Muito variável , individual e genético principalmente .FernandoFS escreveu: ↑12 Mar 2020 01:13Mestre, mesmo evitando essas complicações a curto prazo, quais os malefícios/riscos de se usar anabols durante um longo período de tempo? Sempre vejo o pessoal falar que ciclar com um acompanhamento médico é "saudável" ou pelo menos não tão nocivo a própria saúde. Tem um pingo de verdade nesse tipo de afirmação?
Vc pega 3 caras da mesma idade , que fazem abuso igual com as mesmas drogas e dosagens . 1 frita os rins e vai pra diálise , 1 entupiu a coronária e infartou , e 1 tá lá bonitão com o coração e os rins intactos competindo . ( ou alguém acha que o Dexter Jackson tem algum segredo que os outros nao tem ? )
A diferença de fazer com médico é que reduz o risco pq o médico deve pedir exames antes pra ver se tem alguma predisposição p dar merda , e durante para ver se ha alguma agressão que precisa abordagem . E médico tem que saber lidar com os colaterais ( gineco, sono, pressao elevando, ansiedade, acne, etc ) . Mas médico que passa ciclão pra fins estéticos deveria ser punido , não é ético mesmo.
Aí vem um puta mongol youtuber de 115 kg ( brasileiro) falar no video do youtube que não faz exame, que só fica doente quem faz exame. Total desculpa pra negar pra si mesmo que ta fazendo merda e não gerar ansiedade , é tipo falar eu fumo 2 maço por dia mas na minha família nunca teve enfisema nem cancer de pulmão então to sussa , mas fuma p krl e nem um raio x do torax o fdp fez na vida . ... tnc né, baita exemplo pra molecada que assiste, imagina aí teu filho de 18 anos que treina e quer ficar forte p pegar as mina vendo isso ... eu que ja atendi bodybuilder de 32 anos infartando numa emergência , é uma cena que não é nada legal de ver, mas eu queria que esse youtuber visse .
Sou zero contra esteróides,uso adequado melhora muito a vida de milhares de pessoas , livre arbítrio, mas porra... se voce quer arriscar sua saude , ok , mas quando vc faz isso vc pode foder a vida da sua família , esposa, filhos que gostam e precisam de voce. Usar sem controle é tipo dar um tiro no escuro , pode ter uma parede e a bala pode voltar no seu peito. Nego de carro importado , viagens internacionais postando foto do shape " grande e seco" ( bela merda) , mas a saúde tá lá na reta pq " medico é caro" , e " não da nada" .