PESCA - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Modern Samurai
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Modern Samurai » 09 Fev 2020 10:14

Careca do Brazzers escreveu:
08 Fev 2020 19:34
Nunca vi pra vender alevinos desse porquinho, o q mais se encontra mesmo é tilápia, carpas, pacu e lambari
Eu já, mas em lagoas particulares. Ele é um peixe do mar, não nativo, que se adaptou bem em águas doces.

Eu tinha um sobrado num condomínio em Borborema/SP e todo final de semana eu viajava pra lá pra pescar e ficar cuidando de algumas árvores frutíferas que eu havia plantado. Me arrependo até hoje de ter vendido, porque é um ambiente bom pra curtir com a família, com muito espaço e tranquilidade. O condomínio dava quase de frente pro rio perto de uma praia artificial que fizeram. Você pega os porquinhos com vara telescópio com água na altura dos joelhos :))

É uma loucura. Eu cansei de pegar eles ali, porque é permitido até na época da piracema. O filé é 1000 x melhor do que o da tilápia em termos de qualidade e sabor. Peguei bastante tucunaré ali e corvinas grandes.

Desses porquinhos, você vai encontrar só com produtor particular em alguma fazenda. Hoje em dia é bem comum encontrá-los em tanques em fazendas, pela qualidade da carne desse peixe e pela proliferação rápida deles.

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 09 Fev 2020 10:23

Modern Samurai escreveu:
09 Fev 2020 10:14
Eu já, mas em lagoas particulares. Ele é um peixe do mar, não nativo, que se adaptou bem em águas doces.

Eu tinha um sobrado num condomínio em Borborema/SP e todo final de semana eu viajava pra lá pra pescar e ficar cuidando de algumas árvores frutíferas que eu havia plantado. Me arrependo até hoje de ter vendido, porque é um ambiente bom pra curtir com a família, com muito espaço e tranquilidade. O condomínio dava quase de frente pro rio perto de uma praia artificial que fizeram. Você pega os porquinhos com vara telescópio com água na altura dos joelhos :))

É uma loucura. Eu cansei de pegar eles ali, porque é permitido até na época da piracema. O filé é 1000 x melhor do que o da tilápia em termos de qualidade e sabor. Peguei bastante tucunaré ali e corvinas grandes.

Desses porquinhos, você vai encontrar só com produtor particular em alguma fazenda. Hoje em dia é bem comum encontrá-los em tanques em fazendas, pela qualidade da carne desse peixe e pela proliferação rápida deles.
Eu já ouvi dizer q a corvina tbm é uma espécie do mar q se adaptou na água doce, outros dizem q a espécie do mar e do rio são diferentes....qm tá certo?

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 09 Fev 2020 11:00

09 Fev 2020 10:23
Eu já ouvi dizer q a corvina tbm é uma espécie do mar q se adaptou na água doce, outros dizem q a espécie do mar e do rio são diferentes....qm tá certo?
Hum, as que eu pesquei, foram as adaptadas do mar para o rio de água doce. Dessas, ó:

Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 10 Fev 2020 11:32

Modern Samurai escreveu:
07 Fev 2020 13:47
Solta filhotes de piauçus, piau de três pintas, pacú patinga e sardinhão. Eles se reproduzem rapidamente em represas e são divertidos de pescar (a carne de todos é muito boa para comer, também).

Meu pai costuma pescar em represas cevando lugares de pedreiras com coquinhos (pacús adoram isso). Ele pega direto, mas tá soltando tudo, por causa da piracema. Ele me mandou fotos esses dias. Os patingas são os mais deliciosos, a carne chega a derreter, faz tempo que não saboreio desses, assados.

Imagem
O tópico de remédio pacu assado é esse aqui:

viewtopic.php?f=6&t=25730
Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 10 Fev 2020 12:24

RicardoBJJ escreveu:
10 Fev 2020 11:32
O tópico de remédio pacu assado é esse aqui:

viewtopic.php?f=6&t=25730
Tá confundindo cú com rôla, agora, meu filho? =)) =)) =))

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 10 Fev 2020 14:36

Modern Samurai escreveu:
10 Fev 2020 12:24
Tá confundindo cú com rôla, agora, meu filho? =)) =)) =))
Nada disso, meu amigo. dá uma lida nas últimas páginas do tópico, já não se fala mais de coceira no saco, mas sim de cu assado e depilação intima =))
Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 10 Fev 2020 14:53

RicardoBJJ escreveu:
10 Fev 2020 14:36
Nada disso, meu amigo. dá uma lida nas últimas páginas do tópico, já não se fala mais de coceira no saco, mas sim de cu assado e depilação intima =))
PQP, eu vi agora :))

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 11 Fev 2020 18:19

Fora a carretilha brisa da marine sports, recomendam alguma outra nessa faixa de preço q tenha um bom custo benefício?

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 11 Fev 2020 18:37

11 Fev 2020 18:19
Fora a carretilha brisa da marine sports, recomendam alguma outra nessa faixa de preço q tenha um bom custo benefício?
Tenta achar uma Shimano Caenan do modelo antigo, uma puta carretilha
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 11 Fev 2020 20:23

Raul Nutti escreveu:
11 Fev 2020 18:37
Tenta achar uma Shimano Caenan do modelo antigo, uma puta carretilha
Aí já estoura meu orçamento

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 11 Fev 2020 20:33

11 Fev 2020 18:19
Cara, sempre vai depender do tipo de pesca que vc vai fazer.

Alem disso, vale a pena investir um pouco mais de grana, já que vc fica com uma carretilha por muitos anos, mesmo não sendo das marcas mais tops.
Minha primeira carretilha foi uma Titan da Marine Sports também (tenho até hoje, mas não uso), logo depois comprei uma Black Windows (faz uns 6/7 anos) uso mto, e vários tipos de pescaria.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 12 Mar 2020 10:18

Bom dia.

Voltando agora do Rio Paraná, Paulicéia/SP, divisa com MS, depois de 5 anos as piaparas deram as caras de novo, tomara que desse vez o povo aprende e deixa algumas vivas para os proximos anos.

Alí tinha tudo pra ter mto peixe, mas a consciência beira a zero.

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 12 Mar 2020 11:20

Blagoi Ivanoff escreveu:
12 Mar 2020 10:18
Bom dia.

Voltando agora do Rio Paraná, Paulicéia/SP, divisa com MS, depois de 5 anos as piaparas deram as caras de novo, tomara que desse vez o povo aprende e deixa algumas vivas para os proximos anos.

Alí tinha tudo pra ter mto peixe, mas a consciência beira a zero.
Como foi a pescaria? Usaram milho? Mataram alguma pra comer?

Inveja sua.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 12 Mar 2020 11:30

Debulho escreveu:
12 Mar 2020 11:20
Como foi a pescaria? Usaram milho? Mataram alguma pra comer?

Inveja sua.
Isso aí, prefiro usar milho como isca, tem aquelas pacotes que eles vendem que não fica tão mole (cozido demais) igual ao da ceva. O milho mais duro vc consegue manter por mais um tempo na água sem que os "roedores" (piau miúdo) levem embora.

A gente sempre costuma pegar uma piapara para fazer o sashini ali no barco mesmo e mais uma ou duas para fritada/assada a noite na casa.
Trouxe dois peixes pra casa, o resto liberamos (mesmo as que tinham medida).

Tenho pescado alí (Rio Paraná-Paulicéia) e no Rio Verde (Brasilândia e Aguas Claras) com foco nas piaparas/piauçus e dourados, respectivamente.

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 12 Mar 2020 11:34

Blagoi Ivanoff escreveu:
12 Mar 2020 11:30
Isso aí, prefiro usar milho como isca, tem aquelas pacotes que eles vendem que não fica tão mole (cozido demais) igual ao da ceva. O milho mais duro vc consegue manter por mais um tempo na água sem que os "roedores" (piau miúdo) levem embora.

A gente sempre costuma pegar uma piapara para fazer o sashini ali no barco mesmo e mais uma ou duas para fritada/assada a noite na casa.
Trouxe dois peixes pra casa, o resto liberamos (mesmo as que tinham medida).

Tenho pescado alí (Rio Paraná-Paulicéia) e no Rio Verde (Brasilândia e Aguas Claras) com foco nas piaparas/piauçus e dourados, respectivamente.
Aí é uma região muito boa, que era pra ser melhor ainda se não fosse a pesca profissional.

Aqui no Paraná ouvi falar que as piaparas, píaus e curimbas estão aparecendo depois de anos sumidos(Desde uma grande enchente que teve aqui).

No mais, boas pescarias e posta umas fotos quando der.

Responder