziram o tamanho.. é uma pena.
Amo entrar em livrarias, consigo passar horas lá dentro.. Mas é complicado, pq geralmente os livros acabam sendo bem mais caros do que na Amazon, além do acervo sempre ser menor. Costumo tirar foto dos livros que gosto e depois peço na Amazon. Pô, o livro “Princípios” do Ray Dalio tava R$75 na livraria, mas na Amazon durante uma época esteve R$50.